Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ZX Spectrum - 25 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Realmente, foram muito bons tempos.

    Havia uma rádio, penso que de Ovar, que apanhava no Porto, e ao sábado de tarde a meio da emissão os gajos entre músicas diziam " E agora o jogo pq tanto esperaram e piiiiiiii, piipipiririrpii..." lá estava eu de cassete a gravar o raio do jogo.

    Pirataria como nunca se viu.

    Passei horas e horas a fio a jogar Spectrum. Hoje, considero que não foram horas perdidas.

    Comentário


      #32
      Até bati mal... 25 anos já foram! Bem... tenho 33 e lembro-me deles muito bem, os Spectrum, os Timex e os que mais tarde vinham com leitor de K7 incorporado, infelizmente os meus pais não tinham possibilidade de me comprar um mas jogava em casa de amigos mais abastados... aquele barulho da fita, os gráficos e o modo como se movimentava o herói dos jogos...

      Havia um jogo que metia uns encapuçados tipo Ku Klux Klan, vielas com bidões a arder, caixotes e muita porrada!

      E aquela mensagem enorme GAME OVER!

      Bons tempos, apesar dos gráficos da idade da pedra a diversão era a mesma.

      Comentário


        #33
        Xiii... 25 anos?? Vai lá vai...

        O meu 1º pc foi este:






        Load " " Enter, e priiiiiiiii puuuuuuu pitttiiitiiititiitiiitutuuutuuut zzzzzzz e tumba, lá tava o Scarlatrix vulgaris F1 , ou mesmo o ScoobyDoo ... Que bons velhos tempos...

        Xuga

        Comentário


          #34
          Eu lembro-me de ter uns 8 ou 9 anitos e irmos todos os primos para casa do meu primo mais velho (deveria ter uns 15/16 anos) jogar Commodore Amiga.
          Ele tinha montes de jogos mas nós só jogavamos Chucky Egg. O jogo era de má qualidade passavamos horas para que o jogo entrasse. Quanto entrava era uma festa e tinhamos horas de diversão com o bonequito a fugir das galinhas

          Passados uns anos comprei um famely game por 23.500 escudos, a master system da Sega custava 26.000, só que este famely game era 100% compativel com super nintendo. as cassetes entravam tipo as de video, não entravam por cima como as outras consolas...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
            Epá eu ficava mesmo mesmo f**ido era quando não tinha dinheiro e apareceia o Reinaldinho!
            "Cuuu Cuuu"

            Comentário


              #36
              Já agora e desvirtuando apenas um pouco... ainda me lembro de jogar com um Atari!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por b_scuba Ver Post
                "Cuuu Cuuu"
                hahhahha

                Comentário


                  #38
                  O spectrum já era um luxo, a cores e tudo. Muito esquecido mas o percursor tecnológico, lançado um par de anos antes, foi o ZX81, monocromático, e com a espantosa capacidade de 1Kb de memória Ram (podia levar uma expansão externa de 16 Kb). Foi o primeiro computador para o povo.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                    achas mesmo ???

                    isso é mítico ... ehhe
                    E se procurarem bem, ainda encontram esse jogo na net...

                    Praí há 2 anos, saquei esse e mais uns quantos... Brutais!

                    Comentário


                      #40
                      Bem, o meu primeiro foi este:



                      mas lembro-me quando era bastante novo jogar neste que era do meu primo, tinha-se de ter um gravador à parte para ler as cassetes.




                      depois também me lembro deste jogo que era bastante viciante:



                      Enfim, bons tempos de juventude!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ment0r
                        Quem teve um spectrum sem jogar Paradise é como ter uma NES (Nintendo 8 bit) sem jogar ao Mario!
                        Ah e era software nacional!
                        http://classicos.ptgamers.com/analise.asp?id_analise=69
                        Até o link ajuda à festa

                        Muito joguei eu no ZXS. Foi porreiro ir programando, e descobrindo como funcionava.

                        Comentário


                          #42
                          Opah que saudades!

                          load "" bestial...


                          por vezes fico a pensar... será que os jogos das consolas de hoje em dia cheias de processadores gráficos fazem com que os jogos na realidade dêem mais gozo???

                          É que haviam jogos para o ZX Spectrum que eram completamente VICIANTES! LOL

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                            Já agora e desvirtuando apenas um pouco... ainda me lembro de jogar com um Atari!

                            Já me preparava para ir ao Google procurar pela imagem

                            O meu primeiro contacto com o mundo dos jogos electrónicos (tirando os Flippers e similares ali nas arcadas no Estoril) foi com um bixo iguazinho a este em 1980

                            Já nem sei onde anda...depois passei pelos Spectrums de amigos (e um Timex meu), depois os belos dos Commodore Amiga (muito à frente do seu tempo!!!) e depois sim o meu 1º contacto com um PC, um Amstrad PC1512 com um processador 8086, 512kb de ram e disco de 20mb, gráfica e monitor CGA (4 cores) ...ainda funciona

                            Comentário


                              #44
                              Para quem quiser jogar umas velhadas on-line:

                              http://www.spectrum.lovely.net/


                              EDIT: impossivel jogar tal é a rapidez com que os bonecos se movem
                              Editado pela última vez por Jacare; 24 April 2007, 15:18.

                              Comentário


                                #45
                                Parece mentir que já tenha passado um quarto de século, e eu sem saber no passado sábado fiz umas arrumações na cave, e encontrei o "Spentrun" que comprei no antigo C. Comercial do Rossio em 1983 dentro de uma caixa juntamente com algumas cassetes de jogos, e erro meu, foi para o lixo juntamente com o resto da tralha.

                                Fiz mal, mas agora não há remédio, esta feito nada há a fazer!

                                Comentário


                                  #46
                                  eh +pah do que foram falar....o entusiasmo de quando um jogo "entrava" não há-de ser batido tão cedo!!!!
                                  Por acaso tenho o emulador para pc e muitos jogos...mas ainda conservo o meu 128k +2 (com gravador encorporado) e cerca de 150 jogos!!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                    Parece mentir que já tenha passado um quarto de século, e eu sem saber no passado sábado fiz umas arrumações na cave, e encontrei o "Spentrun" que comprei no antigo C. Comercial do Rossio em 1983 dentro de uma caixa juntamente com algumas cassetes de jogos, e erro meu, foi para o lixo juntamente com o resto da tralha.

                                    Fiz mal, mas agora não há remédio, esta feito nada há a fazer!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
                                      Boas.

                                      ZX Spectrum original não tive, mas tive este Timex 2048K.

                                      Eies a peça:





                                      Mais tarde tive um destes:

                                      ZX Spectrum 128 +2



                                      Largas horas perdi eu a jogar nestas coisas, especialmente no Timex onde jogava Target Renegade, Match Day, International Soccer, Bomb Jack, Manic Miner, Jet Set Willy II ... enfim, belos tempos!


                                      Ai a nostalgia, a nostalgia!


                                      Abraço,
                                      McDriver
                                      Precisamente...tinha um amigo que tinha um timex destes...muito sofreu o teclado e o joystick a jogar supertest e decathlon!!!!!
                                      O de baixo é igual ao meu (preto)

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                        Precisamente...tinha um amigo que tinha um timex destes...muito sofreu o teclado e o joystick a jogar supertest e decathlon!!!!!
                                        O de baixo é igual ao meu (preto)
                                        Joystick's ..... nesses jogos em que tinhamos que fazer left/right sempre a dar-lhe.... era um por mês.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Melhores jogos (que me lembro)
                                          - glug glug
                                          - match day
                                          - match point
                                          - target renegade
                                          - formula one (apostas)
                                          - spy hunter
                                          - bomb jack
                                          - tapper
                                          - cibernoid
                                          - dizzy
                                          - manic miner
                                          - comando
                                          - crazy cars
                                          - super test
                                          - decatlhon
                                          - lode runner
                                          - mad mix
                                          - r-type
                                          - pheenix
                                          - turbo esprit
                                          - super hang on (motas)
                                          - paris dakar
                                          - p 47
                                          - rampage
                                          - and so on, and so on.....
                                          Editado pela última vez por DeBeF; 24 April 2007, 16:41.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post

                                            Bons tempos, apesar dos gráficos da idade da pedra a diversão era a mesma.
                                            Exactamente....quem ligava aos gráficos...servia era para passar longas horas com o pessoal!!!!! e grandes campeonatos de match day

                                            PS .sim é verdade eram bem caros na altura lembro-me que tive o meu 128 +2 para ai em 1988/89 e custou 40 contos!!!!!
                                            comparando com a PS2 que comprei há 4 anos que custou 60...vai lá vai!!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                              Joystick's ..... nesses jogos em que tinhamos que fazer left/right sempre a dar-lhe.... era um por mês.
                                              Eischhh... Joysticks, só comecei a derretê-los com o Sensible Soccer.

                                              No C Amiga tinha vários favoritos:

                                              North & South
                                              Cannon Fodder
                                              Wings
                                              Wings of Fury 2
                                              Lotus III
                                              Another World
                                              Flashback
                                              Dune II
                                              F-15 SE
                                              Gunship 2000
                                              Superfrog
                                              Bomberman
                                              Secret of Monkey Island
                                              Syndicate
                                              Supremacy (Pai do Ogame)
                                              Stunt Car Racer
                                              Indianapolis 500
                                              Nuclear War (LOL)
                                              Alien Breed 2
                                              SpeedBall 2
                                              Brutal Football
                                              SimCity
                                              ... ... ...
                                              Editado pela última vez por bscuba; 24 April 2007, 16:59.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ainda guardo o meu Spectrum 128k mais os jogos (+ de 300) e um espectacular monitor a preto e verde

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  1942, grande vicio!!!




                                                  nostalgia...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    E destes, alguém teve?




                                                    Era o concorrente do spectrum na altura... foi o meu 1º computador.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Lembrei-me agora de um jogo que jogava muito com o pessoal: O F1 manager (mudar os pneus nas boxes, gerir a scuderia, etc.)

                                                      Também jogava muito ao Emilio Butragueno, international soccer e football manager.

                                                      Alguém se lembra de uma colecção de pastilhas que houve as UV2?

                                                      Traziam uns autocolantes dos jogos, quem as completasse tinha uns prémios. Ainda me lembro que haviam três que nunca ninguém tinha nem saíam: Buggy Boy, Outrun e Megachess (acho que era isto), era uma maluquisse na altura. Alguém se recorda ou completou?

                                                      Em Amiga o sensible era a loucura. Mas o jogo que viciou mais foi o Dune II. Ainda o tenho para Mega CD (um grande flop, tinha de se ter a mega drive, custou-me uma pipa de massa e passado uns meses saiu o X32 e depois a saturn e acabaram-se os jogos).

                                                      Desconhecia esse Philips!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        [QUOTE=Baiones;1255935]1942, grande vicio!!!




                                                        nostalgia...

                                                        Esse Quickshot... já lhe faltam algumas ventosas
                                                        Decapitei um desses, os Pythom nem duravam 2 semanas a jogar Sensible daaaaase!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                                          E quem não jogou paradise cafe??


                                                          Reinaldinhoooooo!!! aahha

                                                          LINDO!!!!

                                                          Eu ainda tenho isso, mas agora jogo no PC com emulador e tenho lá o paradise cafe para matar saudades

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                            E destes, alguém teve?




                                                            Era o concorrente do spectrum na altura... foi o meu 1º computador.
                                                            Não tive mas joguei...um jogo com macacos (acho eu)!!!
                                                            Os jogos eram uns cartuchos....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post


                                                              Alem de alguns dos citados

                                                              Ai que saudades! as horas que eu passei com esse!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X