Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dance party na sexta feira santa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

    citação:Originalmente colocada por AWd

    Mas a data não foi alterada
    gritar na rua e gritar dentro de casa não é a mesma coisa.
    é uma forma de censura..
    este país este país....
    ld
    O recinto pode ser coberto, mas é um pavilhão multi-usos e na mesma mtas pessoas vão ser incomodadas com o barulho. E fica no Funchal numa area residencial.


    O problema da igreja catolica, é q os fiéis já têm uma idade avançada e faz-lhe impressão q os jovens adiram a estas festas e não as festas catolicas. O facto de embirrarem com a festa não se deve a preocupação com os cristãos q se vêm privados da meditação ou oração nesse dia santo, pq o barulho por si só não impede q tal se faça.

    Da mesma forma mtos dos locais, onde se iria realizar a festa, aproveitou-se da polemica apenas para não terem barulho a porta de casa, pq pra mtos é mau q se faça quer numa sexta-feira santa como em qualquer outro dia do ano. É sempre e apenas uma noite mal dormida.

    Comentário


      #92
      E depois os outros é que são fanáticos! Agora até eu tou com vontade de ir à festa só para fazer pirraça aos velhotes...

      Comentário


        #93
        Tive educação católica, mas, "na minha perspectiva", afastei-me a tempo.

        E nem tem muito a ver com a crença ou não em Deus, Jesus e afins ("coisas" em que não acredito, já agora). Contudo, a instituição Igreja é só rir. Consegue veicular valores universais que até são interessantes, mas ao mesmo tempo consegue cair no ridículo.

        Eu também já gramei com procissões à minha porta, organizadas pela igreja, à noite, hora que deveria ser de recolhimento e descanso, mas que pelos vistos permite a utilização de megafones com cânticos típicos de cerimónias do género.

        E já li aí algures algo sobre o Pe. Vítor Melícias achar mal. Eu gostava de saber se alguma vez foi ver o Sporting durante a Quaresma. Bahhh.

        O meu pai recebe no mail uma newsletter proveniente da paróquia que frequenta.

        Ora leiam lá esta pérola:

        "12 Sentenças contra Harry Potter

        Um projecto de grande envergadura, bafejado e promovido pelo macrocapitalismo publicitário e empresarial, que:

        1. Estabelece uma ditadura de opinião sobre centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, boa parte delas ainda bem jovens;
        2. Revive erros de há muito condenados pela Igreja e ridiculariza a sociedade actual dos homens, qualificada como sendo dos trouxas, ou seja, com os valores ainda presentes na cultura ocidental por efeito da Civilização Cristã;
        3. Manipula habilmente, por um verdadeiro processo de baldeação ideológica inadvertida, a opinião pública, conduzindo-a gradualmente a aceitar a magia e o ocultismo, e abre as portas para formas mais ou menos veladas de satanismo;
        4. Destrói as barreiras do horror face ao nojento, ao repelente, ao hediondo, ao monstruoso e ao preternatural;
        5. Confunde nas mentes dos leitores a noção de bem e de mal;
        6. Exalta um universo constituído de bruxos e feiticeiras, de seres monstruosos e com caracteres demoníacos;
        7. Apresenta um falso modelo a ser imitado: Harry Potter, o qual não combate o mal nem em si nem nos outros, não pratica qualquer ascese, com um mero toque de varinha resolve todos os problemas, e transporta-se pelos ares, à maneira dos anjos (bons ou maus);
        8. Esconde a causa profunda do mundo dos bruxos - o satanismo -, o qual, embora permanecendo oculto, deixa-se vislumbrar;
        9. Macaqueia ritos e cerimónias da Igreja, bem como os milagres operados por Deus através de seus santos. (As ordens dos feitiços são dadas em latim; os bruxos, a um simples toque da varinha, e com a enunciação de uma fórmula mágica, operam milagres como, por exemplo, reconstituir ossos, etc.);
        10. Apresenta a escola de Hogwarts como um mundo atraente, onde campeiam o terror, a violência, o hediondo, o repugnante e a possessão diabólica;
        11. Tende a extraviar as novas gerações para as sendas da magia e do ocultismo, através de quadros sugestivos que tornam o mal atraente e apetecível, apesar de seus horrores;
        12. Extirpa a fé em Deus, na Igreja e nos seus santos, consistindo num verdadeiro anti-catecismo para deformar a juventude em escala universal."

        O texto é muito maior, mas essas são as conclusões do dito.

        Comentário


          #94
          Eu so contra essa festa no Lugar de Baixo na sexta feira santa.
          A festa que houve a semana passada fou um sucesso e quase não dava para se mexer.

          Para acabar com a polemica deveriam ter passado a festa para sabado, estou serto que a igreja não iria reclamar, já que se trata de sabado de aleluia e como essa festa seria a noite já estariamos em domingo de Pascua selebrando o resuscitar de Jesus

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por michaelreznor

            citação:Originalmente colocada por Omega
            Obviamente quem é novo sabe sempre muito mais do que quem é tem mais idade. Já o meu avô assim falava!:D

            Quanto ao ser casado ou não, cada um tem que decidir o que é melhor para si.
            No meu caso fiz a minha opção já à alguns anos.
            A única coisa que te posso dizer, com base na minha experiência é que fiz uma excelente opção!
            Na minha perspectiva é obvio....:D:D:D:D
            a minha 'provocação' foi exactamente para chegares a isso
            eu não disse que quem é mais novo sabe mais.
            a experiência de vida é muito importante.
            mas a experiência dá sabedoria e não conhecimento.
            o que eu keria dizer é que se substima muito a mentalidade nos 'novos jovens' quando, secalhar, são os que mais pensam por eles desde que o mundo existe.
            e as pessoas às vezes dizem: 'ah e tal és um miúdo.tu mudas de opinião'..
            e eu acho que neste assunto, quem pensa como o pitbull, só tem tendência a ficar mais firme nas suas convicções com o passar do tempo;)
            ld
            Estamos a fugir ao tema central do tópico mas acho que esta "discussão" até é interessante.

            A experiência de vida dá conhecimento, e não tenhas dúvidas dá também sabedoria.
            Agora as pessoas não são iguais, têm licitamente formas de pensar diferentes, têm experiências diferentes, vivências diferentes .... logo chegam a conclusões diferentes.

            Não acho que se subestime a mentalidade dos jovens. Os jovens (e eu comparado com outros colegas de trabalho, por exemplo, ainda sou um jovem ....) têm os seus pontos de vista e normalmente sabem defênde-los de forma muito coerente e bem fundamentada.
            Mas nem sempre o resultado final é o desejado ....
            O jovens devem saber-se fazer ouvir, mas acima de tudo devem ser excelentes ouvintes! Dessa forma juntam aquilo que sabem àquilo que outros mais experientes sabem e depois aplicam naturalmente e pacificamente aquilo que concluiram da sua experiência e o que aproveitaram das experiencias dos outros.
            Se souberem fazer isto de forma inteligente, podem ter a certeza que o "jovem" de 20 anos ou de 37 anos verá os "mais experientes" reconhecerem-lhe naturalmente a razão ...... e nem precisam de "gritar"!

            Quanto ao que pensa o amigo pitbull..... é o que ele pensa! É o que ele deve defender! Devemos sempre lutar pelas nossas ideias!

            Agora quanto às convicções no futuro..... tudo dependerá das vivências dele daqui para a frente!
            ;)

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por smi1e

              citação:Originalmente colocada por michaelreznor

              citação:Originalmente colocada por AWd

              Mas a data não foi alterada
              gritar na rua e gritar dentro de casa não é a mesma coisa.
              é uma forma de censura..
              este país este país....
              ld
              O recinto pode ser coberto, mas é um pavilhão multi-usos e na mesma mtas pessoas vão ser incomodadas com o barulho. E fica no Funchal numa area residencial.


              O problema da igreja catolica, é q os fiéis já têm uma idade avançada e faz-lhe impressão q os jovens adiram a estas festas e não as festas catolicas. O facto de embirrarem com a festa não se deve a preocupação com os cristãos q se vêm privados da meditação ou oração nesse dia santo, pq o barulho por si só não impede q tal se faça.

              Da mesma forma mtos dos locais, onde se iria realizar a festa, aproveitou-se da polemica apenas para não terem barulho a porta de casa, pq pra mtos é mau q se faça quer numa sexta-feira santa como em qualquer outro dia do ano. É sempre e apenas uma noite mal dormida.
              Idade avançada os católico ???
              37 anos é uma idade avançada ???
              Serei o único católico com esta idade ???
              Parece-me bem que não....

              Volto a repetir o que já disse antes: Quem à um ano atrás estava nas cerimónias funebres de João Paulo II eram maioritáriamente jovens ....

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                Tive educação católica, mas, "na minha perspectiva", afastei-me a tempo.

                E nem tem muito a ver com a crença ou não em Deus, Jesus e afins ("coisas" em que não acredito, já agora). Contudo, a instituição Igreja é só rir. Consegue veicular valores universais que até são interessantes, mas ao mesmo tempo consegue cair no ridículo.

                Eu também já gramei com procissões à minha porta, organizadas pela igreja, à noite, hora que deveria ser de recolhimento e descanso, mas que pelos vistos permite a utilização de megafones com cânticos típicos de cerimónias do género.

                E já li aí algures algo sobre o Pe. Vítor Melícias achar mal. Eu gostava de saber se alguma vez foi ver o Sporting durante a Quaresma. Bahhh.

                O meu pai recebe no mail uma newsletter proveniente da paróquia que frequenta.

                Ora leiam lá esta pérola:

                "12 Sentenças contra Harry Potter

                Um projecto de grande envergadura, bafejado e promovido pelo macrocapitalismo publicitário e empresarial, que:

                1. Estabelece uma ditadura de opinião sobre centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, boa parte delas ainda bem jovens;
                2. Revive erros de há muito condenados pela Igreja e ridiculariza a sociedade actual dos homens, qualificada como sendo dos trouxas, ou seja, com os valores ainda presentes na cultura ocidental por efeito da Civilização Cristã;
                3. Manipula habilmente, por um verdadeiro processo de baldeação ideológica inadvertida, a opinião pública, conduzindo-a gradualmente a aceitar a magia e o ocultismo, e abre as portas para formas mais ou menos veladas de satanismo;
                4. Destrói as barreiras do horror face ao nojento, ao repelente, ao hediondo, ao monstruoso e ao preternatural;
                5. Confunde nas mentes dos leitores a noção de bem e de mal;
                6. Exalta um universo constituído de bruxos e feiticeiras, de seres monstruosos e com caracteres demoníacos;
                7. Apresenta um falso modelo a ser imitado: Harry Potter, o qual não combate o mal nem em si nem nos outros, não pratica qualquer ascese, com um mero toque de varinha resolve todos os problemas, e transporta-se pelos ares, à maneira dos anjos (bons ou maus);
                8. Esconde a causa profunda do mundo dos bruxos - o satanismo -, o qual, embora permanecendo oculto, deixa-se vislumbrar;
                9. Macaqueia ritos e cerimónias da Igreja, bem como os milagres operados por Deus através de seus santos. (As ordens dos feitiços são dadas em latim; os bruxos, a um simples toque da varinha, e com a enunciação de uma fórmula mágica, operam milagres como, por exemplo, reconstituir ossos, etc.);
                10. Apresenta a escola de Hogwarts como um mundo atraente, onde campeiam o terror, a violência, o hediondo, o repugnante e a possessão diabólica;
                11. Tende a extraviar as novas gerações para as sendas da magia e do ocultismo, através de quadros sugestivos que tornam o mal atraente e apetecível, apesar de seus horrores;
                12. Extirpa a fé em Deus, na Igreja e nos seus santos, consistindo num verdadeiro anti-catecismo para deformar a juventude em escala universal."

                O texto é muito maior, mas essas são as conclusões do dito.
                Miguel, o Harry Potter nada tem a ver com a realidade. É uma ficção!
                O problema de quem lê os livros do Harry Potter precocemente é que se calhar depois não sabe distinguir a ficção da realidade...... é como as novelas ....

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por puma

                  Eu so contra essa festa na calheta na sexta feira santa.
                  A festa que houve a semana passada fou um sucesso e quase não dava para se mexer.

                  Para acabar com a polemica deveriam ter passado a festa para sabado, estou serto que a igreja não iria reclamar, já que se trata de sabado de aleluia e como essa festa seria a noite já estariamos em domingo de Pascua selebrando o resuscitar de Jesus
                  Eu não sou contra nem sou a favor.
                  Acho que é uma falta de senso a realização desta festa a uma sexta-feira santa.

                  Como diz o outro "não havia nexexidade...." nem de a festa se realizar à sexta feira santa, nem da Igreja alimentar a polémica....
                  Há coisas sem valor que quanto mais se falar delas, "mais valor" passam a ter ....

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por Omega

                    citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

                    Tive educação católica, mas, "na minha perspectiva", afastei-me a tempo.

                    E nem tem muito a ver com a crença ou não em Deus, Jesus e afins ("coisas" em que não acredito, já agora). Contudo, a instituição Igreja é só rir. Consegue veicular valores universais que até são interessantes, mas ao mesmo tempo consegue cair no ridículo.

                    Eu também já gramei com procissões à minha porta, organizadas pela igreja, à noite, hora que deveria ser de recolhimento e descanso, mas que pelos vistos permite a utilização de megafones com cânticos típicos de cerimónias do género.

                    E já li aí algures algo sobre o Pe. Vítor Melícias achar mal. Eu gostava de saber se alguma vez foi ver o Sporting durante a Quaresma. Bahhh.

                    O meu pai recebe no mail uma newsletter proveniente da paróquia que frequenta.

                    Ora leiam lá esta pérola:

                    "12 Sentenças contra Harry Potter

                    Um projecto de grande envergadura, bafejado e promovido pelo macrocapitalismo publicitário e empresarial, que:

                    1. Estabelece uma ditadura de opinião sobre centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, boa parte delas ainda bem jovens;
                    2. Revive erros de há muito condenados pela Igreja e ridiculariza a sociedade actual dos homens, qualificada como sendo dos trouxas, ou seja, com os valores ainda presentes na cultura ocidental por efeito da Civilização Cristã;
                    3. Manipula habilmente, por um verdadeiro processo de baldeação ideológica inadvertida, a opinião pública, conduzindo-a gradualmente a aceitar a magia e o ocultismo, e abre as portas para formas mais ou menos veladas de satanismo;
                    4. Destrói as barreiras do horror face ao nojento, ao repelente, ao hediondo, ao monstruoso e ao preternatural;
                    5. Confunde nas mentes dos leitores a noção de bem e de mal;
                    6. Exalta um universo constituído de bruxos e feiticeiras, de seres monstruosos e com caracteres demoníacos;
                    7. Apresenta um falso modelo a ser imitado: Harry Potter, o qual não combate o mal nem em si nem nos outros, não pratica qualquer ascese, com um mero toque de varinha resolve todos os problemas, e transporta-se pelos ares, à maneira dos anjos (bons ou maus);
                    8. Esconde a causa profunda do mundo dos bruxos - o satanismo -, o qual, embora permanecendo oculto, deixa-se vislumbrar;
                    9. Macaqueia ritos e cerimónias da Igreja, bem como os milagres operados por Deus através de seus santos. (As ordens dos feitiços são dadas em latim; os bruxos, a um simples toque da varinha, e com a enunciação de uma fórmula mágica, operam milagres como, por exemplo, reconstituir ossos, etc.);
                    10. Apresenta a escola de Hogwarts como um mundo atraente, onde campeiam o terror, a violência, o hediondo, o repugnante e a possessão diabólica;
                    11. Tende a extraviar as novas gerações para as sendas da magia e do ocultismo, através de quadros sugestivos que tornam o mal atraente e apetecível, apesar de seus horrores;
                    12. Extirpa a fé em Deus, na Igreja e nos seus santos, consistindo num verdadeiro anti-catecismo para deformar a juventude em escala universal."

                    O texto é muito maior, mas essas são as conclusões do dito.
                    Miguel, o Harry Potter nada tem a ver com a realidade. É uma ficção!
                    O problema de quem lê os livros do Harry Potter precocemente é que se calhar depois não sabe distinguir a ficção da realidade...... é como as novelas ....
                    ou como outros "livros" mais antigos...[8]

                    Comentário


                      Como por exemplo ?

                      Comentário


                        como por exemplo? o mais óbvio, a Bíblia, reconhecido por ser o livro mais "martelado" de todos os tempos, com erros de tradução crassos, estórias envoltas em fantasia... enfim...

                        saberás tu, amigo Omega, distinguir a realidade da fantasia na biblia?

                        Comentário


                          com tanta religiao estranha que prai ha, a cada dia que passa a que noto que é mais dificil de respeitar é mesmo a igreja catolica...

                          a atitude de certos bispos, padres, cardeais e similares é absurda! entao as pessoas nao podem ter a sua vida?
                          será que a festa vai obrigar as pessoas a sair de casa, quando escolheram passar o dia "recolhidos e em sofrimento"?.....
                          até ver, so sai quem quer!

                          vivo numa comunidade onde ja é complicado dizer que ha uma religiao maioritaria, tal é a mistura de gentes e culturas.
                          cada um tem os seus feriados, os seus dias de oraçao, etc...e alguem se chateia?
                          enquanto nao andarem prai a impingir a sua religiao aos outros e nao ponham outros em risco (caso dos fundamentalistas, p.ex.), estão completamente à vontade!

                          cada vez se nota mais que quem está mais contra esta ideia é mesmo a igreja catolica.
                          sao todos iguais...mas eles acham-se maiores que os outros:D

                          Comentário


                            Já vi que aqui a discussão vai avançadae que isto é só entendidos...

                            Por isso vou fazer uma pergunta: Hoje vou jantar ao Chimarrão, quantos pecados vou comenter? Sabem dizer-me?




                            LOL [}][}][}]


                            Ok, ok, foi uma brincadeira. Mas eu, apesar de ter sido baptizado, não ligo patavina a religião e não dou crédito absolutamente nenhum à Igreja Católica Romana e às suas palhaçadas... Como por exemplo estes últimos 3 pecados que eles inventaram![8]

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Rasec

                              como por exemplo? o mais óbvio, a Bíblia, reconhecido por ser o livro mais "martelado" de todos os tempos, com erros de tradução crassos, estórias envoltas em fantasia... enfim...

                              saberás tu, amigo Omega, distinguir a realidade da fantasia na biblia?
                              Se calhar não!
                              Mas a Biblia, como muita coisa na vida nem sempre pode ser interpretada à letra ....estariamos todos mortos se calhar...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Omega



                                Idade avançada os católico ???
                                37 anos é uma idade avançada ???
                                Serei o único católico com esta idade ???
                                Parece-me bem que não....

                                Volto a repetir o que já disse antes: Quem à um ano atrás estava nas cerimónias funebres de João Paulo II eram maioritáriamente jovens ....
                                Omega não sei qual é a realidade em Leiria, mas aqui na Madeira e tb posso falar daquilo q vi no Porto, já q vivi lá durante 6 anos numa altura q era "semi-praticante", a maioria dos fiéis têm já uma idade considerável e são poucos os jovens.

                                A igreja vê claramente o envelhecimento dos seus seguidores e o descredito da maioria dos jovens.



                                E o mais ridiculo da situação, é q se por exemplo, se eu organiza-se uma festa eventualmente tinha o cuidado de não a fazer coincidir, com o dia do falecimento recente de um ente querido dum vizinho meu. Mas a sexta-feira santa é pouco precisa qto a data da celebração da morte de Jesus Cristo, pq celebra-se em dias diferentes todos os anos e ainda pra mais não passa de uma altura escolhida pela igreja, pra faze-la coincidir com os festejos pagãos.

                                Comentário


                                  citação:O "paraíso" já não mora no Lugar de Baixo. A anulação do espectáculo de música electrónica - "Madeira@Paradise" - previsto para este fim-de-semana, na zona da marina - deixa satisfeitos tanto os moradores que contestavam o ruído como os paroquianos que criticavam o evento na Sexta-feira Santa. Todos, excepto a população do Lugar de Baixo, que agora reclama o seu "paraíso" perdido.

                                  Na manhã de ontem, toda a estrutura do palco e equipamento de som estava removido da zona das piscinas. Os trabalhos técnicos de transferência do equipamento para o pavilhão do "Madeira Tecnopólo", foram ininterruptos, e duraram até bem perto das 4h00 da manhã. Isto após a decisão da Vice-presidência em anular o evento na marina do Lugar de Baixo devido ao risco de queda de pedras.

                                  No parque de estacionamento, quatro roulotes que tinham lugar assente na área da megafesta, aguardavam transferência para o novo destino. De resto, essa imagem de desalento era o espelho do sentimento da população, em especial os comerciantes do Lugar de Baixo. Segundo José Alberto Reis, um dos moradores, no "Equinox" - a última discoteca ao vivo que aquela marina acolheu, em Setembro do ano passado - «as pessoas entraram no espírito disto, como se fosse um arraial», referiu, recordando os velhotes que desciam a fajã para comer bolo do caco à beira da estrada e observar aquela invulgar agitação.

                                  O cartaz do evento e a afluência de milhares de jovens à freguesia era, além de uma promoção para o Lugar de Baixo - enclausurado entre dois túneis e um redondo de escarpas - também uma oportunidade de negócio para os bares e restaurantes locais. «Nunca vi os comerciantes aqui a lamentarem-se, porque aquilo sempre dava movimento ao sítio». Diz que foi por isso mesmo que a maioria dos moradores do Lugar de Baixo recusou subscrever o abaixo-assinado contra a realização do evento. «O que é grave é que são pessoas de fora da freguesia e do concelho que vêm para aqui protestar, envergonhar o sítio», criticou.
                                  In www.dnotocias.pt


                                  Parece q a população local não ficou assim tão satisfeita. :D

                                  Comentário


                                    Mais umas opiniões....


                                    citação:Paradise



                                    Rafaela de Brito

                                    Foi com muita surpresa (ou até nem tanta) que recebi a notícia de que o Festival Madeira@Paradise tinha sido transferido da Marina do Lugar de Baixo para o Madeira Tecnopolo.

                                    A minha boa fé quer me fazer acreditar nas razões de segurança apontadas pela Vice-Presidência do Governo Regional. No entanto, não posso deixar de reparar na enorme coincidência entre esta mudança e toda a polémica que se gerou à volta do evento.

                                    Numa altura em que se fala tanto de extremismo religioso e radicalismo islâmico, seria bom começarmos a olhar para o nosso próprio umbigo. É que o fanatismo e a intolerância não se demonstram apenas em atentados bombistas. Eles estão bem patentes em comentários insultuosos que tenho lido e ouvido nestes dias.

                                    Será que a comunidade católica madeirense ainda não compreendeu que vivemos numa sociedade pluricultural onde nem todos são católicos praticantes?

                                    Será que ainda não ouviu falar em chavões como liberdade individual e direito à diferença? Acredito que, directa ou indirectamente, todo este movimento de protesto que se gerou influenciou a decisão de interditar a Marina do Lugar de Baixo.

                                    É realmente espantoso ver como a laicização do Estado, cujo grande motor foi a paz de Vestefália em 1648, ainda não encontrou o seu espaço no nosso país e, em particular, na Região Autónoma da Madeira.

                                    Espero sinceramente estar enganada. Espero que isto se trate apenas de uma coincidência monumental e que a única razão para a alteração do evento tenha sido o parecer dos técnico do LREC. Afinal, não vivemos no Estado Novo e os dias da caça às bruxas já lá vão...

                                    citação:"Carnaval"



                                    José Teixeira

                                    Nos últimos dias o sítio do Lugar de Baixo, freguesia e concelho da Ponta do Sol, tem sido notícia em virtude de ali acontecer uma festa que coincidia com as primeiras horas do chamado "sábado de aleluia".

                                    A igreja numa atitude de "paz" resolveu intervir mais uma vez, e digo mais uma vez porque depois do caso que envolveu dois párocos filhos deste concelho, ambos "exilados" da sua terra e do caso da "casa paroquial", resolveu entrar nesta festa (uma alegria, publicidade para o evento não faltou).

                                    Contestatários vindos não sei de onde, quase todos fora do sítio, da freguesia e do concelho, quiseram marcar um "carnaval" na Sexta-feira santa no Lugar de Baixo. De repente vi pessoas de fora do concelho armadas em "técnicos de som", "geólogos" e "católicos de um fervor ferrenho", num desespero a tentar por tudo e por nada pôr em causa a festa.

                                    Eu que nasci aqui neste sítio e sempre vivi cá, digo que o evento não me causava dano: a Sexta-feira santa é minha e vivo na minha espiritualidade sem importar-me com os outros, mas não acho justo virem para o Lugar de Baixo fazer carnaval em nome da "população local".

                                    Quanto ao dormir com o barulho, eu que vivo bem perto da marina e tenho um sono leve nunca deixei de o fazer em alturas de festas. Não percebo como é que isto chega tão longe. Quanto à manifestação e porque esta era realizada por gente que não a "população local" digo que "terrorismo não se combate com terrorismo" e as pessoas no Lugar de Baixo não são terroristas.

                                    In www.dnotocias.pt

                                    Comentário


                                      «Não será pecado?...»

                                      Ressucitou quem?! Não abandoneis essa erva doida...

                                      Já lembram os judeus religiosos que querem as discotecas fechadas no Sabath...

                                      Aos religiosos não lhes basta andarem drogados com essa pastilha da religião e ainda por cima querem drogar que não a toma!

                                      Contra todos os pecados por vós inventados para nós (pagãos, ateus, hereges e afins) eu contraponho:

                                      PACIÊNCIA!

                                      Comentário


                                        a igreja quanto a mim ja nao tem nivel mais ridiculo possivel de atingir.

                                        a igreja e uma instituiçao que so me faz rir e pensar por uns momentos porque tantos milhoes acreditam em tanta balela....eu sei que as pessoas gostam de se agarrar a ilusoes...mas....


                                        acho tambem que a descida das taxas de analfabetismo .....etc.....vai ter repercussoes na igreja.....ja esta a ter!






                                        RIDICULO---ainda falavam dos reinos de deus....acoisa e a mesma,a diferença e que a catolica engana,mata,....pessoas ha milhares de anos...

                                        Comentário


                                          A igreja abandalhou completamente na sua tentativa tresloucada de brainwash e de evangelização do homem moderno: depois admiram-se que se riam deles!

                                          A propósito: já há propostas para os novos pecados de 2007?...

                                          Aceitam-se propostas para enviarmos até ao final do ano para o Vaticano...

                                          Comentário


                                            É por estas e por outras que me revejo cada vez menos na igreja católica, na qual fui baptizado... por "imposição", já que eu era demasiado novo (5 meses) para ter qualquer tipo de "defesa" possível! :D:D:D

                                            E depois admiram-se de haver cada vez menos sacerdotes, etc. Pois, pudera, com a atitude cada vez mais reaccionária que têm, de constante afastamento do evoluir da humanidade, de um isolamento ideológico cada vez maior e com uma amplitude de pensamento cada vez mais restringida.

                                            Como muitas vezes, partilho inteiramente da forma de pensar e da opinião do MMC.
                                            Quando acordarem, talvez seja tarde para verem a ***** que andam a fazer! [8][8][8]

                                            Comentário


                                              A igreja poderia ser útil se abandonasse aquela postura rídicula do mágico que acaba por acreditar no seu próprio ilusionismo.

                                              Mas não, insistem em continuar a fazer dos outros mentecaptos e a comportar-se como autistas.

                                              Comentário


                                                bem, ja te responderam omega...estava mesmo a falar da biblia...

                                                para quem nao sabe, e a quem interesse...se quiserem, vao a uma igreja perto de voces e peçam para serem removidos das listas de baptismo...

                                                e que tal como voces, a igrija catolica tem milhares(para nao dizer milhoes) que sao baptizados em criança, e que chegam a uma idade em que nao se identificam com a religiao. so que nunca pedem para ser removidos das listas, e entao ai o belo do vaticano diz que tem Xmilhoes de "membros" plo mundo inteiro, mas apenas 1a pequena parte e praticante...

                                                se alguem quiser saber mais sobre isto... PM'me ou perguntem aqui

                                                Comentário


                                                  Cada um tem o direito de defender aquilo em que acredita.
                                                  Eu, contráriamente a outros não entendo que apenas eu estou certo e os outros estão errados.
                                                  Eu defendo aquilo em que eu acredito. Os outros defendem aquilo em que acreditam.
                                                  Desde que o saibam fazer civilizadamente, aqui ou noutro lado têm o meu maior respeito.
                                                  Estarei certo, estarei errado ? Não sei, o tempo (se calhar já não o "meu tempo") o dirá.
                                                  A vida é feita de 2 coisas: incertezas e Fé!
                                                  Seja Fé em Deus, seja fé noutra coisa qualquer que nada tem a ver com religião.
                                                  Eu tenho Fé em Deus e noutras coisa da vida.

                                                  A religião católica aponta-nos um caminho que somos livres de seguir ou não.
                                                  Às vezes até seguimos a lógica, os principios de uma determinada religião e nada temos a ver com ela...
                                                  Já outras religiões obrigam!

                                                  A religião católicas, tal como outras têm ritos: a missa, o descanso ao domingo, os feriados religiosos, etc, etc.....
                                                  Aderimos ou não. É uma opção! Somos livres de o fazer e mesmo assim podemos continuar a ser católicos!
                                                  Conhecem outra religião tão tolerante ?


                                                  Mas nem toda a gente poder ser religioso, porque senão isto era uma pasmaceira e uma beatice pegada .....

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Omega


                                                    A vida é feita de 2 coisas: incertezas e Fé!
                                                    Seja Fé em Deus, seja fé noutra coisa qualquer que nada tem a ver com religião.



                                                    A religião católicas, tal como outras têm ritos: a missa, o descanso ao domingo, os feriados religiosos, etc, etc.....
                                                    Aderimos ou não. É uma opção! Somos livres de o fazer e mesmo assim podemos continuar a ser católicos!


                                                    mai nada!!!

                                                    Comentário


                                                      citação:A religião católicas, tal como outras têm ritos: a missa, o descanso ao domingo, os feriados religiosos, etc, etc.....
                                                      Aderimos ou não. É uma opção! Somos livres de o fazer e mesmo assim podemos continuar a ser católicos!
                                                      Conhecem outra religião tão tolerante ?
                                                      tolerante?:D

                                                      a tolerancia está bem demonstrada nas manifestaçoes dos "populares" perante esta festa. a 6ª feira santa é dia de "reflexao" para alguns, logo é dia de "reflexao" para todos.

                                                      concordo com o teu ponto de vista, so que sao poucos a verem as coisas dessa forma.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                        citação:A religião católicas, tal como outras têm ritos: a missa, o descanso ao domingo, os feriados religiosos, etc, etc.....
                                                        Aderimos ou não. É uma opção! Somos livres de o fazer e mesmo assim podemos continuar a ser católicos!
                                                        Conhecem outra religião tão tolerante ?
                                                        tolerante?:D

                                                        a tolerancia está bem demonstrada nas manifestaçoes dos "populares" perante esta festa. a 6ª feira santa é dia de "reflexao" para alguns, logo é dia de "reflexao" para todos.

                                                        concordo com o teu ponto de vista, so que sao poucos a verem as coisas dessa forma.
                                                        Não respondeste à minha pergunta .....;)

                                                        Comentário


                                                          desculpa, nao sei o "nome" de todas as religioes mais tolerantes que a catolica.
                                                          ha tantas...

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                            desculpa, nao sei o "nome" de todas as religioes mais tolerantes que a catolica.
                                                            ha tantas...

                                                            Comentário


                                                              vivo ao lado de uma mesquita. se quiseres cá aparecer para ver "in loco" a tolerancia, estás à vontade;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X