Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Este País e o Desporto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Estes heróis do desporto nacional deviam era ignorar por completo esses mesmos meios de comunicação. Deixa-los a falar sozinhos ou de futebol com o gajo do lado.
    O que é certo é que em varias modalidades desportivas "inexistentes" em Portugal, pois ninguém fala delas, existem atletas campeões da Europa e do Mundo, enquanto os merdiaticos do futebol ainda não ganharam nada.
    É só fogo de vista.

    Comentário


      #32
      SilverArrow,

      Partilho a tua opinião. Adoro futebol, mas também gosto de ver outros desportos.

      Sabes qual a diferença? Futebol é paixão! Conseguimos ver do princípio ao fim ( eu nem sempre ) um jogo de futebol do nosso clube, mesmo jogando mal, com jogadores de qualidade duvidosa...

      Comentário


        #33
        Depois de ler certos comentários ainda pensei em ignorar e nem sequer “ripostar”, mas como a bestialidade é tão enorme não posso ficar indiferente.
        Deixo no ar a pergunta sobre o que ganharam pessoalmente (monetariamente) duas grandes figuras do desporto nacional que são elas Carlos Lopes e Rosa Mota? Por ventura alguma vez trouxe o futebol tão grande galardão como estas duas personagens?
        Relembro a muitos... porque a maioria são “putos” o que aconteceu no mundial do Mexico, a grande vergonha dos nossos futebolistas. Os meninos ricos do futebol de então tinham feito uma birra. Esta situação passada em um pais com “eles pretos” seria o suficiente para por todos esses ditos meninos a piar baixinho e hoje talvez tivéssemos um futebol digno.
        A quem apenas tem palas para o futebol, os meus pêsames.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Sem querer tirar mérito à nossa Vanessa Fernandes, quantas pessoas praticam triatlo e quantas praticam futebol?

          O futebol move multidões e factura milhões.

          Engracado... já trouxe mais titulos para portugal o triatlo que o futebol...

          Comentário


            #35
            Eu gosto do futebol...mas há situações que são um exagero...e que pioram cada vez mais...

            Por exemplo, não percebo o porquê do Eusebio ser recebido pelo PR...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tiago2 Ver Post
              O Triatlo não expressão nehuma comparada com o futebol!!

              Alguem sabe(por ex.) enunciar de cor o top ten mundial masculino!!!(nem cá em Portugal nem em lado nenhum)!
              Grande convicção e certeza...

              Pois é não tem... os títulos que apenas uma pessoa já trouxe para Portugal fosse proporcional no futebol... os estádios estavam cheios de taças.

              Já agora... será que sabe a ordem dos dez primeiros na liga? (depois de fazer uma rápida consulta até lhe digo os de todas as distritais, quero com isto dizer que ninguém os sabe de cor!)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Mas sabes de certeza dizer pelo menos o nome de 10 jogadores de futebol.

                Depois de se ouvir em todos os canais televisivos a lavagem cerebral sobre futebol... é natural que alguns nomes fiquem. Isto para não falar nos jornais ditos desportivos Coitados destes que não devm saber que há mais desporto alem de futebol...

                Ainda na semana passada, em um telejornal das 13, na RTP, SIC e TVI durante os dez primeiros minutos foi uma vergonha... futebol... futebol... futebol... futebol...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Eu não digo que o país tenha de parar só para apreciar a vitória da Vanessa.

                  Agora com jornais DIÁRIOS não haver uma capa mais dedicada ao assunto tb já é um exagero...

                  Se o jornal fosse mensal, ainda compreendia, agora diário??
                  Pois...em Portugal para-se para apreciar a derrota da selecção de futebol.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Aconduzir® Ver Post
                    E o Lamy? e o Tiago Monteiro? e o Álvaro Parente? e o Filipe Albuquerque?

                    CHIIIIIIIIIIIU...

                    Issso não é futebol!!!!!!

                    Comentário


                      #40
                      E ainda ninguém referiu a nossa selecção de rugby...que a meu ver mereciam mais apoio do que a selecção de futebol!!

                      Comentário


                        #41
                        Eu detesto futebol. Por mim acabava com isso tudo.

                        Parabens a Vanessa! Já tem trazido muitos titulos para Portugal!!

                        Comentário


                          #42
                          Meus senhores, a federação portuguesa de futebol foi fundada em 1914.

                          Portugal, em clubes, tem 4 taças dos campeões europeus, 1 taça das taças, 1 taça UEFA, 2 taças intercontinentais, e outras coisas que eu me possa estar agora a esquecer.

                          Em selecções temos 2 mundiais de futebol sub 20, 3 europeus de futebol sub 19, 5 europeus de futebol sub 17, entre outros tantos 2ºs e 3ºs lugares.

                          Isto tudo no desporto mais competitivo do mundo, com milhões de praticantes em todo o mundo.

                          O futebol movimenta milhões de euros. Os jogadores vendem camisolas às milhares, são capas das revistas côr de rosa, vendem roupa e acessórios de moda, criam novas modas, têm fundações de apoio aos mais necessitados, os clubes por vezes indissociáveis da comunidade onde se inserem (FC Barcelona, Boca Juniors, etc).

                          Não sou um apaixonado do futebol, longe disso, quando era mais novo joguei basket e agora pratico natação, mas percebo toda a projecção do futebol e não me faz confusão nenhuma.

                          Comentário


                            #43
                            Parabéns à Vanessa Fernandes.
                            Acompanhei a prova na RTP1. Tive pena de não estar lá a viver o momento.

                            Parabéns também aos outros atletas e treinadores de Triatlo que levam o nome de Portugal bem alto.

                            Cumprimentos,

                            Comentário


                              #44
                              Resultados da Vanessa Fernandes.

                              Resultados:

                              2007
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Lisboa (POR);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Ishigaki (JPN);
                              .: 3º Lugar na Taça do Mundo de Triatlo de Mooloolaba (AUS);
                              .: 4º Lugar no Campeonato Nacional de Corta Mato Longo - Campo Maior (POR);
                              .: 1ª Classificada no Duatlo de Grândola (POR);
                              .: 1ª Classificada no Duatlo das Lezírias - Vila Franca de Xira (POR);
                              .: 1ª Classificada no Duatlo do Jamor - Oeiras (POR);



                              2006
                              .: 6ª Classificada na Corrida do Tejo (POR);
                              .: Campeã da Europa de Duatlo - Rimini (ITA);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Beijing (CHI);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Hamburgo (GER);
                              .: Vice-Campeã nos Campeonatos do Mundo de Triatlo de Elite de Lausanne (SUI);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Corner Brook (CAN);
                              .: 5ª Classificada no Life Time Fitness Triathlon (USA);
                              .: Campeã da Europa de Triatlo Sub23 Feminina - Rijeka (CRT);
                              .: Campeã da Europa de Triatlo Elite Feminina - Autun (FRA);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Madrid (ESP);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Mazatlán (MEX);
                              .: Vencedora da Taça da Europa de Triatlo do Estoril (POR);
                              .: 3º Lugar no Campeonato Nacional de Corta Mato Longo - Guimarães (POR);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Aqaba (JRD);



                              2005
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de New Plymouth (NZL);
                              .: Campeã da Europa de Triatlo Elite Feminina - Lausanne (SUI);
                              .: Campeã da Europa de Triatlo Sub23 Feminina - Sófia (BUL);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Pequim (CHN);
                              .: 4ª Classificada nos Campeonatos do Mundo de Triatlo de Elite de Gamagori (JPN);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Madrid (ESP);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Triatlo de Mazatlán (MEX);



                              2004
                              .: Campeã Nacional de Triatlo 2004;
                              .: Vencedora da Taça do Mundo do Rio de Janeiro (BRA);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Madrid (ESP);
                              .: 8ª Classificada nos Jogos Olímpicos Atenas 2004;
                              .: Campeã da Europa de Triatlo Sub23 Feminina - Tiszaujvaros (HUN);
                              .: 5ª Classificada nos Campeonatos do Mundo de Triatlo de Elite - Funchal (POR);
                              .: Campeã da Europa de Triatlo Elite Feminina - Valência (ESP);



                              2003
                              .: 9ª Classificada na Taça do Mundo de São Petersburgo (EUA);
                              .: 10ª Classificada na Taça do Mundo de Ishigaki (JPN);
                              .: 9ª Classificada na Taça do Mundo do Funchal (POR);
                              .: 3ª Classificada na Taça do Mundo do Rio de Janeiro (BRA);
                              .: 3ª Classificada na Taça do Mundo de Cancun (MEX);
                              .: Vencedora da Taça do Mundo de Madrid (ESP);
                              .: Vencedora do Triatlo Internacional do Estoril (POR);
                              .: 2ª Classificada no Triatlo Internacional da Praia da Vitória (POR);
                              .: 5ª Classificada nos Jogos Mundiais de Verão - Santos (BRA);
                              .: Medalha de Prata no Campeonato da Europa por Equipas Juniores Femininos - Carlsbad (CZE);
                              .: Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Triatlo Juniores Femininos - Queenstown (NZL);
                              .: Campeã do Mundo de Duatlo Juniores Femininas - Affoltern (SUI);
                              .: Campeã da Europa de Triatlo Juniores Femininas - Carlsbad (CZE);



                              2002
                              .: 4º Lugar no Campeonato do Mundo de Triatlo (Cancun - MEX) - Juniores Femininos;
                              .: 34ª Classificada na Taça do Mundo de Tizjausvaros (HUN);
                              .: 29ª Classificada na Taça do Mundo de Nice (FRA);
                              .: 12ª Classificada na Taça do Mundo do Funchal (POR);
                              .: Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Triatlo (Gyor - HUN) - Juniores Femininos;
                              .: Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Duatlo (Zeitz - GER) - Juniores Femininos;



                              2001
                              .: Medalha de Prata por equipas no Campeonato da Europa de Duatlo (Mafra - POR) - Juniores Femininos;
                              .: 18ª no Campeonato da Europa de Triatlo (Carlsbad - CZE) - Juniores Femininos;


                              fonte: http://www.vanessafernandes.net/home.htm

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                                Depois de ler certos comentários ainda pensei em ignorar e nem sequer “ripostar”, mas como a bestialidade é tão enorme não posso ficar indiferente.
                                Deixo no ar a pergunta sobre o que ganharam pessoalmente (monetariamente) duas grandes figuras do desporto nacional que são elas Carlos Lopes e Rosa Mota? Por ventura alguma vez trouxe o futebol tão grande galardão como estas duas personagens?
                                Relembro a muitos... porque a maioria são “putos” o que aconteceu no mundial do Mexico, a grande vergonha dos nossos futebolistas. Os meninos ricos do futebol de então tinham feito uma birra. Esta situação passada em um pais com “eles pretos” seria o suficiente para por todos esses ditos meninos a piar baixinho e hoje talvez tivéssemos um futebol digno.
                                A quem apenas tem palas para o futebol, os meus pêsames.
                                Eu estive a ver o Carlos Lopes e a Rosa Mota, ma não compares atletismo com futebol , atletismo é secante ver é só malta a correr só tem piada qdo se cruza a meta...

                                Sobre o caso do Mexico foi uma vergonha mas na altura a seleção nao tinha expressão.

                                Sobre o resto não tens razao no que dizes portugal nunca ganhou titulos mas tem ideias do dinheir que ganhou por ter ficado em 2º em 2004 e em 4º em 2006 e ate por ter em fevereiro feito um amigavel com o brasil?

                                Se soubesses quanto era essas quantias de dinheiro vez que eles facturam mais do que aquilo que ganham tomara mtos trabalhadores fazerem isso.

                                alem disso a federação tem titulos mundiais de juniores já ganhamos alguma coisa visivel
                                Editado pela última vez por Nephilim; 07 May 2007, 23:00.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Eu estive a ver o Carlos Lopes e a Rosa Mota, ma não compares atletismo com futebol , atletismo é secante ver é só malta a correr só tem piada qdo se cruza a meta...

                                  Sobre o caso do Mexico foi uma vergonha mas na altura a seleção nao tinha expressão.

                                  Sobre o resto não tens razao no que dizes portugal nunca ganhou titulos mas tem ideias do dinheir que ganhou por ter ficado em 2º em 2004 e em 4º em 2006 e ate por ter em fevereiro feito um amigavel com o brasil?

                                  Se soubesses quanto era essas quantias de dinheiro vez que eles facturam mais do que aquilo que ganham tomara mtos trabalhadores fazerem isso.

                                  alem disso a federação tem titulos mundiais de juniores já ganhamos alguma coisa visivel
                                  Estas coisas aprendem-se a gostar !

                                  mas claro é preciso ter oportunidade para aprender. O Atletismo pode ser muito espetacular e emocionante.

                                  P.S.: Eu também gosto de Futebol, mas que há um grande exagero, há !!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Estas coisas aprendem-se a gostar !

                                    mas claro é preciso ter oportunidade para aprender. O Atletismo pode ser muito espetacular e emocionante.

                                    P.S.: Eu também gosto de Futebol, mas que há um grande exagero, há !!
                                    Achas? Não concordo

                                    É uma tristeza um gajo andar a alimentar gulosos da RTP e nem os jogos do Mundial transmitem como deviam, nem da super liga excepto 1 por semana, outras ligas tb é mentira. Sou obrigado a ir ao café se quiser ver um jogo...a ver se ponho a sport tv...
                                    Depois tb há montes de clubezecos pequenos de espirito e da cabeça, que preferem ter estadios vazios como o União de Leiria mas os bilhetes que vende sao a 25euros o mais barato e está um estadio ás moscas...

                                    Até o Cova da Piedade que é da distrital tiveram a lata de venderem bilhetes a 7euros e 10euros...eu paguei 10euros para ver o portugal -belgica
                                    Acho que se há exagero é em anormalidades e é pena que o progresso do nosso futebol a nivel de clubes seja lento e pouco promovido para incentivar os jovens ao futebol pois eles serao as receitas do futuro.

                                    Sou apologista da publicidade ao futebol e de bilhetes gratuitos distribuidos nas escolas a vim de estarem certos estadio cheios que estão as moscas devido ao preço dos bilhetes

                                    A unica evolução é nos 3 grandes e na FPF a nivel de selecções.

                                    Comentário


                                      #48
                                      - Em Portugal as pessoas não são apaixonadas por futebol,são cegas por um clube de futebol.

                                      - A prova da Vanessa Fernandes teve uma emissão especial,em directo,e com muitos meios....Acho que teve muito mais do que muitos outros,que não conseguem mais do que uma frase no fim do telejornal,ou um quadradinho minusculo numa página perdida de um jornal..

                                      - O Hoquei em Patins já foi um desporto com muita massa adepta...,eu lembro-me de quase toda a gente seguir atentamente provas de atletismo ou jogos olímpicos como hoje fazem com campeonatos do mundo de futebol.

                                      - O problema não está no futebol,está na clubite. os jornalistas,politicos,....não gostam de futebol,são cegos pelo seu clube.


                                      Isso é mais dificil de resolver...e ninguém quer fazê-lo.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X