Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com TV Sanyo - Reparada...mas mal!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O problema da minha mantém-se, acho que tenho mesmo que a mandar reparar.
    O modelo da minha é CE-28FWHS4. Comprei-a na Worten mas entrei em contacto com a Sanyo, que disse que posso ir a um representante ou técnico. Acho que a vou levar ao técnico que está em Castelo Branco, mas antes disso quero lá ir, pode ser que ele me diga o que é.

    Verifica lá o modelo da tua.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Gamboa Ver Post
      O problema da minha mantém-se, acho que tenho mesmo que a mandar reparar.
      O modelo da minha é CE-28FWHS4. Comprei-a na Worten mas entrei em contacto com a Sanyo, que disse que posso ir a um representante ou técnico. Acho que a vou levar ao técnico que está em Castelo Branco, mas antes disso quero lá ir, pode ser que ele me diga o que é.

      Verifica lá o modelo da tua.
      É o mesmo modelo. Mas a minha deu-lhe a pancada mais tarde. Não sei se já está fora de garantia ou não mas se estiver, olha... TVI de qualquer maneira... Depois quando souberes qual é o problema partilha connosco. Boa sorte.

      Comentário


        #33
        Dasssss, já estou a ver que é mesmo problema dela então, não há outra hipótese.
        A minha está na garantia mas quero ver se evito trabalhar com a worten. A última vez que levei uma coisa com garantia a um hiper andei 3 meses para resolver o problema e só consegui depois de reclamar...
        Como a tv é grande e pesada, acho que antes de a levar vou passar no técnico em Castelo branco, para ver o que ele diz.
        Depois digo como foi mas só lá vou pra semana.

        Comentário


          #34
          Parece que a culpa é da TVI

          Agora a sério:

          Zell, se queres um conselho entra em contacto quanto antes com a Sanyo.
          Levei a minha ao técnico e ele já entregou o assunto à Sanyo porque a avaria é da placa digital e é grave.
          A tv, como eu pensava foi descontinuada. Agora ele diz que deve demorar uns 15 dias ou mais. Estou para ver....

          Tendo em conta que não se fabrica, o que será que me vão propor? Devolvem o dinheiro ou dão uma tv equivalente?

          Comentário


            #35
            Se me fizerem a proposta de ficar com outra televisão, será que posso exigir sobre ela uma garantia de 2 anos como se a tivesse comprado, ou só terei direito a garantia até ao final desta??

            Comentário


              #36
              é impressão minha ou as televisões da Sanyo não são grande coisa???

              Comentário


                #37
                Não sei... mas são caras.

                Comentário


                  #38
                  A garantia das coisas é sempre na continuação da substituída senão tinhamos sempre material grátis.
                  O problema é que acho que já não está na garantia.
                  Já tive alguns aparelhos Sanyo e nunca tiveram problemas de maior. Esta agora é que...

                  Comentário


                    #39
                    Curioso.... tenho uma Panasonic de 72cm, comprada em 2000, e desde então que esporadicamente se desliga e volta a ligar sozinha.

                    É algo que acontece aí uma vez por mês, em média. Por vezes, há dias em que se desliga 2 ou 3x, outras vezes está meses sem nunca desligar.

                    Nunca percebi se são picos de corrente, ou que raio será..., o que é certo é que já faz isto há uns 6 anos, sempre com a mesma cadência, e lá continua ela a funcionar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                      é impressão minha ou as televisões da Sanyo não são grande coisa???
                      Tenho uma na cozinha com mais de 9 anos a bombar, apesar de ter sido reparada uma vez há 6 anos atrás por razões que desconheço! Lembro-me que o problema era que a ligava no botão e ela só dava o sinal do LED de ligação e mais nada!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Curioso.... tenho uma Panasonic de 72cm, comprada em 2000, e desde então que esporadicamente se desliga e volta a ligar sozinha.

                        É algo que acontece aí uma vez por mês, em média. Por vezes, há dias em que se desliga 2 ou 3x, outras vezes está meses sem nunca desligar.

                        Nunca percebi se são picos de corrente, ou que raio será..., o que é certo é que já faz isto há uns 6 anos, sempre com a mesma cadência, e lá continua ela a funcionar.
                        Poderá ser o mesmo problema.

                        O técnico disse que era a placa digital. Não entendo nada disso, se é possivel substituir ou não. Só sei que disse que é grave...

                        Comentário


                          #42
                          Boas.
                          Depois de cerca de duas semanas no técnico, a tv foi reparada.
                          Foi muito atencioso, entrou em contacto com a Sanyo e acabou por substituir a placa digital sem qualquer custo para mim, claro.

                          Trouxe a tv e carreguei com ela até a 4º andar

                          Liguei e aparentemente estava tudo bem. À noite, carreguei numa tecla que fazia aparecer as horas no visor e ... nada

                          Depois apercebi-me também que está sem teletexto
                          Tou fulo, daqui a pouco vou ligar ao técnico. Será que já não há técnicos competentes???

                          Para além disso mandei reparar também a minha máquina de café (noutro sitio). Depois de quase um mês lá veio ela, e com ela uma conta de 18€. O pior é que está igual Isto só acontece comigo, é só azar ou já é o normal

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            Se não estiver selada, abre-a com jeitinho, de modo a não deixar marcas, nem sequer nos parafusos.


                            Pega numa pilha de 9V, e começa-a a passar no circuito impresso, junto aos terminais dos circuitos integrados, rapidamente, a ver se dás cabo de algum.


                            Se vires que não consegues abrir a Tv sem deixar marca, tenta a mesma tecnica na tomada de antena, de modo a tentar lixar o sintonizador da mesma.


                            O primeiro método é mais eficaz, e se conseguires lixar o maior numero de circuitos integrados possiveis, de modo á TV ficar inviável de reparar, e terem de te dar outra, ou de substituir toda a placa interna.



                            Depois tens de fazer teatro do bom, e manter-te bem agarrado á tua historia.






                            Eu ja tive um caso semelhante, com um CD-Rom da Philips.

                            O cbr teimava en não funcionar em minha casa, não lia os CDs, e qd o levava á Solbi para trocar, funcionava sempre.

                            A 3ª vez chateei-me, abri-lhe a tampa, apanhei poeira do chão e espetei-a lá para dentro.

                            Remédio santo! Nunca mais leu nada!!!

                            Trocaram-me-o logo!
                            caro amigo aconselho-te a não fazeres isso se nao souberes o que estás a fazer pois uma vez que as televisoes funcionam com alta corrente cerca de 3000v mesmo com elas desligadas agora imagina uma descarga desse valor por isso muito cuidado.

                            Comentário


                              #44
                              Colegas, convençam-se que infelizmente os electrodomésticos de hoje em dia, também e infelizmente começam a ser descartáveis como tantas outras coisas.

                              Aqui por casa tivémos uma Philips que ao fim de 4 ou 5 anos deu o chamado peido mestre....o preço do arranjo era quase como comprar uma nova. Comprou-se uma nova.

                              À meia dúzia de anos, comprei um monitor Sony CRT de 19 plano, que na altura foi caro. 2 anos e 6 meses depois, avariou-se. Levei-o mesmo à assistência e claro que finda a garantia de 2 anos já teria de ser eu a pagar. Paguei 25 euros pelo orçamento, para me dizerem que o monitor teria que ir para o Porto e o arranjo ficava em 400 euros...
                              Disse que não queria...ainda me perguntaram se queria lá deixar o monitor visto que não funcionava, mas como sou desconfiado, disse que o trazia comigo.

                              Então nessa semana comprei um Fujistsu Siemns TFT 17 polegadas na Vobis. 7 meses depois, não funcionava... Felizmente fui lá e em 1 semana arranjaram-mo e até hoje está OK. Vá lá tive sorte que ainda estava na garantia.

                              Certo é que não tem nada a ver com as marcas, pois ainda me lembro de ter comprado o Sony, pois diziam que duravam muitos anos....isto é como os carros são sortes.
                              Só que hoje em dia quando as cenas se avariam, o preço de arranjo fora da garantia é o mesmo do que comprando-se novo.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                Boas.
                                Depois de cerca de duas semanas no técnico, a tv foi reparada.
                                Foi muito atencioso, entrou em contacto com a Sanyo e acabou por substituir a placa digital sem qualquer custo para mim, claro.

                                Trouxe a tv e carreguei com ela até a 4º andar

                                Liguei e aparentemente estava tudo bem. À noite, carreguei numa tecla que fazia aparecer as horas no visor e ... nada

                                Depois apercebi-me também que está sem teletexto
                                Tou fulo, daqui a pouco vou ligar ao técnico. Será que já não há técnicos competentes???

                                Para além disso mandei reparar também a minha máquina de café (noutro sitio). Depois de quase um mês lá veio ela, e com ela uma conta de 18€. O pior é que está igual Isto só acontece comigo, é só azar ou já é o normal

                                Pode acontecer que essa placa tenha algo a ver com essas funções e não tenham substituído por outra exactamente igual mas aí no mínimo o técnico tinha que te avisar que ias ficar sem essas funções. Já agora, não tens ideia de quanto seria o arranjo se tivesses pago?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  Colegas, convençam-se que infelizmente os electrodomésticos de hoje em dia, também e infelizmente começam a ser descartáveis como tantas outras coisas.

                                  Aqui por casa tivémos uma Philips que ao fim de 4 ou 5 anos deu o chamado peido mestre....o preço do arranjo era quase como comprar uma nova. Comprou-se uma nova.

                                  À meia dúzia de anos, comprei um monitor Sony CRT de 19 plano, que na altura foi caro. 2 anos e 6 meses depois, avariou-se. Levei-o mesmo à assistência e claro que finda a garantia de 2 anos já teria de ser eu a pagar. Paguei 25 euros pelo orçamento, para me dizerem que o monitor teria que ir para o Porto e o arranjo ficava em 400 euros...
                                  Disse que não queria...ainda me perguntaram se queria lá deixar o monitor visto que não funcionava, mas como sou desconfiado, disse que o trazia comigo.

                                  Então nessa semana comprei um Fujistsu Siemns TFT 17 polegadas na Vobis. 7 meses depois, não funcionava... Felizmente fui lá e em 1 semana arranjaram-mo e até hoje está OK. Vá lá tive sorte que ainda estava na garantia.

                                  Certo é que não tem nada a ver com as marcas, pois ainda me lembro de ter comprado o Sony, pois diziam que duravam muitos anos....isto é como os carros são sortes.
                                  Só que hoje em dia quando as cenas se avariam, o preço de arranjo fora da garantia é o mesmo do que comprando-se novo.
                                  É verdade que as coisas parece que já não duram tanto tempo como dantes mas ainda assim no teu caso acho que tens andado com azar.

                                  O monitor Sony, ou eles queriam ajudar no encaminhamento para a reciclagem ou arranjavam-no e ficavam com um bom monitor "novo" quase de borla.

                                  As reparações hoje são caras porque há interesse nisso. Dantes era possível comprar apenas a peça avariada, hoje em dia tem que se comprar o conjunto. Em alguns casos é mais rápido para quem repara, faz-se mais dinheiro porque vende-se mais material para além de que, como fora da garantia não é costume compensar arranjar, vendem-se mais equipamentos novos. E nós cá estamos para pagar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mago Ver Post
                                    caro amigo aconselho-te a não fazeres isso se nao souberes o que estás a fazer pois uma vez que as televisoes funcionam com alta corrente cerca de 3000v mesmo com elas desligadas agora imagina uma descarga desse valor por isso muito cuidado.
                                    Por isso é que disse para fazer nos ICs!!

                                    Nos ICs não tens alta tensão!!!


                                    E 3000v é muito baixo!!

                                    Nos tubos podes ter cerca de 30.000 / 50.000 volts .

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                      As reparações hoje são caras porque há interesse nisso. Dantes era possível comprar apenas a peça avariada, hoje em dia tem que se comprar o conjunto. Em alguns casos é mais rápido para quem repara, faz-se mais dinheiro porque vende-se mais material para além de que, como fora da garantia não é costume compensar arranjar, vendem-se mais equipamentos novos. E nós cá estamos para pagar.
                                      É por essas e por outras é que mais vale em certos casos comprar de marca branca. O material acaba por ser o mesmo de certas marcas de renome.
                                      No caso das televisões é uma questão de vê-la a funcionar na prática antes de comprar. Ainda a última TV que comprei (para o sótão) foi uma Watson de "55 cm" e vi-a a funcionar antes de adquirir. Passado uns tempos, vi que é semelhante a uma Sanyo do mesmo tamanho que uns tios meus compraram à algum tempo (incluindo comando e menus e qualidade de imagem).

                                      Estando na garantia, manda-se arranjar. Quando der o "p3ido-mestre" fora da garantia, paciência.

                                      E enquanto algum equipamento estiver a funcionar, não vou para novo. Não entro nessa onda consumista para alimentar monopólios. Se toda a gente fizesse isso (e obviamente fosse menos consumista), essas empresas pensavam duas vezes na política de concepção de produtos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Até hoje, só duas marcas me deram dores de cabeça...Motorola e....Sanyo...

                                        Dois belos exemplos de produtos de qualidade duvidosa....

                                        Nunca mais cá entraram em casa...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                          Até hoje, só duas marcas me deram dores de cabeça...Motorola e....Sanyo...

                                          Dois belos exemplos de produtos de qualidade duvidosa....

                                          Nunca mais cá entraram em casa...
                                          Sanyo só tive um problema uns bons anos após a garantia com a TV da cozinha. Foi a arranjar e até agora não deu mais problemas.

                                          Motorola....nem quero falar :-S

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                            Sanyo só tive um problema uns bons anos após a garantia com a TV da cozinha. Foi a arranjar e até agora não deu mais problemas.

                                            Motorola....nem quero falar :-S
                                            Quanto a mim é tudo uma questão de sorte.

                                            Tenho lá uma Philips de 1979 que ainda funciona.


                                            O meu avô mandou agora uma Sony para o lixo: o TSL deu o berro e não ha para substituir.


                                            Ja avariaram cá também da Philips, Sanitron, Crown, Samsung, LG...


                                            Eu escolho pela qualidade de imagem, e dou preferência á philips, gosto da marca.


                                            Avariam todas, é como os carros, tanto avariam os BMs, os Hondas, ainda hoje estava um ali em entrecampos a encravar o transito, como os FIATs, Renault / ALFA / Pug...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Já liguei ao técnico e ele assumiu o erro (parece que se esqueceu de testar o teletexto).
                                              Agora o problema é voltar a carregar com ela até lá. Ele diz que tem que meter outra placa.
                                              Será que é possível que ele tenha metido uma placa usada? Pergunto isto porque estranhei não ter sequer assinado nada.
                                              Levei o talão da worten (o papel da garantia não foi preenchido) e ele aceitou, nem uma assinatura me pediu.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                                Já liguei ao técnico e ele assumiu o erro (parece que se esqueceu de testar o teletexto).
                                                Agora o problema é voltar a carregar com ela até lá. Ele diz que tem que meter outra placa.
                                                Será que é possível que ele tenha metido uma placa usada? Pergunto isto porque estranhei não ter sequer assinado nada.
                                                Levei o talão da worten (o papel da garantia não foi preenchido) e ele aceitou, nem uma assinatura me pediu.
                                                Não quero falar sem saber como é que a Sanyo trabalha mas há marcas (talvez todas, não sei), não necessariamente de TV's, para substituir peças avariadas utiliza peças recondicionadas. Tanto nisto como noutras coisas, coisas novas mesmo novas era preciso ir buscá-las à linha de montagem.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                  É por essas e por outras é que mais vale em certos casos comprar de marca branca. O material acaba por ser o mesmo de certas marcas de renome.
                                                  No caso das televisões é uma questão de vê-la a funcionar na prática antes de comprar. Ainda a última TV que comprei (para o sótão) foi uma Watson de "55 cm" e vi-a a funcionar antes de adquirir. Passado uns tempos, vi que é semelhante a uma Sanyo do mesmo tamanho que uns tios meus compraram à algum tempo (incluindo comando e menus e qualidade de imagem).

                                                  Estando na garantia, manda-se arranjar. Quando der o "p3ido-mestre" fora da garantia, paciência.

                                                  E enquanto algum equipamento estiver a funcionar, não vou para novo. Não entro nessa onda consumista para alimentar monopólios. Se toda a gente fizesse isso (e obviamente fosse menos consumista), essas empresas pensavam duas vezes na política de concepção de produtos.
                                                  Sim, uma marca não faz tudo. Uma marca às vezes só serve para meter o simbolo, o produto é feito por outros quaisquer, mas a marca é que da a cara.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Tenho por cá um plasma da Samsung já mais velho que o norte da época em que a Samsung ainda nem era marca e sempre na maior, aliais aqui em casa e tudo Samsung e ate hoje só temos bem a dizer.
                                                    PS: antes só usamos Sony, cada dia era uma avaria nas tv´s e péssima assistência.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                      Tenho por cá um plasma da Samsung já mais velho que o norte da época em que a Samsung ainda nem era marca e sempre na maior, aliais aqui em casa e tudo Samsung e ate hoje só temos bem a dizer.
                                                      PS: antes só usamos Sony, cada dia era uma avaria nas tv´s e péssima assistência.
                                                      A Samsung já é marca há quase 60 anos, e mais conhecida há quase 20. Os plasmas apareceram para o público em 97 e não foi a Samsung a pioneira...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem, ia pedir informações sobre a tv Sanyo CE32LM08N por 299 euros, mas fiquei de pé atrás...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Por causa do caso do tópico? Uma árvore não faz a floresta. Se vais por aí, não compras marca nenhuma do mundo. Se te tranquiliza, entre outros produtos da marca, quanto a mim foi o primeiro a dar problemas. E já agora, a tv em causa continua a funcionar, apesar dessa pequena anomalia.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            tive uma tv sanyo, levou 4 lampadas de imagem á 5ª foi parar ao contentor do lixo

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Tenho aqui uma TV Sanyo já com cerca de 15 anos, ou mais, e sempre funcionou bem! Já caiu ao chão uma vez, e sempre na boa
                                                              Agora está na marquise sem uso, um dia destes vou tentar ligá-la a ver se ainda dá

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X