Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aconselhem-me, s.f.f.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    Se alguém emprestar um localizador gps.....

    Quando comprei a moto, comprei num stand. Quando falei na hipótese de experimentar a moto, disseram que não costumavam deixar, além de que a moto não tinha seguro, acho. Mas disseram-me que se fizesse mesmo questão, me dariam um termo de responsabilidade para assinar...


    Mais alguém quer ajudar?
    CAUÇÃO!

    Comentário


      #32
      se queres vender tens que deixar dar uma volta .
      só alguem muito crente para comprar uma mota usada sem andar nela, pelo menos alguns metros.
      para fazer negocio vais ter que arriscar

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
        CAUÇÃO!
        ???? Eu acho que vai haver alguém a levar a mal se eu pedir o BI, pedir caução deve ser pior... Peço caução em dinheiro, nada de cheques
        Não me parece viável.....

        Isto são tudo suposições, até porque ainda só pus um anuncio ontem (de um rapaz estrangeiro)e ainda só obtive um pedido de informações... Mas quando puser mais anúncios, como o preço é justo, acho, devem chover interessados (era bom). Lavei a motinha, passei um polish porreiro e tirei umas fotos à maneira!



        Mais sugestões?
        Editado pela última vez por TiagoLeal; 16 May 2007, 00:24.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por citromaniac Ver Post
          se queres vender tens que deixar dar uma volta .
          só alguem muito crente para comprar uma mota usada sem andar nela, pelo menos alguns metros.
          para fazer negocio vais ter que arriscar
          Pois, eu sei, foi por isso que criei o tópico. Pretendo saber quais os procedimentos para minimizar esse risco. Eu dificilmente compraria um veículo a um particular, sem experimentar, mesmo que aparentemente estivesse como novo...



          Mais conselhos?

          Comentário


            #35
            Por acaso n tens uma segunda mota para o acompanhares?

            É que se num test drive do carro tu podes ir ao lado n vejo mal nenhum em ires com o marmanjo dar uma volta ao bairro. Isso claro se tiveres uma 2º montada =)

            RR

            Comentário


              #36
              Eu 1º tirava-lhes as medidas. Muitos deles vê-se logo a pinta. E esses nem lhe tocavam!

              Aos outros pedia o BI.

              Comentário


                #37
                Então e leva-lo para uma rua sem saída?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                  Não levem a mal, até porque eu também sou brincalhão e estou sempre no "gozo", mas pretendia mesmo conselhos, algo útil, que me pudesse ajudar.

                  Mais um vez, não levem a mal!

                  Fica com os documentos da viatura com que eles foram ter contigo... seja carro ou mota.... assim sempre podes ficar mais descansado

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                    Fica com os documentos da viatura com que eles foram ter contigo... seja carro ou mota.... assim sempre podes ficar mais descansado

                    fonix se ele os desse só para o marmanjo experimentar é que era mesmo pedir para roubarem

                    Comentário


                      #40
                      Pegando na minha experiência pessoal (de quem já comprou e vendeu n motos e até alguns carros):

                      Assumo que nunca tive problemas, ms também não sou de facilitar à toa e não espero que me façam o mesmo! Por incrível que pareça, uma vez comprei uma moto e dono fez questão de ir comigo atrás fazer o test-drive! No final até fechámos negócio!

                      Se conseguires um comprador conhecido, melhor! Caso contrário, há n estratégias, desde pedires os documentos à pessoa (se estiver de boa fé não haverá problema), nunca entregares os documentos da moto, conhecer um pouco da pessoa antes de fechar negócio. Por exemplo, é comum um comprador levar com ele outra pessoa, tipo um mecânico ou a namorada e aí dá para perceber mais um pouco!

                      A única vez que estive quase a proibir a pessoa de ir dar uma volta numa mota (não fechámos negócio) foi quando ela começou a fazer perguntas estranhas (que gasosa tem o depósito, posso ir dar uma volta com os documentos...). Neste caso exigi os documentos dele e os do carro que trazia e só depois o deixei ir experimentar!!!

                      A ideia da caução parece-me um pouco exagerada, mas nos dias de hoje!

                      PS - Tenho um colega que tem sempre uma declaração de responsabilidade pronta e só empresta uma moto a um potencial comprador, caso preencha os dados todinhos (BI, morada, nº de carta...) e na frente de uma testemunha! Penso que é uma boa estratégia!!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por SOneca-II Ver Post
                        Por acaso n tens uma segunda mota para o acompanhares?

                        É que se num test drive do carro tu podes ir ao lado n vejo mal nenhum em ires com o marmanjo dar uma volta ao bairro. Isso claro se tiveres uma 2º montada =)

                        RR
                        Não tenho 2ª montada..... quer dizer, tenho o Jazz, mas não serve!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Pegando na minha experiência pessoal (de quem já comprou e vendeu n motos e até alguns carros):

                          Assumo que nunca tive problemas, ms também não sou de facilitar à toa e não espero que me façam o mesmo! Por incrível que pareça, uma vez comprei uma moto e dono fez questão de ir comigo atrás fazer o test-drive! No final até fechámos negócio!

                          Se conseguires um comprador conhecido, melhor! Caso contrário, há n estratégias, desde pedires os documentos à pessoa (se estiver de boa fé não haverá problema), nunca entregares os documentos da moto, conhecer um pouco da pessoa antes de fechar negócio. Por exemplo, é comum um comprador levar com ele outra pessoa, tipo um mecânico ou a namorada e aí dá para perceber mais um pouco!

                          A única vez que estive quase a proibir a pessoa de ir dar uma volta numa mota (não fechámos negócio) foi quando ela começou a fazer perguntas estranhas (que gasosa tem o depósito, posso ir dar uma volta com os documentos...). Neste caso exigi os documentos dele e os do carro que trazia e só depois o deixei ir experimentar!!!

                          A ideia da caução parece-me um pouco exagerada, mas nos dias de hoje!

                          PS - Tenho um colega que tem sempre uma declaração de responsabilidade pronta e só empresta uma moto a um potencial comprador, caso preencha os dados todinhos (BI, morada, nº de carta...) e na frente de uma testemunha! Penso que é uma boa estratégia!!!
                          Parece-me um a boa ideia. Se o potencial comprador vier acompanhado, o acompanhante deve conhecê-lo. Ou seja, o comprador vai dar uma volta e o acompanhante fica contigo. Assim, mesmo que ele fuja obrigas o acompanhante a ir à esuqadra contigo prestar declarações.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Se tiveres gasolina para 5 kms e as bombas mais próximas forem a mais de 10 kms, ele, ou desiste ou leva a mota à mão.

                            E 5 kms a puxar por uma mota ainda é muito...dá tempo de ires atrás dele.
                            então e se o outro tivesse ao fim dos 500 metros um camião,pede-lhe o BI e chega agora vê é se é verdadeiro.

                            Comentário


                              #44
                              Assim derepente, há dois tipos de assalto. Ou o gajo pega na mota na altura do test drive e desaparece, ou então, chega ao pé de ti já de pistola em punho. Se for no caso de levar no test-drive:

                              - Pedes o BI, ou documento identificativo.

                              - Vais para um sitio em que possas indicar-lhe um circuito, de preferência que tenhas visibilidade para todo o circuito.

                              - Leva o teu carro para perto antes de ires te encontrar com o gajo, assim não ficas a pé, ou alguém que vá contigo. De preferência o gajo do carro, não estar contigo (em caso de ser o gamanço por pistola, ficavas sem mota, ou sem carro se ele pedir para esvaziar os bolsos).

                              - E leva contigo todos os números necessários no telemóvel, policia, bombeiros, ambulância...O gajo pode não roubar, mas enfaixar-se...


                              Eu sei, muitos filmes, mas eles andam aí! E eu não confio em ninguém a primeira!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                CAUÇÃO!
                                A caução é boa para ele, mas para o comprador não sei não!
                                Eu não me ia encontrar com alguém que não conheço de lado nenhum e só tenho o numero de telemóvel com dinheiro no bolso! Já deixar o BI me deixa de pé atrás.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                                  A caução é boa para ele, mas para o comprador não sei não!
                                  Eu não me ia encontrar com alguém que não conheço de lado nenhum e só tenho o numero de telemóvel com dinheiro no bolso! Já deixar o BI me deixa de pé atrás.
                                  A caução nunca seria com dinheiro (aliás não conheço nenhuma assim).

                                  O mais indicado seria um depósito bancário ou um seguro caução.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X