Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acho que vou montar um café...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    citação:Originalmente colocada por Bolide

    O Belem Terrace fica na 2ª linha de rio, há melhor mesmo em cima do rio ;)
    Ai ! Não me digas q o irlandes do clube naval já reabriu ?!

    Comentário


      #62
      O café aqui pela beira é a 50 cent. Agora com a treta do €, sobe sempre 5 cent. de cada vez ou seja 10$ em vez do 5$ de antigamente. E as margens de lucro são abismais.
      Por exemplo um café custa ao dono do estabelecimento entre 10 e 15 cent. dependendo da marca. O resto é lucro! É só fazer contas! E quantos deles não registam na máquina? Não me importo que não dêem talão porque para mim não serve para nada, mas se registarem vai entrar na contabilidade e vão pagar impostos!

      Comentário


        #63
        Esse não sei, mas também tenho saudades! Depois teve aberto como restaurante, a inicio serviam bem a bons preços, depois mudou de mãos e perdeu-se...

        Tenho de passar lá um dia destes e investigar o estado das coisas.

        Agora vou ouvir The Pogues - The Wild Rover :D

        Comentário


          #64
          eu uma vez na praia da comporta fui a um dos bares que lá existem, comprei 2 magnums e 2 ice teas, "só" paguei 8 euros, 2 euros cada coisa, até fiquei [:0][:0][:0][:0][:0][:0][:0][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]

          realmente é um exagero.

          eu sou pasteleiro, como tal trabalho numa pastelaria, realmente em certas casas há um bocado de abuso em relação ao preço/qualidade/atendimento, aqui na minha zona(samora correia) não se vê grandes abusos, mas em lisboa , vai lá vai...[xx(]

          eu não me importo de pagar desde que seja bem atendido e o produto seja bom.

          Comentário


            #65
            citação:Portugal foi um dos países penalizados nos primeiros sete anos de existência da moeda única europeia, enquanto outros, como a Irlanda, beneficiaram com o euro, indica um estudo económico divulgado pelo laboratório de Economia Bruegel, em Bruxelas.

            Para os economistas responsáveis pela investigação, Jean Pisani-Ferry e Alan Ahearne, houve “sérios erros de política” cometidos, nomeadamente a adopção de uma política económica expansionista.

            O estudo indica que Portugal desleixou-se na condução da política orçamental, com o Estado a continuar a alargar o ritmo de crescimento das despesas o que agravou a dívida externa e dificultou o crescimento da actividade económica.

            Uma opinião partilhada pelo fiscalista Henrique Medina Carreira. O também ex-ministro das Finanças baseia-se na tese dos economistas João Ferreira do Amaral e Silva Lopes referindo que Portugal entrou na moeda única europeia “com o escudo muito caro (200,482 escudos = 1 euro)”, o que retirou competitividade ao País.

            A perspectiva de entrada no euro permitiu que o País experimentasse um período de forte crescimento económico, sustentado sobretudo pelo consumo, beneficiando da sucessiva descida das taxas de juro e do aumento do crédito.

            Neste sentido, Medina Carreira defende que a economia nacional não soube aproveitar, na segunda metade dos anos 90, a queda de juros para diminuir a despesa pública.

            O fiscalista lembra que, em seis anos, houve uma “descida de quase seis por cento do produto e não soubemos beneficiar a despesa corrente”.

            “Aquilo que deixámos de pagar em juros fomos gastar noutros sítios”, afirmou ao CM, Medina Carreira, referindo-se às despesas públicas. O ex-ministro conclui que a economia portuguesa devia ter adoptado uma atitude anticíclica, ou seja, restritiva, perante o crescimento. Mas, ao invés, optou pela pró-cíclica.

            “Quando a vantagem dos juros desapareceram, ficámos como se vê agora”, termina Medina Carreira.

            O relatório do laboratório de economia Bruegel acrescenta ainda que em Portugal – que manteve taxas de inflação muito elevadas entre 1999 e 2005 (de 2,3 a 4,4 por cento) e uma quase constante divergência real de crescimento face aos parceiros – a taxa de câmbio real (valor da moeda descontada a inflação) subiu 30 por cento, retirando competitividade às exportações.

            O EFEITO 'BICA'

            A troca de escudos por euros veio aumentar o custo de vida dos portugueses. Segundo um trabalho publicado no Boletim Económico do Banco de Portugal em Setembro de 2002 quantificou-se o impacto da conversão de escudos para euros na evolução do Índice de Preços no Consumidor na ordem dos 0,2 pontos percentuais.

            Um dos sectores que mais se aproveitou desta transição para subir os preços foi o dos “restaurantes e cafés”. Os investigadores do Banco de Portugal particularizam um fenómeno interessante, o chamado “efeito bica”. O café expresso, que antes da entrada em vigor do euro, custava 60 escudos, passou a custar 50 cêntimos (100 escudos), uma medida para facilitar os pagamentos na nova unidade.


            TRÊS CONCLUSÕES

            CÂMBIO REAL

            Nos países em que as diferenças entre as taxas de inflação e de crescimento económico face aos outros Estados-membros foram persistentes houve variações significativas das taxas de câmbio real.

            MERCADOS EXTERNOS

            Portugal não conseguiu compensar a valorização do câmbio real com o aumento da produtividade por isso tem sido penalizado nos mercados externos.

            PACTO ORÇAMENTAL

            A vigilância sobre as condições do pacto orçamental que une países da União Europeia é excessiva e peca por falta de atenção à política económica dos Estados-membros.
            Miguel A. Ganhão/Cristina Oliveira Silva
            in http://www.correiomanha.pt/noticia.a...846&idCanal=11

            É preciso dizer mais? [xx(]

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por neoxic

              Já que tamos na crítica o q é vcs acham dos preços dos ténis Nike e coisas do géner? Eu qd passo pelas montras até me caem ao chão:D só de pensar a despesa q aí vem com o puto q tá pra nascer...

              Ele é tudo de 20 cts pra cima...

              Tá tudo pela hora da morte.
              Viva... vale a pena... acredita[^][^][^][^] Cumprimentos

              Comentário


                #67
                Realmente... a mudança do escudo para o euro... veio cedo demais e veio piorar as coisas,como por exº essa dos cafes e bares...como é possivel fazerem arredondamentos (para cima) desta maneira... um simples cafe passou de 8o escudos para 50 centimos [8][|)]Se na altura do escudo o cafe da esquina aumentase 20 escudos... ate porrada lhe ofereciam[}][}][}]e passavam a ir a outro lado. Hoje nao...paga-se tudo o que nos pedirem... estranho.[8)]

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Simple

                  citação:Originalmente colocada por trocadinho

                  E os prêços das garrafinhas dee 0,20l de água? um escândalo
                  aqui no café que eu frequento, no verão passado o dono comprou uma palete de água aquarel? (aquela da nestlé), como estava na promoção ofereceram-lhe outra. ficou-lhe cada água com iva e tudo a menos de 0,10#8364;. são vendidas a 60 cêntimos...e isso é aqui "no campo",, pois também já paguei algumas a 1 euro e mais. e quando não é água do Lidl...
                  Antigamente haviam as de 33cl a nível de sumos, nos últimso anos mudaram para as de 20 cl nos restaurantes, porque assim as pessoas pedem 2 em vez de uma, e mesm ocom um preço ligeiramente menor, ganham masi os restaurantes e o fornecedor..esta fo ia conversa que apanhei enquanto estava com um amigo meu dono de um restaurante na altura ao estar a receber o stock semanal e a ver os novos produtos diminutos..
                  E nas coca-colas passa-se o mesmo...

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por caditonuno

                    isso é tao normal... por isso se estiveres com fome mais vale ires ao eleclerc ou intermarche ou coisa q o valha. no outro dia meti gasóleo em lordelo, o tal a 0.959. estava c fome e nao ia jantar a casa, pois is pró dragao. resultado: fui comprar qqer coisa. 2 paes com chouriço a 1.32€ os dois e mais um sumo. ficou tudo por cerca de 1.50€, menos de 1€ do que tu pagaste da 1ª vez.
                    onde é que é isso?!

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                      Sumol 1,25 x 2
                      Bolo de Arroz 0,75 x 2

                      Total 4 euros

                      Certissimo, é o preço que cobra qq café ordinário em Lisboa [xx(]
                      Valor de compra de 1 garrafa 0.25L sumol » 0.35€
                      Valor de compra de 1 bolo arroz » 0.35€

                      Bolide não foste á mexicana pois não? :D

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Riot

                        citação:Originalmente colocada por bizarro

                        citação:Originalmente colocada por neoxic

                        Já que tamos na crítica o q é vcs acham dos preços dos ténis Nike e coisas do géner? Eu qd passo pelas montras até me caem ao chão:D só de pensar a despesa q aí vem com o puto q tá pra nascer...

                        Ele é tudo de 20 cts pra cima...

                        Tá tudo pela hora da morte.
                        100eur custam os tenis mais normais.. algo um pouco diferente sobe logo uns 20/30eur..

                        Eu já ando há imenso tempo para comprar uns ténis, mas está-me a custar tanto.. [8]
                        Sapatilhas da Levis, Diesel, Pepe Jeans, não chegam aos 100 euros e já são marcas bem jeitosas.
                        Claro que se me fores falar de sapatilhas Boss ou Armani a coisa muda completamente de figura.
                        Tenis para mim só adidas tudo o resto é miragem...

                        Já experimentei muitas marcas mas até agora em relação a conforto/duração os adidas para mim são imbativeis..
                        Os diesel nao chegam aos 100eur?? tenho a sensação que são dos mais "caros" que tenho visto...

                        Comentário


                          #72
                          Voltando à mesma questão do tópico hoje fui almoçar e faltavam 5 €no troco ( topei uff). Uma coincidência talvez... Tomei café noutro lado dou 1 Euro o tempo passa e nada de troco. Lá tive que pedir o troco... Dass detesto fazer isso.
                          A seguir comprei umas calças pago e vou embora. Chego ao trabalho lembro-me de verificar o talão e para varia faltavam-me 2 Euros do troco das calças na carteira Em vez de me dar 4 euros de troco deu-me 2...

                          Das duas uma ou são muitas coincidências ou tá MESMO instalado o roubo generalizado neste país.

                          Comentário


                            #73
                            ha um sitiozinho onde costumava ir almocar em que era quase sempre comum faltar um 1e nos trocos.

                            Comentário


                              #74
                              Tenis não preciso de nenhuns já há usn tempos eheh, comprei aqueles adidas brancos só com o simbolozinho azul atrás já há 7 anos, uso-os a modo que frequentemente.. e estupidamente estão novos.
                              Ate´para Futsal já os levei quando os outros estavam para lavar, e continuam bons, sem dúvida o melhor par de ténis que já comprei.
                              Isto até deve dar prejuízo a adidas eheh , pelo menos no que toca a minha pessoa.

                              TIve os Ivan qq coisa que não me lembro (jogador de ténis), e duraram também bastante, algusn 5 anos, e gastaram-se pela sola que abriu um buraco, a pele até meteu pena ao deitar fora...

                              Já tive NIke, LA gear, puma, reebok e nenhuns duraram como adidas e foram sempre mais caros.

                              Comentário


                                #75
                                em relaçao aos cafes..e um estado de selvajaria...as pessoas a frente dos cafes sao no geral pessoas com um nivel propício para roubar a todo o custo!

                                mas um cafe precisa de movimento (constante) roube ou nao!

                                e um tema cmplexo e tal...

                                vou deixar so um exemplo de um nabo.

                                ha uns anos (alguns) houve um individuo que abriu um barzinho bem fixe com a mulher.

                                a minha malta tornou-se a clientela e "fez a casa"!

                                grande ambiente,movimento de deixa-lo de sorriso colado todas as noites e tal...
                                ate ai grandes preços(justos!!)

                                passados uns bons meses.....ja havia muita (MUITA MESMO) proximidadeentre nos e eles(donos)

                                nos faziamos a casa por completo,demos-lhe a ganhar muito dinheiro,nos faziamos o que queriamos!literalmente.

                                começamos a organizar umas grandes festas(!)e depois de ele começar a gastar o que tinha e o que nao tinha,a ganancia e a filha da puti*e emergiram a ritmos alucinantes....

                                ganhou milhares de contos e em 2 semanas subiu os preços a um ritmo transloucado,tornou-se estupido.foi a falencia,ficou sem 1(!) cliente....

                                hoje e desempregado....pobre....enfim...

                                casos do tuga empresario!lol


                                ha tantos como ele que quase todos os forunistas conhecem casos identicos!!!em todo o país,aposto!!!

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por tokyo

                                  em relaçao aos cafes..e um estado de selvajaria...as pessoas a frente dos cafes sao no geral pessoas com um nivel propício para roubar a todo o custo!
                                  ...
                                  Em resumo é isto

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Lippe

                                    E nas areas de serviço nas AE?
                                    O que me incomoda nas áreas de serviço não é o preço mas sim a qualidade medíocre das refeições. Eu até não me importo de pagar €15 por um prato do dia, um sumo e um café se a comida me souber bem e sair de lá satisfeito. Mas ainda está para vir a primeira área de serviço que eu possa dizer que faz comida não boa, mas pelo menos tragável. Aquilo é mau demais para ser verdade.

                                    Chego a sair da AE, ir á terrinha mais próxima almoçar a uma tasca qualquer e voltar a entrar na AE só para não ter que comer nas áreas de serviço.

                                    Eu se tivesse á frente da Eurest ou de qualquer outro concessionário desses tinha vergonha de servir comida tão má. O incrivel é que o pessoal continua a consumir refeições nesses sítios a preços exorbitantes.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por caditonuno

                                      isso é tao normal... por isso se estiveres com fome mais vale ires ao eleclerc ou intermarche ou coisa q o valha. no outro dia meti gasóleo em lordelo, o tal a 0.959. estava c fome e nao ia jantar a casa, pois is pró dragao. resultado: fui comprar qqer coisa. 2 paes com chouriço a 1.32€ os dois e mais um sumo. ficou tudo por cerca de 1.50€, menos de 1€ do que tu pagaste da 1ª vez.

                                      Estiveste a 1 km de minha casa;)

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por mjm

                                        citação:Originalmente colocada por caditonuno

                                        isso é tao normal... por isso se estiveres com fome mais vale ires ao eleclerc ou intermarche ou coisa q o valha. no outro dia meti gasóleo em lordelo, o tal a 0.959. estava c fome e nao ia jantar a casa, pois is pró dragao. resultado: fui comprar qqer coisa. 2 paes com chouriço a 1.32€ os dois e mais um sumo. ficou tudo por cerca de 1.50€, menos de 1€ do que tu pagaste da 1ª vez.
                                        onde é que é isso?!

                                        Perto de minha casa;)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Meus amigos... antes do Euro pagava 100 escudos por um café? Não. Nunca mais lá voltava e chamava (para mim) cobras e lagartos ao estabelecimento!
                                          Agora se pagar 50 cêntimos é um Pau!!! - Ou seja e o dobro e graças.. porque já paguei mais e... nem tossi... mas não voltei lá mais!!

                                          Enfim!

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por neoxic

                                            Voltando à mesma questão do tópico hoje fui almoçar e faltavam 5 €no troco ( topei uff). Uma coincidência talvez... Tomei café noutro lado dou 1 Euro o tempo passa e nada de troco. Lá tive que pedir o troco... Dass detesto fazer isso.
                                            A seguir comprei umas calças pago e vou embora. Chego ao trabalho lembro-me de verificar o talão e para varia faltavam-me 2 Euros do troco das calças na carteira Em vez de me dar 4 euros de troco deu-me 2...

                                            Das duas uma ou são muitas coincidências ou tá MESMO instalado o roubo generalizado neste país.
                                            Começa a pagar com cartão que assim não há engano

                                            cheio de sono, espero que as 7h abra algum café aqui na zona, já que o café é 50 centimos, ao nenos que venha bem cheio até cima.

                                            Os preços estão caros, mas tambem é uma questão de se escolher, na univ uma garrafa de agua de 33cl fica a 60centimos, a caminho de lá passo pelo pingo doce e pelos mesmos 60centimos(+/-) compro um paposeco, mais um fatia de presunto( que Às vezes chega aos 40centimos
                                            ) e uma garrafinha de agua.

                                            e claro, pago com cartão porque não sou um porta moedas andante e parece que os trocos têm tendencia a ficar "retidos na fonte" [|)]

                                            Comentário


                                              #82
                                              MrAnderson: é a chamada retenção na fonte!!![}][}][}][}][}]

                                              de facto é uma verdadeira chulice... as pessoas tem de abrir os olhos p/ não serem roubadas!
                                              em relação ao calçado prefiro comprar de marca, pois geralmente são melhores, mas evito dar mais de 50€... vou ao saldos ou procuro lojas que estejam em promoções ou em mudanças ou algo do género... por menos de 100€ comprei 2 pares de sapatilhas Lightning Bolt bem porreiras, a loja ia entrar em remodelação e eu aproveitei!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Se há coisa que evito a todo o custo é fazer despesa em cafés. Uma máquina de café expresso custa menos de 100€ e paga-se em poucos meses. 4 brioches no Pingo-Doce custam 0.27€ e já dão para o pequeno-almoço de 2 pessoas. 5 litros de água num hiper custam 0.75€, que é aproximadamente o que cobram nos cafés por garrafas com 1/10 da capacidade. Ide roubar para a estrada!...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  iguana louca realmente os bares da comporta são um abuzo imagino ali um almoço .

                                                  Ténis da Diesel a 100 euros?? Só se forem os modelos antigos porque roçam praticamente todos nos 130€ 140€ pelos menos os que eu tenho visto.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu em almada acontece uma coisa estranha..se for a uma pastlaria e comer uma tosta mista e 2 bebidas e 1 café gasto o mesmo que ir almoçar 1 dose travessa de comida a 5euros e 4.5euros

                                                    Ou seja é mais barato almoçar do que um lanche de pastelaria[8][8][8]

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Já cheguei a pagar 1.50 por um café + 1.50 por um copito de sumo num dos bares das Docas de Coimbra no PVM à tarde na esplanada. Quando recebi a conta até fiquei azul. Dei 5 euros para pagar e para cumulo o homem esqueceu-se do troco. Fui lá pedir o troco e um dos empregados ainda tem a lata de perguntar, se o meu troco era o de 5 euros, ou o de 10 (como se já tivesse "esquecido" do troco mais vezes durante a tarde [8]). Ai passei-me e aquilo ia dando para o torto, mas lá me acalmei. [xx(]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por Brabus

                                                        iguana louca realmente os bares da comporta são um abuzo imagino ali um almoço .

                                                        Ténis da Diesel a 100 euros?? Só se forem os modelos antigos porque roçam praticamente todos nos 130€ 140€ pelos menos os que eu tenho visto.
                                                        Olha que de sapatilhas percebo eu...porque sou um fanático! [8D]

                                                        Não tenho sapatos, nem botas, nem sandálias...só sapatilhas!

                                                        Da Diesel tenho 2 pares, umas cor de laranja com cordões castanhos, compradas o ano passado por 85€ e umas brancas com uma 2 riscas azuis e amarelas entrelaçadas, da coleção de verão, compradas há cerca de 1 mês, por 80€.

                                                        Se por acaso vires semelhantes, tenta ver o preço. Só se isto variar de cidade para cidade.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Olhem fui ver os GT's ao Estoril, comprei 2 magnum e paguei 5€. LOL

                                                          e 3 cachorros e 3 ice tea = 13€.

                                                          LOL

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                            Olhem fui ver os GT's ao Estoril, comprei 2 magnum e paguei 5€. LOL

                                                            e 3 cachorros e 3 ice tea = 13€.

                                                            LOL
                                                            Mas isso foi lá dentro do recinto?

                                                            tão uns preços muito puxados[:I]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Sim lá dentro...

                                                              Os preços são o que são. É o que eles pedem. Não há mais nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X