Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Transferência de Cred. Habitação - Millenium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    http://dn.sapo.pt/2007/04/06/economi...is_barato.html

    Transferir empréstimos é mais barato a partir de hoje


    Paula Cordeiro
    Rodrigo Cabrita (imagem) Transferir um crédito à habitação de um banco para outro vai ser mais barato a partir de segunda-feira e em alguns casos será mesmo temporariamente gratuito. A nova legislação, o Decreto-Lei 51/2007, passa a impor limites às penalizações cobradas pelos bancos, sempre que um cliente paga antecipadamente o seu empréstimo à compra de casa, para o liquidar ou mudar de banco. Assim, a comissão não pode ultrapassar 0,5% do capital em dívida, se a taxa de juro for variável, ou 2%, se a taxa for fixa.

    Mas esta redução dos custos de uma transferência de crédito à habitação está a ser aproveitada pela banca para captar mais clientes de outras instituições. É o caso da campanha do Millennium bcp, que, para já, é o único entre os cinco grandes bancos que surge com uma iniciativa do género.

    Quem tiver um empréstimo e queira transferi-lo para o BCP, este banco suporta todas as despesas inerentes ao processo, até 30 de Junho: paga a penalização por amortização antecipada ao outro banco, sem limites, isenta o cliente de comissões de dossier, avaliação e registos prediais e suporta as despesas de escritura e registos.

    Além de as transferências serem gratuitas, o Millennium bcp oferece ainda o valor da primeira prestação, o acesso a um depósito a prazo a um ano, com uma remuneração de 10%, e a oferta da primeira anuidade das soluções "Cliente Frequente" ou "Selecção Sub-26".

    Os restantes grandes bancos portugueses não "abrem o jogo" em relação ao seu procedimento, no quadro da nova legislação. A Caixa Geral de Depósitos informou o DN que não vai aproveitar a entrada em vigor das novas limitações nas penalizações por amortização antecipada para lançar um novo produto. Idêntica atitude foi assumida pelo Banco Espírito Santo (BES). O Banco Português de Investimento (BPI) não refere o que está a pensar fazer, enquanto o Banco Santander Totta adianta que se houver novidades nesta matéria, será anunciado.

    A prática corrente consistia em aplicar comissões, que variavam entre os 2% e os 5%, sempre que um cliente queria amortizar antecipadamente parte do seu empréstimo, ou mesmo liquidá-lo. A esta última situação aplicava-se a comissão mais alta, de 5%. No caso das amortizações antecipadas, todos os bancos permitiam aos clientes reduzirem parcelas da sua dívida sem qualquer pagamento de comissão, em percentagens que variavam entre os 25 e os 50%. O facto de a nova legislação vir reduzir substancialmente a comissão cobrada por amortização, poderá levar algumas instituições a acabar com estes patamares de isenção, como noticiava ontem o Jornal de Negócios. A nova legislação não interfere nesta questão, indicando apenas que os bancos não podem ultrapassar aqueles limites.

    Comentário


      #32
      "Uma coisa é o rancho, outra é a associação!"

      Uma coisa são os custos de transferencia. Outra é o custo do novo empréstimo a contratar.

      Todos os bancos suportam os custos de transferência - faziam-no até hoje geralmente da seguinte fórmula: "suportamos até 3% do valor de crédito a contratar".

      Os custos de trnasferencia são:
      - comissão de liquidação antecipada no banco actual - os tais que baixaram de 2 a 5% para 0,5%;
      - custos de distratação do emprestimo (declaração do banco para retirada da hipoteca) - com um custo que vai de 100 a 300€;
      - custos com o notário - nova escritura;
      - custos com os registos prediais - averbamento de nova hipoteca;
      - imposto de selo.

      Ou seja, para um empréstimo de 100.000€ a transferir, eles suportam as despesas supra até ao montante de 3.000€. Para uma comissão de liquidação antecipada de 3%, ficam todos os outros custos de fora.

      Com o novo tecto de 0,5% para esta comissão de liquidação antecipada, mantendo o bonus oferecido os bancos conseguem cobrir na íntegra todos aqueles custos.

      Esta é a parte da transferência. Agora vamos tratar da contratação do novo empréstimo:

      Se tens um spread de 0,5%, não vais mudar para ter o mesmo spread.
      Há sempre aquelas campanhas de spread 0% nos primeiros anos (1 ou 2), mas que têm o spread encapotado ao utilizarem um indexante diferente da Euribor naquele periodo - o pessoal nem topa.

      De qualquer forma, vão oferecer-te um spread inferior ao que tens.
      E para esta oferta específica, vão condicionar-te a várias ou todas destas opções:
      - seguro habitação e vida associados ao emprestimo;
      - domiciliação de ordenado;
      - conta-ordenado;
      - banca electronica (algumas têm taxa);
      - cartões de débito;
      - cartões de crédito;
      - seguro de saude;
      - plano poupança reforma;
      - planos poupança junior (para os filhos);
      - planos de investimento em fundos;
      - planos de investimento em seguros de capitalização ou produtos estruturados (uma variante de fundos de investimento);
      - seguro de vida (puro);
      - financiamento automovel;
      - produtos em campanha - portáteis, home-cinema, relogios, etc, associados a credito pessoal.

      O mesmo que aconteceria se não tivesses qualquer emprestimo e te dirigisses ao banco para comprar a tua primeira casa.

      No fundo a coisa é simples. Os marketeers é que complicam.

      Comentário


        #33
        Por acaso esta semana recebi uma carta do Montepio a dizer que eles estão disponíveis para rever o spread (caso eu subscreva 2 produtos).
        Cheira-me a campanha para não perderem clientes...

        Comentário


          #34
          em relação a estes abatimentos de crédito, expliquem-me uma coisa:

          se uma pessoa tiver um emprestimo de 25 anos e quando faltam apenas 10 mil euros para liquidar a divida quer abate-la completamente, basta pagar os 10 mil euros e os 50 euros* de taxa associada a este montante???


          * pelo que vi no tv este era o valor da despesa associado a um montante em divida desta ordem.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
            em relação a estes abatimentos de crédito, expliquem-me uma coisa:

            se uma pessoa tiver um emprestimo de 25 anos e quando faltam apenas 10 mil euros para liquidar a divida quer abate-la completamente, basta pagar os 10 mil euros e os 50 euros* de taxa associada a este montante???


            * pelo que vi no tv este era o valor da despesa associado a um montante em divida desta ordem.
            Sim.
            Mas convém fazeres contas, porque 10.000€ de capital em dívida dão uma prestação baixinha e têm dedução em IRS, pelo que sais a ganhar se mantiveres o empréstimo.
            Na maioria das vezes, para empréstimos com valores em divida diminutos ganha-se mais com a manutenção do empréstimo e a aplicação do dinheiro disponível.
            Deduzes no IRS os custos associados ao empréstimo, podes ter uma boa aplicação a render acima da taxa de juro que pagas e o banco também agradece, aumentando o teu poder negocial.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
              Sim.
              Mas convém fazeres contas, porque 10.000€ de capital em dívida dão uma prestação baixinha e têm dedução em IRS, pelo que sais a ganhar se mantiveres o empréstimo.
              Na maioria das vezes, para empréstimos com valores em divida diminutos ganha-se mais com a manutenção do empréstimo e a aplicação do dinheiro disponível.
              Deduzes no IRS os custos associados ao empréstimo, podes ter uma boa aplicação a render acima da taxa de juro que pagas e o banco também agradece, aumentando o teu poder negocial.

              no meu caso concreto estou a pagar uma prestação de 232 euros que correspondem a 178 de abatimento e 54 euros de juros, tendo por liquidar 12500 euros de empréstimo.

              Vale a pena liquidar???

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                no meu caso concreto estou a pagar uma prestação de 232 euros que correspondem a 178 de abatimento e 54 euros de juros, tendo por liquidar 12500 euros de empréstimo.

                Vale a pena liquidar???
                Vais deduzir cerca de 700€ em IRS e podes aplicar os 12500€ em produtos de capital seguro (deposito a prazo ou produtos estruturados) que podem render a taxa de juro que pagas.
                Se não fores avesso ao risco, podes ter rentabilidades (não garantindo capital nem rentabilidade) superiores a 10%, que cobrem os juros e ainda metes bom dinheiro ao bolso se correr bem - corre sempre, basta não precisar do dinheiro, ter paciência e não embarcar em histerismos.

                Em teoria, se aplicares o dinheiro e mantiveres o empréstimo podes encaixar mais do que pagas.
                Se utilizares o dinheiro e eliminares o crédito ficas a zero, nem ganhas nem perdes.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                  Vais deduzir cerca de 700€ em IRS e podes aplicar os 12500€ em produtos de capital seguro (deposito a prazo ou produtos estruturados) que podem render a taxa de juro que pagas.
                  Se não fores avesso ao risco, podes ter rentabilidades (não garantindo capital nem rentabilidade) superiores a 10%, que cobrem os juros e ainda metes bom dinheiro ao bolso se correr bem - corre sempre, basta não precisar do dinheiro, ter paciência e não embarcar em histerismos.

                  Em teoria, se aplicares o dinheiro e mantiveres o empréstimo podes encaixar mais do que pagas.
                  Se utilizares o dinheiro e eliminares o crédito ficas a zero, nem ganhas nem perdes.
                  ok.

                  mas como a minha intenção é contrair outro empréstimo para construção de casa acho que vou mesmo liquidar o empréstimo actual. vou conversar com o ppl do banco a ver as condições que me oferecem.

                  obrigado pela ajuda

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                    ok.

                    mas como a minha intenção é contrair outro empréstimo para construção de casa acho que vou mesmo liquidar o empréstimo actual. vou conversar com o ppl do banco a ver as condições que me oferecem.

                    obrigado pela ajuda
                    Nessa circunstância, é melhor liquidares o emprestimo e contraíres um novo - ficas mais "arrumado".
                    Uma dica: regista a nova casa como Hab.Propria Permanente nas finanças e poderás deduzir os custos em sede de IRS.
                    Uma vez que a que tens paga já está amortizada, podes mudar a residencia oficial para a que não está.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                      Nessa circunstância, é melhor liquidares o emprestimo e contraíres um novo - ficas mais "arrumado".
                      Uma dica: regista a nova casa como Hab.Propria Permanente nas finanças e poderás deduzir os custos em sede de IRS.
                      Uma vez que a que tens paga já está amortizada, podes mudar a residencia oficial para a que não está.
                      ok.

                      brigado ;)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik
                        Todos os bancos são incompetentes, é preciso é ter sorte.
                        Em organizações daquele tamanho, apanhas pessoas muito competentes pessoas totalmente incompetentes.

                        É certo que as proporções variam de banco para banco, mas é sempre uma questão de sorte.

                        E o banco não é só feito por quem está na "linha da frente" - tens os serviços centrais, que empregam tantas pessoas como as redes comerciais.
                        Muitas vezes um problema que sentes numa agência não tem necessariamente a ver com a competência da pessoa com quem estás a falar. Mas também pode ter...

                        Sorte é que é preciso, e poucas invenções da nossa parte porque aquilo está tudo formatado - não há soluções à medida como o marketing quer fazer parecer.

                        Por isso é que não acredito em transferências de credito com suporte de despesas sem qualquer contrapartida.

                        Cheguei a mudar de balcão, mas a situação manteve-se. E já vem de há alguns anos. Mas conheço quem esteja satisfeito. Eu pessoalmente não os recomendo.

                        Contrapartidas? Claro! Os bancos, como qualquer empresa, não dão nada. Era bom, era.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                          "Uma coisa é o rancho, outra é a associação!"


                          De qualquer forma, vão oferecer-te um spread inferior ao que tens.
                          E para esta oferta específica, vão condicionar-te a várias ou todas destas opções:
                          - seguro habitação e vida associados ao emprestimo;
                          - domiciliação de ordenado;
                          - conta-ordenado;
                          - banca electronica (algumas têm taxa);
                          - cartões de débito;
                          - cartões de crédito;
                          - seguro de saude;
                          - plano poupança reforma;
                          - planos poupança junior (para os filhos);
                          - planos de investimento em fundos;
                          - planos de investimento em seguros de capitalização ou produtos estruturados (uma variante de fundos de investimento);
                          - seguro de vida (puro);
                          - financiamento automovel;
                          - produtos em campanha - portáteis, home-cinema, relogios, etc, associados a credito pessoal.

                          O mesmo que aconteceria se não tivesses qualquer emprestimo e te dirigisses ao banco para comprar a tua primeira casa.

                          No fundo a coisa é simples. Os marketeers é que complicam.
                          O spread é 0,7% para sempre...
                          Os custos associados pagos:
                          Escritura
                          Mútuo
                          Registo do acto
                          Outros emolumentos
                          Bens descritos
                          Selagem do contrato
                          Cópias

                          Registos
                          Registo de hipoteca
                          Averbamento
                          Certidão

                          Só obriga a seguros casa e saúde (que já tenho no BES) e comparativamente são mais baratos.
                          Só obriga a abertura de conta sem domiciliação do vencimento.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por zerorpm
                            O spread é 0,7% para sempre...
                            Consegues ter um spread mais baixo, em princípio. Depende de várias coisas, mas consegues chegar até 0,5.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                              Consegues ter um spread mais baixo, em princípio. Depende de várias coisas, mas consegues chegar até 0,5.
                              Eu consigo bem abaixo disso. É perfeitamente possivel, dependendo aqui de vários factores. (...)

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                Eu consigo bem abaixo disso. É perfeitamente possivel, dependendo aqui de vários factores. (...)

                                No Millennium?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                                  No Millennium?
                                  É possivel, dependendo de cada caso "per si". Mas não é com esse que trabalho mais de perto.

                                  Comentário


                                    #47
                                    No Barclays consigo a 0,5%, mas as despesas saem do meu bolso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Um spread 0,7% sem condições equivale para eles a um spread 0,4% ou 0,5% com condições - têm grelhas de rentabilidade.

                                      Mas ainda tens margem de negociação - se quiseres ter cartão de crédito ou PPRs negoceia com eles.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Tenho meu empréstimo no Santander e penso sériamente em mudar para o Millennium!

                                        E eu já tenho umas condições dessas no Santander tipo ordenado domiciliado, cartão de crédito e mais umas tretas que nao me lembro... Com um spread de 1.25!!!!!

                                        Já lhes deixei a simulação e se não me baixarem para 0.5 no minimo, mudo sem pena nenhuma!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                          Tenho meu empréstimo no Santander e penso sériamente em mudar para o Millennium!

                                          E eu já tenho umas condições dessas no Santander tipo ordenado domiciliado, cartão de crédito e mais umas tretas que nao me lembro... Com um spread de 1.25!!!!!

                                          Já lhes deixei a simulação e se não me baixarem para 0.5 no minimo, mudo sem pena nenhuma!
                                          ...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                            No Barclays consigo a 0,5%, mas as despesas saem do meu bolso.
                                            É uma questão de contas,

                                            No spread: 0,2% a mais, dá cerca de mais 15€/mês num empréstimo de 100 000€...

                                            Ao fim de um ano são cerca de 200€/ano a mais em juros...

                                            Agora é ver o número de anos e os custos da transferência.
                                            Mas, o barclays tem uma tabela de comissões muito elevada.

                                            No meu caso fazia-me spread 0,29, mas com a subscrição de produtos com custos elevados...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Crédito habitação 2007-04-10 07:28
                                              Cinco bancos já pagam mudança de crédito habitação

                                              BES, Totta e Banif juntam-se a BCP e MG na transferência de crédito sem custos.

                                              Bárbara Barroso e Patrícia Henriques

                                              Depois de o Montepio e de o Millennium bcp terem proposto aos seus clientes suportarem todos os custos inerentes a uma transferência de crédito à habitação, inclusive a penalização por amortizarem o empréstimo mais cedo, também o Banco Espírito Santo (BES), Santander Totta e Banif preparam novas ofensivas.

                                              Desde sábado, as comissões cobradas por amortização antecipada passaram a estar limitadas a 0,5% do valor em dívida, nos empréstimos a taxa indexada, e 2% nos contratos a taxa fixa. “Com a nova lei, os clientes contam agora com o apoio do banco no que esteja relacionado com todas as despesas envolvidas no processo de transferência”, referiu ao DE fonte do Santander Totta. Além da penalização por amortização antecipada, o banco vai suportar a comissão de abertura e despesas de escritura e registos. Além disso, a instituição vai abdicar do “spread” (valor cobrado pelo banco acima do indexante para o crédito à habitação) no primeiro ano.

                                              Também o BES, que já suporta todos os custos de transferência para empréstimos a partir dos 125 mil euros, “está a analisar o mercado”. Actualmente, o banco suporta os custos até 1% do valor a escriturar quando o montante é inferior ao indicado e isenta a comissão de estudo de processo. No caso do segmento “affluent” (BES 360º), as despesas inerentes á transferência de crédito já são gratuitas no âmbito de protocolos assinados com ordens profissionais.

                                              Já o Banif vai “seguir a generalidade da banca” e por isso, estão a “proceder a um ajustamento de um produto já existente”, referiu fonte do banco.

                                              Com a nova legislação proposta pela Secretaria de Estado do Comércio e Defesa do Consumidor, desapareceram também alguns dos encargos bancários que dificultavam os processos de transferência de crédito entre instituições financeiras. Entre os quais, os custos relativos à emissão da declaração e dívida, distrate de hipoteca e deslocação do funcionário do banco ao notário. Que custos são estes que os bancos anunciam agora como gratuitos? Para acelerar a concorrência neste segmento do crédito, as instituição estão a isentar os clientes do pagamento das comissões de dossier e de avaliação, bem como oferecer-se para pagar os registos prediais e despesas relacionadas com a escritura.

                                              Até à entrada em vigor do novo regime muitos dos clientes desistiam de transferir os seus créditos. Além dos elevados custos para a transferência de empréstimos (recorde-se que as penalizações cobradas iam de 3 a 5% do montante em dívida), muitas das comissões adicionais eram também inibidoras. Mesmo que o cliente obtivesse noutro banco melhores condições, o que passava sempre por encontrar uma prestação mensal mais baixa, a burocracia associada levava-o a desistir.

                                              Apesar de não haver dados concretos sobre o peso das transferências no volume de crédito concedido. Em Janeiro último, segundo dados do Banco de Portugal, o financiamento para compra de casa atingiu os 92,3 mil milhões de euros, um crescimento de 15%, face ao mesmo período de 2006, que contrasta com o ambiente de subida das taxas de juro por parte do Banco Central Europeu.

                                              Desde Março de 2006, a prestação mensal do crédito ficou 133 euros mais cara (num empréstimo de 200 mil euros a 30 anos).


                                              Onde poupam os clientes ?
                                              Com a limitação das penalizações por amortização antecipada a concorrência entre os bancos pela melhor taxa de juro vai começar. A partir de agora, quem ganha é o cliente que vai conseguir passar o seu financiamento para outra instituição de crédito com custos diminutos. Tomemos como exemplo uma família que pediu um empréstimo de 250 mil euros para a compra da sua casa. Actualmente, falta-lhe pagar apenas 100 mil euros. Se pretender pagar antecipadamente este mesmo empréstimo vai pagar apenas 500 euros. Antes da entrada em vigor da lei pagaria entre três e cinco mil euros.

                                              A maior parte das reembolsos antecipados de crédito prendem-se com processos de transferência entre instituições financeiras. Numa mudança do crédito para outro banco, no valor de 150 mil euros, o cliente fica isento de pagar a comissão de estudo ou abertura, no valor de 190 euros, a comissão de avaliação (175 euros), o registo provisório de hipoteca (178 euros), despesas com escritura (238 euros), Imposto de Selo (16 euros( e conversão de registos (103 euros). No total, poupou 900 euros.


                                              Pedidos de crédito à habitação subiram 15%
                                              Os pedidos de empréstimos à habitação subiram 15% para os 92,3 mil milhões de euros, em Janeiro, face ao mesmo mês de 2006, segundo os dados do Banco de Portugal. Quando comparado com Dezembro de 2006 o aumento foi de 0,8%. O

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por mjm Ver Post
                                                É uma questão de contas,

                                                No spread: 0,2% a mais, dá cerca de mais 15€/mês num empréstimo de 100 000€...

                                                Ao fim de um ano são cerca de 200€/ano a mais em juros...

                                                Agora é ver o número de anos e os custos da transferência.
                                                Mas, o barclays tem uma tabela de comissões muito elevada.

                                                No meu caso fazia-me spread 0,29, mas com a subscrição de produtos com custos elevados...
                                                mjm, pareces eu a falar

                                                Andei a semana passada a analisar créditos e fui a vários bancos. No final escolhi o BES, com spread de 0.3. Curiosamente o Barclays propos-me também 0,29 mas em seguros, upa upa.
                                                Agora é esperar que seja aprovado, não vejo a hora de largar o barraco e ir para a minha casa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Curiosamente estou satisfeito com o Santander Totta, apenas acho que são pouco pro-activos... eu é que tenho que andar atento a eventuais campanhas, o meu gestor de conta nao é pessoa de manter os seus clientes informados, infelizmente...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A Caixa Galicia tem um "protocolo" para associados da Deco que parece interessante por não ser necessário aderir a mais nenhum produto, e com um spread de 0,45.

                                                    Depois ainda baixam o spread se:
                                                    "Para financiamentos superiores ou iguais a 150.000 euros e inferiores ou iguais a 60% da avaliação o spread é de 0,30% caso o cliente domicilie o ordenado, dois pagamentos domésticos e solicite o cartão de débito Visa Electron."

                                                    Será que há custos "encapotados"?? Alguém conhece/trabalha com este Banco??

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Vou continuar no BES... Spread de 0,6%, que é bom porque ainda só paguei 4 anos num financiamento a 100% (a minha situação em termos estatísticos dá 0,7%).

                                                      Com o abono de isenção da comissão de 340€ que cobram de alteração de spread.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        340€ para alterar spread??
                                                        Esses doidos do BES estão só 50% acima da média do mercado...


                                                        Numa transferência conseguias os 0,4% ou 0,5% sem contrapartidas na boa - a relação financiamento/garantia de que falas seria alterada por nova avaliação, melhorando aquele rácio e permitindo aceder a um spread "estatistico" mais baixo.

                                                        De qualquer forma, fizeste bem. O ganho com a transferencia não seria substancial e no final do ano poderás conseguir uma diferença mais visivel.
                                                        Neste momento estamos a assistir a um esmagamento acelerado da margem (efeito da nova legislação)...daqui a 6/7 meses um 0,29% será mais acessivel.
                                                        E 0,5% de diferença já se notam.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                          340€ para alterar spread??
                                                          Esses doidos do BES estão só 50% acima da média do mercado...


                                                          Numa transferência conseguias os 0,4% ou 0,5% sem contrapartidas na boa - a relação financiamento/garantia de que falas seria alterada por nova avaliação, melhorando aquele rácio e permitindo aceder a um spread "estatistico" mais baixo.

                                                          De qualquer forma, fizeste bem. O ganho com a transferencia não seria substancial e no final do ano poderás conseguir uma diferença mais visivel.
                                                          Neste momento estamos a assistir a um esmagamento acelerado da margem (efeito da nova legislação)...daqui a 6/7 meses um 0,29% será mais acessivel.
                                                          E 0,5% de diferença já se notam.
                                                          Mas eles podem ter alterado a política de avaliações para baixo.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X