Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calhou-me a mim, adeus partiçoes :( Toshiba=Zero

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu fiz o mesmo....
    O meu portatil veio com VIsta Ultimate, toca a formatar e por o XP pro

    Comentário


      #32
      Espero que tudo se resolva pelo melhor.

      Mas, desculpa-me que te diga, foste um pouco precipitado.

      (Nas formatações o melhor é guardar os ficheiros num disco duro externo ou gravar em vários Cd's ou DVD's. Dá trabalho mas eu nunca confio em partições, etc).

      Não sei como é o Toshiba mas no meu portátil HP Presario e no meu Desktop HP Pavillion, os computadores vêm com 2 partições. No desktop, por exemplo, existe a partição normal e a uma outra com cerca de 5 GB e que é destinada ao restauro do sistema.

      Quando formato o computador - no desktop demora cerca de 15 minutos a instalar tudo e não tenho que fazer nada - a partição da cópia de restauro é chamada à acção e formata TUDO, menos a si própria como é evidente.
      É que essas partições de formatação (recovery) colocam todo o sistema com as configurações de fábrica e o computador fica como no dia em que veio da loja, portanto, limpa toda e qualquer modificação (programas, ficheiros e novas partições) feitas pelo utilizador.

      A vantagem destas partições é que basta clicar na ordem de restauro do sistema. Vai-se tomar um café e quando se vier está o computador todo instalado... (menos as centenas de updates do windows, programas, ficheiros, etc, etc)
      Editado pela última vez por JPR; 04 May 2007, 23:18.

      Comentário


        #33
        Bem pessoal,

        Agora nao tenho csg por a porcaria do adaptador Sata USB a funcionar...

        Ta bom isto hoje...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
          Bem pessoal,

          Agora nao tenho csg por a porcaria do adaptador Sata USB a funcionar...

          Ta bom isto hoje...
          E o programa, ajudou alguma coisa ?

          Comentário


            #35
            Quanto à formatação feita pelo "restauro do sistema"...

            Eu penso que não é feita uma típica formatação do disco rígido, tal como faría na ordem "format c:".
            Ou seja, penso existir uma elevada probabilidade dos dados "antigos" estarem ainda (ocultos) no disco rígido.
            Mas aqui há um outro problema: é que alguns desses ficheiros podem ter sido eliminados definitivamente pela nova instalação do sistema (o computador "escreveu dados novos por cima"). Para além de que, durante a instalação do sistema, a descompactação para a partição "normal" dos ficheiros de cópia comprimidosa acaba por gravar mais dados do que os que ficam a final. Penso eu...

            Comentário


              #36
              nao sei quais sao os teus conhecimentos informaticos, mas eu no teu caso (e se tiveres tempo, claro) deixava isso para amanha e levava a uma loja de informatica a alguem que percebesse mesmo disso.

              boa sorte com isso, deve ser uma situaçao tramada mesmo

              Comentário


                #37
                Já agora, há novidades?Sempre conseguiste recuperar os dados da tua namorada?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Force Ver Post
                  Já agora, há novidades?Sempre conseguiste recuperar os dados da tua namorada?

                  Boas pessoal


                  Ainda nada... Ja consigo aceder ao disco, mas agora ao fazer um scan da um serie de erros sucessivos nos sectores... Nao dá pra ver mesmo nada no disco! Isso é mto estranho mesmo mto...

                  Amanha vou ver isto com calma...

                  Abraço

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                    Bem pessoal, estou num filme que só pensava que acontecia aoutros. A minha namorada pediu me pra formatar o pc dela. Otimo, easy disse eu!

                    Com o Partition Magic criei nova partiçao e passo a info pra la. Pensei vou por o cd que veio no portatil dela, pra fazer a coisa a imagem e semelhanço de como estava. Otimo.

                    Uma mensagem diz-me que está ser gravada uma cópia de segurança no disco e que a informação do disco ia ser apagada. Otimo.

                    Nada diz de lixar partições. Siga. Ora faz isto em 10 mtos e reinicia. Vem o Xp a pedir info básico de inicio de instalação. Esquisito. Ai começo a suar. Apercebi-me do possivel, que tinha tudo ido ao ar. PUFF!

                    O pc inicia e pra minha dor de alma, estava tudo default, TUDO! Sem me ter perguntado nada! ZERO! Um disco com 78 Gb. Lindo. Lixei-me.

                    Ligo á assistência, dizem que é normal, pois ele lixa as partições. Digo que só um acefalo faz isso, ele concorda. Diz que a empresa mãe vai mudar isso. Mas nao pra já. Abençoada Asus. Nisto desligo o pc, pra nao se escrever mais nada no disco.

                    Agora rezo. Daqui a pc (a seguir a vomitar ) vou por o disco numa drive e ver se recupero alguma coisa. Só de pensar que SÓ lá está a info do estágio da minha namorada quase que desmaio.

                    Desculpem o testamento, mas isto só a mim... E tava a ser um dia tão bom.

                    Já vos aconteceu? E desfechos?


                    Abraço pessoal
                    a culpa é exclusivamente tua.
                    se lesses o fucking manual percebias que restore CD da toshiba , coloca o PC como ele saiu da fabrica.
                    ha e isso não é exclusivo da toshiba, é assim em quase todas as marcas a serio.

                    Agora dizes a tua namorada o seguinte:

                    eu nao li o manual, fui a campeao e lixei-te os dados todos

                    soluçoes?

                    tentar o restorer 2000 pro e com sorte talvez recuperes alguma coisa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                      Boas pessoal


                      Ainda nada... Ja consigo aceder ao disco, mas agora ao fazer um scan da um serie de erros sucessivos nos sectores... Nao dá pra ver mesmo nada no disco! Isso é mto estranho mesmo mto...

                      Amanha vou ver isto com calma...

                      Abraço
                      ISto é assim.
                      as formataçoes de fabrica que metem tudo a zeros raramente são feitas.
                      o teu problama e que ao instalares tdo novanmente provavelmente estragas-e a maior parte dos ficheiros.
                      porque? simples.
                      cada ficehriso ocuopa varios blocos, ao formatares so apags a informação de onde estão os blocos portaanto sera tudo recuperavel.
                      Equivale a fazer um novo inventario por assim dizer.
                      mas ao instalares novamente os ficheiros novos vão ocupar blocos que eram ocupados pelos ficheiros orginais, assim se um ficheiro ocupavam 50 blocos, basta estar u rescrito para o ficheiro estar perdido.
                      em resumo quanto maores os ficheioros maior a probablidade de não se recuperar, e pela minha experiencia o mais provavel é que uma parte substancial esteja perdida.

                      Comentário


                        #41
                        ha e o titulo do topico não reflecte a realidade.
                        a toshiba não tem culpa nenhuma neste caso

                        Comentário


                          #42
                          É uma chatisse.

                          Situações destas acontecem aos pontapés e o pessoal é levado a fazer tudo sozinho, a não pedir ajuda profissional porque nisto da informática actual, só os burros é que não sabem mesmo nada. Diz-se.

                          O que não é verdade.

                          De qualquer modo, tal como o PMCT te disse, há sempre hipótese de recuperares informação, pois com estas modernices todas, formatar um disco é apagar o índice de alocação de blocos e fazer uma nova. Os blocos (ou páginas) estão lá e serão escritas por cima sempre que mexeres na pota da máquina.

                          1º conselho: Não mexeres mais.

                          2º conselho: Arranja ajuda profissional.

                          3º conselho: Caso tenhas mandado o trabalho da miúda ao ar, finge-te morto, pois é o estado em que ficarás a seguir depois de ela saber.

                          Comentário


                            #43
                            Desculpa lá... Mas a culpa não é da Toshiba é tua que quiseste ser chico esperto e nem sequer leste o manual...

                            A Minha namorada também tem um Toshiba e há dias também foi preciso restaurar o Windows.. E estava lá bem explicito que com o CD de recuperação seria colocado tal e qual como quando veio de fábrica..


                            Desculpa lá a sinceridade, mas se as coisas trazem manuais é para ler..

                            Comentário


                              #44
                              Desejo-te a maior sorte na recuperação dos trabalhos.

                              Só não estou a ver como se "acusa" a toshiba pela situação...
                              Só há um culpado de tudo.... é a tua namorada!
                              - Primeiro por não ter backups actualizados da informação;
                              - Segundo porque confiou em ti para lhe "arranjares" o PC.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                Só para avisar que o partition magic cria sobretudo partições virtuais, não reais.

                                Comando como o Fdisk e format esses sim criam realmente partições distintas num disco onde a informação que estiver lá alojada não é apagada...

                                O problema destes comandos é que uma vez formatado o disco, só com nova formatação é que daria para alterar os parâmetros da mesma...

                                O programa "partition magic", é uma medida pratica mas intermédia de "criar" partições que na realidade não existem no disco...

                                Como tal, aquando da formatação num disco particionado com "partirion magic", essas partições virtuais vão á vida...

                                São contudo recuperáveis, desde que entretanto não se escreva mais nada no disco...

                                Desculpa lá, mas o que tás a dizer não corresponde minimamente à realidade...

                                Não existe isso de partições reais e virtuais... As partições ou existem, ou não existem... Agora, podem é ser primárias, ou lógicas, mas isso tanto é com o Partition MAgic como com o fdisk...

                                Comentário


                                  #46
                                  Só para acabar, o tom usado neste tópico é absolutamente despropositado..

                                  O CD de recuperação faz exactamente o que é suposto.. E isso acontece assim em praticamente todas as marcas de portáteis que conheço.

                                  Isso é bem explicado tanto no manual como no processo de instalação..


                                  E diga-se que é uma maravilha que assim seja, porque qualquer nabiço consegue voltar a por o portátil a funcionar sem ter que andar a pescar por drivers específicos para o harware esotérico que alguns portáteis têm...


                                  Agora, há uma regra absolutamente fundamental da informática que foi ignorada, que é fazer SEMPRE backups da informação sensível.

                                  E uma regra básica do bom senso, que é ler o manual... Lá porque uma vez instalamos num Asus e o processo era diferente isso não faz de nós uns técnicos de instalação de sistemas em portáteis que possamos dispensar uma leitura pelo manual...


                                  O material da Toshiba está de parabéns neste caso, porque funcionou exactamente como era suposto funcionar... Recuperou o sistema tal como ele vinha de fábrica. Se o resultado final não foi o esperado, a culpa decerto não é do material, é de quem o pôs a fazer uma recuperação de fabrica.

                                  Vir aqui cascar no material era como se eu repusesse as definições de fabrica no meu telemóvel e a seguir viesse dizer que a Nokia é uma ***** porque perdi os meus contactos... Desculpem lá.. Mas não faz o mínimo sentido..




                                  Quanto ao caso em concreto, como criaste uma nova partição e copiaste para lá as coisas, o mais certo é os ficheiros não estarem fragmentados e estarem no final do disco, e como tal a recuperação deve ser +/- fácil. Se calhar não de tudo, mas de uma boa parte certamente..

                                  Mas sinceramente já chega de chico-espertismo, andar ai a experimentar um e outro software só vai levar a mais e mais leituras/escritas no disco o que aumenta o risco de perder cada vez mais dados... Se a informação vale esse investimento, o mais adequado é pegar no disco e leva-lo a um profissional.


                                  E para a próxima, é respeitar a regra de ouro.. Dados sensíveis, sempre com backup...

                                  Comentário


                                    #47
                                    A toshiba não tem culpa nem nunca teve.

                                    Não sei com é com os discos de recuperação actuais da toshiba (tenho de ver o do portatil que estou a usar agora), mas o do portátil anterior, o disco de recuperação permitia dizer para qual das partições é que deveria recuperar o windows.

                                    Ou seja, permitia fazer o que o Ronin pretendia.
                                    Os portáteis actuais não sei. Vou investigar já para ficar prevenido.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                      Só para acabar, o tom usado neste tópico é absolutamente despropositado..

                                      O CD de recuperação faz exactamente o que é suposto.. E isso acontece assim em praticamente todas as marcas de portáteis que conheço.

                                      Isso é bem explicado tanto no manual como no processo de instalação..


                                      E diga-se que é uma maravilha que assim seja, porque qualquer nabiço consegue voltar a por o portátil a funcionar sem ter que andar a pescar por drivers específicos para o harware esotérico que alguns portáteis têm...


                                      Agora, há uma regra absolutamente fundamental da informática que foi ignorada, que é fazer SEMPRE backups da informação sensível.

                                      E uma regra básica do bom senso, que é ler o manual... Lá porque uma vez instalamos num Asus e o processo era diferente isso não faz de nós uns técnicos de instalação de sistemas em portáteis que possamos dispensar uma leitura pelo manual...


                                      O material da Toshiba está de parabéns neste caso, porque funcionou exactamente como era suposto funcionar... Recuperou o sistema tal como ele vinha de fábrica. Se o resultado final não foi o esperado, a culpa decerto não é do material, é de quem o pôs a fazer uma recuperação de fabrica.

                                      Vir aqui cascar no material era como se eu repusesse as definições de fabrica no meu telemóvel e a seguir viesse dizer que a Nokia é uma ***** porque perdi os meus contactos... Desculpem lá.. Mas não faz o mínimo sentido..




                                      Quanto ao caso em concreto, como criaste uma nova partição e copiaste para lá as coisas, o mais certo é os ficheiros não estarem fragmentados e estarem no final do disco, e como tal a recuperação deve ser +/- fácil. Se calhar não de tudo, mas de uma boa parte certamente..

                                      Mas sinceramente já chega de chico-espertismo, andar ai a experimentar um e outro software só vai levar a mais e mais leituras/escritas no disco o que aumenta o risco de perder cada vez mais dados... Se a informação vale esse investimento, o mais adequado é pegar no disco e leva-lo a um profissional.


                                      E para a próxima, é respeitar a regra de ouro.. Dados sensíveis, sempre com backup...
                                      Está tudo dito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Desculpa lá, mas instalar um sistema sem fazer backup das coisas, é um bocado... arriscado!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                          Desculpa lá, mas instalar um sistema sem fazer backup das coisas, é um bocado... arriscado!
                                          Arriscado não é bem a palavra adequada

                                          Eu já o fiz, mas só me culpei a mim mesmo, não ao sistema.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já o disse há uns tempos num tópico, usem backups!
                                            Com os dvds aí a pontapé não há desculpa. Nunca mas nunca se deixa algo de tão importante apenas num disco. No mínimo estaria noutro disco ou em dvds!

                                            Em último caso tens empresas que te recuperam os ficheiros, mas l€vam um dinh€irão :S

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Mp3 e JPG's são complicados de recuperar devido á sua compressão. Outros dados são mais fáceis. Agora por vezes ficas com imagens recuperadas (jpeg) que ocupavam 100kb's e ficam a ocupar mais de 5Mb! Uma vez de uma pen de 256Mb saquei mais de 1Gb depois de muita coisa recuperada!

                                              Em relação ao que te aconteceu, se ele avisa que vai ser tudo apagado era para se ter atenção!

                                              Eu nestas coisas nunca confio, e só faço format's em pc's com tudo em backup's e quando tenho 2 discos, desligo sempre o cabo do disco onde não quero mexer!
                                              Mas neste caso ele nao tinha 2 discos rigidos, tinha 1 disco no qual criou ou tentou criar a segunda partição.

                                              Pessoalmente eu tambem quando necessito de fazer uma formatação e tenho informação vital, coloco tudo noutro suporte magnetico, seja pen, cd, dvd, outro disco etc... De hoje em diante já não voltas a cometer esse "erro"

                                              Boa sorte para a resolução disso

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bem como isto há mta pergunta e pc tempo pra tudo, vou tentar ser sintético.

                                                A Toshiba nao é má, mas diz expressamente que no manual que o disco volta ao estado default,sim sr. Mas isso do default pra bom entender é um pc relativo. O aviso é pc claro e nada refere sobre o impacto nas partiçoes do sistema. Na instalação os Asus avisam os Acer avisam o Toshiba, diz que "Está a fazer uma copia de segurança.

                                                Ok. Otimo...

                                                De qq forma, já formatei alguns pc's sempre tranquilo, tinha que me calhar a mim e logo assim.

                                                O que estao a explicar sobre a memoria e ocupaçao dos blocos sei isso de tras pra frente.

                                                PS- Nada foi escrito mais sobre o disco sem ser o que veio no cd. Dps foi sempre tratado como Slave e so de leitura...

                                                Segunda feira, já deve estar resolvido.

                                                Depois conto o desfecho.


                                                Abraço.

                                                E já agora haver backups há, mas nao de tudo.
                                                Editado pela última vez por Ronin; 05 May 2007, 15:52. Razão: Mais info

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                                                  O que estao a explicar sobre a memoria e ocupaçao dos blocos sei isso de tras pra frente.
                                                  Mas não da frente para trás, ao que parece.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ronin Ver Post
                                                    [...]PS- Nada foi escrito mais sobre o disco sem ser o que veio no cd. Dps foi sempre tratado como Slave e so de leitura...

                                                    [...]
                                                    O problema é que mesmo que tenhas gravado poucos dados no disco (neste caso estamos a falar dos ficheiros que a instalação do XP copia) corres o risco de ir ocupar o espaço/blocos utilizado pelos ficheiros que queres recuperar. Nesses casos não há mesmo nada a fazer, a informação propriamente dita foi substituída e o conteúdo dos ficheiros perdeu-se.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por nfh Ver Post
                                                      O problema é que mesmo que tenhas gravado poucos dados no disco (neste caso estamos a falar dos ficheiros que a instalação do XP copia) corres o risco de ir ocupar o espaço/blocos utilizado pelos ficheiros que queres recuperar. Nesses casos não há mesmo nada a fazer, a informação propriamente dita foi substituída e o conteúdo dos ficheiros perdeu-se.
                                                      Por acaso até há, mas não é nada simples... os dados estão gravados magnéticamente nos discos, e até 5 passagens de escrita existe possibilidade de recuperar os dados primariamente escritos.

                                                      Este processo é um pouco complexo, pois envolve desmontar o disco para retirar os pratos para colocar num sistema que consiga recuperar esses dados. Existem serviços de recuperação de dados para esse tipo de problema, no entanto são algo caros.

                                                      Só mesmo se tive-se perdido algo irrecuperável e de grande importancia é que recorreria a serviços desses...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Até em discos extremamente danificados fisicamente é possível recuperar dados, mas esses serviços, como disse o audigy, são muito dispendiosos.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Como disse, agora é um questão de sorte e de um bom algoritmo hexa truncado.

                                                          Agora se é da frente pra trás, ou de trás pras frente é agarrar neles e esperar.


                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Há uns anos estava a redimensionar partições com o Partition Magic e o processo bloqueou a meio. Só desbloqueou com um reboot, e a partição maior (músicas, fotografias, todos os trabalhos da faculdade) foi à vida. Desde então, Partition Magic nunca mais. PQP!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Já agora Otimo escreve-se Óptimo!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X