Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente posso dar um "sopapo" ao utente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
    O justo seria poder dar uma "porrada" aos medicos que nos impingem productos farmaceuticos inuteis...

    Como por exemplo Analgésicos, Antibióticos, Antipireticos, AntiInflamatórios, insulina, corticoides, esterois, adrenalina.....?

    Sim realmente, uma tipo vai ás urgências todo cheio de dores e todo partido, sai de lá bem, e a culpa é do pessoal técnico que nos deu, estes e outros fármacos inúteis e não funcionais...

    Quanto á violência dos pacientes sobre o pessoal hospitalar, ou qualquer outro tipo de violência gratuita, deveria ser CABALMENTE resolvida judicialmente e liminarmente...

    Se os utentes recorrem de "livre vontade" aos serviços hospitalares, tem mais é que serem cordiais e respeitosos para com quem lá está para os servir!

    Aquilo não é a fila do supermercado em que quem chega primeiro é quem é servido primeiro.

    Utentes violentos ou que prejudicam de alguma forma o serviço, devem ser restringidos, e todas as outras formas de imobilização quimica ou fisica, para que sejam tratados convenientemente e com segurança para ambas as partes...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
      Calma, Avant, parece q acusaste o toq da boca sobre os médicos...é q é mto engraçado prescrever um oxazepan 15 à noite a um doente violento, toxicodependente, que tem q ser amarrado às 4 pq até tem TP activa senão até assinava o termo...para não fazer depressão respiratoria!!!
      E isso, caro amigo, é mato!!! E se bipas o residente, com sorte manda-te dar meia ampola de Haloperidol...

      Mas julgava-te mais desperto (saiste de noite? ) para leres nas entrelinhas... se reparaste, escrevi em tom jocoso pq tudo o que refiro já se faz à muito, aliás deverás saber q o registo de imobilizações e contenções de há mto é obrigatorio em todos os hospitais. A questão é que agora passou a ser assumido, como se só agora c a autorização ministerial existisse de facto contenção fisica e quimica... estavamos nós bem mal...

      E não, não ando ressabiado c trabalho q faço nem c outros mas, da mesma forma q não suporto situações de manifesta injustiça assistencial, social/ humana p c utentes tb não tolero que se sirvam de mim p saco de pancada...e acredita q, ao contrario do q diz o profeta, não tendo nunca partido a iniciativa de mim, tb nunca dei a outra face, em situações de agressão...
      (o unico ressabiamento q tenho é, de facto, ter q trabalhar muito, em demasia, para ganhar condignamente. Tão só...)

      Mas o mesmo não se poderá dizer de colegas minhas e tuas, por vezes sozinhas nos internamentos e SU, c um segurança q não se sabe bem onde está, que são agredidas e ficam c elas...

      P.S. Ainda à poucas semanas suturei uma colega q sofreu um corte na mão c um bisturi roubado de uma sala de pensos, por alguem que achava que estava a perder tempo na urgencia...diz lá se não é uma fonte de adrenalina...?

      Errata: onde se lê "suturei" deverá ler-se "pedi p suturarem". Desculpem a gralha...é que os enfermeiros não suturam, como toda a gente sabe.
      Estava a ser irónico, também. E os enfermeiros não hão-de suturar coisas simples porquê? Acabem lá com essa guerra de vez.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
        Como por exemplo Analgésicos, Antibióticos, Antipireticos, AntiInflamatórios, insulina, corticoides, esterois, adrenalina.....?

        Em muitissimos casos a medicação é desnecessaria , SEM DUVIDA.


        http://www.taps.org.br/Paginas/medartigo14.html


        Artigo escrito por Allan S. Levin, é médico catedrático de imunologia e dermatologia.

        Sim realmente, uma tipo vai ás urgências todo cheio de dores e todo partido, sai de lá bem, e a culpa é do pessoal técnico que nos deu, estes e outros fármacos inúteis e não funcionais...

        Se sai de lá bem não há problema... o problema é quando sai de lá MAL, quando é mal servido... pior ainda é quando sai de lá em 4 tábuas devido a tratamentos questionaveis, duvidosos, impingidos...

        Quanto á violência dos pacientes sobre o pessoal hospitalar, ou qualquer outro tipo de violência gratuita, deveria ser CABALMENTE resolvida judicialmente e liminarmente...
        Se os utentes recorrem de "livre vontade" aos serviços hospitalares, tem mais é que serem cordiais e respeitosos para com quem lá está para os servir!

        O respeito deve ser reciproco.

        Aquilo não é a fila do supermercado em que quem chega primeiro é quem é servido primeiro.
        Utentes violentos ou que prejudicam de alguma forma o serviço, devem ser restringidos, e todas as outras formas de imobilização quimica ou fisica, para que sejam tratados convenientemente e com segurança para ambas as partes...

        E o sistema de saude deveria sofrer uma revolução, a politica de saude publica tem que mudar, há muito lixo por limpar.
        .....................

        Comentário


          #34
          O que é um médico catedrático?

          Comentário


            #35
            Querem que a saúde publica mude para que moldes????

            Se calhar são os americanos que têm melhor...............

            Pode ser que o BES e o BCP e as seguradoras com pacotes como Medis, Multicare, AdvanceCare, etc, gostem da ideia e ponham em prática....

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post


              Interessante.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                Estava a ser irónico, também. E os enfermeiros não hão-de suturar coisas simples porquê? Acabem lá com essa guerra de vez.
                E eu acho muito bem que suturem coisas simples. há enfermeiros que sabem suturar muito melhor que muitos médicos!! os utentes sempre vão melhor servidos!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                  Interessante.
                  Muito, de facto!!!

                  Há muito tempo que não via um site tão divertido e humorístico, aliado uma originalidade e imaginação fantásticas, para não falar nas teorias da conspiração absolutamente geniais, tudo com uma grande coragem, no sentido em que facilmente se consegue desmascarar tais alegadas conspirações postuladas pelo site

                  Então esta página sobre um novo filme de ficção cientifica " o porquê de as vacinas não funcionarem"http://www.taps.org.br/Paginas/Vacinas.html


                  Como alguem pode levar este tipo de "informação" a serio ( mendes77), ou tentar fazer dela um ponto de informação/citação credível e verificável, sem demonstrarem qualquer tipo de provas, estudos, factos, é que é de facto de pasmar...
                  Editado pela última vez por Foliv; 07 June 2007, 22:51.

                  Comentário


                    #39
                    Pá...não havia doenças se não houvesse má alimentação...

                    ...não sabiam?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                      Muito, de facto!!!

                      (...)


                      Já agora, se essa medicina alternativa é tão boa assim pq não há mais divulgação e consultas mais baratas, afinal o que eles fazem é dizer as pessoas, "não tome medicamentos e coma produtos de agricultura biológica" isso deve das para fazer consultas a metade do preço, pelo menos, não?

                      O tal filme em dvd de 90 minutos que o Foliv refere e que afirmam ter informação que permite "descobrir a verdade e mostrar aos outros ANTES que seja tarde demais. Muitas vidas podem ser salvas...", não era melhor ser gratuito ou estar disponível na internet, já que é tão importante assim, porque temos de comprar?

                      Não estou a dizer que se deve rejeitar tudo sem se dar o beneficio da duvida, mas que pelo menos não nos vendam as provas de que a alternativa é melhor ou serei forçado a acreditar que não passa de um esquema, para nos sacar dinheiro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Plum Ver Post
                        E eu acho muito bem que suturem coisas simples. há enfermeiros que sabem suturar muito melhor que muitos médicos!! os utentes sempre vão melhor servidos!
                        Lá está, podes (se tiveres conhecimentos/pratica) mas não deves pq é um acto médico e podes ser responsabilizada por isso...
                        na altura suturei pq não havia nenhum medico disponivel às 3.45 para o fazer. Só por isso... o facto de o saber fazer não quer dizer q o faça. É quase como as gasimetrias. Faço se vejo q é fulcral p doente naquele momento, senão ligo ao medico 10 vezes q seja p a vir fazer...

                        A guerra a q te referes, Avant, não será bem isso... não exageremos. Mas o desconforto é alimentado por colegas teus q recusam fazer SAV c enfermeiros (por isso se criou o SIV p enfermagem), recusam fazer o SBV obrigatorio qd sabem q são enfermeiros alguns dos monitores, cursos de sepsis, trauma, idem aspas, tem q ser diferenciados... enfim.

                        Basta vermos como a Ordem Medicos se avespinhou há uns anos atrás qd a enfermagem começou c linguagem de "diagnosticos de enfermagem". Porque a licença de uso e porte da palavra "diagnóstico" era exclusiva deles. Engraçado q não os vejo a chatearem informaticos, gestores, economistas, q tb a usam...

                        Se é uma guerra, não fomos nós q a compramos...

                        Comentário


                          #42
                          Afinal o que vai mudar com esta Lei é que já não precisamos de usar as embalagens de Soro para dar as sovas nos doentes para não deixar marcas e podemos usar os punhos cerrados e marcá-los à vontade porque a Lei está do nosso lado..

                          Ufa..agora estou muito mais descansado..

                          Quanto às guerras entre grupos hospitalares..a grande diferença é que os enfermeiros(ou melhor, a Ordem dos Enfermeiros) pensa sempre em pequeno e em prejuizo dos enfermeiros..e tentam sempre comparar-se com outras classes..

                          Comentário


                            #43
                            pelos vistos ,nos doentes somos mesmo um estorvo muito grande
                            para ficarem tão contentes com tamanha noticia.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                              Afinal o que vai mudar com esta Lei é que já não precisamos de usar as embalagens de Soro para dar as sovas nos doentes para não deixar marcas e podemos usar os punhos cerrados e marcá-los à vontade porque a Lei está do nosso lado..

                              Ufa..agora estou muito mais descansado..

                              Quanto às guerras entre grupos hospitalares..a grande diferença é que os enfermeiros(ou melhor, a Ordem dos Enfermeiros) pensa sempre em pequeno e em prejuizo dos enfermeiros..e tentam sempre comparar-se com outras classes..
                              Excepto nas quotas, q devem ser das mais elevadas das Ordens profissionais existentes...e obrigatorias! É q nem dá p dizer q és enfermeiro sem o ser, como nos engenheiros, por exemplo...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                pelos vistos ,nos doentes somos mesmo um estorvo muito grande
                                para ficarem tão contentes com tamanha noticia.
                                Não são estorvo nenhum... desde q não tentem deitar-nos as maõs ao pescoço, claro. Trabalhar c olho pisado ou c cara dorida não é assim um estorvo mto grande....mas que é um bocadito incomodativo, é!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post




                                  Não estou a dizer que se deve rejeitar tudo sem se dar o beneficio da duvida, mas que pelo menos não nos vendam as provas de que a alternativa é melhor ou serei forçado a acreditar que não passa de um esquema, para nos sacar dinheiro.
                                  Ai? tu ainda tinhas alguma duvida ?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    Ai? tu ainda tinhas alguma duvida ?








                                    ..

                                    Comentário


                                      #48
                                      Hoje estive a ler mais atentamente a circular e encontrei mais algumas pérolas:


                                      " A contenção fisica deve ser realizada sob prescrição médica..."!!!
                                      Já estou mesmo a ver, o doente desorientado com as mãos no pescoço de um colega q pede ajuda e eu, ao telefone, a dizer-lhe q se aguente, q estou a tentar contactar medico, para saber se posso exercer contenção ou restrição movimentos...só pode ser mesmo p rir, a ressalva q existe, para manter uma subserviencia ridicula, naquilo q gostam pomposamente chamar equipa multidisciplinar...

                                      Outra pérola, q demonstra o grau de conhecimentos no ambito da saúde, de quem emana leis:

                                      "Posicionar o doente em decubito dorsal...", ou, trocado por miudos, imobilizar o doente na posição de barriga p o ar, o q dá imenso jeito se o doente tiver um vómito, pq, de mãos amarradas e sem se poder virar, pode sempre aspirar o vomito ou, menos grave mas mais interessante, pode cuspir p quem lhe apareça à frente...será a sua forma de protesto.

                                      Algo me diz q não havia enfermeiros na direcçaõ geral saúde...mas não vou dizer mais nada senão ainda aparece o Avant a dizer q sou uma mente recalcada...(estou a brincar!)
                                      Editado pela última vez por manucas; 27 June 2007, 08:01.

                                      Comentário


                                        #49
                                        És uma mente recalcada

                                        Tens que estabelecer melhores relações com esses Drs Caramelos que andam aí. Os meus enfermeiros sabem muito bem o que devem fazer, até parece que andam à minha procura para imobilizar um doente meu...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                          És uma mente recalcada

                                          Tens que estabelecer melhores relações com esses Drs Caramelos que andam aí. Os meus enfermeiros sabem muito bem o que devem fazer, até parece que andam à minha procura para imobilizar um doente meu...
                                          Felizmente, onde trabalho actualmente, o relacionamento entre profissionais é excelente.
                                          Estava a falar em termos hipotéticos mas confesso q já trabalhei em Serviços em q a caricatura q fiz é quase uma realidade...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Parece q hoje em Vila Flor um utente do Centro de Saúde, como pai extremoso e presente q é, não gostou q lhe tivessem pedido p esperar na sala de espera enquanto a companheira grávida er observada e toca a presentear a enfermeira e a auxiliar c umas boas "bordoadas"...
                                            Parece impossivel, já não se leva um saco de alheiras, uma caixa de bombons!!! Agora é mais uns safanões!!!
                                            Claro q só conheço a historia pela comunicação social e não conheço a versão do troglod...perdão, senhor em questão mas será q ele nunca ouviu falar em livro amarelo?

                                            Claro q dá mta pica bater em 2 mulheres...se fosse comigo teria todo o prazer em o deixar entrar p um consultorio privado e depois podia sempre escorregar e cair c cara numa marquesa...quem iria saber o q tinha acontecido realmente? E até me oferecia p lhe fazer os pensos no fim...

                                            Não me admirava nada q ainda o extremoso utente venha a meter um processo à enfermeira por injurias verbais...ou tentativa de agressão...
                                            Por isso gosto da minha profissão: é um misto de dinheiro a rodos, aventura e adrenalina.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Parece q hoje em Vila Flor um utente do Centro de Saúde, como pai extremoso e presente q é, não gostou q lhe tivessem pedido p esperar na sala de espera enquanto a companheira grávida er observada e toca a presentear a enfermeira e a auxiliar c umas boas "bordoadas"...
                                              Parece impossivel, já não se leva um saco de alheiras, uma caixa de bombons!!! Agora é mais uns safanões!!!
                                              Claro q só conheço a historia pela comunicação social e não conheço a versão do troglod...perdão, senhor em questão mas será q ele nunca ouviu falar em livro amarelo?

                                              Claro q dá mta pica bater em 2 mulheres...se fosse comigo teria todo o prazer em o deixar entrar p um consultorio privado e depois podia sempre escorregar e cair c cara numa marquesa...quem iria saber o q tinha acontecido realmente? E até me oferecia p lhe fazer os pensos no fim...

                                              Não me admirava nada q ainda o extremoso utente venha a meter um processo à enfermeira por injurias verbais...ou tentativa de agressão...
                                              Por isso gosto da minha profissão: é um misto de dinheiro a rodos, aventura e adrenalina.
                                              E eu que pensava que já tinha havido algum profissional de saúde a distribuir umas lambadas num utente...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                Parece q hoje em Vila Flor um utente do Centro de Saúde, como pai extremoso e presente q é, não gostou q lhe tivessem pedido p esperar na sala de espera enquanto a companheira grávida er observada e toca a presentear a enfermeira e a auxiliar c umas boas "bordoadas"...
                                                Parece impossivel, já não se leva um saco de alheiras, uma caixa de bombons!!! Agora é mais uns safanões!!!
                                                Claro q só conheço a historia pela comunicação social e não conheço a versão do troglod...perdão, senhor em questão mas será q ele nunca ouviu falar em livro amarelo?

                                                Claro q dá mta pica bater em 2 mulheres...se fosse comigo teria todo o prazer em o deixar entrar p um consultorio privado e depois podia sempre escorregar e cair c cara numa marquesa...quem iria saber o q tinha acontecido realmente? E até me oferecia p lhe fazer os pensos no fim...

                                                Não me admirava nada q ainda o extremoso utente venha a meter um processo à enfermeira por injurias verbais...ou tentativa de agressão...
                                                Por isso gosto da minha profissão: é um misto de dinheiro a rodos, aventura e adrenalina.
                                                Um pouco de humor negro:

                                                Tens de compreender que o homem tinha de acertar na enfermeira e na auxiliar...
                                                Se ele batesse na própria mulher, era obrigado a pagar depois as taxas moderadoras por ser violência doméstica, agora nas enfermeiras quando aquilo for a julgamento, já prescreveu...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X