Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Privatização da RTP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Eu se pagar 2,5€/mês (já com IVA) consigo ter um pacote de 10 canais em casa da TV Cabo? Que canais?

    Alêm disso não são todos os canais a comer da taxa de audiovisual?
    A contribuição audiovisual é usada para financiar o serviço público de radiodifusão e de televisão que esta atribuído à RDP e RTP.

    Em relação aos 2,5€ podes consultar os pacotes de canais de vários operadores.

    Comentário


      #62
      Se alguém me explicar o que é o serviço publico de televisão agradeço.
      Também podem opinar sobre o que deveria ser.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        A contribuição audiovisual é usada para financiar o serviço público de radiodifusão e de televisão que esta atribuído à RDP e RTP.

        Em relação aos 2,5€ podes consultar os pacotes de canais de vários operadores.
        Em tempos li que havia lugar à atribuição de subsidios para a produção nacional aos canais privados, mas de momento não encontro noticias acerca disso. Pelo que não vou ateimar.

        Quanto aos 2,5€ só se for por semana, consultando os sites de ZON (10 canais) e MEO (27 canais).

        Comentário


          #64
          Os canais da Tv Cabo, a mim, "chegam-me" a casa... Como pago contribuição Audiovisual, pensei que fosse por isso...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Quanto aos 2,5€ só se for por semana, consultando os sites de ZON (10 canais) e MEO (27 canais).
            Pacotes Temáticos de Canais | Residencial

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Gostei especialmente desta parte

              " IRIS é a sua visão e por isso pode personalizar o seu pacote IRIS by ZON Fibra segundo o seu gosto e preferências. Todos os meses* pode escolher quais os serviços adicionais que quer ter na sua televisão.
              Com os pacotes temáticos de canais, pode adicionar mais canais ao seu pacote base de TV."

              Ou seja afinal não são bem 2,5€/mês

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Gostei especialmente desta parte

                " IRIS é a sua visão e por isso pode personalizar o seu pacote IRIS by ZON Fibra segundo o seu gosto e preferências. Todos os meses* pode escolher quais os serviços adicionais que quer ter na sua televisão.
                Com os pacotes temáticos de canais, pode adicionar mais canais ao seu pacote base de TV."

                Ou seja afinal não são bem 2,5€/mês
                Se vais por aí então ainda é mais barato. O pacote base são 111 canais, mesmo que os 50€ fossem só para tv isso daria menos de 0,5€ por canal e por mês.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  Se vais por aí então ainda é pior. O pacote base são 111 canais, mesmo que os 50€ fossem só para tv isso daria menos de 0,5€ por canal e por mês.
                  Então em que ficamos, 50€ ou 2,5€/mês?

                  O pacote mais aproximado ao que referes são 10€ mês, o que é o quadruplo do que referiste

                  Comentário


                    #69
                    No meio disto tudo é preciso discutir uma questão que me parece fundamental neste processo:

                    O que é o Serviço Público de rádio e televisão?

                    José Manuel Fernandes ontem na SIC Notícias explicou que Serviço Público é aquilo que os outros não dão nas suas programações. Dito isto, a RTP2 faz mais serviço público que a RTP1. Logo a única a ser privatizada deveria ser a 1 e nem se devia pôr em causa o fecho do canal 2 certo?

                    Já nas rádios tanto a Antena 1, como a 2 como a 3 também fazem serviço público? Ou uma rádio faz mais que a outra? Faz sentido encerrar a Antena 3 mantendo a Antena 2, partindo do pressuposto que a Antena 1 fica intocável?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Então em que ficamos, 50€ ou 2,5€/mês?

                      O pacote mais aproximado ao que referes são 10€ mês, o que é o quadruplo do que referiste
                      Mas afinal qual é a base que queres usar?

                      Nesse exemplo que dás (10€) está incluído o serviço telefónico.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Mas afinal qual é a base que queres usar?

                        Nesse exemplo que dás (10€) está incluído o serviço telefónico.
                        Não me parece que tenha

                        MEO - O comando é meu :: TV

                        Pacotes ZON | Residencial

                        Apenas aqui tem telefone gratuito para 4 canais

                        Pacotes ZON | Residencial

                        A base até pode ser a minha situação.

                        - Temos Internet móvel de serviço;
                        - Não temos fixo nem queremos;
                        - Não temos qualquer contrato de TV Cabo nem queremos mais mensalidades.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                          Não me parece que tenha

                          MEO - O comando é meu :: TV

                          Pacotes ZON | Residencial

                          Apenas aqui tem telefone gratuito para 4 canais

                          Pacotes ZON | Residencial

                          A base até pode ser a minha situação.

                          - Temos Internet móvel de serviço;
                          - Não temos fixo nem queremos;
                          - Não temos qualquer contrato de TV Cabo nem queremos mais mensalidades.
                          Tu escreveste "O pacote mais aproximado ao que referes são 10€ mês".

                          O pacote "Zon duo 4 canais" custa 9,99€ e inclui 4 canais base mais serviço telefónico (com chamadas ilimitadas para as redes fixas nacionais (nºs iniciados por 2 e 3), todos os dias a qualquer hora e chamadas ilimitadas para a rede fixa de 50 destinos internacionais nos dias úteis das 21h às 9h e fins de semana e feriados todo o dia.)

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Eu se pagar 2,5€/mês (já com IVA) consigo ter um pacote de 10 canais em casa da TV Cabo? Que canais?

                            Alêm disso não são todos os canais a comer da taxa de audiovisual?



                            Assim até parece que pouco mais de metade da taxa de audiovisual paga pelos portugueses dava para manter a RTP2, introduzindo talvez o Regiões que passa na RTP1.
                            Lá está, teríamos que continuar a pagar a taxa!
                            Mesmo assim a RTP 2 está longe de ser serviço público.

                            E voltando se calhar ao essencial que é o que deve ser o serviço público... para mim deve ser um misto do que é hoje a RTP1 e 2, a RTP2 só por si é muito pobre, a RTP1 se calhar é um exagero que tem preocupação de sobra com as sondagens.

                            Para mim ao contrário do que alguém já referiu serviço público é desporto, obviamente com futebol incluido, que serviço público é um serviço que não tem o principal desporto do país? Para mim seria anedótico! Teria teatro (costuma passar na TVI algumas vezes ao sábado à tarde teatro de revista), música passa na RTP2 ás 2h da manhã! Concursos obviamente, mesmo novelas não me parece que saia do contexto de serviço, embora se possa englobar aqui séries portuguesas, grandes reportagens sobre o país e o mundo, mostrar uma maior diversidade do país, neste momento temos praticamente a RTP Lisboa com um pouco de rtp Porto, o resto acho que nem paisagem é, a não ser que haja uma tragédia! e depois temos estes programas de treta agora no verão pagos pelas Câmara municipais de cada cidade ao peso do ouro! Neste aspecto até a sic faz mais com várias reportagens em horário nobre por exemplo de trás os montes. Algumas capitais de distrito são capazes de passar um ano sem passar na TV pública! Mostar os principais eventos/festas do país (existe muito país para além do santo António de Lisboa e o São João no Porto, embora não pareça!) O regiões faz um pouco isto, ams a um horário indecente, com uma audiência infima!
                            Mostrar os museus do país, os artistas, os casos de portugueses de sucesso, e certamente muito mais.
                            De referir que alguns destes serviços hoje em dia até existem, estão é espalhados pelos canais de cabo.

                            Outros que são serviço publico estão em horários que o público não os pode ver!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                              No meio disto tudo é preciso discutir uma questão que me parece fundamental neste processo:

                              O que é o Serviço Público de rádio e televisão?

                              José Manuel Fernandes ontem na SIC Notícias explicou que Serviço Público é aquilo que os outros não dão nas suas programações. Dito isto, a RTP2 faz mais serviço público que a RTP1. Logo a única a ser privatizada deveria ser a 1 e nem se devia pôr em causa o fecho do canal 2 certo?

                              Já nas rádios tanto a Antena 1, como a 2 como a 3 também fazem serviço público? Ou uma rádio faz mais que a outra? Faz sentido encerrar a Antena 3 mantendo a Antena 2, partindo do pressuposto que a Antena 1 fica intocável?
                              Discordo totalmente desta visão... então se a televisão é serviço público é para o público e para o povo que a paga, não para 1 ou 2% dessa população, com uma programação quase totalmente elitista! Então serviço público é fazer uma TV que ninguém vê?! Devia ser esta a pergunta a fazer ao comentador? E depois está disposto a pagar por algo que não interessa a ninguém? A principal preocupação deve ser abranger o maior número de publico e a 2 está a kilometros de fazer isso!
                              O que eu peço é uma tv generalista? Talvez seja um pouco, mas para mim a tv pública além de ter o que 2 tem tem que ter muito mais! Estaria mais próxima de uma RTP1 do que de uma 2. Um serviço público sem audiências, não é serviço público!

                              Dar 150milhões€ para ter uma TV para ninguém, não é a minha visão de serviço público!

                              Para mim para ter somente a 2 como hoje existe, é fechar tudo!

                              A Antena 2 é útil? Ainda gostaria de saber para quê? O mesmo serviço não podia ser feito por um dos outros 2 canais públicos? As pessoas devem saber para onde vai o seu dinheiro, e duvido muito que os portugueses saibam que vai para a antena 2 por exemplo por muito pouco que seja! Se calhar hoje em dia faria 1000vezes mais sentido uma rádio de música totalmente portuguesa (que não existe, diga-se que a nível nacional bem longe disso), de todo o tipo, do que uma antena 2!
                              Editado pela última vez por paulofer; 28 August 2012, 12:24.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                Discordo totalmente desta visão... então se a televisão é serviço público é para o público e para o povo que a paga, não para 1 ou 2% dessa população, com uma programação quase totalmente elitista! Então serviço público é fazer uma TV que ninguém vê?! Devia ser esta a pergunta a fazer ao comentador? E depois está disposto a pagar por algo que não interessa a ninguém? A principal preocupação deve ser abranger o maior número de publico e a 2 está a kilometros de fazer isso!
                                O que eu peço é uma tv generalista? Talvez seja um pouco, mas para mim a tv pública além de ter o que 2 tem tem que ter muito mais! Estaria mais próxima de uma RTP1 do que de uma 2. Um serviço público sem audiências, não é serviço público!

                                Dar 150milhões€ para ter uma TV para ninguém, não é a minha visão de serviço público!

                                Para mim para ter somente a 2 como hoje existe, é fechar tudo!

                                A Antena 2 é útil? Ainda gostaria de saber para quê? O mesmo serviço não podia ser feito por um dos outros 2 canais públicos? As pessoas devem saber para onde vai o seu dinheiro, e duvido muito que os portugueses saibam que vai para a antena 2 por exemplo por muito pouco que seja! Se calhar hoje em dia faria 1000vezes mais sentido uma rádio de música totalmente portuguesa (que não existe, diga-se que a nível nacional bem longe disso), de todo o tipo, do que uma antena 2!
                                Tanto a RTP2 como a Antena 2 cabem na minha definição de serviço público ao servirem aos espectadores programas e espaços que a restante concorrência não tem. Custa-me muito mais pagar a taxa para sustentar um canal como a 1, que faz concorrência com a SIC e a TVI do que pagar a taxa para sustentar a RTP2. Canal esse que dá documentários nacionais e internacionais, bom cinema a horas decentes, noticiários curtos e séries de renome, para não falar na programação infantil que todos os outros canais em sinal aberto deixaram de dar.

                                O facto da 2 ter as audiências residuais que tem parte muito também da cultura do próprio país. As massas preferem Casa dos Segredos e afins. Tudo bem, não sou contra. Agora mantenham é uma alternativa para quem quer ver algo diferente e não tem possibilidade de subscrever uma Zon ou uma Meo. É que digo já aqui que sai muito mais em conta uma RTP2 sob a alçada do Estado do que uma RTP1 como está nestes moldes. Aliás na 1 a única coisa de serviço público que lá vejo é o Portugal em Directo e um ou outro programa de informação.
                                Editado pela última vez por Thatsme; 28 August 2012, 12:30.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                  Discordo totalmente desta visão... então se a televisão é serviço público é para o público e para o povo que a paga, não para 1 ou 2% dessa população, com uma programação quase totalmente elitista! Então serviço público é fazer uma TV que ninguém vê?! Devia ser esta a pergunta a fazer ao comentador? E depois está disposto a pagar por algo que não interessa a ninguém? A principal preocupação deve ser abranger o maior número de publico e a 2 está a kilometros de fazer isso!
                                  O que eu peço é uma tv generalista? Talvez seja um pouco, mas para mim a tv pública além de ter o que 2 tem tem que ter muito mais! Estaria mais próxima de uma RTP1 do que de uma 2. Um serviço público sem audiências, não é serviço público!

                                  Dar 150milhões€ para ter uma TV para ninguém, não é a minha visão de serviço público!

                                  Para mim para ter somente a 2 como hoje existe, é fechar tudo!

                                  A Antena 2 é útil? Ainda gostaria de saber para quê? O mesmo serviço não podia ser feito por um dos outros 2 canais públicos? As pessoas devem saber para onde vai o seu dinheiro, e duvido muito que os portugueses saibam que vai para a antena 2 por exemplo por muito pouco que seja! Se calhar hoje em dia faria 1000vezes mais sentido uma rádio de música totalmente portuguesa (que não existe, diga-se que a novel nacional bem longe disso), de todo o tipo, do que uma antena 2!
                                  Por definição o serviço público só tem razão de existir para servir minorias.

                                  Repara por exemplo no que acontece no mercado das comunicações. Tens serviço público destinado a garantir a cobertura de zonas geográficas com pouca população, são zonas que obrigam a fazer um enorme investimento para um fraco retorno, sem ser subsidiado o operador não vai lá.

                                  A necessidade da existência de um serviço público é justificada precisamente para aqueles casos em que as leis do mercado não são aplicáveis.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Por definição o serviço público só tem razão de existir para servir minorias.

                                    Repara por exemplo no que acontece no mercado das comunicações. Tens serviço público destinado a garantir a cobertura de zonas geográficas com pouca população, são zonas que obrigam a fazer um enorme investimento para um fraco retorno, sem ser subsidiado o operador não vai lá.

                                    A necessidade da existência de um serviço público é justificada precisamente para aqueles casos em que as leis do mercado não são aplicáveis.
                                    Então isso não é serviço público, é serviço de minorias!
                                    Se existe um rádio de música clássica, porque não um com hard rocK? E depois entramos num sem fim de minorias! Se é exclusivo para minorias as minorias que o paguem! O serviço público deve ser para todos! As minorias incluídas! Por isso digo que a RTP1 está mais perto disso, tem programas para o povo onde deviam ser incluídas as minorias!

                                    O exemplo que deste não tem comparação com a programação de TV, uma coisa é o acesso ao serviço, outra é a programação do serviço! Todos devem ter acesso ao serviço, aí de acordo, quanto à oferta do serviço deve ser generalizada!

                                    É que mesmo no teu exemplo defendes a igualdade para logo depois defenderes a exclusividade, então o estado investe para todos terem acesso, e depois dizes que o serviço só tem razão de existir para servir minorias... não podia estar mais em desacordo!
                                    O estado gasta para todos terem acesso ao serviço e depois programa um serviço só para alguns, que nem são aqueles para os quais fez um esforço adicional para o serviço lhes chegar a casa!!
                                    A RTP 2 hoje em dia serve uma minoria da população portuguesa, e nem sequer serve aqueles que mais TV vêem!
                                    O serviço deve existir para servir todos, só assim tem razão de existir! Como disse para ter um canal de minorias, fecha-se tudo!
                                    Então vamos todos pagar para uns privilegiados terem acesso a cultura exclusiva?
                                    Os filmes do Manoel de Oliveira são interessantes, mas não é para mim! Mas devem ter lugar no serviço público! Mas também deve ter lugar o second life ou o crime do padre amaro, ou o filme da treta! Deve ter lugar o badminton e o ténis de mesa, mas também deve ter lugar o futebol.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                      Tu escreveste "O pacote mais aproximado ao que referes são 10€ mês".

                                      O pacote "Zon duo 4 canais" custa 9,99€ e inclui 4 canais base mais serviço telefónico (com chamadas ilimitadas para as redes fixas nacionais (nºs iniciados por 2 e 3), todos os dias a qualquer hora e chamadas ilimitadas para a rede fixa de 50 destinos internacionais nos dias úteis das 21h às 9h e fins de semana e feriados todo o dia.)
                                      Ou seja, ainda tenho que gramar com o telefone, que não preciso, e pagar 10€ para ver o mesmo que com 2,5€. Não me parece um bom negócio...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Para mim era:

                                        Antena 1 - Mantem
                                        Antena 2 - Fecha
                                        Antena 3 - Fecha
                                        RTP1 - Venda
                                        RTP2 - Fecha ou fica como Serviço publico, que quer que isso seja... e agrega a RTPi
                                        RTP Açores/Madeira - Passa para a responsabilidade dos respectivos governos regionais
                                        RTP Africa - Fundir com a RTP Internacional, que é a única que presta um verdadeiro serviço publico.

                                        Caso a RTP2 permaneça como serviço publico, então tem de ficar sem publicidade.
                                        Agora quem ficar com a RTP1 nunca poderá usufruir dos dinheiros da taxa de audiovisual.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Parece-me que a RTP2 fará o mais parecido com um serviço público ideal, tem uma programação variada entre desporto a programas culturais. Não é refém das audiências.
                                          Agora ter um tv pública para ser vista por 100mil pessoas... vemos o exemplo de outros países e não é isso que sucede.

                                          Para mim era conjugar a RTP1 e RTP2 num só canal (1 por uma questão de hábito), vendendo a outra licença e manter a informação e alguns programas mais "generalistas" com prevalência na produção nacional. Incluir a programação de eleição da 2 (desporto, cultura, etc).
                                          Terminar com programas que passam noutros canais (séries que passam no cabo, novelas, etc,).

                                          Manter a RTP Informação e RTPInter conjugada com a África. Manter as RTP regionais, teriam que estar dependentes das regiões.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Independentemente do que sair daqui, eu recuso-me a acreditar que não é possível prestar o tal serviço público (que ninguém sabe muito bem o que é) por valores bem menores que aquilo que pagamos agora.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Andree Ver Post
                                              Independentemente do que sair daqui, eu recuso-me a acreditar que não é possível prestar o tal serviço público (que ninguém sabe muito bem o que é) por valores bem menores que aquilo que pagamos agora.
                                              Só num pais de loucos é que se tem e mantêm pelo menos 10 canais de audiovisual, entre radio e televisão, para prestar um serviço publico que ninguém sabe o que é.
                                              Isto só serve mesmo para sustentar uma serie de gente, algumas com ordenados bem chorudos e fazer a vontade a alguns egos da área politica e da sociedade

                                              Comentário


                                                #83
                                                Se a nossa estação/rádio publica tivesse a qualidade da BBC, que é o que muitos noruegueses preferem ouvir de manhã quando acordam, ou as séries espectaculares que eles produzem, desde comédias a dramas, que sou consumidor regular. Tivesse a nossa rádio televisão publica esta qualidade, não me importava nada de continuar a contribuir com uma pequena quantia enquanto contribuinte.

                                                Agora esta porcaria? Por amor de deus, estamos no seculo XXI, está tudo na internet, um mundo de informação, esta coisa de apenas o estado é que consegue dar informação de forma independente já lá vai, quando ironicamente a RTP tem sido a mais influenciada por terceiros.

                                                Querem serviço publico? É forçar (ou negociar) a SIC/RTP/TVI a abrir os streaming online para quem está fora do país com qualidade elevada.

                                                Em vez de gastarem milhões em RTP internacional e outras inutilidades, usem esses milhões para pagar escolas de ensino de Português pelo mundo fora, porque isso é que é promover Portugal e evitar que os filhos e netos dos portugueses que saíram de cá deixem de falar a nossa lingua e percam toda a ligação. Isto seria serviço publico, não é canais de televisão.

                                                Do ponto de vista internacional é isto faz mais sentido. Do ponto de vista interno, já vamos ter o canal parlamento, pelas horas que o parlamento "trabalha", tem muito espaço livre na grelha para ser aproveitado.
                                                Editado pela última vez por Hecho; 01 September 2012, 01:17.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Administração da RTP demite-se

                                                  Administração da RTP demite-se, Governo aceita

                                                  O Conselho de Administração da RTP apresentou hoje o pedido de demissão ao Governo, numa reunião com o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, pedido esse que foi aceite, informou o gabinete de Miguel Relvas.


                                                  A administração da RTP entrou em rota de conflito com o Governo na passada segunda-feira quando emitiu um comunicado afirmando que manifestou em “tempo oportuno” junto do Governo a sua discordância perante o cenário de uma concessão a um privado da empresa.

                                                  “O Conselho de Administração [CA] da RTP considera descabido do ponto de vista institucional a divulgação pública de opiniões favoráveis a um dos cenários ainda em análise, sentindo-se por isso obrigado a divulgar publicamente que manifestou, em tempo oportuno, a sua discordância relativamente a este cenário”, dizia a administração presidida por Guilherme Costa.

                                                  O CA da RTP afirmava ainda ter “um mandato de gestão para desenvolver o Plano de Sustentabilidade Económica e Financeira [PSEF], aprovado pela tutela no final de 2011”.

                                                  “Foi constituído um Comité de Acompanhamento do estudo detalhado das novas acções do PSEF e sua articulação com a decisão política sobre a privatização, com participação da tutela e dos consultores estratégicos e jurídicos. No âmbito desse Comité, o cenário da “concessão” é um dos modelos cuja análise foi pedida pela tutela”, acrescentava o comunicado.

                                                  A agitação em torno da RTP também mereceu reparos do director de informação da RTP, Nuno Santos, que afirmou que as recentes notícias sobre o futuro dos canais do Estado influenciam o trabalho na empresa.

                                                  “Aqui ninguém tem medo da mudança nem do futuro mesmo quando a ansiedade e as (aparentes) mudanças de rumo condicionam seriamente o trabalho”, afirmou numa nota no Facebook.

                                                  Numa entrevista à TVI, na quinta-feira da passada semana, o economista e consultor do Governo António Borges avançou com a possibilidade de concessionar a RTP1 a investidores privados, que considerou “muito atraente”, e disse que provavelmente a RTP2 iria fechar, embora tenha assegurado que nada está ainda definido sobre o futuro da empresa.

                                                  A partir desse momento o futuro da RTP transformou-se num vendaval político, com a oposição a tecer fortes críticas ao Governo.

                                                  O líder do PS, José António Seguro, afirmou mesmo que quando o PS voltasse a ser Governo a RTP voltaria a ser detida pelo Estado.

                                                  A possível concessão também causou mossas na coligação governamental, com vários membros do CDS a virem a público criticarem essa possibilidade.

                                                  O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, veio a público garantir que o Governo vai estudar “sem tabus” tudo o que se relaciona com “o processo de alienação” da RTP previsto no programa do executivo.

                                                  “Não haverá tabus, quer dizer, tudo será estudado de forma a habilitar o Governo a uma decisão bem informada”, garantiu o primeiro-ministro , na capital britânica, na quarta-feira, onde assistiu à sessão de abertura dos Jogos Paralímpicos Londres2012.

                                                  A administração que agora sai é a mesma que o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, decidiu reconduzir para mais um mandato, num convite tornado público pelo governante em plena Assembleia da República, em Novembro último.

                                                  “Convidei o actual presidente do conselho de administração para se manter em funções, renovando o contrato”, disse o ministro em audição na reunião conjunta da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais e do Orçamento, a 16 de Novembro.

                                                  O governante acrescentou acreditar que “o trabalho feito [pela administração da RTP] é significativo”.
                                                  Guilherme Costa era o rosto do plano de sustentabilidade económica e financeira da RTP apresentado no final de Outubro de 2011 e aprovado pelo Executivo, e que teria uma implementação mais aprofundada em 2012.

                                                  Na altura, o ministro manifestou-se “profundamente convencido” de que o plano de sustentabilidade financeira da RTP iria “ter sucesso” e o apoio dos trabalhadores.

                                                  Fonte - Publico

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    RTP: Trabalhadores acusam primeiro-ministro de forçar gasto injustificável com a entrevista- Empresas - Jornal de negócios online
                                                    RTP: Trabalhadores acusam primeiro-ministro de forçar gasto "injustificável" com a entrevista

                                                    A comissão de trabalhadores da RTP acusou o primeiro-ministro de obrigar o erário público ao gasto "injustificável" de milhares de euros para que a entrevista desta noite se realize em São Bento e não nas instalações da televisão.



                                                    Em comunicado emitido na quarta-feira à noite, a comissão de trabalhadores (CT) da RTP acusa o primeiro-ministro de obrigar à deslocação de vários profissionais do canal público à residência oficial em São Bento para a realização da entrevista agendada para hoje, apenas para não enfrentar nas instalações da RTP "cara-a-cara os trabalhadores de uma empresa que o Governo está em vias de destruir".

                                                    "Não entendemos que, só para se poupar a esse confronto, tenha imposto a realização da entrevista em S. Bento, com um custo adicional de milhares de euros para o erário público, injustificável em tempo de cortes na despesa", refere a Comissão de Trabalhadores.

                                                    A CT da RTP afirmou, em comunicado, que "a tarefa especialmente ingrata" dos trabalhadores que estarão ao serviço da realização da entrevista vão cumprir as suas funções "com o profissionalismo de sempre", mas "sob protesto" de todos os trabalhadores da RTP.

                                                    Os trabalhadores da estação de serviço público de rádio e televisão acusam ainda o Governo de insistir no "desmembramento da RTP", com base numa "ideia fixa", sem nunca a ter explicado ou dado mostras de ter "estudado o assunto com seriedade".

                                                    A CT refere ainda que o Governo, através de declarações de vários ministros, tem demonstrando "ignorância" sobre o que é o serviço público de rádio e televisão.

                                                    "Um deles já o definiu até como o somatório de "missa e tempos de antena". Nós, profissionais da RTP, sabemos que serviço público não é isso. E não é certamente o tempo de antena de um primeiro-ministro desgastado, que, lá por ter pressa em privatizar a RTP às fatias, não deixa de querer utilizá-la até ao último sopro", concluiu o comunicado.
                                                    Acho piada especialmente a esta parte: « A CT refere ainda que o Governo, através de declarações de vários ministros, tem demonstrando "ignorância" sobre o que é o serviço público de rádio e televisão.

                                                    "Um deles já o definiu até como o somatório de "missa e tempos de antena". Nós, profissionais da RTP, sabemos que serviço público não é isso. E não é certamente o tempo de antena de um primeiro-ministro desgastado, que, lá por ter pressa em privatizar a RTP às fatias, não deixa de querer utilizá-la até ao último sopro", concluiu o comunicado.»

                                                    Quer dizer que eles acham que as declarações dos vários ministros lhes interrompem o serviço público.


                                                    Já agora, qual será o serviço público que eles se referem? Será ao Preço Certo? Ou àquele programa do Malato, que não sei o nome?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Era uma boa questão de se colocar na entrevista de hoje ao PPC se houvesse tomates.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Quem faz este tipo de criticas, por causa dos custos com a entrevista, é no mínimo ignorante e completamente estúpido

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Quem faz este tipo de criticas, por causa dos custos com a entrevista, é no mínimo ignorante e completamente estúpido
                                                          Porquê? O gajo não podia dar o exemplo e ir aos estúdios da RTP, especialmente tendo em conta a semana que passou?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Todas as entrevistas com o primeiro ministro não têm sido em São Bento? A CT só se lembrou de ficar indignada agora?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mas já que estamos a mudar os hábitos por uma questão de contenção de custos, o PM podia dar o exemplo e ir aos estúdios, não?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X