Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se a geração anterior era rasca, que dizer desta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    “Estive em Espanha com os meus pais e em mais uns países, mas não me lembro do nome.”
    Porra, isto para mim é mais do que suficiente!

    Comentário


      #62
      Diria que a nova geração é a PQM, posso, quero e mando.

      Nem vou dizer de quem é a culpa

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
        Rebeldia e rabaldaria sempre houve.

        Mas esta geração tem traços específicos, moldados à imagem da geração dos pais - a famosa geração yuppie dos anos 80.

        Unfortunately vamos ter que viver com eles. E com os pais...
        Fala-se sempre da geração yuppie com algum desdenho.
        Afinal o que caracteriza essa geração ?

        Comentário


          #64
          Desculpem lá mas... uma menina com ordem de chegada a casa às 7 da mahhã???? Mas qu'é isto pá???

          Serei assim tão cota para estranhar uma cena destas???


          Eu tenho contacto com alguma desta realidade, e ao contrário dos exemplos dados pelo PauloFVF... tenho duvidas que a continuar assim, sejam alguma coisa algum dia.

          As gerações anteriores fizeram muita *****, muita porcaria, muitas loucuras, mas a diferença destas gerações estão mesmo na sua alienação da realidade, e não fazem puto de ideia do que é a vida!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            já agora, não tentem estereotipar por estatisticas e por "artigos de revista" ...



            eu conheço gajos que as fumam todos os dias, e que adoram festas de trance, parecem uns carcomidos do caraças, e são os gajos mais cientes e cultos que conheço, completamente inteirados da realidade e com a noção do que é que interessa na vida

            respeitar os amigos, aproveitar a vida no sentido de dar valor á familia, natureza, ás pequenas coisas como sentir o vento na cara......absorver o que um dia nos trás de bom...


            enquanto que uns supostamente mais respeitaveis, que abominam as ganzas e tudo o resto, só se inteiram do tabaco e no alcool.......que
            é supostamente mais ciente......., e esses passam a vida no trabalho, porque o que interessa é parecer bem aos olhos dos outros.........e um gajo tem que estar bem na vida, porque é isso que interessa...

            natureza???bahh isso nao trás dinheiro, e sem dinheiro não se pode viver.....

            familia? epá....mas pa ter familia é preciso dinheiro, logo trabalhar muito e ter muito dinheiro para lhes dar tudo de bom (carros, coisas caras, não quero que falte nada á minha mulher....a não ser amor)





            .....há muita, mas mesmo muita gente ai fora que merecia uma chapada das fortes!!!! para acordar para a vida......antes de estar deitada num cama de hospital e já ser tarde demais para ganhar consciência do que realmente importa na vida!
            Nem mais!

            Comentário


              #66
              Aconselho todos a ir a Amesterdão, no meu caso foi o reencontrar do que é disfrutar da vida! E não me refiro às meninas nem as ganzas

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por pedro_HF Ver Post
                Fala-se sempre da geração yuppie com algum desdenho.
                Afinal o que caracteriza essa geração ?
                A geração yuppie quer dizer Young Urban Professional e caracteriza-se pela orientação liberal, materialismo assumido e hedonismo exarcebado, revelando ainda algum desprezo em relação à arquitectura tradicional das famílias.

                O resultado deste mix é uma geração de descendentes com fraquissimas referências, educada na ostentação e competição desenfreada, cheios de basofia porque os próprios pais foram basofes (com camisinhas lacoste e jeans de marca) nos anos 80 (e continuam a sê-lo).

                Comentário


                  #68
                  Nada de mais.

                  Em todas as gerações há determinados tipos de comportamentos bizarros, mas todos eles têm uma coisa em comum. São muito restritos e como tal não representam de modo algum o comportamento de nenhum grupo etário.

                  O resto, são modas.

                  O que estes jornalistas fazem é estórias. Pegam em meia dúzia de gajos bizarros e extrapolam-nos dando a entender que toda a gente é assim.

                  Mas não é.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Nada de mais.

                    Em todas as gerações há determinados tipos de comportamentos bizarros, mas todos eles têm uma coisa em comum. São muito restritos e como tal não representam de modo algum o comportamento de nenhum grupo etário.

                    O resto, são modas.

                    O que estes jornalistas fazem é estórias. Pegam em meia dúzia de gajos bizarros e extrapolam-nos dando a entender que toda a gente é assim.

                    Mas não é.

                    exacto!

                    ainda me lembro há uns anos quando vi numa tabacaria um conhecido diário tuga

                    que dizia assim na capa

                    "os alunos portugueses são dos piores alunos da europa"

                    bem...comprei o jornal para analisar o estudo.......

                    e quando estou a analisar, no fim....vejo uma asterisco a dizer que a "amostra" era uma turma de 20 alunos de uma escola do norte



                    epá.,...a partir desse dia nunca mais sequer olhei para esse jornal.....

                    Comentário


                      #70
                      se respondeo 1 bocado + torto... ja tou "a levar no totiço"

                      n levo brelaitada... mas... sou repreendido :S

                      Comentário


                        #71
                        Epá, eu tenho 25 anos, por isso, a minha fase veio antes do milénio.

                        Acho que, cada vez mais, existe uma liberdade assumida dos filhs para com os pais mais cedo e a idades mais prcoces. Acho que estes filhos não respeitam e os pais não se fazem respeitar..


                        Existe tanto medo dos pais em perder os filhos que acabam pr seguir a risca o que dizem na televisão que eles não devem ser contrariados e que não se deve restringir os filos pis estamos a cortar a liberdade criativa deles etc. etc. etc.

                        Quantos de nós somos páis???

                        Acham que vão ser páis rigidos???

                        Eu acho que vou ser. Tive páis rigidos, sempre tive hora de chegar a casa.

                        Só aos 16 é que pude chegar a casa até ás 2h da manhã e a noite que me lembro de ter chegado mais tarde a casa (com os meus páis em casa á espera) foi na noite de despedida da EXPO (Ó ELSA).

                        Acho que o meu filho/a vai sofrer um bom bocado comigo.......

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          Epá, eu tenho 25 anos, por isso, a minha fase veio antes do milénio.

                          Acho que, cada vez mais, existe uma liberdade assumida dos filhs para com os pais mais cedo e a idades mais prcoces. Acho que estes filhos não respeitam e os pais não se fazem respeitar..


                          Existe tanto medo dos pais em perder os filhos que acabam pr seguir a risca o que dizem na televisão que eles não devem ser contrariados e que não se deve restringir os filos pis estamos a cortar a liberdade criativa deles etc. etc. etc.

                          Quantos de nós somos páis???

                          Acham que vão ser páis rigidos???

                          Eu acho que vou ser. Tive páis rigidos, sempre tive hora de chegar a casa.

                          Só aos 16 é que pude chegar a casa até ás 2h da manhã e a noite que me lembro de ter chegado mais tarde a casa (com os meus páis em casa á espera) foi na noite de despedida da EXPO (Ó ELSA).

                          Acho que o meu filho/a vai sofrer um bom bocado comigo.......
                          estes pensamentos revoltam-me

                          Comentário


                            #73
                            sou de 88 e no meu grupo de amigos ah 1 ou 2 ke fumam..

                            saimos a noite e bebemos moderadamente...bebidas tao caras...temos carta...e nao precisamos de estar bebados pa curtir uma boa noite...

                            em relacao a malta ke é relatado no texto...acho que a geracao de 89 90 é a pior...sao os basofes...e as pegas.

                            as miudas de agora com 15 16 anos sao quase todas umas pegas do pioriu...fumam..tem a mania que sao boas...vao com qualquer um...e ficam com uma reputacao que upa upa..

                            os gajos...ganzas..alcool...e o yo yuo yeah nigga..enfim.. andam no 9 ano..ah 3 anos..e gostam dakilo
                            mas claro...ah casos diferentes

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
                              sou de 88 e no meu grupo de amigos ah 1 ou 2 ke fumam..

                              saimos a noite e bebemos moderadamente...bebidas tao caras...temos carta...e nao precisamos de estar bebados pa curtir uma boa noite...

                              em relacao a malta ke é relatado no texto...acho que a geracao de 89 90 é a pior...sao os basofes...e as pegas.

                              as miudas de agora com 15 16 anos sao quase todas umas pegas do pioriu...fumam..tem a mania que sao boas...vao com qualquer um...e ficam com uma reputacao que upa upa..

                              os gajos...ganzas..alcool...e o yo yuo yeah nigga..enfim.. andam no 9 ano..ah 3 anos..e gostam dakilo
                              mas claro...ah casos diferentes
                              concordo com td

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                exacto!

                                ainda me lembro há uns anos quando vi numa tabacaria um conhecido diário tuga

                                que dizia assim na capa

                                "os alunos portugueses são dos piores alunos da europa"

                                bem...comprei o jornal para analisar o estudo.......

                                e quando estou a analisar, no fim....vejo uma asterisco a dizer que a "amostra" era uma turma de 20 alunos de uma escola do norte



                                epá.,...a partir desse dia nunca mais sequer olhei para esse jornal.....
                                Sim, os media gosta muito do sensacionalismo, do exagero, tomam logo uma pequena parte da juventude como um tudo, basta reparar nos títulos de cada artigo, o tamanho das letras a que está escrito e num sítio visível e claro está com as palavras-chave "geração" ou "juventude de hoje" ou até mesmo "rasca". Se bem que este termo era mais utilizado na década de 90.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Nada de mais.

                                  Em todas as gerações há determinados tipos de comportamentos bizarros, mas todos eles têm uma coisa em comum. São muito restritos e como tal não representam de modo algum o comportamento de nenhum grupo etário.

                                  O resto, são modas.

                                  O que estes jornalistas fazem é estórias. Pegam em meia dúzia de gajos bizarros e extrapolam-nos dando a entender que toda a gente é assim.

                                  Mas não é.

                                  That's all folks. Isto é um episódio de um gupo ou dois de amigos.

                                  Havendo juizo, há liberdade bem aproveitada. Há sempre os extremos do "não saio à noite, tal tal". Não sabem o que perdem. É que a malta jovem tá nessa idade, em que se pode divertir, em que as responsabilidades são pouco mais que os estudos! Saiam à noite, vão a uma discoteca que gostem, vão a um bar porreiro à noite conversar um pouco, bebam umas cervejinhas ou um par de shots para aquecer, cheguem a casa a ver o amanhecer, porque quando tiverem casados e com filhos é muito mais dificil. Quem tem juizo de certeza absoluta que não fica mal, é que não custa nada. Façam festas, apanhem alegrias etilicas, que depois são momentos que vos vão marcar e vão sempre lembrar-se.
                                  Agora não se esqueçam... com juizo ha liberdade e a confiança dos pais. Se tiverem cabecinha, os pais vão acabar por não vos prender e confiar em vocês.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                    That's all folks. Isto é um episódio de um gupo ou dois de amigos.

                                    Havendo juizo, há liberdade bem aproveitada. Há sempre os extremos do "não saio à noite, tal tal". Não sabem o que perdem. É que a malta jovem tá nessa idade, em que se pode divertir, em que as responsabilidades são pouco mais que os estudos! Saiam à noite, vão a uma discoteca que gostem, vão a um bar porreiro à noite conversar um pouco, bebam umas cervejinhas ou um par de shots para aquecer, cheguem a casa a ver o amanhecer, porque quando tiverem casados e com filhos é muito mais dificil. Quem tem juizo de certeza absoluta que não fica mal, é que não custa nada. Façam festas, apanhem alegrias etilicas, que depois são momentos que vos vão marcar e vão sempre lembrar-se. Agora não se esqueçam... com juizo ha liberdade e a confiança dos pais. Se tiverem cabecinha, os pais vão acabar por não vos prender e confiar em vocês.
                                    x2

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu sou da geração de 85 e felizmente nunca fui assim.

                                      N curto discotecas, gosto mais de um barzinho ou de estar em casa da namorada ou de amigos na conversa, a beber uma sangria até me sentir alegre.

                                      Nunca tive toda a liberdade que quis, e nunca me senti preso.

                                      Leio, ouço música, faço tudo aquilo que me dá gozo.

                                      Estou a acabar a licenciatura sem nunca ter reprovado.

                                      Tenho ideais utópicos, como o amor eterno e o cavalheirismo.


                                      Não sei, serei parvo?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Opera_Phantom Ver Post
                                        Eu sou da geração de 85 e felizmente nunca fui assim.

                                        N curto discotecas, gosto mais de um barzinho ou de estar em casa da namorada ou de amigos na conversa, a beber uma sangria até me sentir alegre.

                                        Nunca tive toda a liberdade que quis, e nunca me senti preso.

                                        Leio, ouço música, faço tudo aquilo que me dá gozo.

                                        Estou a acabar a licenciatura sem nunca ter reprovado.

                                        Tenho ideais utópicos, como o amor eterno e o cavalheirismo.


                                        Não sei, serei parvo?
                                        Em grande parte partilho os teus ideiais

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                          That's all folks. Isto é um episódio de um gupo ou dois de amigos.

                                          Havendo juizo, há liberdade bem aproveitada. Há sempre os extremos do "não saio à noite, tal tal". Não sabem o que perdem. É que a malta jovem tá nessa idade, em que se pode divertir, em que as responsabilidades são pouco mais que os estudos! Saiam à noite, vão a uma discoteca que gostem, vão a um bar porreiro à noite conversar um pouco, bebam umas cervejinhas ou um par de shots para aquecer, cheguem a casa a ver o amanhecer, porque quando tiverem casados e com filhos é muito mais dificil. Quem tem juizo de certeza absoluta que não fica mal, é que não custa nada. Façam festas, apanhem alegrias etilicas, que depois são momentos que vos vão marcar e vão sempre lembrar-se. Agora não se esqueçam... com juizo ha liberdade e a confiança dos pais. Se tiverem cabecinha, os pais vão acabar por não vos prender e confiar em vocês.
                                          Comcordo contigo, mas também não é preciso viver a vida à pressa. Cada vez mais tarde os jovens são pais, não é preciso estar sempre a sair à noite todos os fins de semana com idades na casa dos 18,20.
                                          E até parece que a noite para ser bem vivida tem que ser passada quando a malta é mesmo novinha. Há muito pessoal que passava sextas e sábados nas discos quando eram novos e quando chegam aos 30 anos já estão fartos daquilo tudo..

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pedro_HF Ver Post
                                            Em grande parte partilho os teus ideiais


                                            Pois, acredito que mto pessoal seja assim.


                                            Mas dps olho para mtos amigos meus que só querem:

                                            - Discotecas
                                            - Ganzas
                                            - É tipo vassouras... Tem mais de 14 anos? Mexe-se? Espeta? Siga! Quer namorem, quer não.
                                            - Ler? O quê? Só "O Jogo".
                                            - Mesadas de 500 euros. 500 euros meus amigos. E esgota-se em meio mês.
                                            - Mercedes SLK. Porsches Carrera, Cayennes... Categoria!
                                            - Aulas... Por acaso, 10º ano feito por favor (leia-se, a pagar) em colégios




                                            E dps eu pergunto-me: "Olha se um dia tenho um filho e ele me sai assim?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por pedro_HF Ver Post
                                              Comcordo contigo, mas também não é preciso viver a vida à pressa. Cada vez mais tarde os jovens são pais, não é preciso estar sempre a sair à noite todos os fins de semana com idades na casa dos 18,20.
                                              E até parece que a noite para ser bem vivida tem que ser passada quando a malta é mesmo novinha. Há muito pessoal que passava sextas e sábados nas discos quando eram novos e quando chegam aos 30 anos já estão fartos daquilo tudo..
                                              E o mais giro, é que todo o santo fim-de-semana é:
                                              • 6ªfeira night até à hora do pequeno-almoço de sabado e depois cama, para dormir :lol: pq para o resto basta a carruagem do comboio
                                              • roncam até começar a escurecer, e bazem novamente até à manhã de domingo, que o passam tb a roncar até segunda de manhã.
                                              O problema de sair durante o dia, resolve-se durante a semana, com umas baldas às aulas


                                              Atenção que não estou a generalizar, mas em boa verdade actualmente a percentagem de jovens que abusam e mais cedo, é mais elevada.

                                              Comentário


                                                #83
                                                2 coisas que me fazem confusão neste texto:

                                                - relações sexuais desprotegidas
                                                - uso de drogas e tabaco em idades tenras

                                                O resto faz parte da realidade de um grupo restrito, como já se disse. Putos com pais que lhes dão dinheiro e liberdade a rodos não os há em grande quantidade. Claro que, conforme a personalidade dos miúdos, podem fazer diferentes coisas com isso. Veja-se o exemplo destes, que já tiveram a possibilidade de viajar a diferentes países, e nem se lembram dos nomes dos mesmos. São uns privilegiados e nem o sabem ou aproveitam. Como podem retirar algo da vida se nunca se tiveram necessidade disso?

                                                Que adultos serão estes miúdos no futuro? Eu também gosto de me divertir, estar na noite rodeado de gente divertida e bem-disposta, de beber uns copos e fazer parvoeiras. Mas para isso é preciso perceber que o dinheiro não surge de uma árvore, mas sim do fruto do trabalho. Dessa forma, a diversão de fim de semana sabe muito melhor, como a recompensa pelo trabalho feito.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Sempre foi assim!!
                                                  Há grupos e grupos, depois uns perdem-se e outros não

                                                  Tenho 20 anos e não me identifico com o texto, apesar de adorar sair e beber.

                                                  Aos séculos que os mais velhos dizem: "Esta geração está perdida"
                                                  Não se lembram foi do que andaram a fazer quando eram putos.

                                                  E volto a dizer, há grupos e grupos. Vá, por 100 miúdos nascidos nos anos 90, uma dúzia levam as coisas mais ao extremo. Mas volto a dizer, sempre foi assim.
                                                  Sou de 87 e conheço quem seja muito certinho, quem goste de ramboia, quem esteja sempre fechado em casa, e quem ande em ganzas, droga e afins. Pegando como no texto, escrevia sobre estes últimos e dizia: " Os de 87 são todos assim"! Acham correcto e fiável?

                                                  De certeza que os miúdos que nascem agora, daqui a uns anos estão também eles a dizer: "Esta geração está perdida"
                                                  Editado pela última vez por Indigo; 03 June 2007, 17:05.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Paulo FVF, és uma comedia...Entras aqui a julgar os outros e a dizer que o que é preciso é aproveitar a vida...

                                                    Se fosses tão legalize como achas que és, não julgavas ninguem e simplesmente fazias as tuas coisas e nem sequer pensavas no que os outros fazem...

                                                    Ja fiz voluntariado, ja trabalhei/ estagiei em bancos, fabricas, no campo, Ja me cocei, ja tive na universidade, ja viagei e muito. Ja fui para os melhores hoteis, ja dormi na rua ou no carro. Ja gastei 500 euros numa noite e ja gastei 37 euros num mes ( a pagar dormida e comida...), Ja andei nos melhores carros, ja andei em chassos. Tenho amigos pobre e ricos, burros e inteligentes, que aproveitam ou não as capacidades, que andam na coca ou queescolhem ser virgens...
                                                    E se há uma coisa que aprendi é respeitar as diferenças e a saber que o melhor para mim não é o melhor para os outros...
                                                    Achei o teu post inicial bastante arrogante...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                      Paulo FVF, és uma comedia...Entras aqui a julgar os outros e a dizer que o que é preciso é aproveitar a vida...

                                                      Se fosses tão legalize como achas que és, não julgavas ninguem e simplesmente fazias as tuas coisas e nem sequer pensavas no que os outros fazem...

                                                      Ja fiz voluntariado, ja trabalhei/ estagiei em bancos, fabricas, no campo, Ja me cocei, ja tive na universidade, ja viagei e muito. Ja fui para os melhores hoteis, ja dormi na rua ou no carro. Ja gastei 500 euros numa noite e ja gastei 37 euros num mes ( a pagar dormida e comida...), Ja andei nos melhores carros, ja andei em chassos. Tenho amigos pobre e ricos, burros e inteligentes, que aproveitam ou não as capacidades, que andam na coca ou queescolhem ser virgens...
                                                      E se há uma coisa que aprendi é respeitar as diferenças e a saber que o melhor para mim não é o melhor para os outros...
                                                      Achei o teu post inicial bastante arrogante...

                                                      ainda bem, a minha intenção nunca passou por outro lado que não por uma certa e contida arrogância!

                                                      se reparares bem em todos os meus outros posts sobre isso a arrogância está sempre lá, contida!


                                                      sem ela...........as palavras seriam apenas mais um aglomerado gramaticam incapaz de chamar a atenção seja lá de quem for, e como tal incapazes de acordar a menos adormecida das mentes!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                        ainda bem, a minha intenção nunca passou por outro lado que não por uma certa e contida arrogância!

                                                        se reparares bem em todos os meus outros posts sobre isso a arrogância está sempre lá, contida!


                                                        sem ela...........as palavras seriam apenas mais um aglomerado gramaticam incapaz de chamar a atenção seja lá de quem for, e como tal incapazes de acordar a menos adormecida das mentes!
                                                        Não é que eu não concorde com o que tu dizes, pq até concordo e vivo a vida mais ou menos assim...

                                                        Alguns dos meus melhores amgs são uns inertes, so pensam em guita e isso. Nas nao vale a pena tentar muda-los so se muda se se quiser...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                          Não é que eu não concorde com o que tu dizes, pq até concordo e vivo a vida mais ou menos assim...

                                                          Alguns dos meus melhores amgs são uns inertes, so pensam em guita e isso. Nas nao vale a pena tentar muda-los so se muda se se quiser...

                                                          eu descobri algo inclonclusório mas .....esperançoso!

                                                          é que se disseres "abram os olhos" (figurativamente é claro) a 100 pessoas........com as mesmas palavras a todas elas, apenas 1 ou no máximo 2 vão se inteirar daquilo que disseste, compreender tudo do principio ao fim, e realmente começar a levar a vida de uma forma mais "viva"


                                                          e verdade que só muda quem quiser, e eu não obrigo ninguém a mudar......., aliás até expliquei num post acima, que até prefiro que nem toda a gente mude (egoista mas legitimamente)....!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu sou da geração "rasca" (1979) e, para mais, sou de Cascais.
                                                            Passei por tudo isso que referem no artigo, mas a atitude era diferente na minha altura. Claro que havia álcool, erva, quecas e noites malucas na disco (bons velhos tempos no Bauhaus, que era cada carroça sem gastar muito guito que até doía ), mas não havia aquela necessidade de nos baldarmos às aulas e havia uma beca mais de respeito entre todos. Tudo bem que se comia esta ou aquela gaja, e um tipo gabava-se da cena, e algumas ficavam conhecidas como porcas porque "rodavam o pessoal todo", etc..
                                                            Mas no geral havia mais respeito, e não se vivia tanto em função disso.

                                                            Hoje em dia tudo gira em torno de sexo, do contacto com o sexo oposto. O MSN serve precisamente para fomentar isso, tal como as saídas à noite, a praia e tudo o mais. Até o telemóvel. Dantes havia menos frenesim. Um gajo conhecia uma gaja através de amigos comuns, ou na disco, ou metia conversa na praia. As coisas eram mais vividas ao vivo e a cores e as pessoas dedicavam-se mais a elas, ou pelo menos de forma mais saudável.

                                                            As bezanas eram recorrentes. Toda a gente que conheço que fuma, que bebe ou que fuma umas brocas começou a fazê-lo antes de mim, e havia pessoal que o fazia manifestamente cedo. E nunca foi nenhum drama entre o pessoal. De certa forma as pessoas tinham mais cabeça, tinham noção dos excessos e controlavam-se. Claro que apanhei carroças que não lembram a ninguém , acho que a maior da minha vida foi há bem pouco tempo, no Verão de 2004. E ainda apanho umas de vez em quando, e fumo umas brocas quando o pessoal se junta e tal. E, como disse o Paulo, todo o pessoal tirou um curso, está a trabalhar, a comprar casa, à espera de filhos, etc... tudo com vidas boas. E aqui em Cascais.

                                                            Todos temos os nossos excessos, mas todos temos (ou criamos) as nossas defesas. Nós passámos por coisas, no nosso tempo, que eram tão "alarmantes" se calhar como estas que lemos hoje em dia, e sobrevivemos. Se calhar os putos de hoje em dia têm as suas defesas também. Vamos é ver como se safam no futuro, porque nós ao menos tínhamos alguma perspectiva de futuro, de cultura, de valores, etc... eles não parecem ter tanto assim.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                                              Eu sou da geração "rasca" (1979) e, para mais, sou de Cascais.
                                                              Passei por tudo isso que referem no artigo, mas a atitude era diferente na minha altura. Claro que havia álcool, erva, quecas e noites malucas na disco (bons velhos tempos no Bauhaus, que era cada carroça sem gastar muito guito que até doía ), mas não havia aquela necessidade de nos baldarmos às aulas e havia uma beca mais de respeito entre todos. Tudo bem que se comia esta ou aquela gaja, e um tipo gabava-se da cena, e algumas ficavam conhecidas como porcas porque "rodavam o pessoal todo", etc..
                                                              Mas no geral havia mais respeito, e não se vivia tanto em função disso.

                                                              Hoje em dia tudo gira em torno de sexo, do contacto com o sexo oposto. O MSN serve precisamente para fomentar isso, tal como as saídas à noite, a praia e tudo o mais. Até o telemóvel. Dantes havia menos frenesim. Um gajo conhecia uma gaja através de amigos comuns, ou na disco, ou metia conversa na praia. As coisas eram mais vividas ao vivo e a cores e as pessoas dedicavam-se mais a elas, ou pelo menos de forma mais saudável.

                                                              As bezanas eram recorrentes. Toda a gente que conheço que fuma, que bebe ou que fuma umas brocas começou a fazê-lo antes de mim, e havia pessoal que o fazia manifestamente cedo. E nunca foi nenhum drama entre o pessoal. De certa forma as pessoas tinham mais cabeça, tinham noção dos excessos e controlavam-se. Claro que apanhei carroças que não lembram a ninguém , acho que a maior da minha vida foi há bem pouco tempo, no Verão de 2004. E ainda apanho umas de vez em quando, e fumo umas brocas quando o pessoal se junta e tal. E, como disse o Paulo, todo o pessoal tirou um curso, está a trabalhar, a comprar casa, à espera de filhos, etc... tudo com vidas boas. E aqui em Cascais.

                                                              Todos temos os nossos excessos, mas todos temos (ou criamos) as nossas defesas. Nós passámos por coisas, no nosso tempo, que eram tão "alarmantes" se calhar como estas que lemos hoje em dia, e sobrevivemos. Se calhar os putos de hoje em dia têm as suas defesas também. Vamos é ver como se safam no futuro, porque nós ao menos tínhamos alguma perspectiva de futuro, de cultura, de valores, etc... eles não parecem ter tanto assim.

                                                              exacto!

                                                              aliás.....eu sou de 83 e fumava ganzas, bebia durante o dia, faltava ás aulas.......mas uma coisa era certa,

                                                              eu e os meus amigos faziamos uma saudavel competição de ver quem tinha as melhores notas, e numa particular cadeira (história) faziamos mesmo competição dentro da sala a ver quem tinha mais conhecimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X