Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ZX Spectrum - 25 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Não se querem desfazer dos vossos Philips?

    Comentário


      #92
      O meu era um destes:


      64c-oldkbd.jpg

      c64.JPG

      e dava a REAL abada aos spectruns a nível de gráficos e som


      Editado pela última vez por Foliv; 26 April 2007, 13:53.

      Comentário


        #93
        Para os amantes do Spectrum

        Aqui fica o link para um site onde tem montes de jogos spectrum divididos pelos anos e que podem ser jogados directamente no site.

        Divirtam-se!

        http://www.zxspectrum.net/

        Comentário


          #94
          eu tinha/tenho um timex

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
            Tambem tive um,pra não variar.
            No porto os jogos eram no já defunto C.C. Dallas,na loja "Peninha".
            Comprei lá o meu Commodore 64.
            Mas havia outra loja lá no Dallas onde comprava os jogos tanto para o C64, como para o meu Timex 2048.

            Bons tempos.

            Comentário


              #96
              EU tive durante anos um Timex 2048k...ui!!! Grandes jogatanas MAtch DAy II, Internacional Soccer, MAtch Point, Target Renegade, Chuckie Egg, Arkanoid, Pole Position...etc,etc!!! Depois dei o salto para um 486 Dx 33Mhz!!!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                EU tive durante anos um Timex 2048k...ui!!! Grandes jogatanas MAtch DAy II, Internacional Soccer, MAtch Point, Target Renegade, Chuckie Egg, Arkanoid, Pole Position...etc,etc!!! Depois dei o salto para um 486 Dx 33Mhz!!!
                Mee too! Maquinão!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  EU tive durante anos um Timex 2048k...ui!!! Grandes jogatanas MAtch DAy II, Internacional Soccer, MAtch Point, Target Renegade, Chuckie Egg, Arkanoid, Pole Position...etc,etc!!! Depois dei o salto para um 486 Dx 33Mhz!!!
                  Same here! Detestava era os botões do Timex, os botões prendiam com extrema facilidade! E em alguns jogos em que era necessária combinação de teclas, esquece! Tinha que ser muito.........devagar.......suavemente.....


                  Ainda o tenho lá por casa com o joystick, o leitor de cassetes é que entregou a alma.

                  Um amigo meu que tinha um de cassete incorporada dava tanta porrada no dele que um dia ao carregar o Renegade, eu abri a janela enquanto esperava o carregamento do jogo e com o vento...o jogo bloqueou!

                  Velhos tempos de vício, estou mesmo a ficar velho

                  Comentário


                    #99


                    Por cá passou este timex, além de fitas aceitava uns cartuchos manhosos. Na verdade, o único cartucho útil que tive servia para emular um Spectrum 48k puro.


                    Já agora: sabiam que estes Timex eram fabricados em Portugal, na Costa da Caparica?

                    Comentário


                      the last ninja 2 alguém se lembra???

                      http://images.google.pt/imgres?imgur...pt-PT%26sa%3DN

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post


                        Por cá passou este timex, além de fitas aceitava uns cartuchos manhosos. Na verdade, o único cartucho útil que tive servia para emular um Spectrum 48k puro.


                        Já agora: sabiam que estes Timex eram fabricados em Portugal, na Costa da Caparica?
                        Afinal o meu era o 2068k, igualzinho a esse da foto! Que saudades me deram ao ver essa foto! Isso era a minha vida de infância, os primeiros passos na área da informática... Desenhar uns círculos, umas linhas... Passar horas e horas a ver as fitas azuis, vermelhas, aquelas amarelas e azuis fininhas.... que paciência! E quando o raio do jogo não "entrava"? O computador às vezes não ligava no ecrã branco Solução: umas pancadas, ligar e desligar muitas vezes e "tá a andar"! Cada cassete custava duzentos escudos... Trazia sempre 1000 paus de cassetes quando ia às compras. Metade não davam, era para trocar por outras! Os jogos que mais gostei: Double Dragon, Rolling Thunder e Type-R (não, não é um Honda). Desde os tempos desses computadores, nunca mais os jogos me souberam tão bem! Estou a ficar velho...

                        Comentário


                          já não me lembro o que fiz ao meu e às cassetes, mas gostava muito de jogar o ATIK-ATAK, acho que se escrevia assim, e o chuckie egg.
                          joguei tantas horas seguidas, que tive que o mandar arranjar por duas vezes. a memória queimava

                          Comentário


                            Um pequeno texto

                            Um computador muito popular na década de 80 devido ao seu baixo preço de venda foi o Sinclair ZX81/ZX Spectrum. Era um computador minúsculo concebido por John Sinclair, professor da Universidade de Cambridge no U.K.. Concebido inicialmente com o fim de ser utilizado pelos estudantes da Universidade de Cambridge, acabou por ser comercializado, tendo chegado a Portugal em 1980 por um preço aproximado de 12.500$00 (ou 9.000$00 quando em kit de montagem). O CPU compreendia um processador Zilog Z80A de 8bit a 3,25 MHZ, uma memória ROM de 8K de capacidade (armazenada de modo permanente os programas, tabelas, etc..), uma RAM que compreendia uma área de trabalho disponível para o utilizador de 1K mas que era extensivel a 16K e uma ULA. Na caixa de plástico havia ainda um subsistema de comunicações para ligação em série a periféricos (denominado SCL-Sinclair Computer Logic), uma unidade para entrada e saida de som e um codificador de imagens para TV. Era ainda possível ligar uma impressora que usava um rolo de papel especial. No pacote de venda vinham ainda um cabo de ligação ao televisor e outro para ligação a um gravador de cassettes musical. O transformador de corrente eléctrica tinha que ser adquirido em separado. Os programas e dados eram gravados na cassette magnética e eram também lidos a partir dela. O teclado não dispunha de teclas mas sim duma membrana onde eram impressos os caracteres ASCII. Esta tecnologia e a falta de ventilação eram as causas principais de avarias do ZX81.



                            Comentário


                              Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                              Um pequeno texto

                              Um computador muito popular na década de 80 devido ao seu baixo preço de venda foi o Sinclair ZX81/ZX Spectrum. Era um computador minúsculo concebido por John Sinclair, professor da Universidade de Cambridge no U.K.. Concebido inicialmente com o fim de ser utilizado pelos estudantes da Universidade de Cambridge, acabou por ser comercializado, tendo chegado a Portugal em 1980 por um preço aproximado de 12.500$00 (ou 9.000$00 quando em kit de montagem). O CPU compreendia um processador Zilog Z80A de 8bit a 3,25 MHZ, uma memória ROM de 8K de capacidade (armazenada de modo permanente os programas, tabelas, etc..), uma RAM que compreendia uma área de trabalho disponível para o utilizador de 1K mas que era extensivel a 16K e uma ULA. Na caixa de plástico havia ainda um subsistema de comunicações para ligação em série a periféricos (denominado SCL-Sinclair Computer Logic), uma unidade para entrada e saida de som e um codificador de imagens para TV. Era ainda possível ligar uma impressora que usava um rolo de papel especial. No pacote de venda vinham ainda um cabo de ligação ao televisor e outro para ligação a um gravador de cassettes musical. O transformador de corrente eléctrica tinha que ser adquirido em separado. Os programas e dados eram gravados na cassette magnética e eram também lidos a partir dela. O teclado não dispunha de teclas mas sim duma membrana onde eram impressos os caracteres ASCII. Esta tecnologia e a falta de ventilação eram as causas principais de avarias do ZX81.


                              ora aí está o que eu dizia

                              Comentário


                                Este é que foi o primeiro computador do povo (Sinclair ZX81). Antecedeu o Spectrum um par de anos.

                                Na imagem tem um módulo adicional de expansão de memória que a fazia passar de 1 Kb para uns espantosos 16 Kb...


                                ZX81.jpg

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                  Este é que foi o primeiro computador do povo (Sinclair ZX81). Antecedeu o Spectrum um par de anos.

                                  Na imagem tem um módulo adicional de expansão de memória que a fazia passar de 1 Kb para uns espantosos 16 Kb...


                                  [ATTACH]11059[/ATTACH]
                                  Foi o meu primeiro computador!

                                  Comentário


                                    Vcs têm noção que quem vem a este tópico e conhece os jogos todos já está provavelmente na casa dos 30 e tais ?

                                    Estamos a ficar velhos.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por blink Ver Post
                                      Foi o meu primeiro computador!
                                      Idem aspas. Dois cotas, só pode...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sitefixe Ver Post
                                        Lembro-me de passar horas e horas agarrado ao spectrum do pessoa.. eu nao tive nenhum. tive depois um pc 8086

                                        e lembro-me de num spectrum dum amigo meu que nao sabia nada mais que load "" fazer um programinha tipo

                                        10 BEEP
                                        20 GOTO 10

                                        e ele ficar fulo que ja lhe tinha avariado o computador...

                                        hehehehehe

                                        também pregava essa partida. Bons tempos!!!

                                        Comentário


                                          O beep? Eu fazia músicas inteiras com esse comando. Horas a tentar encontra notas certas...

                                          Comentário


                                            E eu lixava o meu irmão e alterava o codigo inicial dos jogos (o tal onde se punha os pokes) que fazia com que no fim de carregar o jogo todo pedisse uma password, e se falhasse fazia reset.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                              Ainda guardo o meu 128K +2A, versão James Bond com pistola e tudo!



                                              Adorava este:

                                              Era um espetáculo!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                E eu lixava o meu irmão e alterava o codigo inicial dos jogos (o tal onde se punha os pokes) que fazia com que no fim de carregar o jogo todo pedisse uma password, e se falhasse fazia reset.


                                                Mauzinho!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                  Alguém daqui comprava A Capital ás 6ª feiras para ler aquelas duas páginas com dicas, pokes e reviews, isto antes de começarem a aparecer por cá revistas especializadas? Era um vício e o meu dia preferido da semana.
                                                  Eu também comprava a Capital. Adorava os truques e dicas.

                                                  Adorava jogar ao Match Day, formula One, Elecciones Generales e ainda me lembro de um precursor do Championship Manager.

                                                  No match Day existiam equipas como os Ocean Blues e os Ritman United.

                                                  Clubes históricos!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                    O meu é igualzinho a este:




                                                    Ainda me recordo do último jogo que comprei, andava aí na 2ª classe e consegui convencer a minha mãe a ir comprar uma K7, quando me foi buscar ás aulas.

                                                    Foi o Chips Challenge:





                                                    O meu também foi desses. Um amigo meu teve em ZX Spectrum 48K dos primeiros e depois eu tive esse.

                                                    Comentário


                                                      O jornal a Capital, bons velhos tempos.

                                                      Uma loja que havia no Centro Comercial City Sin, ao pé das picoas, chegava-se la dizia-se que jogo queriamos e era gravado na altura, com duplicadora de cassetes. Quem tive-se novidades levava la e fazia troca por outro.

                                                      Comodore amiga aquilo lá tambem era a loucura, chegava-se estar 1 a 2 horas na fila para levar-mos as novidades.

                                                      Bons velhos tempos. Ainda tenho o meu Zx Spectrum na altura custou 20.500$, muito dinheiro, prenda de passagem de ano (já não me recordo qual). Foi comprado no centro comercial das Olaias. O gravador de cassetes comprado na feira da Praça de Espanha.

                                                      Bons velhos tempos, hoje em dia já não nada assim.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                                                        Aqui fica o link para um site onde tem montes de jogos spectrum divididos pelos anos e que podem ser jogados directamente no site.

                                                        Divirtam-se!

                                                        http://www.zxspectrum.net/

                                                        Serviço público.
                                                        Recordar é viver.



                                                        Saludos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por lsalvador Ver Post
                                                          O jornal a Capital, bons velhos tempos.

                                                          Uma loja que havia no Centro Comercial City Sin, ao pé das picoas, chegava-se la dizia-se que jogo queriamos e era gravado na altura, com duplicadora de cassetes. Quem tive-se novidades levava la e fazia troca por outro.

                                                          Comodore amiga aquilo lá tambem era a loucura, chegava-se estar 1 a 2 horas na fila para levar-mos as novidades.

                                                          Bons velhos tempos. Ainda tenho o meu Zx Spectrum na altura custou 20.500$, muito dinheiro, prenda de passagem de ano (já não me recordo qual). Foi comprado no centro comercial das Olaias. O gravador de cassetes comprado na feira da Praça de Espanha.

                                                          Bons velhos tempos, hoje em dia já não nada assim.
                                                          Tu também ias às Picoas! Eu também!

                                                          O meu gravador era Sanyo. Uma boa marca na altura e não dava problemas.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                            O beep? Eu fazia músicas inteiras com esse comando. Horas a tentar encontra notas certas...
                                                            Tb eu! Para mais andava a estudar música e passava horas a transcrever as notas das pautas para ouvir o Spectrum tocar!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X