Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uma alimentação saudavel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
    Se tu o dizes, eu acredito!

    A "minha" "seita"( a ciência) tem feito umas cenas porreiras e tal...

    ...( telemóveis, computadores, aviões, pontes, túneis, aumento da esperança de vida, aumento da qualidade de vida, erradicação de doenças, permitir ter filhos a quem não os podia ter, tirar dores de cabeça e de dentes ao pessoal, endireitar umas pernas e cabeças partidas)...
    A mesma seita que nos dá esperanças, salva vidas, proporciona conforto é a mesma que explora, marginaliza, aterroriza e mata.

    A ciencia (produção de conhecimento) é alheia a qualquer tentativa de monopolização, quando um grupo reclama para si a sua exclusividade não pode ser vista senão como mais uma "seita" que tem a pretensão da verdade. Nesse sentido um tipo de bata branca vale tanto como um padre catolico. Da mesma forma que no catolicismo nem tudo é falso, na tua seita (cartesiana-newtoniana) nem tudo é verdadeiro.

    Os paradigmas mudam.
    Muda-ice-tea!
    O sabor dos novos tempos

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 16v Ver Post
      Depois de ler isto ...

      Light ?! NUNCA MAIS !
      eu nunca tive problemas de peso, por isso nunca comi cenas light

      mas acho estupido, se por exemplo, gostarmos de batatas fritas, na minha opiniao é preferivel não comê-las do que comê-las numa "versão" sem sabor

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
        A mesma seita que nos dá esperanças, salva vidas, proporciona conforto é a mesma que explora, marginaliza, aterroriza e mata.

        A ciencia (produção de conhecimento) é alheia a qualquer tentativa de monopolização, quando um grupo reclama para si a sua exclusividade não pode ser vista senão como mais uma "seita" que tem a pretensão da verdade. Nesse sentido um tipo de bata branca vale tanto como um padre catolico. Da mesma forma que no catolicismo nem tudo é falso, na tua seita (cartesiana-newtoniana) nem tudo é verdadeiro.

        Os paradigmas mudam.
        Muda-ice-tea!
        O sabor dos novos tempos

        E depois existem outras seitas que exploram marginalizam, aterrorizam, matam, mas sem salvar vidas e proporcionar conforto...


        Quanto á ciência, esta não monopoliza nada...
        Na ciência há a verdade e a mentira, não há um universo de verdades por onde escolher. Ou está certo ou está errado, tudo isto porque é factual e demonstrável..

        Qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode produzir conhecimento ( fazer ciência) sem que pertença "á seita",

        O que se exige a essa pessoa, é o mesmo que se exige aos membros da "seita", que é a demonstração, dos resultados, e a reprodutibilidade dos mesmo em qualquer altura..

        Achas que é pedir muito a alguém, que prove o que alega??

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
          A mesma seita que nos dá esperanças, salva vidas, proporciona conforto é a mesma que explora, marginaliza, aterroriza e mata.

          A ciencia (produção de conhecimento) é alheia a qualquer tentativa de monopolização, quando um grupo reclama para si a sua exclusividade não pode ser vista senão como mais uma "seita" que tem a pretensão da verdade. Nesse sentido um tipo de bata branca vale tanto como um padre catolico. Da mesma forma que no catolicismo nem tudo é falso, na tua seita (cartesiana-newtoniana) nem tudo é verdadeiro.

          Os paradigmas mudam.
          Muda-ice-tea!
          O sabor dos novos tempos
          Mendes77 vou tb entrar na conversa...

          O foliv tem razão o ser humano nao é vegetariano da mesma forma que tb nao é carnivoro...
          portanto é normal se dizer que a carna possa fazer mal em mais quantidade.

          O leão é carnivoro, e uma vaca hérbivora, troca esta ordem e matavas o leão e matavas logo a vaca.... isto não se trata de escolhas mas sim de maneiras de ser já da natureza.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
            eu nunca tive problemas de peso, por isso nunca comi cenas light

            mas acho estupido, se por exemplo, gostarmos de batatas fritas, na minha opiniao é preferivel não comê-las do que comê-las numa "versão" sem sabor
            Ligth...tb depende se for ligth por ter menos gordura isso é bom... mas se for ligth por ter aspartame em vez de açucar isso é mau.

            Tb oleos vegetais hidrogenados tb é de evitar sao mto prejdiciais.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
              Achas que é pedir muito a alguém, que prove o que alega??
              Se as condições fossem as apropriadas na haveria problema nenhum. Pessoalmente não posso provar NADA do que afirmo.

              E tu? Consegues provar TUDO o que afirmas sem qualquer margem para dúvidas? Não me parece!

              Estou aqui na condição de livre-pensador, de observador independente, dou o testemunho daquilo vivencio, se interessa óptimo se não interessa óptimo na mesma.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                Se as condições fossem as apropriadas na haveria problema nenhum. Pessoalmente não posso provar NADA do que afirmo.

                E tu? Consegues provar TUDO o que afirmas sem qualquer margem para dúvidas? Não me parece!

                Estou aqui na condição de livre-pensador, de observador independente, dou o testemunho daquilo vivencio, se interessa óptimo se não interessa óptimo na mesma.
                Do que sei, e do que se sabe, posso provar, ou arranjo quem ou o que prove...

                DO que não se sabe, estou aberto a toda e qualquer hipótese de explicação, até existir algo por onde se possa estudar em concreto..

                Livre pensador, também eu o sou, observador independente também...

                ..mas caramba, não sou casmurro ao ponto de discordar até ao fim,só porque sou do contra, de uma evidencia por demais demonstrada e logica...

                Se eu não poder demonstrar que algo é como eu digo que é, tenho mais é que aceitar o que me demonstram e seguir para outra coisa...

                É assim que se aprende, aceitar o que já cabalmente se sabe, e partir á descoberta do que ainda não se sabe....

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Mendes77 vou tb entrar na conversa...

                  O foliv tem razão o ser humano nao é vegetariano da mesma forma que tb nao é carnivoro...
                  portanto é normal se dizer que a carna possa fazer mal em mais quantidade.

                  O leão é carnivoro, e uma vaca hérbivora, troca esta ordem e matavas o leão e matavas logo a vaca.... isto não se trata de escolhas mas sim de maneiras de ser já da natureza.
                  Voltamos a questão da alimentação ideal, pelo que sei não existe unanimidade quanto a isso. Sou da mesma opinião de alguns nutricionista que afirmam que as nossas necessidades de "alimento animal" são mmmminimas. Mas também não descarto a possibilidade da dieta vegetariana ser superior a alimentação onivora, sei por experiencia propria que a alimentação vegetariana a base de alimentos crus é excelente para a saude pelo menos a curto prazo, ja me alimentei dessa maneira durante semanas e devo dizer nunca me senti tão bem. Se este tipo de alimentação é prejudicial a longo prazo, não sei.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                    Voltamos a questão da alimentação ideal, pelo que sei não existe unanimidade quanto a isso. Sou da mesma opinião de alguns nutricionista que afirmam que as nossas necessidades de "alimento animal" são mmmminimas. Mas também não descarto a possibilidade da dieta vegetariana ser superior a alimentação onivora, sei por experiencia propria que a alimentação vegetariana a base de alimentos crus é excelente para a saude pelo menos a curto prazo, ja me alimentei dessa maneira durante semanas e devo dizer nunca me senti tão bem. Se este tipo de alimentação é prejudicial a longo prazo, não sei.
                    A nutrição não é a minha area profissional nem a biologia mas é uma area k gosto de pk gosto de animais e tenho pessoas amigas e familiares na area da saude.

                    Tu tens razão a carne/peixe para o ser huana deve ser minima o que por vezes nao acontece ha a tendencia para tranformarem
                    o ser humano num carnivoro e isso é prejudicial.

                    Falas em alimentos crus ...tipo fruta e vegetais isso é o melhor e faz parte da dieta do omnivoro que é o que nós somos na realidade.
                    Isso é bom de se comer em quantidade mas tb alguns carne/ou peixe.

                    Alias a roda dos alimentos feita pelos nutricionistas tá bem claro que a carne e peixe é só uma pequena fatia da nossa dieta..o pessoal é que por vezes abusa.

                    Mas aquilo que disse da natureza é verdade tu que gostas de aves se apanhares uma carnivora não o vais alimentar com sementes dos teus papagaios... e nem vice-versa...é bom respeitar o processo natural da natureza.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X