Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de portatil - links inside

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    o ASUS G1 mete o HP no bolso.. e é 15.4"
    mas continuo a achar que nao precisas de tanto..
    o que o mcabral recomendou parece-me excelente... e com um bom preço.

    Comentário


      #32
      Já agora aproveito para me tirarem um aoutra duvida . . .

      Na gama da Asus (F3JC) as maquinas vêem equipadas com uma gráfica Nvidia GeForce 7300 512MB DDR Turbocache. Penso que esta placa seja daquelas de entrada de gama, mas mesmo assim dá para jogar uns joguitos com ela, certo? Ou seja, os gráficos não devem de ficar assim tão maus, estou errado?

      Cumps.

      Comentário


        #33
        E se dissesses o que costumas jogar? ;)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por catalao Ver Post
          E se dissesses o que costumas jogar? ;)
          Boa pergunta!

          Jogos relativamente recentes, ou jogos recente em casa de amigos, pois a minha maquina actual já não dá para tanto!

          Para teres uma base de comparação, o jogo Far Cry (um tanto ou quando velho) já fica aos soluços na minha maquina actual.

          Cumps.

          Comentário


            #35
            Eu ia para um Asus F3JP-AP076C

            15.4" TFT WXGA
            Intel Core2 Duo T7200
            ATI Radeon X1700 512mb Hyper Memory
            2048MB (1024X2) DDRII
            120GB SATA
            DVD RW SuperMulti DL
            wireless LAN
            webcam
            Gigabit
            Bluetooth
            Win Vista Premium
            Oferta de mala e rato.

            1 335 €

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
              Bem estou a chegar à conclusão que a maior parte dos sites que consultei são um tanto ou quanto trapalhões no que toca às especificações dos seus produtos!

              Tenho me baseado no site da chip7 para os portateis que andam por aí e as suas especificações, mas o problema é que eles trabalham maioritariamente com as marcas Toshiba e HP, e em algumas vezes tem as suas especificações erradas! lol . . .

              Conhecem mais algum tipo de site em que se pode ver como anda o mercado dos portateis?


              Cumps.
              Vai SEMPRE ao sites das marcas..

              Isso das lojas é um engano..

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                Eu ia para um Asus F3JP-AP076C

                15.4" TFT WXGA
                Intel Core2 Duo T7200
                ATI Radeon X1700 512mb Hyper Memory
                2048MB (1024X2) DDRII
                120GB SATA
                DVD RW SuperMulti DL
                wireless LAN
                webcam
                Gigabit
                Bluetooth
                Win Vista Premium
                Oferta de mala e rato.

                1 335 €
                Eh lá . . . onde é que foste desencatar esse preço?

                Eu estava de olho no F3JC-AP226C:

                Intel Core2 Duo T7200
                1024 Mb
                NVIDIA Geforce 7300 512mb Turbo Cache - 1024MB ( 512X2 )
                120GB SATA . . . . e mais o que esse tem! lol

                Basicamente a difrença de um para o outro é a memória, a gráfica e ... o preço!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mysterious Ver Post
                  Não existe nenhum portátil no mercado português ( nem em outro pelo que sei ) que suporte dx10, isso foi publicidade "enganosa" que existiu.
                  O portátil é novo e a gráfica também. Não será possível?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                    Eh lá . . . onde é que foste desencatar esse preço?

                    Eu estava de olho no F3JC-AP226C:

                    Intel Core2 Duo T7200
                    1024 Mb
                    NVIDIA Geforce 7300 512mb Turbo Cache - 1024MB ( 512X2 )
                    120GB SATA . . . . e mais o que esse tem! lol

                    Basicamente a difrença de um para o outro é a memória, a gráfica e ... o preço!

                    Não te esqueças deste, que se fizeres o cartão de cliente da fnac ainda consegues uns 10% de desconto naqueles dias especiais:
                    Asus Z53Jr T5500/2/120/15.4 - 1149€


                    Processador: Intel Core2 Duo T5500 1.66GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile Cache: 2MB L2 Memória: 2GB DDR2 667 (2x 1GB) Disco rígido: 120GB (5400rpm) Drives: Gravador DVD±RW Double Layer Ecran: TFT 15.4" Glare type WXGA (1280x800) Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon X2300 Memória Placa Gráfica: 896MB HyperMemory Comunicações: Wireless LAN 802.11a/b/g
                    Bluetooth
                    Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium Português Outros: Webcam Integrada de 1.3 Mega-Pixel Garantia: 2 Anos

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                      Eh lá . . . onde é que foste desencatar esse preço?

                      Eu estava de olho no F3JC-AP226C:

                      Intel Core2 Duo T7200
                      1024 Mb
                      NVIDIA Geforce 7300 512mb Turbo Cache - 1024MB ( 512X2 )
                      120GB SATA . . . . e mais o que esse tem! lol

                      Basicamente a difrença de um para o outro é a memória, a gráfica e ... o preço!

                      http://www.poweron.pt

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Não te esqueças deste, que se fizeres o cartão de cliente da fnac ainda consegues uns 10% de desconto naqueles dias especiais:
                        Asus Z53Jr T5500/2/120/15.4 - 1149€


                        Processador: Intel Core2 Duo T5500 1.66GHz com Tecnologia Intel Centrino Duo Mobile Cache: 2MB L2 Memória: 2GB DDR2 667 (2x 1GB) Disco rígido: 120GB (5400rpm) Drives: Gravador DVD±RW Double Layer Ecran: TFT 15.4" Glare type WXGA (1280x800) Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon X2300 Memória Placa Gráfica: 896MB HyperMemory Comunicações: Wireless LAN 802.11a/b/g
                        Bluetooth
                        Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium Português Outros: Webcam Integrada de 1.3 Mega-Pixel Garantia: 2 Anos
                        A x2300 não é lá grande espingarda. Equivale, mais ou menos, à x1400 com a agravante de não ser compatível com dx10.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                          A x2300 não é lá grande espingarda. Equivale, mais ou menos, à x1400 com a agravante de não ser compatível com dx10.
                          http://www.notebookcheck.com/index.php?id=2923

                          Na comparação concordo. Quanto ao dx10, não sei...

                          Mas vi recentemente um portátil qualquer abaixo dos 1.000€ com uma x700, que até é superior a essas duas...tenho de ver se encontro...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            http://www.notebookcheck.com/index.php?id=2923

                            Na comparação concordo. Quanto ao dx10, não sei...

                            Mas vi recentemente um portátil qualquer abaixo dos 1.000€ com uma x700, que até é superior a essas duas...tenho de ver se encontro...
                            Fui ver ao site da ATI e é só dx9.

                            http://ati.amd.com/products/mobility...300/specs.html

                            Quanto à x700:

                            http://www.notebookcheck.net/Mobile-...ist.844.0.html

                            segundo este site é inferior à x1700 mas, teoricamente, deverá ser superior à x2300 visto esta última ser semelhante à x1400.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                              Fui ver ao site da ATI e é só dx9.

                              http://ati.amd.com/products/mobility...300/specs.html

                              Quanto à x700:

                              http://www.notebookcheck.net/Mobile-...ist.844.0.html

                              segundo este site é inferior à x1700 mas, teoricamente, deverá ser superior à x2300 visto esta última ser semelhante à x1400.
                              Pois, é uma questão de custo/benefício...

                              Comentário


                                #45
                                Em termos de marcas a pior deve ser mesmo a Acer, uma avaria implica o portátil ir para espanha e ficar por lá mais de um mês....... A HP, Toshiba, Sony e Asus pelo que sei são bastante boas.

                                Quanto a compra de um portátil é sempre um pau de dois bicos. Ou se compra um portátil barato para desenrascar, ou um mais caro para aguentar mais tempo, porque portáteis hoje em dia não dão para fazer upgrades.A gráfica costuma vir soldada, etc etc.
                                Eu tive que comprar por necessidade um portátil a umas semanas, e devido a este pequeno grande pormenor comprei o Asus G1, pelo menos com a gráfica que tem deve durar bastante tempo.

                                Já agora se poderes esperar talvez ( é mesmo talvez ) fosse melhor esperares um ano. É que lá para o final do ano devem sair os primeiros portáteis ( meio de próximo ano em portugal, lol ) com dx10, e se fores um gamer vale apena.

                                E uma pequena nota, o F3JP parece que tem uns problemas com as "imagens" que aparecem no ecran.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mysterious Ver Post
                                  Em termos de marcas a pior deve ser mesmo a Acer, uma avaria implica o portátil ir para espanha e ficar por lá mais de um mês....... A HP, Toshiba, Sony e Asus pelo que sei são bastante boas.

                                  Quanto a compra de um portátil é sempre um pau de dois bicos. Ou se compra um portátil barato para desenrascar, ou um mais caro para aguentar mais tempo, porque portáteis hoje em dia não dão para fazer upgrades.A gráfica costuma vir soldada, etc etc.
                                  Eu tive que comprar por necessidade um portátil a umas semanas, e devido a este pequeno grande pormenor comprei o Asus G1, pelo menos com a gráfica que tem deve durar bastante tempo.

                                  Já agora se poderes esperar talvez ( é mesmo talvez ) fosse melhor esperares um ano. É que lá para o final do ano devem sair os primeiros portáteis ( meio de próximo ano em portugal, lol ) com dx10, e se fores um gamer vale apena.

                                  E uma pequena nota, o F3JP parece que tem uns problemas com as "imagens" que aparecem no ecran.

                                  Cumps
                                  Mysterious obrigado pela dica, mas preciso de comprar a maquina nos proximos meses (está a fazer-se bastante falta!).

                                  Mas já agora diz-me lá qual é o problema que tem o F3JP com as "imagens"? É que gostei bastante das suas especificações...

                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                                    Mysterious obrigado pela dica, mas preciso de comprar a maquina nos proximos meses (está a fazer-se bastante falta!).

                                    Mas já agora diz-me lá qual é o problema que tem o F3JP com as "imagens"? É que gostei bastante das suas especificações...

                                    Cumps.
                                    Penso que o Mysterious se refere a um granulado que o ecrã do F3 tem, mas vi à um tempo que conseguiram resolver esse problema com uma versão da bios modificada.
                                    Mas penso que este problema não é assim muito grave, porque segundo várias pessoas que o têm, não incomoda assim muito, mas é uma questão de veres um em funcionamento e confirmares

                                    Comentário


                                      #48
                                      Advantgarde, não me lembro bem, mas a uns tempos falou-se que era um problema com os drivers e a bios, e que a asus estava com alguma dificuldade em resolver.

                                      Ve neste tópico, encontras lá toda a informação que precisas. pode ser que já tenham resolvido o problema.

                                      http://techzonept.com/showthread.php?t=119649

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bem pessoal . . . Já está +/- escolhido o portátil.

                                        Vou para a marca Asus, visto até agora terem falado muito bem da marca em questão.
                                        O modelo em questão é o F3JC-AP211C (link:http://www.galileu.com/store/nav.asp...8&s=65&p=6762). Pelo que estive a ver e a trocar ideias penso que é o que serve perfeitamente para a finalidade que lhe vou dar.

                                        Esta maquina é cerca de 100€ mais barata do que a minha primeira opção o FJC-AP226C, também da ASUS, mas aconselharam-me que a diferença de processador não ia ser significativa para o uso que lhe ia dar.

                                        E, com esses 100€, prefiro comprar mais 1Gb de RAM.

                                        Bem, quero ver se ainda este mês vou tratar da sua aquisição!


                                        No fim disto tudo, e como é lógico, aceito comentários e opiniões!


                                        Cumps.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Era porreiro se o link funcionasse...

                                          Comentário


                                            #51
                                            É este certo?

                                            http://www.poweron.pt/portal/index.p...hop&Itemid=126

                                            Não é mau para o preço mas preferia dar os 135eur a mais e ir para o F3JP, porque tem processador (t7200 vs t5600) e gráfica melhores (x1700 vs 7300)
                                            Editado pela última vez por Sotor; 10 April 2007, 21:43.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                              É este certo?

                                              http://www.poweron.pt/portal/index.p...hop&Itemid=126

                                              Não é mau para o preço mas preferia dar os 135eur a mais e ir para o F3JP, porque tem processador (t7200 vs t5600) e gráfica melhores (x1700 vs 7300)
                                              Pois, o portátil desse link penso que esteja um tanto ou quanto adulterado! Pois o modelo em questão vem com 1 GB de RAM e não com 2 GB, era bom que assim fosse, era! (penso que seja um caso de publicidade enganosa)

                                              Relativamente ao F3JP, dou-te total razão, pois já é outro tipo de máquina (só aquela gráfica ) mas a diferença de preços não é só 135€, é bem mais!


                                              Cumps. e mais uma vez obrigado pelas opiniões!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X