Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer para comprar casa em Lisboa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    N concordo contigo.
    Se queres chegar depressa À cidade, então a Brandoa bate as duas, n esquecer, q a Brandoa é colada com Benfica.

    epá...mas isso é uma discussão e pêras

    chegar como? metro ? , autocarro? carro? mota?a pé?


    eu prefiro benfica, brandoa conheço pouco.....damaia prefiro nao conhecer........

    odivelas atrai os compradores com menos orçamento, tem zonas porreiras, é quase uma cidade Grandinha em si.........e não é muito longe! tem metro.....e os preços são mesmo muito baixos tendo em conta certas zonas em redor de lisboa!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      lol......

      se reparares, eu falo que comprei um apartamento, novo.......e os acabamentos são uma trampa, e a própria construção idem!

      entretanto muita coisa aconteceu, e agora vivo num apartamento dos anos 40 também, que não tem metade das deficiências do outro....apesar de também ter a sua quota parte de deficiências!

      é certo que a qualidade das construções não têm nada a ver com o serem ou não recentes .....mas nem foi nada sobre isso que eu disse!

      é um facto que em circunstancias iguais........um apartamento recente vale mais que um velho!
      tudo depende. Em benfica sim .

      Outro exemplo é um predio novo na lapa vale menos que um apartamento feito a partir dum palacio qq.
      Mas por norma tens razao
      Editado pela última vez por lclsa; 27 May 2007, 17:13.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
        tudo depende. Em benfica sim . Agora por exemplo o meu predio é premio valmor , e so por isso vale mais que um predio novo que ha aqui ao lado , que ainda por cima tem garagem.Casas do mesmo tamanha calro.

        Outro exemplo é um predio novo na lapa vale menos que um apartamento feito a partir dum palacio qq.
        Mas por norma tens razao

        penso que a frase que tu sublinhaste " um facto que em circunstancias iguais........um apartamento recente vale mais que um velho!" diz mesmo isso.....


        em circunstancias iguais!

        isto é , se o novo tem o prémio o antigo também tem que ter e vice versa!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          penso que a frase que tu sublinhaste " um facto que em circunstancias iguais........um apartamento recente vale mais que um velho!" diz mesmo isso.....


          em circunstancias iguais!

          isto é , se o novo tem o prémio o antigo também tem que ter e vice versa!
          entao nao ha circuntancias iguais. Isso no barato é capaz de ser verdade. Agora no muito caro ja nao é!
          No muito caro tudo depende do que as pessoas querem pagar. E ai normalmente as casas antigas até sao mais caras.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

            odivelas atrai os compradores com menos orçamento, tem zonas porreiras, é quase uma cidade Grandinha em si.........e não é muito longe! tem metro.....e os preços são mesmo muito baixos tendo em conta certas zonas em redor de lisboa!
            Acho que estás desactualizado

            Odivelas é neste momento uma das zonas mais caras dos arredores, vá-se lá saber porquê. Não tem espaços verdes e é um caos urbanístico, beneficia apenas de excelentes acessos e de ausência de problemas sociais como se vê noutras bandas.

            Mas começa a ser difícil comprar lá um T2 novo por menos de €150.000.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
              entao nao ha circuntancias iguais. Isso no barato é capaz de ser verdade. Agora no muito caro ja nao é!
              No muito caro tudo depende do que as pessoas querem pagar. E ai normalmente as casas antigas até sao mais caras.

              por não haver circunstancias iguais é que não é possivel comparar coisas identicas, e por isso é que tem de haver muita ponderação!

              Raistaparta , eu sondei a fundo o mercado imobiliário há 4 anos......., as minhas ilacções são dessa altura.......não sei se o mercado mudou assim tanto....

              mas se mudou, pronto,

              Comentário


                #37
                Superrabanete, a urbanização na Bobadela não é grande ideia a médio/longo prazo

                é que aquilo parace muito bonito mas vão construir um bairro social mesmo por detrás daquilo......


                cumprimentos

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                  Gosto bastante desta zona
                  Realmente faz hoje uma semana que tive nessa zona... (mais concretamente parque das naçõ€s) é tudo muito Bom... espaços verdes... o Rio ali em frente... zonas agradaveis...! Muita qualidade de vida... quem me dera viver na Expo o pior é €€€€$$$$, trocava évora pela Expo

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Realmente faz hoje uma semana que tive nessa zona... (mais concretamente parque das naçõ€s) é tudo muito Bom... espaços verdes... o Rio ali em frente... zonas agradaveis...! Muita qualidade de vida... quem me dera viver na Expo o pior é €€€€$$$$, trocava évora pela Expo
                    Pena mesmo é o preço vs construção. Quando andei a procurar casa foi tambem ver e por um andar em que ficava apenas com vista para o prédio da frente , com quartos minusculos em que a minha cama depois de colcada no sitio já não passava para o outro lado do quarto, mas com uma sala muuuuuuiiiiito grande, era mesmo a unica coisa boa na casa, pediam 350.000€

                    Acabei por vir para Odivelas em que tenho uma casa muito equilibrada com os quartos em que cabem realmente as camas e com uma box para 4 carros (tem 80m2) e ficou por cerca de 200.000€.

                    Já falaram dos postes de alta tensão, mas eu fiquei na parte de baixo da urbanização e estou longe deles

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                      Pena mesmo é o preço vs construção. Quando andei a procurar casa foi tambem ver e por um andar em que ficava apenas com vista para o prédio da frente , com quartos minusculos em que a minha cama depois de colcada no sitio já não passava para o outro lado do quarto, mas com uma sala muuuuuuiiiiito grande, era mesmo a unica coisa boa na casa, pediam 350.000€

                      Acabei por vir para Odivelas em que tenho uma casa muito equilibrada com os quartos em que cabem realmente as camas e com uma box para 4 carros (tem 80m2) e ficou por cerca de 200.000€.

                      Já falaram dos postes de alta tensão, mas eu fiquei na parte de baixo da urbanização e estou longe deles
                      exacto!eu nao gosto especificamente de ODC

                      mas a verdade é que existem lá apartamentos bons, a preços muito razoaveis tendo em conta a concorrência....

                      há quem diga que não............mas só é agora, pois há poucos anos atrás eu vi o mesmo que tu Gil!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post

                        exacto!eu nao gosto especificamente de ODC

                        mas a verdade é que existem lá apartamentos bons, a preços muito razoaveis tendo em conta a concorrência....

                        há quem diga que não............mas só é agora, pois há poucos anos atrás eu vi o mesmo que tu Gil!
                        Eu tinha dito que Odivelas nunca, antes morava na Pontinha e aquilo é Lisboa sem ser Lisboa, mas quando fui ver os preços por uma casa nova depois vi esta Urb que achei excelente em termos de acessos. apenas faço uma rotunda fora da Urb e estou na AE ou para o Tunel do Grelo ou para a 2ª circular, ou quando a CRIL estiver acabada (será que é desta?) directo para o centro de Lisboa. E o que realmente me deu volta à cabeça foi a box para 4 carros

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                          Eu tinha dito que Odivelas nunca, antes morava na Pontinha e aquilo é Lisboa sem ser Lisboa, mas quando fui ver os preços por uma casa nova depois vi esta Urb que achei excelente em termos de acessos. apenas faço uma rotunda fora da Urb e estou na AE ou para o Tunel do Grelo ou para a 2ª circular, ou quando a CRIL estiver acabada (será que é desta?) directo para o centro de Lisboa. E o que realmente me deu volta à cabeça foi a box para 4 carros

                          pensei que tivesse sido o Tunel!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            pensei que tivesse sido o Tunel!
                            Gostas pouco

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                              o alto do restelo nao conheço bem , mas acho q deve ser uma zona sossegada .
                              telheiras é bom , os olivais´tb é sossegado mas é longe do centro.

                              Eu moro ao pe do Corte ingles / parque Eduardo VII. É muito sossegado , nao tenho garagem mas tenho sempre lugar para o carro à porta de casa.è so escolher. Mas é uma zona que está bastante inflacionada.
                              lol tu nem lhe fales dessa zona que ele ainda apanha um susto de morte quando for ver os preços. A tua zona é simplesmente do mais caro que se pode encontrar em Lisboa. Um apartamento aí vale no minimo uns 500000€.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                Superrabanete, a urbanização na Bobadela não é grande ideia a médio/longo prazo

                                é que aquilo parace muito bonito mas vão construir um bairro social mesmo por detrás daquilo......


                                cumprimentos
                                aínda bem que avisas.
                                faz.me lembrar uma história que conheço em que o empreiteiro vendeu uns prédios todos cheios de vista linda. mal apanhou tudo vendido plantou-lhes com 2 mamarrachos à frente.

                                Comentário


                                  #46
                                  hoje acho que foram ver um 9º andar a odivelas perto dessas linhas de alta tensão.
                                  fogo, mas ainda não se sabe se isso provoca coisas más ou não pelo que vale mais não arriscar.

                                  mas as linhas já la passavam quando construíram os prédios? e deixaram construir?

                                  depois acho que estiveram em contacto com uma senhora que tem um à venda num 10º andar também em odivelas mas parece que já longe das linhas.

                                  depois descobriram uma agência que é a www.housermarket.pt, conhecem?

                                  eu sou franco, se fosse eu a comprar nunca compraria em lisboa, a não ser que tivesse muito dinheiro, mas aí compraria mesmo no centro, tipo uma daquelas moradias que existem ali nas avenidas que vão dar à rotunda do relógio. (estas não estão bem no centro mas estão a ver a ideia)
                                  detesto apartamentos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Aqui na zona onde moro a Urb completamente nova tem cerca de 8.000 fogos e uns estão por baixo dos cabos, mas é apenas a parte de cima, depois mais em baixo já ficamos longe dos cabos. O meu conselho é tentar definir uma zona que goste mais. Se por exemplo gostar desta em Odivelas, é mesmo junto ao Estádio do Odivelas em vez de ir com agências que lhe vão comer €€€€ junto aos prédios que estão à venda estão sempre vendedores em alguns casos directamente do construtor, e poupa uns cobres.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                                      eu sou franco, se fosse eu a comprar nunca compraria em lisboa, a não ser que tivesse muito dinheiro, mas aí compraria mesmo no centro, tipo uma daquelas moradias que existem ali nas avenidas que vão dar à rotunda do relógio. (estas não estão bem no centro mas estão a ver a ideia)
                                      detesto apartamentos!
                                      Essas é barulhos doa aviões e noite todo e são alvos de mtos assaltos e o barulho do transito diário... em lisboa que nem gosto preferia um apartamento.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                                        aínda bem que avisas.
                                        faz.me lembrar uma história que conheço em que o empreiteiro vendeu uns prédios todos cheios de vista linda. mal apanhou tudo vendido plantou-lhes com 2 mamarrachos à frente.

                                        Qdo se compra convem saber o que se vai fazer á frente... pois isso está previamente decidido pela camara o construtor nao decide nada nesse aspecto.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Realmente faz hoje uma semana que tive nessa zona... (mais concretamente parque das naçõ€s) é tudo muito Bom... espaços verdes... o Rio ali em frente... zonas agradaveis...! Muita qualidade de vida... quem me dera viver na Expo o pior é €€€€$$$$, trocava évora pela Expo
                                          é uma fortuna o meu pai tb vive perto do rio mas na margem sul o rio...

                                          Comentário


                                            #51
                                            eu já vos disse........o meu ex apartamento custou 350 das grandes e mesmo por cima tinha eu os aviões a passar dia e noite.....

                                            isto para não falar do cheiro nauseabundo quando o vento estava a favor....que vinha de um esgoto a céu aberto......a meio do mato por trás do teatro da comuna


                                            isso dos postes de alta tensão é complicado......epá eu torço o nariz a isso, mas encontras postes desses pela periferia quase toda........seja ODC ou cacém

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              Superrabanete, a urbanização na Bobadela não é grande ideia a médio/longo prazo

                                              é que aquilo parace muito bonito mas vão construir um bairro social mesmo por detrás daquilo......


                                              cumprimentos
                                              Por detrás da Qta parreirinha é a Auto Estrada.
                                              Á frente é o Bairro da Petrogal
                                              Á direita temos Sacavém, rio trancão e um novo Centro Comercial.
                                              Á esquerda temos a Bobadela antiga.

                                              Para onde é que vai esse bairro social?
                                              É que aqui à volta não cabe
                                              Editado pela última vez por smithico; 26 May 2007, 23:48.

                                              Comentário


                                                #53
                                                a tua irmã que pesquise 1 pouco na linha.
                                                desde oeiras até ao estoril tem muita oferta,e por 150 mil euros,já compra 1 t2 novo ou 1 t3 usado.
                                                tem que procurar perto da linha do comboio,porque assim em 25 minutos está em lisboa.
                                                esta zona desde oeiras até ao estoril,é muito agradável ao fim de semana,sem o stress de cidades dormitórias que referiram anteriormente,melhor frequentada e menos inflacionada tb.

                                                abraco,pepyto

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pepyto Ver Post
                                                  a tua irmã que pesquise 1 pouco na linha.
                                                  desde oeiras até ao estoril tem muita oferta,e por 150 mil euros,já compra 1 t2 novo ou 1 t3 usado.
                                                  tem que procurar perto da linha do comboio,porque assim em 25 minutos está em lisboa.
                                                  esta zona desde oeiras até ao estoril,é muito agradável ao fim de semana,sem o stress de cidades dormitórias que referiram anteriormente,melhor frequentada e menos inflacionada tb.

                                                  abraco,pepyto

                                                  na linha? esses preços?menos inflacionada? sem o stress das cidades dormitorias? agradavel ao fim de semana? e durante a semana? e quando tá bom tempo pa ir á praia?

                                                  homem.....deves tar cheio de sono

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    pelo que percebi nos seus posts,comprou 1 apartamento de 200 mil euros.
                                                    claro que por esses valores,é mau negocio comprar na linha,porque ai sim,os valores estao inflacionados(1 t3 novo,é impossivel por esse valor).

                                                    mas se procura 1 t2 novo,(claro sem vista para o mar) encontra com 1 boa pesquisa.
                                                    tambem compra 1 t3 usado,por 150 mil euros,provavelmente sem garagem.


                                                    o amigo paulo,só deve conhecer na linha,a marginal,e no verao!!!
                                                    a linha nao se resume só á marginal,e encontra até 5km para norte,localidades muito agradáveis para viver,com equilibrio urbanistico,qualidade de vida,seguranca,escolas,centros de saude,bons acessos e muita tranquilidade.
                                                    só existem 3 problemas a apontar a toda esta área:

                                                    1º-na hora de ponta,direccao lisboa,tanto a auto-estrada como a marginal ficam entupidas(mas muito menos que a calcada de carriche, ic-19,ou a ponte 25 abril).
                                                    2º-os deficientes servicos de transportes(excepto o comboio).
                                                    3º-o excesso de imigrantes (principalmente em cascais),que beliscaram ligeiramente a sensacao de seguranca,referida anteriormente.

                                                    abraco,pepyto

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                                                      aínda bem que avisas.
                                                      faz.me lembrar uma história que conheço em que o empreiteiro vendeu uns prédios todos cheios de vista linda. mal apanhou tudo vendido plantou-lhes com 2 mamarrachos à frente.

                                                      Eu não sei o que se passou na cabeça do user bg2, mas para aqui n vem nenhum bairro social e já perguntei a várias pessoas da bobadela.

                                                      E à volta da Qta Parreirinha não há construção porque simplesmente n há espaço.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por SuperRabanete Ver Post
                                                        A minha irmã quer comprar casa em Lisboa.
                                                        Começou hoje a ver anuncios em alguns sites de agências imobiliárias com fotografias e de alguns bancos e andou a fazer alguns telefonemas.

                                                        Quais as melhores zonas de Lisboa (sossegadas, boa vizinhança, etc) ?

                                                        Será Lisboa cidade o sitio indicado para comprar casa? Ou será melhor nos concelhos limitrofes?

                                                        Deve comprar através de uma agência ou a um particular?

                                                        A que pormenores deve prestar atenção quando fôr ver as casas?

                                                        Deve pedir informações aos vizinhos e acerca dos vizinhos?

                                                        As casas têm garantias?

                                                        Existe período de testes da casa?

                                                        E o contrato, deve ter clausulas para rescisão do contrato?

                                                        Está um bocado sem saber e não queria tomar decisões precipitadas.

                                                        Podem-me ajudar?
                                                        queres comprar a minha?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          epá...mas isso é uma discussão e pêras

                                                          chegar como? metro ? , autocarro? carro? mota?a pé?


                                                          eu prefiro benfica, brandoa conheço pouco.....damaia prefiro nao conhecer........

                                                          odivelas atrai os compradores com menos orçamento, tem zonas porreiras, é quase uma cidade Grandinha em si.........e não é muito longe! tem metro.....e os preços são mesmo muito baixos tendo em conta certas zonas em redor de lisboa!
                                                          Metro tens bem perto, na falagueira e alfornelos, de carro é na boa, de mota ainda melhor.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                            queres comprar a minha?
                                                            então descreve aí a barraca, faxavor?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              ainda hoje ouvi dizer que lisboa só nos ultimos 2 anos perdeu 20 000 habitantes.
                                                              agora começo a perceber porquê, aos preços a que as casa estão. isto qualquer dia só existem escritórios na capital.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X