Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Picos da Europa (Asturias)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por klm Ver Post
    Já estamos no fim de semana...
    Mas ele não disse qual seria o fim-de-semana.

    Comentário


      #32
      Como o prometido é devido, aqui vos envio algumas fotos do passeio que incluiu as províncias de Galiza, Astúrias e Leão e Castela, mas cujo objectivo principal foi o Parque Nacional dos Picos de Europa. Tal como há 14 anos atrás, é um sítio que se recomenda vivamente! De entre as mais de 1200 fotos tiradas, esta é necessariamente uma escolha muito limitada em que o mais difícil foi dizer "esta é mais bonita que aquela", pois possivelmente as que ficaram de fora são ainda melhores mas é impossível deixar aqui tudo, como se compreende:

      O primeiro conjunto refere-se à viagem a caminho dos Picos, feita sempre pela costa da Galiza:









      Aqui já na base a partir de onde explorámos os maciços ocidental, central e oriental dos Picos: a bela vila de Cangas de Onis, com imagens do santuário próximo de Covadonga, um dos baluartes da "Reconquista" cristã e do guerreiro romano Pelágio - local imortalizado, entre outros, na obra "Eurico, o Presbítero", de Alexandre Herculano:











      Editado pela última vez por LinoMarques; 20 August 2012, 13:08.

      Comentário


        #33
        Seguem-se fotos dos famosos lagos "Enol" e "La Ercina", incluindo o caminho para lá, a partir de Covadonga. As fotos só de montanha foram tiradas do "Mirador de La Reyna". Note-se o típico quadro das vacas que circulam livremente pela estrada e parques de estacionamento, obrigando por vezes a parar e a fazer slalom por entre elas!














        Ficheiros anexados

        Comentário


          #34
          been there done that



          Fui de mota

          Comentário


            #35
            Simplesmente Lindo, A beleza natural, a limpeza

            Comentário


              #36
              Belas fotografias que aí tens, com esse verde a preencher toda a paisagem.

              Comentário


                #37
                Por fim, imagens do teleférico de Fuente Dé, onde em poucos minutos se sobe ca. de 700 m em altitude (de ca. de 1100 m na base do teleférico até a chegada ao topo, a cerca de 1800 m). Ao longe ainda se viam alguns picos com áreas cobertas de gelo!












                Já no caminho de regresso, pelo interior de Espanha, província de Leão e Castela, verdadeiro óvulo de germinação de Portugal. A albufeira que vêem é na pequena localidade de Riaño, que para além deste ponto não parece ter outros locais de interesse - pelo menos ali ao lado. Faz lembrar um pouco uma pacata vila alentejana.






                Espero que tenham gostado.

                Se estiverem interessados e tiverem perguntas que queiram fazer, força!

                Comentário


                  #38
                  Mas isto tudo agora no verão? É que está tão verde. Claro que rios e albufeiras ajudam mas mesmo assim...e não vejo eucaliptos como cá

                  Comentário


                    #39
                    Em Junho do ano passado até neve havia nos pontos mais altos.

                    Faltou-me as bolas para subir no teleférico

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                      Mas isto tudo agora no verão? É que está tão verde. Claro que rios e albufeiras ajudam mas mesmo assim...e não vejo eucaliptos como cá
                      Não estou a ver as fotos (não tenho acesso aqui no trabalho), mas não é raro haver muita humidade de manhã naquela zona. Por exemplo, estive 1 semana lá há quase 3 anos (fim de Agosto) e acho que só em 3 dias não choveu. Ainda assim, de manhã estava sempre muito nevoeiro e tempo frio e húmido, portanto é natural ver tanto verde.

                      Claro que as zonas mais rochosas e áridas já não apresentam a mesma paisagem. E essa é uma das grandes belezas da zona: a mudança de paisagem em poucos kms. Por exemplo, fizemos uma caminhada no Cares (12km para cada lado) e é fantástico poder encontrar zonas de vegetação densa, zonas de rocha e zona de arbustos rasteiros.

                      Comentário


                        #41
                        Pois, eu fiquei com curiosidade de fazer esse percurso pedestre e numa próxima ida lá não me vai escapar, a não ser por motivos de força maior.

                        No 1.º dia de viagem (demorámos 2 dias a chegar a Cangas ) perdemos muitas fotos excelentes na costa galega por causa da chuva miudinha, vento e nevoeiro, já estava a dizer mal da minha vida. No entanto, os restantes dias foram magníficos e lindos! Só nos lagos é que não deu para tirar mais fotos porque tanto está o céu azul como de repente se levanta nevoeiro, temos que ser rápidos no "gatilho". Cá em baixo continuava o sol...

                        O regresso foi, precisamente, no dia mais quente do ano, a 17 de Julho.

                        Já agora, fora de Agosto há ofertas mais do que suficientes em alojamento, pelo que não há necessidade de andar com trabalho a procurar lugares para fazer reservas antes de sair. Mesmo nos lugares mais recônditos no meio das montanhas surgem sempre de repente lugarejos com ofertas de alojamento.

                        Comentário


                          #42
                          Deste-me ideias para o próximo passeio de carro. Obrigado.

                          Comentário


                            #43
                            O reconquistador cristão "Pelayo" não era romano (por essa altura os romanos já tinha desaparecido da Peninsula Iberica), mas sim Visegodo.

                            Foi graças a este senhor que se vieram a criar os varios reinos cristãos na peninsula (Leão, Castela, Navarra e Aragão), e que mais uns seculos deram origem a Portugal.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                              O reconquistador cristão "Pelayo" não era romano (por essa altura os romanos já tinha desaparecido da Peninsula Iberica), mas sim Visegodo.

                              Foi graças a este senhor que se vieram a criar os varios reinos cristãos na peninsula (Leão, Castela, Navarra e Aragão), e que mais uns seculos deram origem a Portugal.
                              Obrigado pela correcção.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                O meu pai viveu lá 5 anos, em Oviedo (deslocado em serviço). Fartei-me de passear pelas montanhas e pela costa, fiz uma viagem inesquecível de mota (incluindo 3 dias inteiros nos Picos), e até foi lá que os meus pais conheceram pela primeira vez a rapariga que viria a ser a minha mulher
                                Guardo belas recordações dessas paragens...
                                Bela história! Também tenho esperança de vir a fazer uma viagem por aí de moto! Dizem ser uma zona mesmo muito boa para os amantes das 2 rodas!

                                Comentário


                                  #46
                                  Depois de um carnaval muito mal conseguido na serra da Estrela (condições e qualidade de serviço/atendimento), resolvi mudar de ares e andei por estas bandas, fixando-me mais na zona da Cordilheira Cantabrica, que fica na "fronteira" entre Astúrias e Leão. Muita neve, diria mais ainda, imensa neve. Locais de postais alpinos, preços aceitáveis e gente muito simpática. Muito interessante para quem inicia na aventura dos esquis!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sim, aquilo no Verão é muito bom para se fazer de moto, pelas excelentes estradas, algumas com curvas longas e de baixa dificuldade que qualquer moto turística faz facilmente. Um dia hei-de lá voltar quando tiver realizado o sonho de ter um cabrio!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Com uma rebarbadora e podemos ter o primeiro cabrio break do mundo

                                      Comentário


                                        #49
                                        Muito boas essa fotos dos picos.
                                        Apanhaste um tempo porreirito, que nas zonas montanhosas é sempre imprevisivel

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                          Com uma rebarbadora e podemos ter o primeiro cabrio break do mundo
                                          De uma rebarbadora precisas tu nesse pescoço para parares de dizer asneiras!


                                          Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                          Muito boas essa fotos dos picos.
                                          Apanhaste um tempo porreirito, que nas zonas montanhosas é sempre imprevisivel
                                          Por acaso tive sorte. Após aquele 1.º dia com bastantes nuvens e chuva (ainda a caminho) e também algum chuvisco durante a manhã do 2.º dia, saindo da Corunha, depois foi sempre tempo maravilhoso. Só se estragou um pouco por o 2.º lago já estar a ficar parcialmente coberto por nevoeiro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Fui de jipe e acabei por explorar um caminho de Terra que saía de perto dos lagos! Que saudades, na altura foi com os meus pais, era eu pequenino, quando houver mais €'s ainda vou lá

                                            De mota então deve ser...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X