Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova Iorque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ir a NY é a melhor coisa que se pode fazer na vida. Há de tudo, podes fazer de tudo e acima de tudo a sua população é super porreira.

    Há zonas problemáticas, mas não mais que em Madrid, Paris ou Londres. Nesse aspecto, o Rudolf Giuliani fez um excelente trabalho. Estás mais seguro do que no Vaticano.

    Para mim, o mais marcante é a recordação da última subida ao WTC em Junho de 2001. Agora evito passar pela zona.

    Houve tempos em que NY era um destino muito prático. Ia lá várias vezes e ficava mais barato do que ir a Genéve ou outro destino do género. Agora os tempos de espera nos aeroportos bulem comigo, de modo que ando por outros lados.

    Mas vale a pena. É algo que nos marca. E depois é voltar as vezes que se puder. Portanto, não tentes fazer tudo numa única vez.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
      Eu já passei no Bronx de carro, porque me enganei a virar circular, para apanhar a Interstate 95. Aquilo é assustador. E todos os brancos passavam a "abrir" e com o carro fechado. Estão a ver aqueles bairros que aparecem nos filmes, cheios de lixo na rua, com indigentes e hispânicos com aqueles lenços à gang, na rua, a olhar de lado para ti? É tal e qual!!
      o que é isso comparado com o terror da viagem de avião que tem que se fazer para lá poder chegar?

      Comentário


        #33
        Estive em NY à cerca de 6 meses pela primeira vez e tal como aqui já foi dito é uma cidade que não dá para esquecer. A sensação de lá querer voltar é enorme!

        A ilha de Manhattan é 100% segura. É dificil encontrar pessoas que intimidem, vê-se alguns sem abrigo com os habituais carrinhos de compras com latas mas nada de alarmante. A policia está por todo o lado que até parece exagero. Até anuncio têm nos outdoors dos autocarros a vangloriarem-se de serem os melhores detectives do mundo por terem erradicado a criminalidade na cidade.

        Midtown/Theatre district é onde se encontram os principais hoteis, os mais turisticos pois é onde se passa grande parte da animação turistica da cidade. São geralmente mais caros que noutros locais mas permite circular à vontade na zona à noite sem que se tenha que apanhar outro transporte. Acho que é complicado arrnajar um hotel nessa zona por menos que $200. Existe muita oferta e os preços dependem oscilam diariamente. Além disso pagam-se mais taxas e sobretaxas por noite. Para preços mais económicos tlv alugar um apartamento em east village, Greenwich, etc.

        A época em que se visita NY tb conta muito. A melhor altura é finais da primavera e outono. O Verão é demasiado quente e o Inverno muito rigoroso para quem pretende conhecer a cidade por completo. Acho que no Inverno é muito bonito mas para uma visita com mais calma.

        NY é o centro do mundo...Estar em Times Square à noite dá mesmo essa sensação. É fenomenal e dificilmente se esquece. Tanta diversidade, animação e confusão juntas.

        Os preços parecem acessiveis mas não contam com a Tip, que dependendo do estado ronda os 15-20%. Tip aqui tip ali...Tudo somado ao final de uma semana é muito dinheiro. O ideal para as refeições é fugir da zona da broadway pois encontram-se melhores restaurantes com amis qualidade e preços mais em conta. Isto sem contar com os restaurantes de topo claro.

        Para uma primeira impressão da cidade recomendo um pass de sightseeing de 2/3 dias (os mais vulgares são da grayline). Depois é explorar com calma os pontos que se pretendem. O metro tb é boa solução para deslocações rapidas entre pontos da cidade. Tem a desvatagem claro de não se ver nada mas o ambiente "underground" é fenomenal.

        Obrigatório tb um espectaculo na broadway. Para isso procurar bilhetes nos TKTS à venda ao lado do Marriot Marquis em plena Times Square onde se encontram melhores preços.

        Existe uma laternativa ao Empire state buiding no rockfeller centre - o top of the rock que além de ter melhor vista para o parque central tem o ESB de frente e não tem filas demoradas com o ESB.

        Outros pontos turisticos de destaque:
        Grand central terminal
        MoMA - Gratuito a partir das 16/18 horas de sexta feira
        Museu de historia natural
        ToTR
        ESB
        Chrysler building
        Brooklyn bridge
        Downtown
        Ground zero
        Times square
        Battery Park
        Soho
        Greenwich village
        NY Public library
        City Hall
        NY stock exchage e Wall street
        Pier 17
        Central Park
        Upper West side
        Fifht Avenue
        Broadway
        Estatua da liberdade- Pode não compensar ir à ilha pois também também se espra muito
        Staten island ferry - uma boa alternativa à visita à estatua e gratuito!!!
        Brooklyn
        River Café
        Carnegie Deli e o seun famoso cheesecake....hm..hm
        Editado pela última vez por lc_TF; 01 June 2007, 23:10.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Quem é que daqui já lá foi?

          Alguém conhece bem?

          Como é aquilo? é muito perigos? Sente-se insegurança na rua?

          Pelo que estive a ver os melhores hoteis são na zona sul do central park. Quais são as piores zonas? Dá para andar descansado a noite?
          Eu sei que és de família de classe alta, mas mesmo os hotéis do Central Park são caros para ti...

          Aquilo é como outra cidade qualquer... Tens que ter o mínimo dos cuidados.

          Não te esqueças de ir aos Outlets em New Jersey...

          Eu fui uma semana antes do 11 de Setembro, ainda havia as Twin...

          Tens muita coisa para ver e encontras essa info na net...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
            Eu sei que és de família de classe alta, mas mesmo os hotéis do Central Park são caros para ti...
            São nada...

            Comentário


              #36
              Nova Iorque é a capital do mundo.

              Vou lá todos os anos. Ir a NY é uma autentica aventura, é como participar num filme. Até pode ser ser que te cruzes no Starbucks com o...De Niro

              Força! Não te vais arrepender!

              Comentário


                #37
                Passei lá 2 meses em serviço em 2002...

                Fiquei fã da cidade.

                Hotéis, não sei, pois fiquei num apartamento, tipo estudio, perto de Wall Street, e que alguem pagou...
                Muito bom, até pela vista... para o prédio da frente... muiiitooo boa vizinhança, que por vezes se esquecia que não tinham estores... ou se os tinham não os fechavam...

                De resto, é o que já se disse por aqui... Bastante segura.
                Fui ao Bronx, ver um jogo dos Yankees, mas foi num carro com motorista, para ir e vir... aquilo é realmente intimidante.

                Times Square à noite é algo do outro mundo. Montes de gente, mas sem haver atropelos. Muitos espectáculos de rua. Um ambiente muito cosmopolita.

                Como o serviço que fazia era em Wall Street, almoçava muitas vezes num Deli que havia por lá, self service, com comida a peso. Era bastante em conta, com a vantagem de, por não haver serviço, também não havia tip.
                Os Deli são mesmo uma boa opção para as refeições.

                Para comida de mesa, ia mutias vezes ao Uno's no Pier 17. Excelente...

                As pessoas são bastante acessiveis. Não tem nada a vêr com San Francisco / San Jose onde as pessoas pareciam andar sempre com medo.

                Estive lá na altura do pino do Verão e aquilo era realmente muito quente. Especialmente as estações do metro. Era quase insuportável. O que vale era que as carruagens eram fresquissimas...

                Aproveita as sugestões que foram dadas aqui e vais vêr que não dás por mal empregue o tempo e o dinheiro...

                Comentário


                  #38
                  Já esitve por lá

                  Tens vários museus, a Fifth Avenue, Rockfeller Center e mais.

                  Durante o City-Tour, passamos pela Chinatown. Coisa de outro mundo!

                  Comentário


                    #39
                    E pousadas da juventude??

                    ou hostels baratos??

                    conhecem algum?

                    recomendam?

                    Comentário


                      #40
                      btteiro qual a ideia primeiro? Número de pessoas, número de dias.

                      Sei de quem foi há uns meses e ficou num hostel por 40 dolares/dia (algo assim).

                      Eu em Newark (1 hora de nova iorque) ficamos 3 no Sheraton (era basicamente para dormir) e ficou 40 euros/dia a cada um.

                      Em times square (mesmo em nova iorque) agora deves arranjar barato (devido ao cambio de 1,60). Eu quando fui estava a volta de 1,20.

                      Um hotel 2 estrelas em manhattan sera 200 dolares/noite ou seja 125 euros a dividir por 3....

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        btteiro qual a ideia primeiro? Número de pessoas, número de dias.

                        Sei de quem foi há uns meses e ficou num hostel por 40 dolares/dia (algo assim).

                        Eu em Newark (1 hora de nova iorque) ficamos 3 no Sheraton (era basicamente para dormir) e ficou 40 euros/dia a cada um.

                        Em times square (mesmo em nova iorque) agora deves arranjar barato (devido ao cambio de 1,60). Eu quando fui estava a volta de 1,20.

                        Um hotel 2 estrelas em manhattan sera 200 dolares/noite ou seja 125 euros a dividir por 3....
                        A ideia é ter 1 quarto casal c casa banho privativa - em manhattan ja a partir de dia 19 de maio!

                        Comentário


                          #42
                          Hostel com casa de banho privativa é para esquecer.

                          19 de Maio convém já começar a ver. Há promoções porreiras se for 2 ou mais semanas antes de reserva.

                          Como o dolar está a 1,60 ou la perto também nao fica mto caro mas p 5 dias convém sempre contar com 600..700 euros para alojamento

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X