Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Berlusconi sem imunidade - O que pensam das prerrogativas e imunidades por cá?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu curto o Berlusconi... até lhe dava uma beijoka no anel e chamava-lhe Don se ele me pusesse debaixo da asinha dele hehe

    Comentário


      #32
      o berlusconi universalmente e conhecido como um homem ligado ao futebol(dono do milan),um dos maiores baroes da imprensa (italiana e mundial),primeiro ministro de italia,tem ligaçoes com tudo que e chefes de mafias ...


      e um homem dificil de deitar abaixo....

      mas um homem e fragil por natureza.....

      Comentário


        #33
        A coisa Berlusconi

        O escritor José Saramago vê no primeiro-ministro de Itália "uma coisa perigosamente parecida com um ser humano" e uma "enfermidade que ameaça ser a causa da morte moral do país de Verdi". A última barragem de críticas do Prémio Nobel da Literatura apontada a Silvio Berlusconi aparece na forma de um artigo publicado este domingo pelo jornal espanhol El Pais.

        É a par de novos dados e fotografias de festas organizadas pelo chefe do Governo italiano na sua casa de campo da Sardenha que José Saramago surge nas páginas do diário espanhol El Pais com um artigo carregado de críticas e acusações. O escritor português volta a qualificar Silvio Berlusconi como um "delinquente". O mesmo epíteto que o escritor de 86 anos reservou ao governante no livro "Caderno", que a editora Einnaudi, propriedade de Berlusconi, se recusou a dar à estampa. "Não vejo que outro nome lhe poderia dar. Uma coisa perigosamente parecida com um ser humano, uma coisa que dá festas, organiza orgias e manda num país chamado Itália. Esta coisa, esta enfermidade, este vírus ameaça ser a causa da morte moral do país de Verdi, se um vómito profundo não conseguir arrancá-lo à consciência dos italianos antes que o veneno acabe corroendo as veias e destroçando o coração de uma das mais ricas culturas europeias", escreve Saramago.
        "Desde há vários anos", prossegue o Nobel da Literatura, "a coisa Berlusconi comete delitos de gravidade variável mas sempre provados. E que mais é, ele não transgride as leis, mas bem pior, com efeito fabrica-as para proteger os seus interesses públicos e privados, do político, do empresário e do acompanhador de menores


        Berlusconi "caiu na mais completa abjecção"

        No que toca aos "padrões morais", escreve ainda José Saramago, "nem merece a pena falar, não há quem não saiba em Itália e no Mundo que a coisa Berlusconi há muito tempo que caiu na mais completa abjecção".
        "Os valores básicos da convivência humana são pisados todos os dias pelas patas viscosas da coisa Berlusconi que, entre os seus múltiplos talentos, tem uma habilidade funambulesca para abusar das palavras, pervertendo-lhes a intenção e o sentido, como no caso do Pólo da Liberdade, assim se chama o partido com que assaltou o poder", vinca o autor.
        As novas imagens captadas na residência de campo de Silvio Berlusconi integram um conjunto de 100 negativos apreendidos pela justiça de Itália, na sequência de uma queixa do governante por alegada violação da vida privada.

        Advogado promete apresentar queixa contra El Pais

        O representante legal do primeiro-ministro italiano garante que vai apresentar uma queixa contra o diário espanhol El Pais.
        "É este o primeiro-ministro italiano, é esta a coisa que o povo italiano elegeu por duas vezes para que lhe sirva de modelo, é este o caminho da ruína à qual, por arrastamento, estão sendo levados os valores da liberdade e da dignidade que impregnaram a música de Verdi e a acção política de Garibaldi, esses que fizeram da Itália do século XIX, durante a luta pela unificação, um guia espiritual da Europa e dos europeus", conclui José Saramago.
        José Saramago volta à carga contra “a coisa Berlusconi” - RTP Notícias

        No veo qué otro nombre le podría dar. Una cosa peligrosamente parecida a un ser humano, una cosa que da fiestas, organiza orgías y manda en un país llamado Italia. Esta cosa, esta enfermedad, este virus amenaza con ser la causa de la muerte moral del país de Verdi si un vómito profundo no consigue arrancarlo de la conciencia de los italianos antes de que el veneno acabe corroyéndole las venas y destrozando el corazón de una de las más ricas culturas europeas. Los valores básicos de la convivencia humana son pisoteados todos los días por las patas viscosas de la cosa Berlusconi que, entre sus múltiples talentos, tiene una habilidad funambulesca para abusar de las palabras, pervirtiéndoles la intención y el sentido, como en el caso del Polo de la Libertad, que así se llama el partido con que asaltó el poder. Le llamé delincuente a esta cosa y no me arrepiento. Por razones de naturaleza semántica y social que otros podrán explicar mejor que yo, el término delincuente tiene en Italia una carga negativa mucho más fuerte que en cualquier otro idioma hablado en Europa. Para traducir de forma clara y contundente lo que pienso de la cosa Berlusconi utilizo el término en la acepción que la lengua de Dante le viene dando habitualmente, aunque sea más que dudoso que Dante lo haya usado alguna vez. Delincuencia, en mi portugués, significa, de acuerdo con los diccionarios y la práctica corriente de la comunicación, "acto de cometer delitos, desobedecer leyes o padrones morales". La definición asienta en la cosa Berlusconi sin una arruga, sin una tirantez, hasta el punto de parecerse más a una segunda piel que la ropa que se pone encima. Desde hace años la cosa Berlusconi viene cometiendo delitos de variable aunque siempre demostrada gravedad. Para colmo, no es que desobedezca leyes sino, peor todavía, las manda fabricar para salvaguarda de sus intereses públicos y privados, de político, empresario y acompañante de menores, y en cuanto a los patrones morales, ni merece la pena hablar, no hay quien no sepa en Italia y en el mundo que la cosa Berlusconi hace mucho tiempo que cayó en la más completa abyección. Este es el primer ministro italiano, esta es la cosa que el pueblo italiano dos veces ha elegido para que le sirva de modelo, este es el camino de la ruina al que, por arrastramiento, están siendo llevados los valores de libertad y dignidad que impregnaron la música de Verdi y la acción política de Garibaldi, esos que hicieron de la Italia del siglo XIX, durante la lucha por la unificación, una guía espiritual de Europa y de los europeos. Es esto lo que la cosa Berlusconi quiere lanzar al cubo de la basura de la Historia. ¿Lo acabarán permitiendo los italianos?
        La cosa Berlusconi · ELPAÍS.com

        Humm, isto vai ser giro!
        Editado pela última vez por nunomplopes; 07 June 2009, 19:29.

        Comentário


          #34
          pela imagem que passa, esse Berlusconi mete-me nojo, mas de cima abaixo.

          por outro lado, como pessoa, até pode ser excelente...

          Comentário


            #35
            o homem gosta de carne tenrinha. qual é o mal?

            Comentário


              #36
              Antes de mais gostaria de dizer que vivo em Itália.

              O artigo é completamente exagerado e, como de costume, não toca no verdadeiro problema. Todavia, vindo de uma pessoa com uma enorme falta de formação como o Saramago (nunca mais me esqueço da desilusão que tive ao ouvi-lo uma vez no Porto), não me admira.

              Todas estas questões são completamente fait-divers: as coisas que ele diz, com quem ele passa férias na casa dele (como se isso interessasse a alguém) ou mesmo a vida pessoal dele são coisas irrelevantes.

              O Berlusconi usa estes disparates como arma de arremesso política: enquanto o povo está a discutir as prostitutas que ele levou para casa dele, ele está a construir em torno de si uma teia de imunidades políticas que está a ilibá-lo dos crimes fiscais que ele cometeu e está a usar o dinheiro do estado para adjudicar contratos às suas empresas e mesmo à Camorra napolitana.

              O Berlusconi está a desbaratar um grande país com ligações perigosíssimas à Camorra. Sabem por que é que houve a greve do lixo em Itália: desentendimentos com a Camorra pois é ela quem gere esse negócio. A partir do momento em que teve o que quis, a Camorra passou a autorizar a recolha do lixo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                Antes de mais gostaria de dizer que vivo em Itália.

                O artigo é completamente exagerado e, como de costume, não toca no verdadeiro problema. Todavia, vindo de uma pessoa com uma enorme falta de formação como o Saramago (nunca mais me esqueço da desilusão que tive ao ouvi-lo uma vez no Porto), não me admira.

                Todas estas questões são completamente fait-divers: as coisas que ele diz, com quem ele passa férias na casa dele (como se isso interessasse a alguém) ou mesmo a vida pessoal dele são coisas irrelevantes.

                O Berlusconi usa estes disparates como arma de arremesso política: enquanto o povo está a discutir as prostitutas que ele levou para casa dele, ele está a construir em torno de si uma teia de imunidades políticas que está a ilibá-lo dos crimes fiscais que ele cometeu e está a usar o dinheiro do estado para adjudicar contratos às suas empresas e mesmo à Camorra napolitana.

                O Berlusconi está a desbaratar um grande país com ligações perigosíssimas à Camorra. Sabem por que é que houve a greve do lixo em Itália: desentendimentos com a Camorra pois é ela quem gere esse negócio. A partir do momento em que teve o que quis, a Camorra passou a autorizar a recolha do lixo.
                Boa, so é pena de não gostares do nosso nobel senhor Saramago

                Comentário


                  #38
                  Acabei de ver isso na RTP2. Acho que foi uma má atitude de Saramago...

                  Comentário


                    #39
                    Não me admira esta atitude de Saramago, em relação a politica o Saramago é completamente senil, tanto faz que se fale de politica Internacional como de politica em Portugal.

                    Falo de politica em Portugal, como sabem à muitos anos que Saramago decidiu que o melhor pais para ele viver era Espanha, como tal Politica Nacional, podia ser interpretado como politica em Espanha ou politica Iberica!

                    Atenção pessoalmente nem gosto das opiniões do Berlusconi, o que não quer dizer que concorde com as senilidades do Saramago.

                    Comentário


                      #40
                      Esse Saramago devia era estar calado. Tem uma forte tendência para dizer asneira cada vez que abre a boca...

                      Comentário


                        #41
                        O verdadeiro problema de Itália é outro. É o outro Berlusconi, aquele que controla tudo e todos. Um verdadeiro Padrinho.


                        E nós para este tipo de ideologia caminhamos. Cada lider que governa consegue ser mais demagogo e corrupto que o anterior. Este PM que temos emana mentiras por todos os poros, mas o povo continua a acreditar no menino maravilha. E toda a sua classe.




                        Em terra de cegos, quem tem olho é rei.

                        Comentário


                          #42
                          Há uma coisa que eu não percebo, então vão tirar fotografias à malta em topless e nua na casa do Berlusconi e depois não querem levar com processos em cima?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                            Antes de mais gostaria de dizer que vivo em Itália.

                            O artigo é completamente exagerado e, como de costume, não toca no verdadeiro problema. Todavia, vindo de uma pessoa com uma enorme falta de formação como o Saramago (nunca mais me esqueço da desilusão que tive ao ouvi-lo uma vez no Porto), não me admira.

                            Todas estas questões são completamente fait-divers: as coisas que ele diz, com quem ele passa férias na casa dele (como se isso interessasse a alguém) ou mesmo a vida pessoal dele são coisas irrelevantes.

                            O Berlusconi usa estes disparates como arma de arremesso política: enquanto o povo está a discutir as prostitutas que ele levou para casa dele, ele está a construir em torno de si uma teia de imunidades políticas que está a ilibá-lo dos crimes fiscais que ele cometeu e está a usar o dinheiro do estado para adjudicar contratos às suas empresas e mesmo à Camorra napolitana.

                            O Berlusconi está a desbaratar um grande país com ligações perigosíssimas à Camorra. Sabem por que é que houve a greve do lixo em Itália: desentendimentos com a Camorra pois é ela quem gere esse negócio. A partir do momento em que teve o que quis, a Camorra passou a autorizar a recolha do lixo.
                            E o que me admira é que, tanto quanto sei, os Italianos gostam, dele.....e apoiam-no.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              E o que me admira é que, tanto quanto sei, os Italianos gostam, dele.....e apoiam-no.
                              Uns sim, outros não...Está longe de ser consensual...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                E o que me admira é que, tanto quanto sei, os Italianos gostam, dele.....e apoiam-no.

                                A maioria ignorante que papa tudo o que lhe aparece na televisão (pasme-se, controlada por quem??) e os que beneficiam da teia gigantesca que vive à volta dele e se alimenta da podridão de um grande país que caminha a passos largos para se afundar decisivamente no panorama Europeu...


                                Tenho imensos amigos Italianos com opiniões muito fortes sobre este tema! Sinto pena por eles.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                  E o que me admira é que, tanto quanto sei, os Italianos gostam, dele.....e apoiam-no.
                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                  Uns sim, outros não...Está longe de ser consensual...
                                  O Berlusconi ganhou as eleições por duas razões:

                                  (a) Em primeiro lugar, capitalizou do descontentamento popular em relação a romano Prodi e à falta de carisma de Walter Veltroni - um autarca recauchetado político nacional por puras conveniências políticas no âmbito do Partido Democrático (ex-Coligação Oliveira).

                                  (b) Em segundo lugar, toda a gente sabe que ele comprou os votos à máfia calabresa e napolitana. Essas regiões que tradicionalmente até votam à esquerda de repente votaram esmagadoramente à direira. E isto foi seguido pelo anúncio de um programa de investimentos públicos em Itália: em particular a ponte sobre o Estreito de Messina, que está a levantar grande contestação em Itália em virtude de os contratos estarem em vista de serem adjudicados a empreiteiros com ligações aparentes à Camorra e à 'Ndrangheta. Suspeita-se que estas organizações tenham dado ordens aos seus membros para votarem no Berlusconi.

                                  Com isto ele tem construído em torno de si uma fortaleza legal que solidifica o seu poder!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                    Boa, so é pena de não gostares do nosso nobel senhor Saramago
                                    Eu adoro o Saramago como escritor. Já li muitos livros dele, acho que ele criou um estilo de escrita original e cativante, e até o aprecio como artista. A "Jangada de Pedra", o "Memorial do Convento" e "O Ano da Norte de Ricardo Reis" são livros deliciosos de se ler!

                                    Mas agora sempre que ele abre a boca para comentar política mundial......Jesus, so sai dali asneira! Por exemplo criticou o FMI "por não ser eleito". Ora se ele criticasse o Kim Jung II ou o Fidel Castro (agora Raul Castro) e inúmeros outros ditadores por não serem eleitos ainda aceitava que sim.

                                    Mas o FMI é antes de mais um banco - logo não tem que ser eleito - que funciona sobre princípios inteiramente democráticos (cada país tem direito de voto de acordo com a sua participação e os EUA têm direito de veto por acordo de todos os membros) e que ajudou muitos países a transitarem para a democracia. Portugal foi um deles pois os empréstimos do FMI foram essenciais para a transição democrática.

                                    Gosto muito do Saramago como escritor mas ele deveria abster-se de intervenções públicas sobre assuntos políticos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      O saramago é um bocadinho tonto em termos políticos. Acha que lá por ser um Nobel tem credibilidade e autoridade para falar dos outros.

                                      Não sei se o Berlusconi é corrupto ou tarado sexual ou whatever. O saramago que se meta na vida dele.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Berlusconi para Nobel da Paz

                                        O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, não vive os seus melhores dias. Desde que a imprensa revelou as suas idas a festas com belas jovens, algumas delas menores de idade, a actividade política italiana gira em torno da vida privada do seu primeiro-ministro. No meio desta tormenta, os seguidores de Berlusconi empenham-se em desviar as atenções dos escândalos. A última estratégia deles foi apresentar Berlusconi como candidato a Prémio Nobel da Paz.
                                        “Nenhum italiano ganha um Prémio Nobel da Paz desde 1907”, diz Giammario Battaglia, advogado de 36 anos que lançou a iniciativa há alguns meses. “Acreditamos que é um bom momento.” O grupo que defende a candidatura advoga que Berlusconi ajudou a pôr fim ao conflito entre a Rússia e a Geórgia o verão passado. “Ele salvou vidas humanas”, dizem.

                                        Silvio Berlusconi é candidato a Prémio Nobel da Paz

                                        Comentário


                                          #50
                                          Contra escândalos, partidários querem Nobel para Berlusconi


                                          Rachel Donadio
                                          Do New York Times


                                          Desde que a mídia italiana começou a vasculhar com mais atenção a vida pessoal do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, e descobriu uma longa série de jovens atraentes, os partidários do político vêm se esforçando ferozmente para encontrar uma maneira de mudar de assunto.
                                          E entre eles existe um pequeno grupo que propõe um plano ambicioso: indicar Berlusconi para o Prêmio Nobel da Paz. "Desde 1907 um italiano não ganha o Nobel da Paz", disse Giammario Battaglia, 36 anos, um advogado que ajudou a estabelecer a iniciativa, alguns meses atrás. "Nós acreditamos que o momento seja propício".
                                          E ele parece estar falando sério. O grupo alega que Berlusconi, operando nos bastidores e aproveitando sua estreita amizade com o primeiro-ministro Vladimir Putin, ajudou a pôr ao conflito entre a Rússia e a Geórgia na metade do ano passado. "Suas ações salvaram vidas humanas", disse Battaglia.
                                          Há quem não esteja convencido de que isso seja realização suficiente para valer um Nobel, ou que de Berlusconi tenha de fato desempenhado papel influente para o fim da guerra. A alegação "parece bastante implausível", afirma Mark Medish, assessor sobre assuntos russos do ex-presidente Bill Clinton e pesquisador da Carnegie Endowment for International Peace, uma fundação de pesquisa da paz e desarmamento.
                                          Battaglia também mencionou um tratado que Berlusconi teria ajudado a negociar com a Líbia no ano passado. O primeiro-ministro representa "os melhores dotes do povo italiano", como "a capacidade mediar", afirma Battaglia. "Nós encaramos a idéia como campanha não apenas por um prêmio destinado a uma pessoa, mas como um prêmio às características italianas".
                                          Os italianos não parecem estar dedicando grande atenção às realizações de Berlusconi no cenário internacional, hoje em dia, seja isso bom ou ruim para a causa.
                                          Desde que sua mulher, Veronica Lario, deflagrou uma avalanche de notícias nos jornais sensacionalistas ao pedir divórcio, no mês passado, zangada por Berlusconi ter comparecido à festa de aniversário da bela loira Noemi Letizia, 18 anos, o país enlouqueceu com os rumores e especulações sobre a natureza do relacionamento entre seu primeiro-ministro e a jovem.
                                          Em discurso transmitido por uma cadeia nacional de TV, na noite de quarta-feira, Berlusconi optou por desconsiderar as controvérsias e qualquer possibilidade de que elas conduzam à convocação de eleições antecipadas . Ele disse que tinha "o dever e a responsabilidade" de continuar governando a Itália. Esta semana, um tribunal começou a considerar acusações quanto ao uso de aviões do governo para transportar convidados à casa de Berlusconi na Sardenha, enquanto outro tribunal ordenava a apreensão de centenas de fotos de convidados semidespidos nas festas que Berlusconi promovia em sua propriedade, sob a alegação de que veiculá-las como parte do processo representava uma violação da privacidade do primeiro-ministro.
                                          O comitê que defende o Nobel para Berlusconi não está interessado em nada disso. "Queremos isolar os fatos e observá-los de um contexto histórico fixo", disse Battaglia.
                                          O site da candidatura de Berlusconi ao Nobel tem aspecto semelhante ao dos mais modernos sites publicitários norte-americanos, e a imagem que o ilustra é a de seis jovens com os polegares erguidos em sinal de aprovação - entre os quais, incongruentemente, uma negra. Há um número crescente de negros da Itália, muitos dos quais imigrantes ilegais, e não se sabe quantos deles têm direito a votar.
                                          Alguns membros do Legislativo italiano apoiam os esforços do site, e o estão utilizando para veicular anúncios de campanha para a eleição ao Parlamento Europeu, que acontece neste final de semana. Mas o grupo afirma que não se trata de propaganda gratuita, e que Berlusconi não paga por eles. "De forma alguma", diz Battaglia. "Mas creio que ele goste da iniciativa".
                                          Tradução: Paulo Migliacci ME
                                          The New York Times

                                          Contra escândalos, partidários querem Nobel para Berlusconi - Terra - NY Times

                                          Comentário


                                            #51
                                            Prémio Nobel da Pás Pás Pás...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              Prémio Nobel da Pás Pás Pás...
                                              spank.jpg

                                              deve gostar pouco deve

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não gosto de Saramago nem como escritor, nem como visão política nem social.

                                                Moral da história, dispenso-o bem e não é por ter ganho um prémio político... desculpem, um prémio literário que faz com que goste ou sinta orgulho por ele ter ganho.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                                  Pode ser que agora vá para onde mereça: a prisa!
                                                  Quem me dera estar preso nas grutas por onde ele tem andado

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    vai-se uma mafia
                                                    vem outra mafia

                                                    Originalmente Colocado por Zen Ver Post
                                                    Pode ser que agora vá para onde mereça: a prisa!

                                                    Itália/Eleições: Vitória de Prodi no Senado e nas legislativas - TV


                                                    Roma, 11 Abr (Lusa) - A União de esquerda liderada por Romano Prodi venceu o escrutínio no Senado e a sua vitória nas duas câmaras permite-lhe formar o próximo governo italiano, segundo a televisão SKY TG24.

                                                    Segundo os dados do principal canal de notícias, a coligação de esquerda obteve quatro dos seis lugares de senador eleitos pelos italianos no estrangeiro, alcançando assim uma maioria de 158 dos 315 assentos no Senado.

                                                    Os resultados totais oficiais ainda não estão disponíveis, mas os conhecidos neste momento confirmam a vantagem da União de Prodi na contagem dos boletins do estrangeiro.

                                                    Segundo Franco Danieli, um dos responsáveis da campanha de Romano Prodi para os italianos no estrangeiro, a coligação do antigo presidente da Comissão Europeia elegeu mesmo mais um senador, alcançando um total de 159 assentos no Senado.

                                                    A União de Prodi superou a coligação de Berlusconi na Câmara dos De****dos, onde obteve a maioria absoluta com 340 de****dos, num total de 630.

                                                    MDR.

                                                    Lusa/Fim

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Só tem 3 anitos e tal a notícia e este tópico... afinal ainda lá anda.

                                                      Boa Papagaio, mais tópico tirado lá do fundo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        boa papagaio!
                                                        vê lá se encontras o principio da Internet!



                                                        ps: os outros assuntos ainda vá lá, agora noticias com 3 anos pra dizeres que gostavas de andar onde ele anda, é a modos que... inútil!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          É a modos que mega hiper desenterranço. Papagaio o desenterrador de tópicos!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Este papagaio deve ter um bico prái de 3 metros, para andar com estes desenterranços todos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Papagaio,consegues encontrar a ultima festa do Benfica campeão??

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X