Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saudades dos electricos de Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Eu tb acho que o eléctrico foi erradamente "posto de lado" como meio de transporte... pela simples razão de ser menos poluente.... nalgumas zonas da cidade poderia ser uma alternativa interessante... naturalmente adaptado aos dias de hoje...

    Deixava os eléctricos antigos apenas para percursos turisticos...
    mas tá tudo a falar como se tivessem acabados...

    porra ainda á bocado vi um aqui a passar, estão longe de acabar

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      mas tá tudo a falar como se tivessem acabados...

      porra ainda á bocado vi um aqui a passar, estão longe de acabar
      Em relação ao que havia alguns anos atras, podemos dizer que estão quase em extinção.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Em relação ao que havia alguns anos atras, podemos dizer que estão quase em extinção.
        a quantos anos te referes?
        é que pelo menos por aqui na zona do cais de sodre passam muitos.
        a meio da decada de 90 muitas redes foram desativadas, deve ser a isso que te referes?

        mas as que estão ativas são muito procuradas, á hora de ponta os electricos
        chegam a fazer bicha.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Em relação ao que havia alguns anos atras, podemos dizer que estão quase em extinção.
          olha que não é bem assim... já tiveram perto da extinção mas actualmente nem por isso.

          nos anos 60 com os autocarros a terem sucesso e com o gasoleo barato permitio se retirar as linhas ficando apenas os autocarros... hoje provavellmente já não se fazia essa sustituição, pois com o gasoleo sempre a aumentar e os problemas da poluição os electricos são talvez o transporte mais do futuro que do passado

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
            Lento? Não sei em quais é que já andaste mas garanto-te que não devem nada em velocidade aos autocarros. Em relação ao tempo que se perde, 15 minutos só na calçada da estrela só se houver carros a obstruir a passagem. Esse é o único problema, a meu ver, que o eléctrico tem. Mas não acho que seja motivo para acabar com ele.
            eu moro na lapa , logo conheço muito melhor aqui a zona que tu.Sei do que falo

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
              Li muitos comentarios que criticam o electrico por causa de serem lentos devido aos carros mal estacionados e por isso deviam acabar ou foram bem eliminados em certos sitios.
              Mas afinal de contas quem é que está mal, o electrico que tem a sua via defenida sobre carris ou a anarquia de mau estacionamento em Lisboa, aonde qualquer um para o carro á porta do sitio aonde vai só para não andar um bocado mais desde um sitio que o possa estacionar?
              Muitas ruas do centro historico da cidade deviam ter zonas exclusivas dos electricos, pois isso aumentaria a mobilidade dentro da cidade antiga.
              Ainda á pouco tempo estive em Budapeste e a sua rede de electricos é impressionante, indo a todo o lado, muito mais eficaz que o metro. E não há problemas com os carros pois as vias são reservadas e não entram carros.
              Zurique é outro exemplo aonde o electrico é o meio preferencial de transporte publico urbano.
              não queiras comparar as ruas de lisboa histórica às de budapeste

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                eu moro na lapa , logo conheço muito melhor aqui a zona que tu.Sei do que falo
                Moras na Lapa, mas usas os eléctricos? Como é possível que não havendo obstruções, um veiculo demore 15 minutos a fazer a calçada da estrela? É que nem é preciso saber do que se fala (mas por acaso até sei), basta pensar um bocadinho.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                  Moras na Lapa, mas usas os eléctricos? Como é possível que não havendo obstruções, um veiculo demore 15 minutos a fazer a calçada da estrela? É que nem é preciso saber do que se fala (mas por acaso até sei), basta pensar um bocadinho.
                  Repara até ao jardim da estrela são 3 paragens ( 4 com a do jardim da estrela ) Na primeira paragem , têm logo os sinais luminosos, ai são logo 2/3 minutos , 2ªparagem ao lado da residência oficial do primeiro ministro.Ai até chegar lá já passaram mais ou menos 2 min , mais um 1min.Segunda paragem logo após 80 metros( se tanto ) até lá mais uns 2 min , mais um min para deixar entrar/sair.Antes de chegar à zona do jardim da estrela , segundo sinal luminoso Mais uns 2/3 min à espera.E isto quando não vão dois eléctricos seguidos ai é o extase

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
                    Repara até ao jardim da estrela são 3 paragens ( 4 com a do jardim da estrela ) Na primeira paragem , têm logo os sinais luminosos, ai são logo 2/3 minutos , 2ªparagem ao lado da residência oficial do primeiro ministro.Ai até chegar lá já passaram mais ou menos 2 min , mais um 1min.Segunda paragem logo após 80 metros( se tanto ) até lá mais uns 2 min , mais um min para deixar entrar/sair.Antes de chegar à zona do jardim da estrela , segundo sinal luminoso Mais uns 2/3 min à espera.E isto quando não vão dois eléctricos seguidos ai é o extase
                    Bem, mesmo nessa situação de que falas, o somatório não é 15 minutos. Mas pronto, eu felizmente, tanto a subir, como a descer a calçada nunca levei mais de 10 minutos já a contar com 2 minutos de obstruções de manhã. Já vi muitas vezes filas à tarde e aí devem demorar uns 30 minutos talvez, mas em filas, tanto faz ser um eléctrico como um carro, não há por onde escapar.

                    Comentário


                      #40






                      Há alguma coisa melhor que um electrico?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post


                        Há alguma coisa melhor que um electrico?
                        Uma marretada nas costas, por exemplo.

                        Só de pensar na miséria que é a Av. Brasil no Porto por não tirarem a porra da linha do eléctrico (onde já nem passa, ou pelo menos não o vejo há anos) e manterem a parte da linha em paralelo degradado em vez de asfalto como o resto da estrada

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por jts Ver Post
                          Uma marretada nas costas, por exemplo.

                          Só de pensar na miséria que é a Av. Brasil no Porto por não tirarem a porra da linha do eléctrico (onde já nem passa, ou pelo menos não o vejo há anos) e manterem a parte da linha em paralelo degradado em vez de asfalto como o resto da estrada
                          em Lisboa pelo menos o electrico 28 para a Graça e o que vai até algés e passa na 24 de julho e o turistico cidade de lisboa(mas acho que ha mais) continuam a haver e ninguem quer acabar com eles

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X