Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A ponte Vasco da Gama partiu-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por andre__pereira Ver Post
    Foi o motor de um Type-R que estoirou e rebentou com isso tudo pah

    Acho que foi mais um VTEC

    Comentário


      #32
      Já tive a ver no meu tambem aparece Amanha lá vou ter que ir pela Via da direita de manha e à tarde pela da esquerda

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
        Foi só um pequeno "abanão"... Eheh... Sobreposição das imagens de satélite... Está tudo ok...
        Geo-referenciação deficiente das imagens e/ou modelo digital de terreno manhoso => valente c@g@d@ na zona onde passa a seamline.

        Aliás, o Google Earth é muito giro para o utilizador comum, mas em exactidão geométrica é fraquito.



        Tenho saudades de fazer orto-rectificação de imagens! AAHHHHH!!

        Comentário


          #34
          bem, brincadeiras à parte não acham estranho a quantidade de vezes que a ponte está em obras com supressão de faixa.
          Depois terem imposto limite de velocidade de 100km/h na zona do tabuleiro principal.
          Um cliente meu, responsável de obra que lá trabalhou disse-me que se soubesse o que se passava por baixo não lá passava mais.
          Seja como for acredito nos responsáveis e se a ponte está aberta é porque é segura.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
            bem, brincadeiras à parte não acham estranho a quantidade de vezes que a ponte está em obras com supressão de faixa.
            Depois terem imposto limite de velocidade de 100km/h na zona do tabuleiro principal.
            Um cliente meu, responsável de obra que lá trabalhou disse-me que se soubesse o que se passava por baixo não lá passava mais.
            Seja como for acredito nos responsáveis e se a ponte está aberta é porque é segura.
            Se essas obras não fossem feitas é que era de se preocupar...

            As pontes não podem ser estruturas perfeitamente rigidas, porque tem de aguentar as variações de carga a que estão sujeitas, tanto do trafego que passa por elas, como os ventos, bem como as alterações dos leitos dos rios onde estão inseridas.
            Como existe grandes oscilações das diversas placas que compoem a ponte é normal e natural haver esas supressões de faixas para reparações das juntas de dilatação.

            Para quem não sabe, um dos pilares principais da ponte tem uma raxa, e não é por isso que deixa de ser seguro e estar a fazer a sua função.
            O pior até agora, foi que, pelo menos até à meia dúzia de anos atrás, ainda não tinham instalado o sistema de monitorização da dilatação dos pilares da ponte para um melhor controlo.

            E entre a Ponte Vasco da Gama e a 25 de Abril, num dia de grande ventania, tipo 120/140 km/h onde preferiam estar?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
              Isto é a sério!? Tens mais informação?
              Vais aos parques da Expo e metes-te no relvado debaixo da ponte a olhar para cima Eu li no JN algo sobre isso, falavam das irregularidades de construcção e de resultados negativos nos testes de resistencia dos materiais.

              Verdade seja dita, volta e meia vejo 1 faixa de noite cortada e eles com andaimes debaixo do tabuleiro, penso que se fosse só uma inspecção não precisavam de se dar a esse trabalho, bastava ir de barco.

              Comentário


                #37
                isso foi um Cup decerteza

                Comentário


                  #38
                  Nada, foi o meu pai hoje na Felicia a 180!

                  Comentário


                    #39


                    Esta malta nao deixa escapar nada

                    Comentário


                      #40
                      So falta tambem ser capa de jornal o facto da 25 de abril ter zonas pintadas num vermelho diferente e dizerem que e para esconder a corrosao, ou entao dizerem que a ponte vai cair porque caiu um um parafuso da ponte ca para baixo. Se tem um faixa cortada durante a noite e conseguem ver pessoal com andaimes e bom sinal, quer dizer que lhe fazem manutençao e inspecção coisa que em muitas pontes nao aconteçe.

                      Comentário


                        #41
                        vamos ver o user "16v" a fazer mergulho durante uns dias...









                        , na brinca

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por M_knoxx Ver Post
                          So falta tambem ser capa de jornal o facto da 25 de abril ter zonas pintadas num vermelho diferente e dizerem que e para esconder a corrosao, ou entao dizerem que a ponte vai cair porque caiu um um parafuso da ponte ca para baixo. Se tem um faixa cortada durante a noite e conseguem ver pessoal com andaimes e bom sinal, quer dizer que lhe fazem manutençao e inspecção coisa que em muitas pontes nao aconteçe.
                          Obras que não seriam necessárias se tivessem feito as coisas como deve ser de inicio e não andassem a poupar nos materiais não é verdade?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                            Obras que não seriam necessárias se tivessem feito as coisas como deve ser de inicio e não andassem a poupar nos materiais não é verdade?
                            Errado! Completamente errado, uma ponte não é, nem nunca pode ser rigida, logo tem de sofrer uma manutenção mais constante que um prédio, ainda para mais quando é uma ponte com uma dimensão algo considerável.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                              Obras que não seriam necessárias se tivessem feito as coisas como deve ser de inicio e não andassem a poupar nos materiais não é verdade?
                              Isso nao e verdade, estas a falar de uma ponte nao de uma qualquer moradia ou edificio.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                Errado! Completamente errado, uma ponte não é, nem nunca pode ser rigida, logo tem de sofrer uma manutenção mais constante que um prédio, ainda para mais quando é uma ponte com uma dimensão algo considerável.
                                Pois, uma coisa é ter manutenção "normal" outra é na sua inauguração detectarem "irregularidades na construção"

                                Não estou a dizer que não é segura mas não é perfeita como já a estão a pintar

                                Comentário


                                  #46
                                  Voltando ao assunto Ponte Vasco da Gama: nunca percebi para que é que os candeeiros desta ponte além de atirarem luz amarela para baixo atiravam também luz azul para cima. Agora reparo que já são poucos os que iluminam as nuvens...
                                  Alguém conhece a explicação destes fenómenos?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X