Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Licença de Uso e Porte de Arma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por jcc Ver Post
    Não percebi! Explica, é que os calibres que referiste são proibidos, reservados apenas a forças policiais, ai de quem os detenha sem a devida licença.

    ps. Ainda bem que não temos 2ª emenda.

    exacto!


    também acho bem que não tenhamos 2ª emenda!

    mas acho uma estupidez quem tem uma arma em Portugal para autodefesa....legal

    com o nosso sistema judicial ............usas a arma .....e a não ser que tenhas mesmo levado um tiro e tenhas 10 macacos armados á tua frente....se usares a arma és incriminado á mesma!



    as armas em PT são só para meter medo........mesmo para a policia!


    nem portugal nem EUA! mas a escolher..........acho que estamos melhor

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      exacto!


      também acho bem que não tenhamos 2ª emenda!

      mas acho uma estupidez quem tem uma arma em Portugal para autodefesa....legal

      com o nosso sistema judicial ............usas a arma .....e a não ser que tenhas mesmo levado um tiro e tenhas 10 macacos armados á tua frente....se usares a arma és incriminado á mesma!



      as armas em PT são só para meter medo........mesmo para a policia!


      nem portugal nem EUA! mas a escolher..........acho que estamos melhor

      Achas???

      Imagina-te numa situação em que tens uma arma apontada e tens possibilidade de caso a tenhas puxar da fusca e disparar primeiro, dás ou nao graças a deus de a teres? independemente de o que te possa aconteçer depois?

      Agora imagina exctamente o mesmo onte nao tens a dita arma, ganhas um bilhete directo ao s.pedro sem hipotese de defesa

      Será assim tao descabido a licença de uso e porte de armas?

      Comentário


        #33
        realmente acho uma imensa piada a pessoas que sem qualquer tipo de preparaçao querem andar armados...dps se numa situaçao de stress acertarem em algum inocente ou pior se esquecerem de destravar e levam 1 balazio depois quero ver...a vida real nao e ficçao cientifica...e desde ja t digo se o agressor tiver 1 pistola e mais facil voces desarmarem-no sem terem 1 pistola do q a tendo...ainda para mais como ja se disse no sistema criminal portugues...nao se esqueçam q eles nada tem a perder mas nos cidadao comum temos tudo...por isso ponderaçao...

        ja agora alguem consegue dizer-me qual e a lei q regula as facas? antigamente podiam andar-se com as vulgas "tres dedos" e lamina mas hoje disseram-me q a lei tinha sido alterada para 10 centimetros...alguem me confirma isso? se possivel legalmente

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jcc Ver Post
          Compras uma pressão de ar e já gozas
          Estou a referir-me mesmo a armas de fogo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
            Estou a referir-me mesmo a armas de fogo.

            Deixa-te disso! Ou então inscreve-te na Federação Portuguesa de Tiro

            Comentário


              #36
              ontem ouvi falar do bastão de baseball da mercedes, sei se é fake ou nao, mas adorava ter 1 da opel

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por silat Ver Post
                ja agora alguem consegue dizer-me qual e a lei q regula as facas? antigamente podiam andar-se com as vulgas "tres dedos" e lamina mas hoje disseram-me q a lei tinha sido alterada para 10 centimetros...alguem me confirma isso? se possivel legalmente
                Lei nº5/2006

                artº2, são armas da categoria A, alínea l)

                ADIVINHA: uma faca na cozinha é um vulgar utensílio auxiliar de corte mas no porta luvas do meu carro, o que é???

                E Graças a Deus ainda não temos uma 2ª emenda
                Editado pela última vez por jcc; 03 June 2007, 19:24.

                Comentário


                  #38
                  E pergunto eu, para que querem vocês armas?! Peguem lá um telemóvel...

                  Nokia .22




                  Ou a "la bela Parker"...


                  Comentário


                    #39
                    Podem ter licensa e arma...se dispararem em alguem vao dentro uns 12anos pelo menos

                    pois issó é melhor é ficarem quietos


                    e já agora a ter arma ao menos uma ilegal e que ninguem saiba

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por silat Ver Post
                      realmente acho uma imensa piada a pessoas que sem qualquer tipo de preparaçao querem andar armados...dps se numa situaçao de stress acertarem em algum inocente ou pior se esquecerem de destravar e levam 1 balazio depois quero ver...a vida real nao e ficçao cientifica...e desde ja t digo se o agressor tiver 1 pistola e mais facil voces desarmarem-no sem terem 1 pistola do q a tendo...ainda para mais como ja se disse no sistema criminal portugues...nao se esqueçam q eles nada tem a perder mas nos cidadao comum temos tudo...por isso ponderaçao...

                      ja agora alguem consegue dizer-me qual e a lei q regula as facas? antigamente podiam andar-se com as vulgas "tres dedos" e lamina mas hoje disseram-me q a lei tinha sido alterada para 10 centimetros...alguem me confirma isso? se possivel legalmente
                      Ah é? E como é que fazes isso? Moves-te como o Neo (Matrix) para fugires às balas, que ele possivelmente venha a disparar (caso te mexas), e depois tiras-lhe a arma?

                      Comentário


                        #41
                        presumivelmente se t estao a assaltar estas no chamado "close/quarter" geralmente n1 distancia de 1 metro de 1 agressor e sim e mais facil desarmares ou ja somos assaltados por snipers?? ...e tudo 1 questao de treino...claro que nao e para qualquer 1...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por silat Ver Post
                          presumivelmente se t estao a assaltar estas no chamado "close/quarter" geralmente n1 distancia de 1 metro de 1 agressor e sim e mais facil desarmares ou ja somos assaltados por snipers?? ...e tudo 1 questao de treino...claro que nao e para qualquer 1...
                          E sangue frio, o treino nunca será 100% eficaz, pode haver um reviravolta do assaltante e acabares com 1 tiro e estendido no chão, porque estavas a tentar resistir num assalto à mão armada.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por silat Ver Post
                            presumivelmente se t estao a assaltar estas no chamado "close/quarter" geralmente n1 distancia de 1 metro de 1 agressor e sim e mais facil desarmares ou ja somos assaltados por snipers?? ...e tudo 1 questao de treino...claro que nao e para qualquer 1...
                            isso funciona nos filmes...na realidade as coisas nao sao assim

                            Comentário


                              #44
                              tambem ser assaltado a mao armada em portugal ; apesar de cada vez mais frequente , felizmente ainda é raro! e se acontecer acho q se as pessoas colaborarem e derem o q tiverem , os gajos nao matam pessoas por matar. Mas eu tb nunca ando com muito dinheiro nem tenho ar de rico. Claro que ja sitios piores e pode haver azar. Mas portugal aida é bastante seguro e no outro dia foi considerado o 9º pais mais seguro do mundo.

                              Comentário


                                #45
                                pistolas tenho duas. sempre que posso vou dar uns tiros a uma carreira de tiro, para tirar o pó.
                                agora um conselho que dou é: tenta comprar legalmente um spray pimenta. é muito mais eficaz e ninguem fica com buracos, apenas com uma terrivel irritação nos olhos, desde que não mandes contra o vento, dá sempre para fugir da situação.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ^_Sniper_^ Ver Post
                                  E sangue frio, o treino nunca será 100% eficaz, pode haver um reviravolta do assaltante e acabares com 1 tiro e estendido no chão, porque estavas a tentar resistir num assalto à mão armada.
                                  e o sangue frio tb se treina...embora seja 1 caracteristica q pode ser inata tb se treina...mas isso e obvio...e nao e pelo facto de teres 1 arma que nao levas 1 tiro

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                    ..tenta comprar legalmente um spray pimenta..
                                    sabes onde se compram legalmente esses sprays?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Pirelli Ver Post
                                      sabes onde se compram legalmente esses sprays?
                                      no ebay

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por silat Ver Post
                                        e o sangue frio tb se treina...embora seja 1 caracteristica q pode ser inata tb se treina...mas isso e obvio...e nao e pelo facto de teres 1 arma que nao levas 1 tiro
                                        Claro que não, nem eu mencionei esse factor. Onde eu queria chegar, é que se colaborares em vez de resistires, é capaz de ser a melhor opção para sair ileso.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Pirelli Ver Post
                                          sabes onde se compram legalmente esses sprays?
                                          num armeiro, mas tens que tirar licença.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            isso funciona nos filmes...na realidade as coisas nao sao assim

                                            na realidade tambem funciona se for treinado. deixo-vos uns videos de um estilo q eu mesmo treino e vos granto a eficacia mas nao e estilo para herois. defender 1 faca e 1 pistola e dificil mas nao impossivel. atençao q sao apenas videos promocionais.
                                            video geral
                                            http://www.youtube.com/watch?v=08Ts4tdOHDI

                                            video do estagio de março em q eu mesmo participei
                                            http://www.youtube.com/watch?v=spLXW...elated&search=


                                            http://www.youtube.com/watch?v=-ySAD...elated&search=
                                            atençao que sao apenas e so promocionais nao e com o intuito de dar qq tipo d formaçao

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                              num armeiro, mas tens que tirar licença.
                                              no ebay é mais facil

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                no ebay é mais facil
                                                não há duvida que sim, mas se fores apanhado, vais fazer uma visita ao juiz

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Acho melhor investires num destes

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por silat Ver Post
                                                    na realidade tambem funciona se for treinado. deixo-vos uns videos de um estilo q eu mesmo treino e vos granto a eficacia mas nao e estilo para herois. defender 1 faca e 1 pistola e dificil mas nao impossivel. atençao q sao apenas videos promocionais.
                                                    video geral
                                                    http://www.youtube.com/watch?v=08Ts4tdOHDI

                                                    video do estagio de março em q eu mesmo participei
                                                    http://www.youtube.com/watch?v=spLXW...elated&search=


                                                    http://www.youtube.com/watch?v=-ySAD...elated&search=
                                                    atençao que sao apenas e so promocionais nao e com o intuito de dar qq tipo d formaçao
                                                    Opá não me fales em videos nem tecnicas, nem simulações etc..fiz karate durante 8anos e sei essas tecnicas e outras e na altura treinava isso em treino... mas na realidade se tivermos uma arma apontada á cabeça é arriscadissimo fazer o que quer que seja... é preciso que o outra pessoa da pistola seja um tótó...imagina se ela souber o que tu sabes ou mais

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                                      não há duvida que sim, mas se fores apanhado, vais fazer uma visita ao juiz
                                                      mas isso vais sempre os pensas que há alguma licença que te permita andares com um spray para atirar aos olhos de alguem legalmente ?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ^_Sniper_^ Ver Post
                                                        Ah é? E como é que fazes isso? Moves-te como o Neo (Matrix) para fugires às balas, que ele possivelmente venha a disparar (caso te mexas), e depois tiras-lhe a arma?
                                                        O que eu me ri com isto!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          Opá não me fales em videos nem tecnicas, nem simulações etc..fiz karate durante 8anos e sei essas tecnicas e outras e na altura treinava isso em treino... mas na realidade se tivermos uma arma apontada á cabeça é arriscadissimo fazer o que quer que seja... é preciso que o outra pessoa da pistola seja um tótó...imagina se ela souber o que tu sabes ou mais


                                                          eu falei em videos promocionais...nao ha ca home training... carissimo 8 anos? eu tenho 17 anos de karate e 2 de krav maga por isso sei o que se ensina em cada estilo e sao coisas bem diferentes...masi 1 vez digo defender 1 pistola e dificil mas n e impossivel

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por silat Ver Post
                                                            eu falei em videos promocionais...nao ha ca home training... carissimo 8 anos? eu tenho 17 anos de karate e 2 de krav maga por isso sei o que se ensina em cada estilo e sao coisas bem diferentes...masi 1 vez digo defender 1 pistola e dificil mas n e impossivel
                                                            isso concordo mas o ser possivel...não deixa de ser extremamente arriscado

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              mas isso vais sempre os pensas que há alguma licença que te permita andares com um spray para atirar aos olhos de alguem legalmente ?
                                                              com a nova lei das armas, já podes, claro que em auto-defesa
                                                              até já pensei em comprar um para a minha maria

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X