Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Berlusconi sem imunidade - O que pensam das prerrogativas e imunidades por cá?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ele deve ter isto configurado para mostrar os tópicos mais antigos primeiro, só pode

    Comentário


      #62
      Parece que sempre perdeu a imunidade política e pode ser julgado...

      Finalmente um país dá um passo no sentido de acabar com essa coisa da imunidade...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
        Parece que sempre perdeu a imunidade política e pode ser julgado...

        Finalmente um país dá um passo no sentido de acabar com essa coisa da imunidade...


        Por cá continuam a ganhar eleições...

        Comentário


          #64
          Desde que continue a organizar festas...

          Comentário


            #65
            Sinceramente esta coisa das prerrogativas e imunidades foi coisa que nunca percebi, como correcta, muito bem. E também me espanta num país onde tantos são contra as Monarquias, "porque assim mais que também", e, depois, quedam-se impávidos e serenos perante uma violação grosseira do princípio constitucional da igualdade que coloca uns acima da aplicação da Lei como acontece nesta questão! Terá isto uma explicação lógica?...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
              Parece que sempre perdeu a imunidade política e pode ser julgado...

              Finalmente um país dá um passo no sentido de acabar com essa coisa da imunidade...

              se a moda pega, la vamos ter o socrates finalmente em tribunal

              Comentário


                #67
                Decisão do Constitucional deverá levar Berlusconi ao banco dos réus

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                  se a moda pega, la vamos ter o socrates finalmente em tribunal
                  A questão tem de ser vista de forma mais ampla e não pessoalizá-la, sob pena de podermos estar a errar, ou a ser injustos.

                  A questão é que por cá muitos cargos de reconhecida notoriedade, exercidos por pessoas de reconhecido valor, têm, esses cargos, um tipo de vantagem prevista na Lei que evita a sujeição dos seus titulares às mesmas leis, ou à aplicação idêntica das mesmas, relativamente ao cidadão comum.

                  Ora isto é tudo aquilo que serve de base às críticas sobre desigualdade social, um pouco como as monarquias da classe média em que uns eram de sangue azul e outros simples plebeus!...

                  Haverá, nos dias de hoje e com a possibilidade de acesso à informação que temos, alguma justificação para tal diferenciação?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                    Sinceramente esta coisa das prerrogativas e imunidades foi coisa que nunca percebi como correcta muito bem. E também me espanta num país onde tantos são contra as Monarquias, "porque assim mais que também", e, depois, quedam-se impávidos e serenos perante uma violação grosseira do princípio constitucional da igualdade que coloca uns acima da aplicação da Lei como acontece nesta questão! Terá isto uma explicação lógica?...
                    Tem explicação lógica? Tem porque temos políticos honestos por isso precisamos de uma lei que os proteja de perseguições e crimes que claramente não cometeram.

                    E ainda há quem diga que a justiça é cega.
                    Deveria ser cega e julgar todos por igual mas infelizmente é a maior utopia de todos os tempos.

                    Comentário


                      #70
                      Artigo 13.º
                      Princípio da igualdade


                      1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.
                      2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.
                      Constituição da República Portuguesa

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                        Sinceramente esta coisa das prerrogativas e imunidades foi coisa que nunca percebi, como correcta, muito bem. E também me espanta num país onde tantos são contra as Monarquias, "porque assim mais que também", e, depois, quedam-se impávidos e serenos perante uma violação grosseira do princípio constitucional da igualdade que coloca uns acima da aplicação da Lei como acontece nesta questão! Terá isto uma explicação lógica?...
                        São contra a monarquia, mas querem ser reis, vassalagem e imunidade

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                          São contra a monarquia, mas querem ser reis, vassalagem e imunidade
                          Quer-me parecer que sim!

                          Comentário


                            #73
                            Puro interesse próprio.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                              Tem explicação lógica? Tem porque temos políticos honestos por isso precisamos de uma lei que os proteja de perseguições e crimes que claramente não cometeram.

                              E ainda há quem diga que a justiça é cega.
                              Deveria ser cega e julgar todos por igual mas infelizmente é a maior utopia de todos os tempos.
                              Porque não exigir uma justiça e legislação que os proteja tanto eles como qualquer outro cidadão do mesmo modo? Não acho que seja útopico, basta haver transparência e todos sejam tratados do mesmo modo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                Porque não exigir uma justiça e legislação que os proteja tanto eles como qualquer outro cidadão do mesmo modo? Não acho que seja útopico, basta haver transparência e todos sejam tratados do mesmo modo.
                                Muito utópico mesmo. Ainda estamos muito longe da transparência e ainda mais longe no que diz respeito a sermos tratados todos do mesmo modo.

                                Mas a imunidade não está só ao alcance dos políticos está também ao alcance de todos aqueles que têm dinheiro para usufruir da mesma.

                                Eu por mim acabava com a imunidade já amanhã mas não sou eu que faço as leis e quem as faz não têm claramente interesse em perder essa regalia.

                                E fica aqui um registo interessante:
                                O Paulo Pedroso pediu o levantamento da sua imunidade como político para ser julgado no caso da Casa Pia e no fim ficou provado que ele estava inocente. Quem não deve não teme...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                  Muito utópico mesmo. Ainda estamos muito longe da transparência e ainda mais longe no que diz respeito a sermos tratados todos do mesmo modo.

                                  Mas a imunidade não está só ao alcance dos políticos está também ao alcance de todos aqueles que têm dinheiro para usufruir da mesma.

                                  Eu por mim acabava com a imunidade já amanhã mas não sou eu que faço as leis e quem as faz não têm claramente interesse em perder essa regalia.

                                  E fica aqui um registo interessante:
                                  O Paulo Pedroso pediu o levantamento da sua imunidade como político para ser julgado no caso da Casa Pia e no fim ficou provado que ele estava inocente. Quem não deve não teme...
                                  Engraçado como referes essa personagem. Gostava de saber é como as ditas vítimas sabiam descrever pormenorizadamente os sinais que esse senhor tinha nos genitais. Ou o Paulo Pedroso gosta de se exibir por aí, ou então as vítimas da Casa Pia devem ter poderes extra sensoriais ou algo do género...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                    Engraçado como referes essa personagem. Gostava de saber é como as ditas vítimas sabiam descrever pormenorizadamente os sinais que esse senhor tinha nos genitais. Ou o Paulo Pedroso gosta de se exibir por aí, ou então as vítimas da Casa Pia devem ter poderes extra sensoriais ou algo do género...
                                    Por acaso não tinha conhecimento disso. Apenas acompanhei o caso no inicio porque depois já se tornou uma novela e eu não vejo nem dou audiências a novelas.

                                    No entanto o que eu queria retirar neste caso é que eles podem levantar a imunidade política que dispõem para serem julgados como o comum dos mortais.

                                    No caso dele se realmente foi verdade que ele cometeu o crime só prova que a imunidade pode ser comprada e que a justiça não trata todos por igual.

                                    Comentário


                                      #78
                                      De novo um tema actual...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X