Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saudades da vida de estudante.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    nem me falem em acabar a universidade. ainda ha dias cheguei da gata na praia (uma semana de lazer organizada pela associaçao academica) e bem... foi o fim do mundo. em termos de divertimento foi a melhor semana da minha vida. gastei dinheiro que nem um urso, conheci muito pessoal mesmo e diverti me muito todas as noites. pro ano é pra repetir e daqui a dois anos tambem. isto de ja ter chumbado um ano ate nem é mau por esse aspecto mas por outro lado ter chumbado retirou me da companhia (durante as aulas) dos meus amigos. a compensaçao surge à noite se bem que este ano ja saia menos porque o pessoal lembrou-se de se compremeter todo entre pessoal do curso (alem de que a carga de trabalho do 4º ano é muito pesada mesmo).
    por isso: aproveitem a universidade!! eu ainda tenho mais 2 anos pa faze-lo

    Comentário


      #62
      Eu não andei na universidade mas a minha mulher licenciou-se em Ensino Básico 1º Ciclo na UTAD de Vila Real e desde que acabou a curso nunca mais lá pôs os pés . Ela detestou andar lá mas sente saudades das colegas e das farras (até eu sinto, fui a todas! muitos km fez o R5!!) de resto nem quer ouvir falar da cidade!! Ficou meia pancada ficou!!
      cumps

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
        nem me falem em acabar a universidade. ainda ha dias cheguei da gata na praia (uma semana de lazer organizada pela associaçao academica) e bem... foi o fim do mundo. em termos de divertimento foi a melhor semana da minha vida. gastei dinheiro que nem um urso, conheci muito pessoal mesmo e diverti me muito todas as noites. pro ano é pra repetir e daqui a dois anos tambem. isto de ja ter chumbado um ano ate nem é mau por esse aspecto mas por outro lado ter chumbado retirou me da companhia (durante as aulas) dos meus amigos. a compensaçao surge à noite se bem que este ano ja saia menos porque o pessoal lembrou-se de se compremeter todo entre pessoal do curso (alem de que a carga de trabalho do 4º ano é muito pesada mesmo).
        por isso: aproveitem a universidade!! eu ainda tenho mais 2 anos pa faze-lo
        Ai a gata... Por acaso foi interessante, tirando o ultimo dia que eram só gunas por lá...
        Gata na Praia VII lá estarei

        Comentário


          #64
          É um bom topico, sobretudo porque diz respeito a muitos de nós por aqui...

          Bom, tou a um ano de completar o meu curso e se por um lado estou farto de dar satisfações em casa ao que faço e deixo de fazer e pedir dinheiro para isto e aquilo, não que seja um problema financeiro mas chateia, aborrece-me, por outro, tenho noção que tempos como este nunca mais!

          tenho deixado amigos por todo o lado, desde a 1ª classe, embora com estes só fale muito de vez em quando por tlm ou na rua.

          do secundario guardo poucas recordações, embora tenha lá conhecido a minha actual namorada, a escola (Secundaria herculano de Carvalho, Olivais) tinha um ambiente muito secantes, pouco envovente, sem clima, sem a guelra que caracteriza a juventude.

          Na faculdade, tem sido um mundo espectacular (IST), tenho aventuras para contar que já deram para fazer umas directas a conversar só sobre isso. É os arraiais, as festas de outras faculdades, as galas, a esplanada as 16h da tarde com umas SB em cima da mesa e a mancar as gemeas a passar que por esta altura ja começam a desabrochar, os JANTARES, os grandes jantares de curso onde se bebe mais do que o que se come, as viagens á neve, etc etc...

          Claro que sempre com alguma dose de responsabilidade, é um equilibrio que ha a manter sempre e prova disso é que me encontro quase finalista dde curso e com notas acima da média no curso. Sabendo o que sei hoje, viria sempre a andar na universidade, é uma experiencia unica!

          Enfim, apesar de saber que vamo-nos todos separar ou praticamente todos, tenho a certeza que pelo menos uns 20 do meu curso iremos ver-nos regularmente estejamos onde quer que seja.

          Comentário


            #65
            Não gosto da vida de universitario. Aqui em Aveiro é uma seca tremenda...

            BOOOOOOOOORING

            Comentário


              #66
              Tenho especiais saudades dos tempos do secundário, onde deixei muitos amigos e com muitos dos quais já não tenho qualquer tipo de contacto. Foram criados laços de amizade muito fortes, numa altura em que todos sabíamos que cada um ia para seu lado (para seu curso).

              Agora na faculdade é diferente, como estudo na minha terra, tenho muitos colegas que são também amigos e conhecidos de longa data, e muitos outros com os quais nunca cheguei a travar grandes intimidades (sou um bocado baldas às aulas ).
              Por outro lado, tenho muitas amizades fortes, exteriores à Universidade, algumas delas até com pessoal que frequenta este fórum.

              Tudo isso acabará de certa forma por atenuar essas saudades, se bem que, um dia, quando acabar o curso, certamente irei sentir saudades daquilo tudo...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                Não gosto da vida de universitario. Aqui em Aveiro é uma seca tremenda...

                BOOOOOOOOORING
                Por isso é que eu fui estudar para longe de casa. Tirei o curso em Castelo Branco e adorei, foram sem duvida os melhores 4 anos da minha vida. As pessoas de lá são formidáveis e tem uma noite muito boa e divertida. Castelo Branco é uma cidade para dormir de dia e sair À noite. As noite de verão são a loucura.

                Comentário


                  #68
                  ai que saudades do meu tempo de escola!

                  Comentário


                    #69
                    nem pensar,perfiro a vida de trabalhador do que estudante,estou muito mais feliz,mais cansado,mas mais feliz!

                    Comentário


                      #70
                      Que saudades da vida universitária na grandiosa academia minhota...

                      Gata na Praia, futeboladas, noitadas, brincadeiras, miúdas, estudo (cof, cof), ambiente, praxe, Montalegrense, Braga park, Torre Europa, FIFA e PES, Eurogoals, ...

                      Saudades das pessoas.

                      Comentário


                        #71
                        A propósito de bolsas, eu recebo uma, mas porque é financiada por uma entidade que não a faculdade, a troco de trabalho que faço na minha área de investigação para a tese. Além das propinas, a faculdade cobra-me 25% do €€€ que entra! Mais os 21% de IVA, quase metade do €€€ que deveria receber, nem o vejo. É para me ir habituando...

                        Comentário


                          #72
                          Por acaso não tenho saudades do tempo de estudante ... devo ser um caso raro e alvo de estudo psicológico

                          Para mim nada como trabalhar e ganhar o meu ... quanto a amigos, não é por acabar o tempo de estudar que se acabou o tempo de borga e diversão junto dos amigos

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #73
                            Do tempo de estudante não tenho muitas saudades, tenho mais saudades é dos meus 18/19/20/21 anos, ai sim era a **** da loucura, agora já não é assim, dois amigos meus casaram, outro foi pra frança, tudo mudou.

                            Comentário


                              #74
                              Ai a vida académica, sem grandes responsabilidades e com a comidinha da mãmã sempre pronta a horas.

                              Foram uns belíssimos aninhos.

                              Agora, com a entrada no mundo de trabalho, tive de sair da minha área de residência e viver isolado do pessoal com quem me relacionava, tenho de ser eu a pensar naquilo que hei-de comer e tenho despesas fixas para pagar ao fim-do-mês.

                              ...de qualquer maneira gosto tanto da vida académica, que vim trabalhar para uma universidade

                              O pessoal nem sabe a vontade que eu tenho de ir para o meio deles qd passo por um grupo de caloiros a ser praxado ou por um grupo de estudantes na borga. SAUDADES!

                              Comentário


                                #75
                                Os tempos de secundário foram realmente muito bons..
                                Agora na Universidade eu pelo menos noto que é diferente. O pessoal com quem mais saio é o pessoal com que já saia antes

                                Daqui a uns anos será tudo diferente..

                                Comentário


                                  #76
                                  Saudades e muitas!
                                  Borgas e mais borgas e depois qdo a coisa apertava toca de virar noites em claro a estudar
                                  Bons tempos em q nao se tinham preocupações de maior.

                                  Essas saudades sao maiores qdo os antigos alunos se juntam, mas tb os jantares ou melhor almoços ja foram melhores È q os miudos ja sao muitos e tivemos de começar a optar por almoço para nao adormecerem a meio das conversas. È sempre bom rever e relembrar grandes saídas e deixar as caras metade a olhar para nós e a pensarem "Tu fizes-te o quê??""
                                  e a viagem de finalistas? Bem aí é q as saudades apertam! Republica Dominicana com uns dias em Nova iorque!! 5 estrelas!!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                    Saudades e muitas!

                                    e a viagem de finalistas? Bem aí é q as saudades apertam! Republica Dominicana com uns dias em Nova iorque!! 5 estrelas!!
                                    A viagem de finalistas, foram duas semanas bem passadas no Brasil, foi pena eu ter apanhado uns dias de chuva. Mas mesmo assim valeu a pena.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                                      todos os sabados reuni-mos o pessoal!
                                      amizades fortes que fizeste na pré

                                      J/K

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                        amizades fortes que fizeste na pré

                                        J/K
                                        tambem!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post

                                          (...)

                                          Montalegrense, Braga park

                                          (...)
                                          Belas tardinhas, depois das aulas, que lá passei com os meus colegas a dar duas de treta e a deitar o olho às meninas

                                          Comentário


                                            #81
                                            Eu acho que tenho mais saudades dos tempos do secundário do que propriamente da faculdade, mas também não a acabei

                                            Estive 3 anos e meio no Técnico a tirar Eng.ª Mecânica e confesso que o 1º ano foi só, só borga
                                            Depois atinei um bocado, arranjei um grupo de colegas que era porreiro, mas nunca apanhei pessoal com que me identificasse por completo. Vivências diferentes. E como não acabei o curso e me ocupei muito depois de ter saído de lá, não mantive os contactos como queria.

                                            Por outro lado, como morava em Cascais e não havia mais ninguém destas bandas perdia um bocado a pica de ir para Lisboa para alinhar nas borgas todas e ter que voltar sempre sozinho (e, claro, bêbado ).
                                            Então não tive assim tanta borga quanto isso.

                                            Mas nem sei o que é melhor... se estar a estudar, não ter grandes responsabilidades e curtir a vida, ou estar a trabalhar, ter responsabilidades e contas para pagar, mas termos dinheiro para outros tipos de borga.
                                            Por acaso nesta altura não estou nada mal: moro sozinho, meto lá pessoal em casa a mamar uns copos, faço umas jantaradas (lá em casa ou nalgum restaurante), saio à noite... e quando volto para casa posso ir ao grego e fazer barulho e dar mau aspecto sem me preocupar com acordar os meus pais

                                            E tenho sempe as borgas com os meus amigos, conheço pessoal novo, ando por aí a fazer porcaria (quanto mais velho, menos juízo), tenho a comodidade de uma casa onde posso fazer o que quero com quem quero, e por aí em diante.

                                            Acho que esta fase era perfeita se não tivesse tantas contas para pagar e tantas responsabilidades

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                              Estive 3 anos e meio no Técnico a tirar Eng.ª Mecânica e confesso que o 1º ano foi só, só borga
                                              Meninos do IST!!!! Tinha de ser!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                                                Por isso é que eu fui estudar para longe de casa. Tirei o curso em Castelo Branco e adorei, foram sem duvida os melhores 4 anos da minha vida. As pessoas de lá são formidáveis e tem uma noite muito boa e divertida. Castelo Branco é uma cidade para dormir de dia e sair À noite. As noite de verão são a loucura.
                                                Eu tambem pensei nisso e foi o que fiz... mas estou arrependido. Se tivesse ficado em Viseu em casa é que tinha sido esperto

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Jung13 Ver Post
                                                  Não gosto da vida de universitario. Aqui em Aveiro é uma seca tremenda...

                                                  BOOOOOOOOORING

                                                  Espera até acabar o curso e depois vais que até era fixe...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                    Meninos do IST!!!! Tinha de ser!
                                                    Qual é o problema?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                      Belas tardinhas, depois das aulas, que lá passei com os meus colegas a dar duas de treta e a deitar o olho às meninas
                                                      Upa upa. Era bem bonito. Então agora, que o sol e o calor começam a apertar, é cada paisagem que ali vai passar que até faz mal!

                                                      Que regalo para os olhos. Saudades dos tempos de estudante e descomprometido...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                        Meninos do IST!!!! Tinha de ser!
                                                        Hey, eu não acabei o curso!
                                                        Esperto fui eu. Tinha perdido estas belas oportunidades que tenho tido.
                                                        Pode ser que um dia mais tarde tire um curso, mas só mesmo se for indispensável para a minha progressão na carreira. De contrário, nem me preocupo. Não acredito que um curso superior seja determinante.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                          Qual é o problema?
                                                          Nenhum. è q passei grandes tardes no IST com os candidatos a Sr. Engenheiros.... E as festas do IST?!
                                                          Tinha lá alguns amigos e havia umas trocas de universidades, uns dias no IST outros dias na minha!!! Era uma troca justa!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                            Não acredito que um curso superior seja determinante.
                                                            Agora é q disses-te uma grande verdade.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                              Nenhum. è q passei grandes tardes no IST com os candidatos a Sr. Engenheiros.... E as festas do IST?!
                                                              Tinha lá alguns amigos e havia umas trocas de universidades, uns dias no IST outros dias na minha!!! Era uma troca justa!
                                                              Os arraiais do IST... que belas festarolas. Ia sempre abastecer à barraca de Mecânica (LEM) onde tinha sempre alguém conhecido que dava umas borlas Até copos de sangria com shots de vodka lá para dentro
                                                              Era com cada carraspana nos queixo que até andava de lado... bons tempos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X