Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Querem processar-me!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
    Um advogado confirme mas, julgo que para as fotos serem validas como prova, teria que haver autorização do fotografado. O que não há nem vai haver. Há testemunhas? o outro também as tem. A dizer o contrário.
    A unica prova TAXATIVA que há, é que o tipo entra no hospital, agredido. E apresenta queixa. Devem-lhe ter tirado fotografias, das lesões. Isso é que é uma prova indubitavel.

    Deixa-me dizer-te, que por muita razão que tenhas, agrediste o homem. E isso é punido por lei. Agrides, perdes a razão que hipoteticamente tivesses.

    Portanto, abre os olhos e toma consciencia que estás numa situação delicada. Prepara-te para teres chatisses.
    Todas as pessoas que lá estavam testemunham a meu favor! Sem esquecer que ele já é referenciado por este tipo de acto e tentativa de agressão.

    Comentário


      #32
      [quote=underground;1326693]
      Originalmente Colocado por Carochas Ver Post

      Sabes qual o instrumento que ele tinha na mão para arrancar os centros das rodas??

      Uma navalha... Querias que me deixasse furar como uma coador? I think not...
      Meu caro, tu no teu relato não dizes que ele tinha uma navalha apenas dizes que tu agarraste num pau. Ora eu não sou adivinha, apenas constatei os factos que relataste.

      Comentário


        #33
        [quote=Carochas;1326711]
        Originalmente Colocado por underground Ver Post

        Meu caro, tu no teu relato não dizes que ele tinha uma navalha apenas dizes que tu agarraste num pau. Ora eu não sou adivinha, apenas constatei os factos que relataste.

        Erro meu, peço perdão!

        De qualquer forma fica registado.

        Comentário


          #34
          nao chega a tribunal.


          Ele faz queixa, diz que foi agredido.

          Tu dizes que sim, houve esse problema, e que ele ao vir para ti com a mesma navalha com que tentava furtar, usaste da força necessária com as tuas mãos para o deter, ele continuou a tentar atingir-te e tiveste novamente de o afastar, sempre com força comedida.

          Ele arranja testemunhas, tu arranjas testemunhas, vais a tribunal prestar declarações para seres confrontado com o que havias já feito na PSP, vão então ouvir as testemunhas e ver se encontram algo por onde pegar.

          Depois de pagares 200 e tal euros para te tornares "esqueci-me o nome", recebes umas cartas e tal do tribunal, para te apresentares bla bla bla. Largas uma nota para o advogado que vai pedir umas fotocopias, vai-te lixar uns €€€ nas deslocações/telefonemas e bla bla bla.

          Depois não chega ao juiz, e tu pagas novamente custas, bla bla bla.

          Entretanto tens termo de residência, não te podes ausentar do país ou tens que fazer um pedido ao tribunal para te ausentares.


          Been there done that.


          As fotografias são aceites em tribunal, as minhas pelo menos constavam do processo, ele ali so tem de dizer que captou a tentativa dele tentar furtar os tampões ou lá o que era.


          Depois arranjas aí uma factura de 1 pneu novo, pq ele ao tirar aquilo furou um pneu, bla bla bla



          A maior satisfação que tiras, foi as que lhe deste ..... acredita.... ainda hj não choro o €€€ que gastei mas sim as que nao lhe consegui dar ainda mais

          Comentário


            #35
            se fores de lx e precisares de mais um capanga para uma eventual conversinha com o gajo, podes dar-me uma ligada!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              se fores de lx e precisares de mais um capanga para uma eventual conversinha com o gajo, podes dar-me uma ligada!
              Estudo em Lisboa, mas sou natural do Alentejo onde a acção decorreu!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                Estudo em Lisboa, mas sou natural do Alentejo onde a acção decorreu!

                pá então agarra-te a uma foice e vai lá

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MercFan Ver Post
                  nao chega a tribunal.


                  Ele faz queixa, diz que foi agredido.

                  Tu dizes que sim, houve esse problema, e que ele ao vir para ti com a mesma navalha com que tentava furtar, usaste da força necessária com as tuas mãos para o deter, ele continuou a tentar atingir-te e tiveste novamente de o afastar, sempre com força comedida.

                  Ele arranja testemunhas, tu arranjas testemunhas, vais a tribunal prestar declarações para seres confrontado com o que havias já feito na PSP, vão então ouvir as testemunhas e ver se encontram algo por onde pegar.

                  Depois de pagares 200 e tal euros para te tornares "esqueci-me o nome", recebes umas cartas e tal do tribunal, para te apresentares bla bla bla. Largas uma nota para o advogado que vai pedir umas fotocopias, vai-te lixar uns €€€ nas deslocações/telefonemas e bla bla bla.

                  Depois não chega ao juiz, e tu pagas novamente custas, bla bla bla.

                  Entretanto tens termo de residência, não te podes ausentar do país ou tens que fazer um pedido ao tribunal para te ausentares.


                  Been there done that.


                  As fotografias são aceites em tribunal, as minhas pelo menos constavam do processo, ele ali so tem de dizer que captou a tentativa dele tentar furtar os tampões ou lá o que era.


                  Depois arranjas aí uma factura de 1 pneu novo, pq ele ao tirar aquilo furou um pneu, bla bla bla



                  A maior satisfação que tiras, foi as que lhe deste ..... acredita.... ainda hj não choro o €€€ que gastei mas sim as que nao lhe consegui dar ainda mais
                  Vejo que já passaste pela mesma situação, mas creio que ele não vai avante!

                  Mas essa de ter termo de residência...

                  Comentário


                    #39
                    achas que eu nao fui para Andorra 2x e para a Alemanha outra ?




                    na altura perguntei se havia problema e a Sra que atendeu disse :


                    "desde que nao haja problemas lá..... temos mais com que nos preocupar"

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                      Deixa dizer-te que falas do que não sabes. A tua frase demonstra-o, claramente.
                      Claro que nao, nem tenho amigos no meio, nem conhecidos, nem estudo numa faculdade de direito nem nada La porque te deste mal, azar o teu, nao desses porrada a quem não tinhas que dar, eu no meu lugar faria o mesmo que o underground, e se ele me viesse com as cenas de processar, levava mais nos cornos!
                      Editado pela última vez por TheMoBsTeR; 18 May 2007, 01:03.

                      Comentário


                        #41
                        Deste-lhe a resposta merecida!

                        Eu faria o mesmo!

                        Comentário


                          #42
                          Eu lhe dava mais umas dúzias de porradas.

                          :-P

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                            Claro que nao, nem tenho amigos no meio, nem conhecidos, nem estudo numa faculdade de direito nem nada La porque te deste mal, azar o teu, nao desses porrada a quem não tinhas que der, eu no meu lugar faria o mesmo que o underground, e se ele me viesse com as cenas de processar, levava mais nos cornos!
                            Cada um sabe de si....

                            Comentário


                              #44
                              ahahah, ele tenta roubar, tenta bater, e ainda te vai processar? É preciso ser muito otario, ainda se vira o feitiço contra o feiticeiro

                              Comentário


                                #45
                                Aqui vai a versão do sujeito, que é meu conhecido:
                                " Eu ia a passear na rua onde estava estacionado o carro do Sr. Debaixo do Chão quando reparei que os atacadores dos meus sapatos estavam desapertados. Ao baixar-me p os apertar noto que existiam alguns tampões de rodas de automovel saidos das mesmas, talvez devido a uns miudos que lá tinham estado a brincar momentos antes. Ao tentar recolocar os tampões nas jantes, vejo o Sr Chão dirigir-se a mim com ar ameaçador. Quando tento ir ter com ele p me justificar, eis que ele me começa a agredir e insultar, sendo que tentei defender-me mas sem sucesso em virtude do Sr. Chão, numa atitude cobarde, ter usado um bastão de basebol para me atingir em diversas partes do corpo.
                                Para além das lesões que sofri, pretendo ainda colocar os 2 dentes da frente, que ainda estavam bons apesar de escuros e como ia ter uma entrevista p primeiro emprego no dia seguinte, à qual tive que faltar, pretendo igualmente uma indemnização choruda por danos. Já p não falar das consultas do psiquiatra que venho fazendo por acordar todas as noites a gritar, aterrorizado com o Sr Debaixo do Chão com o taco em riste..."
                                É isto a que te habilitas... Espero que tudo fique pelo melhor.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                  Just an OFF - TOPIC: O Freitas do Amaral vai dar a sua ultima lição de Direito dia 22 ao meio dia, estás convidado!

                                  Diamondplus, segui a segunda opção que julgo ter sido a mais correcta.
                                  O Professor Freitas do Amaral foi dar aula de Direito Administrativo I à minha turma na FDL nesta 3ª a pedido do Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

                                  Amigo, o artigo 337º do Código Civil safa-te, isto se não tiveres exagerado na "porrada" que deste ao individuo, neste caso alegas medo e não deves ter problemas.

                                  Abraço, Filipe

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                    Era professor de Introdução!

                                    O livro de História das ideias politicas é muito bom!

                                    Tenta vir, vai ser muito bom!
                                    Espera até ler os manuais de Direito Administrativo dele no próximo ó Mob, o 1º volume tem 900 páginas, o 2º volume tem 800, o 3º tem 300 e depois ainda tens que ler a tese dele ou algo parecido... não é que não seja interessante ou de fácil leitura... mas vai-te dar cabo do juizo

                                    Esqueci-me de dizer no anterior que o autor do tópico devia apresentar queixa pelo roubo dos tampões na policia, até porque é capaz de fazer com que o individuo retire a queixa.

                                    Abraço, Filipe

                                    Comentário


                                      #48
                                      Acho que estamos perante um caso de excesso de legítima defesa...

                                      Na tua defesa excedeste o propósito da norma... Devias ter impedido o furto e pronto... Não devias ter espancado o indivíduo...

                                      Mas em virtude dos antecedentes do indivíduo e das tuas testemunhas abonatórias, parece-me que não se safa.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                        Acho que estamos perante um caso de excesso de legítima defesa...

                                        Na tua defesa excedeste o propósito da norma... Devias ter impedido o furto e pronto... Não devias ter espancado o indivíduo...

                                        Mas em virtude dos antecedentes do indivíduo e das tuas testemunhas abonatórias, parece-me que não se safa.
                                        Excesso de legitima defesa?

                                        Parece-me que só se perderam as que não acertaram no palhaço. Talvez se lhe tivesse dado mais, ele pensaria 2x na sua vida e eventualmente arranjar um emprego que fosse menos perigoso para a sua integridade física.

                                        Na minha opinião, o underground apenas tentou ajudar o gajo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não sendo jurista, nem lá perto, mas tendo tido um caso muito semelhante vou opinar. Pensa em termos de atenuantes/agravantes:

                                          A tua principal agravante é a desproporcionalidade de forças, mas mesmo essa é questionável (navalha contra pau) todo o resto joga a teu favor, sobretudo se as testemunhas forem pessos idóneas, tiveres um cadastro limpo e se tiveres participado o caso à autoridade.

                                          Duvido que ele chegue à barra do tribunal, sobretudo se já está referenciado. Seja como for, é um risco que corres, com a consequente perda de tempo e dinheiro!

                                          No meu caso foi uma mota. Estava no café com uns amigos quando entra uma miúda a dizer que estava um tipo a mexer na minha mota! Saio rapidamente para ver o que se passa e só vejo um tipo espojado no chão a levar porrada. Aproximo-me e vejo que é o namorado dessa rapariga a malhar o gatuno que estava a serrar o cadeado da minha mota para a levar!

                                          Chama-se a GNR, o puto chama o pai (era menor), é feita a participação, o sujeito que malha o puto (meu conhecido) diz que não tem medo de ir a tribunal (o pai do menor ameaça-o disso) e eu digo para todos se acalmarem...

                                          Depois dou uma sugestão: retiro a queixa contra o miúdo e não há tribunal nem nada que se pareça. Todos concordam, incluindo a GNR e o pai do puto. No final o meu amigo pede desculpa ao pai do puto (não ao puto) e o homem responde:
                                          - Você até fez bem! QUando chegar a casa vai levar mais! Tenho que o educar, nem que seja à porrada!

                                          Aconteça o que acontecer, as que lhe deste, ninguém as tira!!!

                                          Pensamento positivo, vai tudo correr bem, nem que lhe prometas mais (estando a sós).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                            Viva!!

                                            Estou num estado de riso que já não me aguento mais!

                                            No passado Domingo apanhei um palhaço, já referenciado na minha área de residência, a roubar-me (e esta parte é de gritos) os tampões da Skoda e os centros das jantes do Alfa!

                                            Como tinha a máquina digital à mão tirei uma foto com o flash no máximo enquanto ele fazia o serviço. Assim que se viu apanhado veio em minha direcção e tenta desferir um golpe bem na minha face, só que baixei-me e apanhei um pau que ali estava (sorte a minha, caso contrário estava feito ao bife...) e dei-lhe um arraial de porrada que ele nem soube em que terra andava. A pessoa em questão é algo violenta, pelo que tive de agir em prol da minha integridade física.

                                            Ora, tudo isto ocorreu com testemunhas que viram claramente quem tentou bater em quem e o que este senhor estava a fazer nos carros, mas o pior de tudo é que eu fiquei com remorsos e estava a equacionar um enventual pedido de desculpas, só que hoje o meu pai recebeu um telefonema deste senhor dizendo que me ia processar e afins...

                                            Enfim, mais um que ainda não aprendeu a lição! Ele que me processe, é da forma que peço uma indemnização, afinal de contas já contactei todas as testemunhas e o advogado da minha família já tem as fotos em seu poder pelo que tenho em minha posse todas as provas que me ilibam!!

                                            Ficam prometidos novos desenvolvimentos!

                                            Cumprimentos
                                            Só te posso dizer que fizeste tudo bem feito

                                            Na pior das hipóteses isso arrasta-se por uns anos e prescreve, ou esquecem-se, ou o gajo não comparece no tribunal 3 vezes e à 4ª nem o vão buscar a casa porque não se querem chatear.

                                            Ou seja, se a Justiça não funcionar... tens sempre o conforto de saber que lhe arreaste forte e feio. Não resolve, mas ajuda!

                                            Comentário


                                              #52
                                              [quote=underground;1326693]
                                              Originalmente Colocado por Carochas Ver Post

                                              Sabes qual o instrumento que ele tinha na mão para arrancar os centros das rodas??

                                              Uma navalha... Querias que me deixasse furar como uma coador? I think not...
                                              FOTOS FOTOS FOTOS

                                              Comentário


                                                #53
                                                Dá-lhe mais

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Espero que tenhas apresentado queixa desse fulano! Não merece andar aí a solta a roubar o que custa tanto aos outros ganhar!

                                                  E porque carga de agua lhe ias pedir desculpa? Porque ele ficou muito mal tratado? Pelos vistos foram poucas as que lhe deste!

                                                  Quanto aos defensores do pobrezinho do ladrão, gostava de vos ver na mesma situação, faziam como dizia jesus, levavam o murro em cheio e depois viravam a face para levar na outra e com jeitinho ainda pediam ao fulano para vos espetar a navalha já que são tão simpáticos e amáveis para quem vos rouba os vossos bens

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                                    Claro que nao, nem tenho amigos no meio, nem conhecidos, nem estudo numa faculdade de direito nem nada La porque te deste mal, azar o teu, nao desses porrada a quem não tinhas que dar, eu no meu lugar faria o mesmo que o underground, e se ele me viesse com as cenas de processar, levava mais nos cornos!
                                                    Então fica aqui bem patente a tua destreza e sabedoria, na matéria. E não é por estudares Direito, que sabes mais que qualquer pessoa minimamente informada.
                                                    Além do mais, eu tive um caso muito semelhante, e sei as voltas que deu. Felizmente, fui contra o que o advogado disse, e a coisa resolveu-se, á minha contenda, antes de chegar a julgamento.

                                                    Comentário


                                                      #56


                                                      Era uma vez,

                                                      um grupo de trés entrou num café,

                                                      um deles deu um arraial de porrada ao dono do café,

                                                      os outros dois ficaram encostados ao balcão para garantir que mais ninguém se metia,

                                                      o senhor do café apresentou queixa e apresentou duas testemunhas,

                                                      o grupo de trés, deu um arraial de porrada as testemunhas,,

                                                      o processo foi arquivado, por falta de testemunhas.

                                                      E viveram felizes para sempre.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                                        Claro que nao, nem tenho amigos no meio, nem conhecidos, nem estudo numa faculdade de direito nem nada La porque te deste mal, azar o teu, nao desses porrada a quem não tinhas que dar, eu no meu lugar faria o mesmo que o underground, e se ele me viesse com as cenas de processar, levava mais nos cornos!
                                                        xi, o homem a puxar dos galoes!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          No teu caso aplica-se o Artº 337 nº 1 e 2(legítima defesa) do Código Civil.
                                                          Repara bem no nº 2 desse mesmo artigo.
                                                          Editado pela última vez por Hondista; 18 May 2007, 09:56.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            [quote=Carochas;1326641]
                                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post

                                                            "Assim que se viu apanhado veio em minha direcção e tenta desferir um golpe bem na minha face, só que baixei-me e apanhei um pau que ali estava (sorte a minha, caso contrário estava feito ao bife...) e dei-lhe um arraial de porrada que ele nem soube em que terra andava. "


                                                            Desculpa desapontar-te, mas isto não é legitima defesa. Ele tenta agredir-te (tentativa de agressão), até aqui tinhas toda a razão, mas tu fizeste mais do que apenas te defenderes da agressão dele, ao dares-lhe o "arraial de porrada" tornaste-te no agressor, ainda por cima usaste um pau que pode ser indiciado como uma "arma". A unica coisa de que o podes acusar é de furto, agora de agressão não me parece. Contudo, nunca se sabe, não é?
                                                            Eu acho que não tens razão, se ele não lhe tivesse dado o suficiente o mais certo era voltar a carga e com uma navalha pode ser fatal. Eu acho que ele fez muito bem.
                                                            cumps

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Fizeste muito bem! Cuidado agora com os carros, pois é provavél que estes aparareçam riscados, etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X