Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CET's, Cursos de especialização profissional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Suponho que o nfh dizia que o CCNA é q seria à borla.

    Anyway, os CETs que funcionavam em Águeda (na ESTGA, politécnico da Univ. Aveiro) dantes eram financiados por um programa europeu e os alunos não só não pagavam como ainda recebiam um subsídio de alimentação!

    Agora, com os CETs "enfiados" no orçamento geral da UA os alunos pagam uma propina simbólica (cerca de 100€/ano).
    Sim, claro, a realização dos CCNA's é que não tem encargos, os CET's têm propinas mensais.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por nfh Ver Post
      Sim, claro, a realização dos CCNA's é que não tem encargos, os CET's têm propinas mensais.
      Pois, ainda houve quem conseguísse tirar com financiamento. Mas continuo a achar que são fracos no plano profissional. Realmente ajudam no plano curricular mas não preparam ninguém para uma vida profissional.

      Comentário


        #33
        Olá pessoal venho desenterrar este tópico visto que as pré-inscrições para a escola do colega LH já estão abertas.

        O curso de sistemas de Informação e tecnologias de Programação ainda está aberto? Já não aparece no site

        LH, usaste o regime nocturno ou diurno?

        Podes falar um pouco do ambiente da escola?

        Comentário


          #34
          Venho desenterrar este tópico com a minha curiosidade e possível interesse em alinhar num destes cursos.

          Acabei o 12º pelas Novas Oportunidades em Maio e agora gostaria de tirar mais qualquer coisa.

          Aconselham algum curso em especial?
          Existe em todas as instituições em horário nocturno (no norte pelo menos)?
          Ficam caros para o aluno as mensalidades? (tive a ver uns no ISMAI por exemplo)

          Se alguém me puder esclarecer algumas destas dúvidas.

          Comentário


            #35
            mas o cet´s é o ke ao certo?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por baunilha Ver Post
              mas o cet´s é o ke ao certo?
              um cet é 1 curso profissional entre o secundário e o ensino superior.

              eu vou entrar este ano para um curso destes na área de electrónica e automação.

              e não se esqueçam que muitos destes cursos que normalmente são de 1 ano depois de concluidos dão acessos directos a vários cursos superiores.


              cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por tiptronic Ver Post
                venho desenterrar este tópico com a minha curiosidade e possível interesse em alinhar num destes cursos.

                Acabei o 12º pelas novas oportunidades em maio e agora gostaria de tirar mais qualquer coisa.

                Aconselham algum curso em especial?
                Existe em todas as instituições em horário nocturno (no norte pelo menos)?
                Ficam caros para o aluno as mensalidades? (tive a ver uns no ismai por exemplo)

                se alguém me puder esclarecer algumas destas dúvidas.
                up ! ! !

                Comentário


                  #38
                  Eu estou a acabar o CET este ano e o estagio.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por pini Ver Post
                    um cet é 1 curso profissional entre o secundário e o ensino superior.

                    eu vou entrar este ano para um curso destes na área de electrónica e automação.

                    e não se esqueçam que muitos destes cursos que normalmente são de 1 ano depois de concluidos dão acessos directos a vários cursos superiores.


                    cumps
                    Sem fazer provas nacionais? A que cursos e de que faculdades?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      Sem fazer provas nacionais? A que cursos e de que faculdades?
                      Acesso e Ingresso no Ensino Superior para os titulares de Diploma de Especialização Tecnológica

                      Os alunos que concluem um CET poderão candidatar-se ao Ensino Superior, aos cursos previamente designados pelas Instituições de Ensino Superior.

                      De acordo com o artigo 26.º do Decreto-lei 88/2006 de 23 de Maio, os titulares de um diploma de especialização tecnológica podem concorrer à matrícula e inscrição no ensino superior através do concurso especial a que se refere a alínea b) do n.º 2 do artigo 3.º do Decreto-Lei n.º393-B/99, de 2 de Outubro.

                      Compete ao órgão legal e estatutariamente competente de cada estabelecimento de ensino superior fixar, para cada um dos seus cursos superiores, quais os CET que lhes facultam o ingresso.

                      A formação realizada nos CET é creditada no âmbito do curso superior em que o titular do diploma de especialização tecnológica seja admitido, independentemente da via de acesso que tenha utilizado.

                      Comentário


                        #41
                        eu já fiz um CET e entrei pela (candidatura especial) no ISCTE... No ISCTE haviam cerca de 4 vagas reservadas para esta candidatura especial, entrava quem tivesse melhor média do CET...

                        Comentário


                          #42
                          Bom dia!

                          Desculpem o desenterranço mas gostava que dessem a vossa opinião.

                          Estou na fase final de um cet em manutenção industrial e aproxima-se a fase de estágio e é aí que surge a dúvida.

                          Tenho duas hipóteses de cima da mesa:

                          1ª- Um Hotel e Spa de 4 Estrelas que pretendem para manutenção da unidade hoteleira e areas de lazer...

                          2ª- Uma empresa de microgeração, paneis fotovoltaicos...

                          Por isso a dúvida é, em termos monetários, possível futuro numa das duas empresas, já que as duas pretendem que depois do estágio a pessoa fique lá a trabalhar. Se houver alguem com o mesmo cet se pudesse dar a opinião...

                          Qual vocês escolheriam?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por farao Ver Post
                            e entrar para a faculdade e tirar um curso,não?
                            Eu sai da faculdade para ir tirar uma formação profissional. Sai de Solicitadoria para tirar Mecatrónica Automóvel. Não vejo qual o problema, é o que eu gosto. Sei que com o estágio do curso ficarei empregado, enquanto que naquele curso na faculdade, não iria ficar decerteza. Dada a quantidade de advogados que agora estão a querer ocupar os cargos dos solicitadores. Mas pronto
                            se para ti ser alguém é tirar um curso superior estás enganado...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por calecute Ver Post
                              Bom dia!

                              Desculpem o desenterranço mas gostava que dessem a vossa opinião.

                              Estou na fase final de um cet em manutenção industrial e aproxima-se a fase de estágio e é aí que surge a dúvida.

                              Tenho duas hipóteses de cima da mesa:

                              1ª- Um Hotel e Spa de 4 Estrelas que pretendem para manutenção da unidade hoteleira e areas de lazer...

                              2ª- Uma empresa de microgeração, paneis fotovoltaicos...

                              Por isso a dúvida é, em termos monetários, possível futuro numa das duas empresas, já que as duas pretendem que depois do estágio a pessoa fique lá a trabalhar. Se houver alguem com o mesmo cet se pudesse dar a opinião...

                              Qual vocês escolheriam?
                              acho que optava pela 2ª... parece-me mais complicado que se volte a ter essa oferta, enquanto que para a 1ª hipotese, podem surgir outros hoteis ou até esse poderá voltar a interessar-se...

                              isto para o caso de após lá estares (na tal empresa de microgeração), não te estares a adaptar e quereres sair...

                              Comentário


                                #45
                                Aos 27 anos sinto a necessidade de mudar de rumo, fazer outra coisa. Tenho estado a ver a oferta de cursos na Ualg em horário PL e encontrei dois cursos que me agradam, Telecomunicações e Redes ou Contabilidade.
                                - Universidade do Algarve - Telecomunicações e Redes
                                - Universidade do Algarve - Técnico de Contabilidade

                                A verdade é que apesar de gostar de ambos, não faço a minima ideia de qual dos dois é mais eficiente e terá mais saída, depois a minha segunda dúvida é um pouco parva mas cá vai: o que faz realmente um técnico de telecomunicações e redes?
                                o CET em contabilidade seria a primeira opção, mas tenho um certo receio com a matemática, é que até final do 3º ciclo safei-me, só depois vieram os problemas. Alguém aqui que já o tenha feito?
                                Editado pela última vez por h2o; 09 June 2010, 15:09.

                                Comentário


                                  #46
                                  Bom tópico.

                                  Gostava de voltar a estudar.

                                  Em Lisboa onde se fazem estes Cursos?

                                  Há algum sitio onde possa a ver as listagens dos curso existentes?

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Podem sempre visitar o site da Agência Nacional para a Qualificação ou ir lá chateá-los um bocadinho para eles vos esclarecerem!

                                    Comentário


                                      #48
                                      O site é uma boa porra.

                                      Quando tento abrir o que penso que seja umas listagens de cursos, pede uma password.

                                      Boa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        delete..
                                        Editado pela última vez por h2o; 09 June 2010, 15:10.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Em Lisboa, tens a Forino onde podes tirar o curso CET. Vai ao site e vê se algum dos cursos te agradam.

                                          Comentário


                                            #51
                                            [QUOTE=anar;1063591026]Podem sempre visitar o site da Agência Nacional para a Qualificação ou ir lá chateá-los um bocadinho para eles vos esclarecerem![/QUOTE]


                                            Não entendi essa tua má onda, já n se pode pedir opiniões? se tivesses ficada calada não se perdia nada!

                                            Comentário


                                              #52
                                              [QUOTE=h2o;1063592993]
                                              Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                              Podem sempre visitar o site da Agência Nacional para a Qualificação ou ir lá chateá-los um bocadinho para eles vos esclarecerem![/QUOTE]


                                              Não entendi essa tua má onda, já n se pode pedir opiniões? se tivesses ficada calada não se perdia nada!

                                              Queres um paninho para limpar o vómito? Ou é mais h2o?
                                              O meu comentário não era depreciativo (tom dado por ti). Se não quisesse ajudar nem sequer tinho dito para ires ao site (por acaso só depois reparei que pede a tal pass).
                                              Portanto, não era má onda! E o "chateá-los" era irónico.
                                              Mas vê lá se precisas de umas pastilhas para o enjoo!

                                              Comentário


                                                #53
                                                [QUOTE=anar;1063593027]
                                                Originalmente Colocado por h2o Ver Post


                                                Queres um paninho para limpar o vómito? Ou é mais h2o?
                                                O meu comentário não era depreciativo (tom dado por ti). Se não quisesse ajudar nem sequer tinho dito para ires ao site (por acaso só depois reparei que pede a tal pass).
                                                Portanto, não era má onda! E o "chateá-los" era irónico.
                                                Mas vê lá se precisas de umas pastilhas para o enjoo!

                                                Não não estava com vomito, foi nojo, reacção a tua atitude, que por tua culpa foi mal interpretada. convém usares os bonequinhos, é que não te ouço nem te vejo...assim como respondeste deu outra impressão, enervas-te por muito pouco tb! Vai "chatear" outro

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  [QUOTE=h2o;1063593118]
                                                  Originalmente Colocado por anar Ver Post


                                                  Não não estava com vomito, foi nojo, reacção a tua atitude, que por tua culpa foi mal interpretada. convém usares os bonequinhos, é que não te ouço nem te vejo...assim como respondeste deu outra impressão, enervas-te por muito pouco tb! Vai "chatear" outro

                                                  Pois, se calhar devia ter usado os tais bonequinhos para não ser mal interpretada, mas a tua reacção também não foi das mais simpáticas. Por isso a minha reacção.
                                                  Passa-se à frente. E boa sorte com a escolha do curso!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    olá,
                                                    Não me conheces mas conforme li neste post deves ter acabado ou estás por acabar um cet.Gostaria saber da tua opnião,se vale a pena,se há alguma minima chance ou razoavel chance para o mercado de trabalho,devo começar por tirar daqui por poucos meses cet em redes...agradecia uma resposta tua,obrigado!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu que pretendo sair do emprego, com o qual não me identifico, tou a pensar tambem num CET em multimedia no STGF. O que acham? Quais são os custos? pelo que li parece que ha.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        cet,a tua impressão e experiência pessoal

                                                        Pessoal,preciso de informações,os CET de informática são uma forma válida,adequada e acertada de adequar competências profissionais ao mercado de trabalho?!Gostava de me reciclar de forma a ir para o mercado de trabalho,sem passar pelo Ensino Superior,por diversas razões.Alguém que esteja a tirar ou já tenha tirada um CET de Redes ou de Sistemas ou de Programação no Ensino Superior Público ou Privado poderá dizer-me algo?! Estou desesperadamente à procura de informações, vale a pena este 2 semestres e meio?O mercado acolhe?Digam-me algo,por favor!!!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Olá!Preciso de informações,os CET de informática são uma forma válida,adequada e acertada de adequar competências profissionais ao mercado de trabalho?!Gostava de me reciclar de forma a ir para o mercado de trabalho,sem passar pelo Ensino Superior,por diversas razões.Alguém que esteja a tirar ou já tenha tirada um CET de Redes ou de Sistemas ou de Programação no Ensino Superior Público ou Privado poderá dizer-me algo?! Estou desesperadamente à procura de informações, vale a pena este 2 semestres e meio?O mercado acolhe?Diga-me algo,por favor!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Pessoal,preciso de informações,os CET de informática são uma forma válida,adequada e acertada de adequar competências profissionais ao mercado de trabalho?!Gostava de me reciclar de forma a ir para o mercado de trabalho,sem passar pelo Ensino Superior,por diversas razões.Alguém que esteja a tirar ou já tenha tirada um CET de Redes ou de Sistemas ou de Programação no Ensino Superior Público ou Privado poderá dizer-me algo?! Estou desesperadamente à procura de informações, vale a pena este 2 semestres e meio?O mercado acolhe?Digam-me algo,por favor!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Boa tarde!

                                                              Precisava de uma opinião vossa, acabei um cet em manutenção industrial e se não sabem dão acesso directo á universidade a vários cursos e encontro me indeciso, por isso dou uma lista de cursos onde tenho entrada e queria as vossas opiniões em termos de dificuldade, empregabilidade, e também salários

                                                              A lista de cursos são:

                                                              - Design industrial;
                                                              - Engenharia electrotecnica e de computadores;
                                                              - Engenharia electromecanica;
                                                              - Engenharia Aeronáutica;
                                                              - Engenharia mecânica;
                                                              - Tecnologia e sistemas de informação;
                                                              - Engenharia têxtil;

                                                              Sendo que engenharia têxtil está fora de questão

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X