Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Monarquia.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    que trono?
    O histórico!...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
      não conhecia essa figura do "herdeiro legítimo do trono". primeiro, porque não há trono. depois, não lhe reconheço nenhuma legitimidade para ser tratado por uma coisa pela qual lutámos para que deixasse de existir, e que comemoramos todos os anos.
      Gostava de ver se fosses tu o herdeiro do trono.

      Comentário


        ah.... que fixe. isso vem em algum museu?

        Comentário


          Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
          Gostava de ver se fosses tu o herdeiro do trono.
          volto a dizer: qual trono?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
            O que tenho profissionalmente, que para o caso não interessa, que não está ao alcance da maioria!...
            Estou a referir-me ao título nobiliárquico (consideras isso um título profissional?)

            Vá lá, o lclsa não tem problema nenhum em admitir e admiro a sua coragem (se fosse eu estava bem caladinho).

            Comentário


              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              volto a dizer: qual trono?
              para de insistir na mesma piada , ninguem achou graça.
              responde mas é de maneira seria a pergunta.
              parece que nao és capaz

              Comentário


                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Estou a referir-me ao título nobiliárquico (consideras isso um título profissional?)

                Vá lá, o lclsa não tem problema nenhum em admitir e admiro a sua coragem (se fosse eu estava bem caladinho).
                Nao preciso de coragem para admitir . Tenho orgulho na minha origem , mas nao a uso no dia a dia pa me safar lol. Sei perfeitamente que se usasse Dom , haveria coisas mais faceis. parece que muita gente se intimida com isso lol

                Comentário


                  Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                  Gostava de ver se fosses tu o herdeiro do trono.
                  A típica febre do poder e da dificuldade em largar a "cadeira"...

                  Comentário


                    Eu acho que seria mais correcto tratarem o nosso concidadão Duarte de Bragança por sr.

                    Afinal de contas Portugal já não é - felizmente - uma monarquia...

                    E dom é uma forma de tratar que eu abomino!
                    Pois a sua origem vem de "dominvs" que era a forma de tratamento que os ESCRAVOS utilizavam para os seus senhores na época de República Romana, enquanto que as pessoas livres NUNCA utilizavam esta forma de tratamento, pelo menos durante a República...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                      Nao preciso de coragem para admitir . Tenho orgulho na minha origem , mas nao a uso no dia a dia pa me safar lol. Sei perfeitamente que se usasse Dom , haveria coisas mais faceis. parece que muita gente se intimida com isso lol
                      Tenho uma opinião totalmente contrária. O uso de qualquer título só demonstra arrogância.

                      Se o usasses numa qualquer situação comigo, só te iria dificultar a vida...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ver Post
                        Tens razão... mas, já agora, porque é que a moderadora não pode ser eleita?
                        E porque razão é que o seu alto cargo de moderadora passa, impreterivelmente, para alguém da sua família?
                        Porque os seus antecedentes foram os reis e o tempo foi passando, a monarquia actualizando-se e o povo gosta do rumo que esta seguiu.
                        É um símbolo de história, de orgulho, identidade.

                        E se os ingleses gostam de viver numa monarquia e tudo aquilo que ela acarreta, para que mudar?
                        Para que fazer eleições para de 5 em 5 anos haver um oportunista que se vai aproveitar de ser PR e não vai fazer melhor?
                        O rei não precisa de ser parcial, basta ver se estudo segue um rumo aparentemente adequado, não precisa de favorecer o seu partido, etc.

                        Obviamente que isto é no caso das monarquias já existentes que a história da família real quase de confunde com a do país.
                        Como disse, parece-me impossível isso acontecer em Portugal.

                        Comentário


                          qualquer pessoa que defenda a monarquia (e a consequente não-igualdade entre os homens) pode e deve ser tratada de forma diferente. afinal de contas, se aceita ser considerada inferior por não ser descendente deste ou daquele, também pode ser considerada inferior por muitas outras coisas.
                          por ser baixo, preto, branco, chines, seja o que for.

                          não me venham com *****s, somos todos iguais e lutamos para ter uma sociedade livre em que todos temos as mesmas oportunidades.
                          se querem inverter essa tendência e proclamar a "superioridade" por serem filhos de A ou de B, perdem todo o meu respeito.

                          fiquem aí a discutir o "trono", porque o único trono que alguém merece é este:

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Tenho uma opinião totalmente contrária. O uso de qualquer título só demonstra arrogância.

                            Se o usasses numa qualquer situação comigo, só te iria dificultar a vida...
                            nao sei...
                            Depende da pessoa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              qualquer pessoa que defenda a monarquia (e a consequente não-igualdade entre os homens) pode e deve ser tratada de forma diferente. afinal de contas, se aceita ser considerada inferior por não ser descendente deste ou daquele, também pode ser considerada inferior por muitas outras coisas.
                              por ser baixo, preto, branco, chines, seja o que for.

                              não me venham com *****s, somos todos iguais e lutamos para ter uma sociedade livre em que todos temos as mesmas oportunidades.
                              se querem inverter essa tendência e proclamar a "superioridade" por serem filhos de A ou de B, perdem todo o meu respeito.

                              fiquem aí a discutir o "trono", porque o único trono que alguém merece é este:
                              Acho que estou a precisar de um trono desses agora...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                qualquer pessoa que defenda a monarquia (e a consequente não-igualdade entre os homens) pode e deve ser tratada de forma diferente. afinal de contas, se aceita ser considerada inferior por não ser descendente deste ou daquele, também pode ser considerada inferior por muitas outras coisas.
                                por ser baixo, preto, branco, chines, seja o que for.

                                não me venham com *****s, somos todos iguais e lutamos para ter uma sociedade livre em que todos temos as mesmas oportunidades.
                                se querem inverter essa tendência e proclamar a "superioridade" por serem filhos de A ou de B, perdem todo o meu respeito.

                                fiquem aí a discutir o "trono", porque o único trono que alguém merece é este:
                                Totalmente de acordo!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                  Tenho uma opinião totalmente contrária. O uso de qualquer título só demonstra arrogância.

                                  Se o usasses numa qualquer situação comigo, só te iria dificultar a vida...
                                  x2

                                  sinto que a minha geração não liga patavina a nomes, sobrenomes, títulos, etc...

                                  Apanhar alguém todo empinocado a usar Dom antes do nome, era meio caminho andado para abertura de um tópico aqui no offtopic a gozar lol

                                  Sinceramente, somos todos iguais... não faz sentido discriminar quem quer que seja, e tanto faz ser pelo titulo que ostenta, como pela cor de pele... é discriminação.

                                  Tal como não faz sentido um incompetente qualquer ficar a governar o país só porque o papá era rei. (td bem que os que cá têm andado de competentes têm pouco, mas ao menos ainda se dão ao trabalho de enganar a malta).

                                  Ou se o meu pai for médico, eu também posso usar dr. no nome e exercer medicina, mesmo sem perceber nada daquilo?

                                  Se por outro lado defendem uma monarquia, como as actuais, que só servem para vender revistas... bom, farto de alimentar xulos estou eu!


                                  PS: No dia em que a monarquia volte ao poder, junto-me logo ao Luís Capelo para mudarmos a dinastia!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                    x2

                                    sinto que a minha geração não liga patavina a nomes, sobrenomes, títulos, etc...

                                    Apanhar alguém todo empinocado a usar Dom antes do nome, era meio caminho andado para abertura de um tópico aqui no offtopic a gozar lol

                                    Sinceramente, somos todos iguais... não faz sentido discriminar quem quer que seja, e tanto faz ser pelo titulo que ostenta, como pela cor de pele... é discriminação.

                                    Tal como não faz sentido um incompetente qualquer ficar a governar o país só porque o papá era rei. (td bem que os que cá têm andado de competentes têm pouco, mas ao menos ainda se dão ao trabalho de enganar a malta).

                                    Ou se o meu pai for médico, eu também posso usar dr. no nome e exercer medicina, mesmo sem perceber nada daquilo?

                                    Se por outro lado defendem uma monarquia, como as actuais, que só servem para vender revistas... bom, farto de alimentar xulos estou eu!


                                    PS: No dia em que a monarquia volte ao poder, junto-me logo ao Luís Capelo para mudarmos a dinastia!
                                    Mais um a ajudar.

                                    Já somos 3.

                                    Comentário


                                      ja agora contem comigo

                                      Comentário


                                        Para quem pergunta "Qual trono?" eu respondo: O trono de D. Miguel, que hoje ainda existe, e está em em boas condições! A cor já está um bocado gasta, pois pudera, existe há muitos aninhos Já tive oportunidade de lhe fazer um pequeno test drive, o veludo é bordeux, bem conservado, a almofada do "traseiro" é um pouco dura mas o encosto das costas é bastante confortavel. Não é nada de muito sumptuoso, mas serve

                                        Nota: não estou a gozar.


                                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                        Há mais diferenças, designadamente, como já foi dito, o afastamento da vida dos partidos, demasiado "acalorada" (...) para os verdadeiros objectivos do país! Não me revejo nada, ideologicamente, numa República apenas assente no espectáculo mediático das promessas eleitorais, normalmente desonradas! Tem faltado, muito para além do tolerável, a noção da palavra dada...
                                        E numa Monarquia em que o chefe de Estado é filho do anterior e pai do posterior? Se te sai um bardameco qualquer fazem o quê? Moção de censura?
                                        Basicamente, não tens grandes hipoteses. Se não derem grandes poderes ao Rei, ele está lá para dar "bonito" à coisa e para atrair turistas e aparecer na Caras. Se dás mais poderes ao Rei, como não é eleito, corres sérios riscos de ser um incompetente, e não há nada a fazer. Depois na Républica, podes ter algo como os EUA, onde o presidente é o poderoso, como na França, onde na prática, exceptuando 3 ocasiões até agora, o Presidente é quem tem o poder, ou como cá, que tem um papel moderador...


                                        Mas não se admirem se não chegam a concenso, esta discussão que estão a ter agora existe desde o confronto Aristóteles vs. Platão e nunca reuniu consenso! Não somos nós que vamos reuni-lo

                                        Já se sabe que na democracia, como dizia esse comuna chamado Platão, o povo não produz nem um grande bem, nem um grande mal, só que para o gajo presumia que o Rei era sábio... agora a questão: os reis serão sempre garantidamente sábios e os primeiros leais subditos da Coroa? Sei lá eu agora

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          O monarquia caiu em Portugal pois havia descontentamento popular, queria-se melhor.

                                          Acontece que isso nunca aconteceu!
                                          Mas os anos passaram e estamos cá hoje, quase 100 anos depois numa República.
                                          Será que se tivéssemos mantido a Monarquia as coisas eram diferentes, estavam melhores?
                                          Talvez.

                                          Não sei, mas o certo é que, apesar de achar interessante a monarquia como Espanha e Inglaterra, não vejo possibilidade de regressas a Portugal... por muito mal que continue a República.

                                          Exactamente !

                                          E tendo em especial referência a parte que realço, também foi essa ideia que norteou o 25 de Abril, contudo 33 Anos Volvidos, esta democracia colocada pelo povo e eleita pelo povo, cada vez tem mais "tiques" que cheiram a mofo e aos tempos da velha senhora.


                                          Por isso entre uma monarquia moderna e adequada aos novos tempos, e uma republica como a nossa, quanto mais não fosse por medidas economicistas, tão em voga nos meios politicos, eu preferiria a monarquia, pelo menos de 4 em 4 anos acabavam-se as votações para mudar o séquito.

                                          Aliás como Portugal está a ser vendido como um destino turistico, dado que o tecido empresarial e produtivo está cada vez mais amorfo, seria interessante começar a vender "titulos" publicitários no estrangeiro, como:

                                          " Visite Sintra e tome um chá com SAR o principe nos jardins do Palácio da Vila"

                                          " Belém, conheça os seus encantos, visite o palácio e lanche um dos famosos pasteis com SAR a princesa "

                                          Ou ainda

                                          "Esqueça as revistas Côr de Rosa, SAR convida-o para uma "Vernissage" no Palácio da Ajuda"

                                          " Na Versailles Portuguesa (analogia ao Palácio de Queluz) assista ao espectáculo da arte equestre Portuguesa na companhia da Familia Real "



                                          Comentário


                                            O que ainda ninguém referiu é que o Rei substituiria a figura do Presidente da Republica.

                                            No caso da Republica Portuguesa temos, desde 1910, uma esmagadora maioria de Presidentes da Republica de avental... exceptuando o período da ditadura de Oliveira Salazar em que esta Ordem Iniciática foi ilegalizada pela "Lei Cabral" passando a clandestinidade.

                                            O que significa avental? Significa os herdeiros dos Cavaleiros Templários, os ocultistas das sociedades elitistas iniciáticas com raízes profundas nos Mistérios Antigos e nos cultos a divindades das pré-religiões mesopotâmicas.

                                            Vulgo... Maçonaria.

                                            Contudo isso não nos garante que o Rei não seria um deles.

                                            O que é realmente preciso é total transparência e conhecimento absoluto do "curriculum" dos responsáveis pela gestão da nossa democracia.

                                            Implica isto algumas mudanças tais como:

                                            Obrigatoriedade de referirem se pertencem a alguma sociedade secreta.

                                            Redução do plenário para 100 deputados que representam o 100% dos eleitores contra os 200 que representam 100% do eleitorado e obtêm privilégios e regalias sendo extremamente caro manter este sistema.

                                            Considerar a abstenção na totalidade dos votos para realmente se verificar que não há maiorias absolutas nem vitorias de 54 ou 60%

                                            Comentário


                                              Embora não tenha a ver com o que está a ser discutido no topico, tem a ver com o titulo dele: a entrevista.
                                              Vi por alto esta entrevista e achei uma passagem interessante: quando estavam no colegio militar foi perguntado as diferenças de uma escola normal para aquele lugar (mais ou menos isto) e o que foi respondido é que na escola normal formam para se ser melhor que os companheiros enquanto ali é para a turma ser melhor, e que os melhores estudavam com os piores para formarem um grupo melhor.
                                              Será que a aposta actual no individualismo faz com que cada um puxe para seu lado, fazendo com que fiquemos mais fracos no todo?
                                              Deixo esta pergunta no ar...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                Mais um a ajudar.

                                                Já somos 3.


                                                x4

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                  Embora não tenha a ver com o que está a ser discutido no topico, tem a ver com o titulo dele: a entrevista.
                                                  Vi por alto esta entrevista e achei uma passagem interessante: quando estavam no colegio militar foi perguntado as diferenças de uma escola normal para aquele lugar (mais ou menos isto) e o que foi respondido é que na escola normal formam para se ser melhor que os companheiros enquanto ali é para a turma ser melhor, e que os melhores estudavam com os piores para formarem um grupo melhor.
                                                  Será que a aposta actual no individualismo faz com que cada um puxe para seu lado, fazendo com que fiquemos mais fracos no todo?
                                                  Deixo esta pergunta no ar...
                                                  Em muitos colégios britânicos funciona assim.

                                                  O espírito de equipe sobre o exclusivo protagonismo e consequente insuflamento do ego.

                                                  Comentário


                                                    Portugal não é o melhor país do mundo.
                                                    Todos concordamos com isto.
                                                    Mas ainda vamos tendo algumas coisas boas.
                                                    Uma delas é a nossa história, da qual nos devemos orgulhar.
                                                    Outra é o art. 13º da Constituição da República que consagra a igualdade entre os cidadãos.
                                                    É certo que essa "igualdade" (não confudir com igualitarismo) não está devidamente implantada. Ainda há muito a fazer.
                                                    Agora, querer instituir a desigualdade com uma lei??
                                                    Querer deixar de ser "cidadão" para passar a ser "súbdito"?
                                                    Querer sustentar um pançudo e seus acólitos porque a única coisa que fez na vida foi ter nascido?
                                                    Querer prescindir de uma democracia plena para passar a ter um chefe de estado vitalicio?
                                                    Querer voluntariamente estas coisas? Fosga-se!!!! É coisa que não compreendo!!!

                                                    Para a malta que acha que há um "trono", um "herdeiro" e que o tratamento de "Dom" é legal, aconselho uma leitura superficial pela Constituição, especialmente na parte onde diz que Portugal é uma república.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
                                                      Portugal não é o melhor país do mundo.
                                                      Todos concordamos com isto.
                                                      Mas ainda vamos tendo algumas coisas boas.
                                                      Uma delas é a nossa história, da qual nos devemos orgulhar.
                                                      Outra é o art. 13º da Constituição da República que consagra a igualdade entre os cidadãos.
                                                      É certo que essa "igualdade" (não confudir com igualitarismo) não está devidamente implantada. Ainda há muito a fazer.
                                                      Agora, querer instituir a desigualdade com uma lei??
                                                      Querer deixar de ser "cidadão" para passar a ser "súbdito"?
                                                      Querer sustentar um pançudo e seus acólitos porque a única coisa que fez na vida foi ter nascido?
                                                      Querer prescindir de uma democracia plena para passar a ter um chefe de estado vitalicio?
                                                      Querer voluntariamente estas coisas? Fosga-se!!!! É coisa que não compreendo!!!

                                                      Para a malta que acha que há um "trono", um "herdeiro" e que o tratamento de "Dom" é legal, aconselho uma leitura superficial pela Constituição, especialmente na parte onde diz que Portugal é uma república.

                                                      Infelizmente, não é assim tão estranho. As pessoas que o defendem são, normalmente, as que teriam a ganhar com isso, ou seja, as que seriam depois “superiores” à plebe…

                                                      Na realidade, por pensarem desta maneira, já são "inferiores", no mundo real…

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
                                                        Infelizmente, não é assim tão estranho. As pessoas que o defendem são, normalmente, as que teriam a ganhar com isso, ou seja, as que seriam depois “superiores” à plebe…

                                                        Na realidade, por pensarem desta maneira, já são "inferiores", no mundo real…
                                                        Palavras sábias.

                                                        Comentário


                                                          isto e mesmo portugal dos pequeninos com este respeito

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Estou a referir-me ao título nobiliárquico (consideras isso um título profissional?)

                                                            Vá lá, o lclsa não tem problema nenhum em admitir e admiro a sua coragem (se fosse eu estava bem caladinho).
                                                            Não. Era só para te dizer qual o único título que quero ter!

                                                            Comentário


                                                              Monarquia é folclore. Alem disso, quero ter o direito de escolher os representantes do meu país. Se desempenharem bem a sua função ficam, senão, venha outro.

                                                              De um lado temos o mérito, do outro, o berço.

                                                              Conheci o D.Duarte Pio. É uma figura muito simpática, educada e sem peneiras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X