Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço de Construção de Moradia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
    Tens projecto?
    Ainda não está pronto...faltam as especialidades
    Dá aí valores por alto!

    Comentário


      #32
      É muito relativo , quando falamos em especialidades , 1000 € a mais pode ser muito , e pode fazer toda a diferença ,tudo depende dos materiais que tenhas intençao de usar, o melhor mesmo é arranjares o projecto com antecedencia , pedires muitos orçamentos , tirar todas as duvidas antes de entregar a obra , fazer tudo por escrito com assinaturas e por ai fora.
      Continuo a dizer que se tens possibilidade trata tu de tudo , vais ver que poupas uns largos €.
      Se tiveres interessa ficas com o meu ****tcto e algum dia que estejas interessado dou te um orçamento certinho sem +- , pra que tenhas um aideia e depois podes sempre te guiar para outros que futuramente venhas a pedir.
      Eu acho que os valores que se falam aqui podem enganar , porque construir no sul e muito diferente do norte , aqui penso que seja mais barato.

      Comentário


        #33
        Valores sem se ver o projecto é mto complicado pois a estrutura varia mto...mas o facto de nao ter telhado fica mais barato á prior...no entanto depois tudo varia de acordo os acabamentos. A cave tb encarece pois tem que ser feito muros de suporte em betao armado e uma escavação e o seu respectivo entulho levado para um vazadouro.

        Mandei uma PM

        Comentário


          #34
          eu conto começar a construir uma vivenda em Setembro tambem em Braga.


          estou à espera dos orçamentos para a estrutura e acabamentos.

          pedi os 2 em separado e agora quero ver os valores que me apresentam.


          mas não conto gastar mais de 170/180 mil euros

          Comentário


            #35
            Estou a ver que aqui é uma feira de oportunidades, já sabem sempre que precisarem de orçamentos apitem

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
              Eu acho que os valores que se falam aqui podem enganar , porque construir no sul e muito diferente do norte , aqui penso que seja mais barato.
              Portugal com a area que tem é igual seja onde for...a menos que seja num sitio que obrigo os trabalhadores a dormirem no estaleiro...o preço é praticamente o mesmo.

              agora varia é pormenores...se vai ter cave é logico que abrir um buraco para uma cave numa zona de areia custa menos que numa zona de granito (exemplo exagerado)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                Portugal com a area que tem é igual seja onde for...a menos que seja num sitio que obrigo os trabalhadores a dormirem no estaleiro...o preço é praticamente o mesmo.

                agora varia é pormenores...se vai ter cave é logico que abrir um buraco para uma cave numa zona de areia custa menos que numa zona de granito (exemplo exagerado)
                Olha que não
                Queres saber quanto ganha um operario da CC aqui no norte para comparares com um do centro/sul, so isso ja conta muito no valor final de uma obra , nao tivesse o valor da mao de obra o peso que tem no custo total.

                Comentário


                  #38
                  Por 150 mil€ sem abusar na escolha dos materiais já tens a casa pronta.. ..

                  Escolhe é as pessoas certas..mais vale dares mais 5 ou 10 mil euros a mais e ficares com a casa perfeita..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                    Olha que não
                    Queres saber quanto ganha um operario da CC aqui no norte para comparares com um do centro/sul, so isso ja conta muito no valor final de uma obra , nao tivesse o valor da mao de obra o peso que tem no custo total.
                    entao qdo ganha no norte? e qdo achas que ganha no sul?

                    Comentário


                      #40
                      depende muito de cada função , mas acredita que ha uma diferença pra mais de 25% nos ordenados.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Lorran Ver Post
                        depende muito de cada função , mas acredita que ha uma diferença pra mais de 25% nos ordenados.
                        na zona de Lisboa actualmente um servente está a ganhar cerca de 25-30euros um pedreiro 50-60euros...

                        não creio que no norte seja mais barato.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RAPZ Ver Post
                          Boas.
                          Tenho um terreno na mira e já tem projecto para a construção de moradia (mas ainda não o tenho comigo, faltam as especialidades). Eu queria saber quanto fica (por alto) construir uma moradia com as seguintes características:

                          - Arquitectura moderna (muito vidro e sem telhado)
                          - Área total: 275m2;
                          - Pavimento soalho flutuante;
                          - 3 pisos: cave (Garagem), rés-do-chão (Sala,Cozinha e WC de serviço), 1ºAndar (2 quartos, 1 suite e um WC);
                          - muro envolvente;
                          - aquecimento central completo;
                          - Braga;
                          - com acabamentos bons e bom preço.

                          Se houver por aí alguém que me possa dar alguns valores de referência

                          Obrigado a todos.
                          Há coincidências do catano! Ainda ontem me surgiu a mesma dúvida e, nas minhas pesquisas, encontrei isto.


                          Só por curiosidade, são 275 m2 de área de construção = 3 pisos com 90 m2 (área de implantação) cada? Ou 275 m2 de área do terreno com área de implantação de 70 m2 => área de construção de 210 m2? É que, no primeiro caso, 600€x275=165000€. No segundo, 600€x210=126000€.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                            Há coincidências do catano! Ainda ontem me surgiu a mesma dúvida e, nas minhas pesquisas, encontrei isto.


                            Só por curiosidade, são 275 m2 de área de construção = 3 pisos com 90 m2 (área de implantação) cada? Ou 275 m2 de área do terreno com área de implantação de 70 m2 => área de construção de 210 m2? É que, no primeiro caso, 600€x275=165000€. No segundo, 600€x210=126000€.
                            Fui ver o link e 600/m2 é na área de lisboa...que "espero" que seja muito mais caro que em braga ;)

                            275m2 de construção.
                            Editado pela última vez por RAPZ; 08 June 2007, 20:33.

                            Comentário


                              #44
                              Seguramente é mais barato, tenta ver preços de casas ja construidas e tenta comparar com casas do sul e norte, veras as diferenças.
                              mais facil ainda , consulta as imobiliarias online ( era , remax etc,) ve os preços notaras a diferença

                              Comentário


                                #45
                                Não há por aí nenhum construtor da zona braga ou viana do castelo que me possa dizer quanto custa por alto fazer a estrutura desta moradia: 3 andares, um deles é cave e sem telhado (tem que levar um isolamento qualquer no topo) e com 275m2 de área de construção. Já vi que os acabamentos é a escolha: ou mais baratos ou mais caros! Por isso o que me preocupa mais é a estrutura.

                                Comentário


                                  #46
                                  O que tu perguntas é muito relativo , porque ha varios tipos de construção.Pode ser em tijolo , pedra por ai fora.
                                  Tenta consultar construtores para que te possam dar ideias , mas sem projecto e mesmo dificil.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RAPZ Ver Post
                                    Não há por aí nenhum construtor da zona braga ou viana do castelo que me possa dizer quanto custa por alto fazer a estrutura desta moradia: 3 andares, um deles é cave e sem telhado (tem que levar um isolamento qualquer no topo) e com 275m2 de área de construção. Já vi que os acabamentos é a escolha: ou mais baratos ou mais caros! Por isso o que me preocupa mais é a estrutura.
                                    Dar-te valores assim e complicado sem o projecto, mas qualquer forma digo-te ja isto, levantar paredes e sem duvida alguma o mais barato da construção, o pior e o que realmente encarece uma casa e mesmo os acabamentos, a maior parte das pessoas nao tem noçao dos custos dos acabamentos, assim por alto com 30 ou 40 mil euros metes a casa de pé, o pior é mesmo o resto

                                    Comentário


                                      #48
                                      600€/m2 vende o meu cunhado no centro de lx apartamentos! por isso... tenham lá calma... isso n é um bocado puxado?


                                      e ele poe tudo xpto com montes de extras acabamentdos de luxo... etc etc

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                        Dar-te valores assim e complicado sem o projecto, mas qualquer forma digo-te ja isto, levantar paredes e sem duvida alguma o mais barato da construção, o pior e o que realmente encarece uma casa e mesmo os acabamentos, a maior parte das pessoas nao tem noçao dos custos dos acabamentos, assim por alto com 30 ou 40 mil euros metes a casa de pé, o pior é mesmo o resto
                                        Nao tem noçao dos custos nem dos prazos, fazer a estrutura é relativamente rapido, depois das paredes em pé já tá o pessoal todo contente "ena ja ta quase"

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                          Nao tem noçao dos custos nem dos prazos, fazer a estrutura é relativamente rapido, depois das paredes em pé já tá o pessoal todo contente "ena ja ta quase"

                                          falta é o quase

                                          Comentário


                                            #51
                                            Mais alguém dá umas dicas? Thanks

                                            Comentário


                                              #52
                                              Como já se disse, tudo depende dos materiais. Eu tinha ficado que querias algo bom. Mas se pensas em pavimento flutuante, já estás a "poupar".

                                              Agora continuo a achar estranho o teres um projectod e arquitectura e faltarem-te os outros. E ainda nem teres valores, nem materiais...

                                              E quanto a opinião de pedir orçamentos todos separados, tanto na fase de projecto, como na de contrução, posso-te garantir que fica BASTANTE MAIS BARATO!.... MAS APENAS NO PAPEL!
                                              Depois durante todo o processo vais gastar bem mais dinheiro.

                                              Conheço um acso de uam pessoa que contratou tudo separador. Um construtor, e depois cada acabamento tinha um gajo diferente. Para al´me de perder o dia todo a ligar a uns e a outros gastou MUITO MAIS e a obra demorou o TRIPLO! Pq o gajo do caixilhos devia vir hj e não aparece e o gajo do estuque não pode acabar, depois tem de voltar depois.

                                              Depois o gajo do chão estraga a parede e o gajo do estuque tem de voltar, e depois qeum paga o regresso? E o estrago?

                                              É uma confusão...
                                              Editado pela última vez por SilverArrow; 11 June 2007, 10:33.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Como já se disse, tudo depende dos materiais. Eu tinha ficado que querias algo bom. Mas se pensas em pavimento flutuante, já estás a "poupar".
                                                poupar tambem depende do tipo de pavimento flutuante..ha varis preços.
                                                Agora continuo a achar estranho o teres um projectod e arquitectura e faltarem-te os outros. E ainda nem teres valores, nem materiais...
                                                olha a minha mae vive numa moradia nova (extrou este ano)de que fui eu que tratei de tudo e o projecto de arquitectura foi aprovado e só depois é que se fez o resto...
                                                [quote]
                                                E quanto a opinião de pedir orçamentos todos separados, tanto na fase de projecto, como na de contrução, posso-te garantir que fica BASTANTE MAIS BARATO!.... MAS APENAS NO PAPEL!
                                                Depois durante todo o processo vais gastar bem mais dinheiro.

                                                Conheço um acso de uam pessoa que contratou tudo separador. Um construtor, e depois cada acabamento tinha um gajo diferente. Para al´me de perder o dia todo a ligar a uns e a outros gastou MUITO MAIS e a obra demorou o TRIPLO! Pq o gajo do caixilhos devia vir hj e não aparece e o gajo do estuque não pode acabar, depois tem de voltar depois.

                                                Depois o gajo do chão estraga a parede e o gajo do estuque tem de voltar, e depois qeum paga o regresso? E o estrago?

                                                É uma confusão...
                                                concordo e digo mais para se sermos nós a tratar de mta coisa temos que ter noção das coisas...se partem o estuque tenos que ser nós a arranjar e por aí fora...assim sai mais barato se estamos á espera de tudo e todos tamos lixados. eu as coiss que uns estragaram dos outros eu reparei mas eu sei como se faz...embora n tenha a pratica de um profissional faço bem a maioria das coisas e desenrasco.
                                                Editado pela última vez por Nephilim; 11 June 2007, 11:10.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um dia que pense construir casa, tá decidido que abro um tópico!

                                                  Já agora qual é a vossa opinião sobre casas pré-fabricadas? Com a madeira como material, entenda-se.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                                                    Um dia que pense construir casa, tá decidido que abro um tópico!

                                                    Já agora qual é a vossa opinião sobre casas pré-fabricadas? Com a madeira como material, entenda-se.
                                                    Sao tao boas como as outras, com a vantagem de estarem prontas muito mais rapidamente. As desvantagens diria talvez a manutençao das mesmas.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                      600€/m2 vende o meu cunhado no centro de lx apartamentos! por isso... tenham lá calma... isso n é um bocado puxado?


                                                      e ele poe tudo xpto com montes de extras acabamentdos de luxo... etc etc
                                                      Apartamentos novos, com acabamentos de luxo, no centro de Lisboa, por 600€/m2? Dá-me o contacto dele que eu compro já dois!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                        Apartamentos novos, com acabamentos de luxo, no centro de Lisboa, por 600€/m2? Dá-me o contacto dele que eu compro já dois!
                                                        Tb gostava de ver!

                                                        Nem 1.000€/m2 e com acabamentos de treta!

                                                        Há casas a venda em Lisboa a quase 5.000€/M2....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          [QUOTE=Nephilim;1408996]poupar tambem depende do tipo de pavimento flutuante..ha varis preços.
                                                          olha a minha mae vive numa moradia nova (extrou este ano)de que fui eu que tratei de tudo e o projecto de arquitectura foi aprovado e só depois é que se fez o resto...
                                                          E quanto a opinião de pedir orçamentos todos separados, tanto na fase de projecto, como na de contrução, posso-te garantir que fica BASTANTE MAIS BARATO!.... MAS APENAS NO PAPEL!
                                                          Depois durante todo o processo vais gastar bem mais dinheiro.



                                                          concordo e digo mais para se sermos nós a tratar de mta coisa temos que ter noção das coisas...se partem o estuque tenos que ser nós a arranjar e por aí fora...assim sai mais barato se estamos á espera de tudo e todos tamos lixados. eu as coiss que uns estragaram dos outros eu reparei mas eu sei como se faz...embora n tenha a pratica de um profissional faço bem a maioria das coisas e desenrasco.
                                                          Sim, mas neste caso se o projecto vai para a camara convém ir preparando as especialidades para irem logo quando eles pedirem!

                                                          E se o arq já fez o projecto de licenciamento de certeza que já discutiram um ou outro material. Alías antes de se começar a fazer o projecto já se devia etr discutido qual o preço final a gastar e o tamanho da casa e qualidade de materiais!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            [QUOTE=SilverArrow;1409384]
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            poupar tambem depende do tipo de pavimento flutuante..ha varis preços.
                                                            olha a minha mae vive numa moradia nova (extrou este ano)de que fui eu que tratei de tudo e o projecto de arquitectura foi aprovado e só depois é que se fez o resto...

                                                            Sim, mas neste caso se o projecto vai para a camara convém ir preparando as especialidades para irem logo quando eles pedirem!

                                                            E se o arq já fez o projecto de licenciamento de certeza que já discutiram um ou outro material. Alías antes de se começar a fazer o projecto já se devia etr discutido qual o preço final a gastar e o tamanho da casa e qualidade de materiais!

                                                            O dono do terreno é que está a fazer o projecto e eu, caso aceite, compro o terreno e vem o projecto também e depois arranjo construtor...Se fosse eu a fazer o projecto, claro que as coisas eram como eu queria...neste caso estou a aproveitar o "trabalho feito" e como gosto da casa e do local, queria saber se a consigo fazer por um valor ajustável à minha carteira.
                                                            Estava a pensar em gastar no máximo dos máximos 150000 euros já com IVA, o que dá mais ou menos 545 euros/m2...acho que já deve dar para fazer algo engraçado. Como disse várias vezes, não quero luxo, quero algo razoável.

                                                            O que tenho visto é que a estrutura é relativamente simples e barata (entre 40000 e 70000)...supondo que é 70000 uma vez que tem 3 andares e a cave é enterrada, ficariam 80000 para o resto:
                                                            - Vidros duplos e Caixilharias de alumínio da janelas e portas
                                                            - Chão (25 eur/m2 no máximo)
                                                            - Paredes de WC e Cozinha (25 eur/m2 no máximo)
                                                            - Móveis de Cozinha
                                                            - Escadas
                                                            - Móveis de WC (nada de coisas de marcas caras)
                                                            - Alumínios
                                                            - um pouco de pedra que leva numa das faces
                                                            - Portões da garagem e do terreno (automáticos)
                                                            - Estores (ainda não sei se de alumínio, orientáveis e electricos ou normais e manuais )
                                                            - Portas interiores e exteriores
                                                            - Pintura (como tem bastante vidro, deve ter "pouco" que pintar)
                                                            - Electricidade, Pichelaria e outras especialidades
                                                            - Aquecimento completo
                                                            - Recuperador de calor
                                                            - Pré-instalação de aspiração e paineis solares

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                              Alías antes de se começar a fazer o projecto já se devia etr discutido qual o preço final a gastar e o tamanho da casa e qualidade de materiais!
                                                              Sem duvida , especialmente o preço...mas na pratica vejo casos de malta que faz o projecto(fazem-lhe) e depois o cliente vê que não tem dinheiro para pagar e quer mais pequeno...

                                                              é triste essa situação

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X