Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos restaurantes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

    Como escolho quase sempre com antecedência onde vou comer, e para mim faz parte da experiência da viagem, acabo por ver reviews em vários sítios e ter reservas quase sempre! Odeio chegar a algum lado e não ter mesa, ter de esperar, etc.
    vou estar em estrada com as miúdas e nem sei horas nem locais onde vou estar, o que inviabiliza marcações... mas reconheço que aumenta a ansiedade

    Comentário


      isso até se faz bem se for zonas pouco turisticas, caso contrário é sempre um 31.

      esperar pa comer é que nem pensar, dou logo meia volta

      Comentário


        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

        sim, era no Pego.
        não se consegue comer com preços minimamente decentes (sem ser +60€ por cabeça) em qualquer das 3 praias: Comporta, Pego e Carvalhal.
        60 por pessoa? Isso é uma realidade que não dá para acompanhar. Vou a São Torpes que é mais em conta.

        Comentário


          Não dá? ai não dá não esses restaurantes já têm o publico alvo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

            Basicamente é o Dinis com o nome de Sal
            Deixaste um rim lá?

            Ainda não fui lá desde que mudou de nome



            JDEM, em Junho de 2023 (ou seja no ano passado) através dum anúncio duma viatura que tínhamos em stock um dos proprietários do restaurante Sal (a empresa tem o nome de Comporta Soul) e um dos responsáveis ligaram-me porque necessitavam duma viatura de 7 lugares para transporte de alguns funcionários e por acaso viemos mesmo a finalizar o negócio (e sei que ainda a têm porque a vi no Sábado no parque de estacionamento da Praia do Carvalhal). Na altura em conversa vim a saber que eles iam mudar o local do Restaurante da Praia do Pego para a Praia do Carvalhal principalmente porque já estava iniciado o projecto do JncQuoi Beach Club (e como já sabes presentemente já está implementado e a funcionar em pleno na Praia do Pego).

            Acredita que apreciamos este jantar (tanto pelo sabor, pelo atendimento e pelo local bastante agradável, pelo menos no final de tarde/início de noite deste Sábado) mas também tenho noção que alguns itens são algo onerosos (por aquilo que comemos e bebemos, por exemplo similares ao restaurante Dona Bia).

            Deixo aqui os itens e o valor descriminado:


            Couvert 2 pessoas: 8,40 €

            1 Coca-Cola: 5 €

            1 Sprite: 4,50 €

            1 dose de Ameijoas à Bulhão Pato: 23 €

            1 "Tachada do Mar" (prato para 2 pessoas): 78 euros

            1 Sangria de 1 litro (com frutos vermelhos): 30 euros

            1 Delícia de Chocolate: 8 €.

            1 Mousse de amêndoa Amarga (tipo cocktail granizado): 14 €

            1 café: 2,50 €

            Total sem gratificação: 173,40 € e com gratificação de 10%: 190,74 €


            No Restaurante Dona Bia (também na Comporta) que já é algo acima da média gastaríamos a rondar os 85 a 100 euros (com entradas/pratos/bebidas/sobremesas idênticas), ou seja, quase metade, mas não teríamos aquela vista a jantar.

            Comentário


              Então resumo da Nazaré, afinal com direito a desvio para Alcobaça na vinda para conhecer o tão falado António Padeiro...

              No Sítio, 2 jantares no Tia Caia
              Camarão frito ao alho e com limão (mais pão, claro!), excelente como entrada.
              Arroz de polvo, que já tinha lido ser muito bom, do melhor que já comi, no mínimo.
              Arroz de Lingueirão abaixo, não estava no ponto.
              Na carne, no outro dia, Costeletão muito bom, Entrecôte tambem abaixo. A entrada foi a mesma, os belos dos camarões.
              Não muitas opções no vinho mas 10 tostões acompanhou bem num dia, e uma sugestão mais local noutro.
              Sobremesas mais conventuais estão bem.
              Pequeno e normalmente com apenas uma pessoa a gerir a sala, mas fui bem atendido e voltaria. Em especial para o polvo e camarões!

              Lá em baixo na Praia, almoço no Taberna D'Adélia
              Amêijoas à Bulhão Pato para começar e depois um belo Arroz de Marisco. E bem servido para 2.
              Sobremesas não são foco, está visto. Nada de especial a assinalar.
              Acompanhou um Duas Quintas branco, mas há bastantes e boas opções.
              Bom aspecto e a comida esteve à altura, Aprovado

              Depois, por fim, almoço de sábado no António Padeiro
              Já vinha com os rissóis de robalo e camarão e os panados de polvo na ideia e foi essa a escolha. Tudo bom. Carne fica para a próxima.
              Torradas com manteiga e alho para começar.
              Apeteceu tinto, e a escolha foi um Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas de 2021. A carta tem de tudo e mais alguma coisa, pelo menos no que às duas principais regiões vinícolas diz respeito.
              Soupa dourada e fidalgo como sobremesas, mas o difícil foi escolher.
              Espaço engraçado, grande (e não se dá nada por isso nem se tem noção, de fora...) e com muita gente a trabalhar e bem. A regressar para experimentar a outra parte a ementa.





















              Editado pela última vez por b00ster; 13 May 2024, 16:07.

              Comentário


                Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post




                JDEM, em Junho de 2023 (ou seja no ano passado) através dum anúncio duma viatura que tínhamos em stock um dos proprietários do restaurante Sal (a empresa tem o nome de Comporta Soul) e um dos responsáveis ligaram-me porque necessitavam duma viatura de 7 lugares para transporte de alguns funcionários e por acaso viemos mesmo a finalizar o negócio (e sei que ainda a têm porque a vi no Sábado no parque de estacionamento da Praia do Carvalhal). Na altura em conversa vim a saber que eles iam mudar o local do Restaurante da Praia do Pego para a Praia do Carvalhal principalmente porque já estava iniciado o projecto do JncQuoi Beach Club (e como já sabes presentemente já está implementado e a funcionar em pleno na Praia do Pego).

                Acredita que apreciamos este jantar (tanto pelo sabor, pelo atendimento e pelo local bastante agradável, pelo menos no final de tarde/início de noite deste Sábado) mas também tenho noção que alguns itens são algo onerosos (por aquilo que comemos e bebemos, por exemplo similares ao restaurante Dona Bia).

                Deixo aqui os itens e o valor descriminado:


                Couvert 2 pessoas: 8,40 €

                1 Coca-Cola: 5 €

                1 Sprite: 4,50 €

                1 dose de Ameijoas à Bulhão Pato: 23 €

                1 "Tachada do Mar" (prato para 2 pessoas): 78 euros

                1 Sangria de 1 litro (com frutos vermelhos): 30 euros

                1 Delícia de Chocolate: 8 €.

                1 Mousse de amêndoa Amarga (tipo cocktail granizado): 14 €

                1 café: 2,50 €

                Total sem gratificação: 173,40 € e com gratificação de 10%: 190,74 €


                No Restaurante Dona Bia (também na Comporta) que já é algo acima da média gastaríamos a rondar os 85 a 100 euros (com entradas/pratos/bebidas/sobremesas idênticas), ou seja, quase metade, mas não teríamos aquela vista a jantar.
                para quem achava que eu estava a exagerar com 60€ por pessoa... e no JNCQUOI é pior e no Sublime se calhar igual.

                os preços estão completamente fora de pé.
                a última vez que almocei no Dinis em família (somos 5) foi 200€ em Maio de 2021 acho eu, com o Cantona e família na mesa do lado

                Edit: em 2021 era o Dinis e não Sal
                Editado pela última vez por JDEM; 13 May 2024, 19:56.

                Comentário


                  Esse é o problema, para o Cantona, 200€ é o preço de um camarão mal grelhado em Londres. Não o preço para uma refeição num sítio paradisíaco para uma família inteira.

                  NA semana passadano bar do peixe no Meco foi igual, por lado achei caríssimo, por outro lembro-me que um hambúrguer e uma cerveja noutro país custa 50€ 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️....

                  Os preços não estão caros, nos é que ganhamos muito pouco....l

                  Comentário



                    JDEM e Rasec, ambos têm razão. Infelizmente para a maioria de nós sem um enorme poder económico esses valores mais onerosos por estas refeições custam um pouco, mas o local também é bastante gratificante desde que em época baixa e com um clima ameno (desde que seja só esporadicamente e somente para um casal).

                    Tal como já comentei há algum tempo (ao JDEM) em época baixa iremos experimentar o JncQuoi Beach Club e depois aqui colocarei o meu parecer (acredito que venha a ser também bem agradável, mas ainda mais oneroso).

                    Comentário



                      b00ster, apreciei ler o teu parecer/resumo destes 3 restaurantes, principalmente o do António Padeiro em Alcobaça (que é o único destes 3 que conhecemos).

                      Por vezes a brincar comentamos com uma das funcionárias desse restaurante que é para deixar o tabuleiro das sobremesas (pois todas possuem muitíssimo bom aspecto).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                        Não me assustes vou para a Toscania para a semana 😀😂
                        Quase que nos cruzávamos, vou para o Piemonte e para a Lombardia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post

                          Quase que nos cruzávamos, vou para o Piemonte e para a Lombardia.
                          Voo 4a para Bolonha 😅😉

                          Depois Siena, Pisa, Florença… eu já fiz esta volta em 2017 com a maria, agora vamos os 5!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                            Voo 4a para Bolonha 😅😉

                            Depois Siena, Pisa, Florença… eu já fiz esta volta em 2017 com a maria, agora vamos os 5!
                            A Toscana é sempre repetivel

                            Fi-la em 2019 juntamente com a riviera Francesa


                            image.png

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                              Voo 4a para Bolonha 😅😉

                              Depois Siena, Pisa, Florença… eu já fiz esta volta em 2017 com a maria, agora vamos os 5!
                              Eu vou quinta, 23.

                              Comentário


                                Em Constança conheço o Leopoldina Tavernas, mas há muito tempo que não vou lá.
                                Gostaria de ter a vossa opinião para outro restaurante, pois brevemente irei passar por Constança. Algum conselho nesta localidade?

                                Comentário


                                  Boas noites,

                                  Precisava aqui de umas sugestões.

                                  O que sugeriam para um jantar a dois (casados de longa data) na região de Lisboa (margem norte do Tejo até Torres Vedras) em que queríamos comer bem mas num sitio especial e que seja uma boa experiência com os seguintes critérios

                                  - Preço a rondar 100€ por pessoa max
                                  - Valorizamos qualidade da comida em vez de ser uma experiência baseada em momentos ou Sensações
                                  - O preço seria para entradas, pratos principais e vinho para os dois, mas o vinho não é o requisito essencial
                                  - Valorizamos bastante a vista e ser ao final do dia
                                  - Preferimos comer mais e bem que pouco e excelente
                                  - Seria para uma sexta ou sábado (pode ser importante em termos de disponibilidade)
                                  - Pode ser sábado ao almoço se a vista se justificar
                                  - Não seja só marisco (um de nós não come)


                                  Tendo em conta os requisitos o que aconselhavam?

                                  Notas
                                  - Tento fugir a por exemplo
                                  Maré - Avillez - Fui e não achei nada de especial apesar de ser um em que em teoria cumpria vários dos critérios acima
                                  Solar dos presuntos - Peca pela vista ou pelo espaço

                                  Sei que são critérios bastante específicos, mas basicamente para um almoço ou jantar onde o requisito seria comer bem (não necessariamente muita quantidade mas boa qualidade mas que fuja ao conceito "momentos"), com uma vista interessante, que seja uma boa experiência por valores a rondar os 80/100 max por pessoa mas que se saia do restaurante satisfeito
                                  Editado pela última vez por gfrmartins; 21 May 2024, 20:40.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                    Boas noites,

                                    Precisava aqui de umas sugestões.

                                    O que sugeriam para um jantar a dois (casados de longa data) na região de Lisboa (margem norte do Tejo até Torres Vedras) em que queríamos comer bem mas num sitio especial e que seja uma boa experiência com os seguintes critérios

                                    - Preço a rondar 100€ por pessoa max
                                    - Valorizamos qualidade da comida em vez de ser uma experiência baseada em momentos ou Sensações
                                    - O preço seria para entradas, pratos principais e vinho para os dois, mas o vinho não é o requisito essencial
                                    - Valorizamos bastante a vista e ser ao final do dia
                                    - Preferimos comer mais e bem que pouco e excelente
                                    - Seria para uma sexta ou sábado (pode ser importante em termos de disponibilidade)
                                    - Pode ser sábado ao almoço se a vista se justificar
                                    - Não seja só marisco (um de nós não come)


                                    Tendo em conta os requisitos o que aconselhavam?

                                    Notas
                                    - Tento fugir a por exemplo
                                    Maré - Avillez - Fui e não achei nada de especial apesar de ser um em que em teoria cumpria vários dos critérios acima
                                    Solar dos presuntos - Peca pela vista ou pelo espaço

                                    Sei que são critérios bastante específicos, mas basicamente para um almoço ou jantar onde o requisito seria comer bem (não necessariamente muita quantidade mas boa qualidade mas que fuja ao conceito "momentos"), com uma vista interessante, que seja uma boa experiência por valores a rondar os 80/100 max por pessoa mas que se saia do restaurante satisfeito
                                    Não sei o que queres dizer com "sair satisfeito", acho que é uma coisa muito pessoal, mas ficam algumas recomendações com excelentes vistas para um jantar ao final do dia:

                                    Suba
                                    Via Graça
                                    50 seconds
                                    Chapito à Mesa
                                    Seen
                                    Rossio Gastrobar
                                    Terraço Editorial


                                    Vê os menus/preços e reserva onde te parecer melhor.

                                    Comentário


                                      Refeição para 100€ por pessoa, já começa a entrar no alta cozinha, precisamente sitios onde se vai mais pelo espaço e sensações. A não ser, claro que estejas a pensar num vinho também (muito) especial.

                                      Vou dar as minhas recomendações sobretudo pelo critério de "boas vistas".
                                      - Azenhas do Mar
                                      - MonteMar / ou o Faroleiro (Cascais)
                                      - Chão do Prado (Bucelas) - deverá ficar longe do teu budget lol. Tem vista para a vinha
                                      - O Peixão (Santa Cruz/Torres Vedras)
                                      - AdegaMãe (Torres Vedras) - vista para a vinha
                                      - Casa da Dizima (Paço Arcos) - pedir mesa no terraço

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                        Não sei o que queres dizer com "sair satisfeito", acho que é uma coisa muito pessoal, mas ficam algumas recomendações com excelentes vistas para um jantar ao final do dia:

                                        Suba
                                        Via Graça
                                        50 seconds
                                        Chapito à Mesa
                                        Seen
                                        Rossio Gastrobar
                                        Terraço Editorial


                                        Vê os menus/preços e reserva onde te parecer melhor.
                                        Acho que o Chapitô e esse Terraço Editorial destoam um bocado da restante lista

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                          Boas noites,

                                          Precisava aqui de umas sugestões.

                                          O que sugeriam para um jantar a dois (casados de longa data) na região de Lisboa (margem norte do Tejo até Torres Vedras) em que queríamos comer bem mas num sitio especial e que seja uma boa experiência com os seguintes critérios

                                          - Preço a rondar 100€ por pessoa max
                                          - Valorizamos qualidade da comida em vez de ser uma experiência baseada em momentos ou Sensações
                                          - O preço seria para entradas, pratos principais e vinho para os dois, mas o vinho não é o requisito essencial
                                          - Valorizamos bastante a vista e ser ao final do dia
                                          - Preferimos comer mais e bem que pouco e excelente
                                          - Seria para uma sexta ou sábado (pode ser importante em termos de disponibilidade)
                                          - Pode ser sábado ao almoço se a vista se justificar
                                          - Não seja só marisco (um de nós não come)


                                          Tendo em conta os requisitos o que aconselhavam?

                                          Notas
                                          - Tento fugir a por exemplo
                                          Maré - Avillez - Fui e não achei nada de especial apesar de ser um em que em teoria cumpria vários dos critérios acima
                                          Solar dos presuntos - Peca pela vista ou pelo espaço

                                          Sei que são critérios bastante específicos, mas basicamente para um almoço ou jantar onde o requisito seria comer bem (não necessariamente muita quantidade mas boa qualidade mas que fuja ao conceito "momentos"), com uma vista interessante, que seja uma boa experiência por valores a rondar os 80/100 max por pessoa mas que se saia do restaurante satisfeito
                                          Nortada - na Praia Grande (mesa à janela).
                                          Atira-te ao Rio ou Ponto Final, no Ginjal. Já não vou há uns anos a estes últimos.


                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                                            Nortada - na Praia Grande (mesa à janela).
                                            Atira-te ao Rio ou Ponto Final, no Ginjal. Já não vou há uns anos a estes últimos.

                                            Boa sorte com as filas de turistas...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post

                                              Acho que o Chapitô e esse Terraço Editorial destoam um bocado da restante lista
                                              Percebo que digas isso do Chapito, tem as vistas, é comida é mais "caseira", mas o TE, porque dizes isso? Localização incrível, vistas (terraço), comida é boa (não é incrível), ambiente é bom, etc

                                              Comentário


                                                Sobre o uso do TA, tenho o utilizado pela Europa toda e também já utilizei em NJ e NY. O truque que utilizo é filtrar pelo tipo de cozinha que pretendo, numero de avaliações, ver a fotos de clientes e por fim ler somente as classificações fracas e péssimas. No final, procuro compreender o porque das avaliações e se me revejo nelas. Isto porque ler aquelas 5* a dizer que estava tudo ótimo, por si só, não ajuda nada. As fracas e péssimas são mais genuínas. lol

                                                Relativamente aos valores por refeição, considero que quando ultrapassamos o patamar dos 40/50€ pax, deixa de ser uma refeição e passa a ser um investimento gastronómico. Não concordo que nos outros países é mais caro porque, honestamente, não noto grande diferença no preço entre restaurantes da mesma gama/qualidade. Pago relativamente o mesmo num jantar no Bambu em Menorca, como pago no La Bocana em Porto Banus, ou Steak and Company Covent em Londres entre outros...

                                                Por outro lado, considero incrível os preços praticados na costa vicentina em geral, onde se paga mais o Wipe do nome da região do que o produto em si. Dos restaurantes que já frequentei, as minhas escolhas em relação preço/qualidade vão para a Dona Bia na Comporta, o Porto das Barcas em Milfontes e o Varzea em Aljezur. Não coloco a Azenha do Mar na lista porque embora excelente, é sempre uma confusão enorme. Tipo chegar as 12h para sentar as 14. De resto, de modo geral o problema começa pela ausência de reserva e depois é tudo muito a chapa 5, se é bom? É. No entanto considero overprice e igual como nos outros lados sem qualquer toque que distinga.




                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                  Sobre o uso do TA, tenho o utilizado pela Europa toda e também já utilizei em NJ e NY. O truque que utilizo é filtrar pelo tipo de cozinha que pretendo, numero de avaliações, ver a fotos de clientes e por fim ler somente as classificações fracas e péssimas. No final, procuro compreender o porque das avaliações e se me revejo nelas. Isto porque ler aquelas 5* a dizer que estava tudo ótimo, por si só, não ajuda nada. As fracas e péssimas são mais genuínas. lol

                                                  Relativamente aos valores por refeição, considero que quando ultrapassamos o patamar dos 40/50€ pax, deixa de ser uma refeição e passa a ser um investimento gastronómico. Não concordo que nos outros países é mais caro porque, honestamente, não noto grande diferença no preço entre restaurantes da mesma gama/qualidade. Pago relativamente o mesmo num jantar no Bambu em Menorca, como pago no La Bocana em Porto Banus, ou Steak and Company Covent em Londres entre outros...

                                                  Por outro lado, considero incrível os preços praticados na costa vicentina em geral, onde se paga mais o Wipe do nome da região do que o produto em si. Dos restaurantes que já frequentei, as minhas escolhas em relação preço/qualidade vão para a Dona Bia na Comporta, o Porto das Barcas em Milfontes e o Varzea em Aljezur. Não coloco a Azenha do Mar na lista porque embora excelente, é sempre uma confusão enorme. Tipo chegar as 12h para sentar as 14. De resto, de modo geral o problema começa pela ausência de reserva e depois é tudo muito a chapa 5, se é bom? É. No entanto considero overprice e igual como nos outros lados sem qualquer toque que distinga.


                                                  Só pegar na parte a negrito, se uma refeição de 40/50€ é um investimento gastronómico, qq refeição nos EUA/UK, Norte da Europa, é então um investimento! Porque não te safas sem gastar esses valores.

                                                  Concordo, que uma refeição de estrela Michelin, custa basicamente o mesmo em Lisboa, Londres ou NYC mas, garantidamente, não entras num restaurante em NYC ou Copenhaga ou Londres para fazer uma refeição completa com entradas, carne assada, vinho, café e sobremesa, por 25€ por pessoa. Isso não existe (em Lisboa ainda existe)!

                                                  Por menos de 20/25€ só comes mesmo num fast food! Um hamburger e um pint no pub (minimamente decente) vão custar 30 a 40 £€$ (insere a moeda que quiseres).
                                                  Editado pela última vez por Rasec; Hoje, 10:19.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post


                                                    Só pegar na parte a negrito, se uma refeição de 40/50€ é um investimento gastronómico, qq refeição nos EUA/UK, Norte da Europa, é então um investimento! Porque não te safas sem gastar esses valores.

                                                    Concordo, que uma refeição de estrela Michelin, custa basicamente o mesmo em Lisboa, Londres ou NYC mas, garantidamente, não entras num restaurante em NYC ou Copenhaga ou Londres para fazer uma refeição completa com entradas, carne assada, vinho, café e sobremesa, por 25€ por pessoa. Isso não existe (em Lisboa ainda existe)!

                                                    Por menos de 20/25€ só comes mesmo num fast food! Um hamburger e um pint no pub (minimamente decente) vão custar 30 a 40 £€$ (insere a moeda que quiseres).
                                                    Estamos a falar de situações diferentes. Em qualquer lado que paro para almoçar ou jantar pela europa porque são horas de almoçar/jantar não faço uma refeição completa porque o objetivo é apenas comer por são horas de comer... Nestes moldes de couvert (pao e manteiga), prato principal, agua (so o que bebo) e café, ando na bitola dos 20/35 euros. Isto porque por vezes vou para a sobremesa, ou existe uma entrada que efetivamente salta à vista. Qualquer italiano, hamburgueria artesanal c/ qualidade consegues estes preços.

                                                    Por outro lado, quando planeio um jantar já vou no sentido de investimento. Couvert (3.5€), 1 ou 2 entradas (8€ cada), prato principal (25€), agua (3.5€), sobremesa (8€) se valer a pena e café (2.5€). Por norma fica nos 45/50/60€£$ pessoa. Provavelmente tenho preços mais acessíveis porque não consumo álcool.


                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post

                                                      Estamos a falar de situações diferentes. Em qualquer lado que paro para almoçar ou jantar pela europa porque são horas de almoçar/jantar não faço uma refeição completa porque o objetivo é apenas comer por são horas de comer... Nestes moldes de couvert (pao e manteiga), prato principal, agua (so o que bebo) e café, ando na bitola dos 20/35 euros. Isto porque por vezes vou para a sobremesa, ou existe uma entrada que efetivamente salta à vista. Qualquer italiano, hamburgueria artesanal c/ qualidade consegues estes preços.

                                                      Por outro lado, quando planeio um jantar já vou no sentido de investimento. Couvert (3.5€), 1 ou 2 entradas (8€ cada), prato principal (25€), agua (3.5€), sobremesa (8€) se valer a pena e café (2.5€). Por norma fica nos 45/50/60€£$ pessoa. Provavelmente tenho preços mais acessíveis porque não consumo álcool.

                                                      et voilá!

                                                      Metes uma garrafa de vinho miserável, são logo 40 a 50€!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post

                                                        Boa sorte com as filas de turistas...
                                                        Pois, acredito. A última vez que lá fui foi pre-boom turístico.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                          Por outro lado, quando planeio um jantar já vou no sentido de investimento. Couvert (3.5€), 1 ou 2 entradas (8€ cada), prato principal (25€), agua (3.5€), sobremesa (8€) se valer a pena e café (2.5€). Por norma fica nos 45/50/60€£$ pessoa. Provavelmente tenho preços mais acessíveis porque não consumo álcool.
                                                          Provavelmente ? É muito normal o vinho ser 25/30, 40 ...% do valor de um jantar.

                                                          Na verdade a coisa muda muito, por vezes não bebo ou opto por cerveja (normalmente muito mais barata) e faz toda a diferença. É claro que fica uma experiência um pouco mais pobre também.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post

                                                            Provavelmente ? É muito normal o vinho ser 25/30, 40 ...% do valor de um jantar.

                                                            Na verdade a coisa muda muito, por vezes não bebo ou opto por cerveja (normalmente muito mais barata) e faz toda a diferença. É claro que fica uma experiência um pouco mais pobre também.
                                                            Felizmente ou infelizmente não consigo apreciar/disfrutar de um copo de vinho. Em tempos ainda debrucei sobre o assunto, fiz prova de vinhos na Vila Gale, herdade dos grous, Malhadinha e Mingorra. O máximo que aprendi foi a diferenciar um vinho recente de um mais maduro. Ainda assim, não consigo ligar o paladar do vinho à comida. Tentei mas não funciona, apenas não disfruto como era suposto. Então opto sempre por agua, de preferência engarrafada, não aprecio muito aquelas filtradas. Isto para dizer que o não beber vinho/cerveja não é por uma questão de valor, mas sim por não apreciar mesmo. Por outro lado, consigo ter uma refeição mais em conta em restaurantes que não era suposto ser assim.

                                                            Comentário


                                                              É a vantagem de nem eu nem a maria gostarmos de vinho.

                                                              Por ex num bom restaurante conseguimos refeição para 2 a uns 50 / 60 euros, nada dos xpto da moda de pneus mas algo já com comida mais trabalhada sem entrar nos gourmets. E claro sem camarão, costoletões, carnes maturadas ou peixes caros. Mas já é uma boa base e ja com entradas e sobremesas que aliás as sobremesas são obrigatórias

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X