Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pergunta aos licenciados aqui do forum!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sim a ambas.

    E se a juntar aos conhecimentos teoricas se juntar a atenção pelo Mundo q nos rodeia dentro de fora da área melhor!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
      A minha namorada está agora a tirar ACSP, tal como tu. Ou seja, vão ser colegas!

      Isso está muito difícil? Como é que é?

      Ela queria ter uma ideia.

      Está muito dificil e cada vez pior.
      Eu já acabei o curso à um ano e ainda não consegui um trabalho a tempo inteiro, e ainda tenho colegas meus sem trabalho. Mas também tenho colegas que conseguiram um contrato no final do curso. Isso também vai depender um bocado da sorte de aparecer alguma coisa e na altura que andamos à procura em determinado local.

      Comentário


        #33
        Sim foi essencial para que conseguisse emprego na mesma área. Eng. informática!

        Porém um curso não é um trunfo na manga, é sim uma base para se construir algo melhor!

        Tenho aprendido muito mais no emprego do que na licenciatura.

        E há que apostar na formação contínua e reciclagem de conhecimentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
          Está muito dificil e cada vez pior.
          Eu já acabei o curso à um ano e ainda não consegui um trabalho a tempo inteiro, e ainda tenho colegas meus sem trabalho. Mas também tenho colegas que conseguiram um contrato no final do curso. Isso também vai depender um bocado da sorte de aparecer alguma coisa e na altura que andamos à procura em determinado local.
          Ok, obrigado.

          Eu, como futuro cardiopneumologista, também vai ser muito complicado...

          Mas trabalhar a part-time já não é mau de todo...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
            Ok, obrigado.

            Eu, como futuro cardiopneumologista, também vai ser muito complicado...

            Mas trabalhar a part-time já não é mau de todo...

            Mas pagam mal.

            Tenho colegas a fazer o mesmo que eu e ganham bem melhor.
            Mas como estou perto de casa acabei por aceitar.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
              Mas pagam mal.

              Tenho colegas a fazer o mesmo que eu e ganham bem melhor.
              Mas como estou perto de casa acabei por aceitar.
              Isso é que é pior...

              Mas temos que ter esperança que amanhã pode melhorar.

              Não há perspectivas de poderes ser contratada a tempo inteiro?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                Isso é que é pior...

                Mas temos que ter esperança que amanhã pode melhorar.

                Não há perspectivas de poderes ser contratada a tempo inteiro?
                No laboratório onde estou, não.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  nunca é perder tempo, as licenciaturas tambem tm um papel fundamental na criação de uma atitude critica perante o mundo que nos rodeia.
                  Eu não exerço na area, mas foi essencial ter estudado
                  Sem dúvida.

                  O mesmo acontece comigo. Não posso dizer que use directamente o que aprendi no curso, apesar de estar na mesma àrea (gestão) do curso que tirei.

                  O que o curso nos dá é uma capacidade de pensamento, de flexibilidade mental e de trabalho melhoradas.

                  Além de que de inicio é um "atestado" que nos permite começar por lugares melhores do que se não o tivermos...de inicio o canudo vale no CV, depois deixa de o ser porque é substituído por algo muito mais valioso -> Experiência de trabalho!

                  É um bocado como a matemática. Ninguém entende porque tem de fazer aquelas continhas todas e tal , que nunca vai usar durante a vida, que há outros meios depois para chegar ao resultado...esquecem-se é de que a ideia ali é o treino do "músculo cerebro"

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vilina Ver Post
                    No laboratório onde estou, não.
                    Muda de Laboratório. Pelo que sei há muitos. Não necessariamente tão perto de tua casa, mas é coisa que não falta.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                      Tenho a sorte de estar a trabalhar na área que tirei a minha licenciatura.

                      Sou licenciado em Economia e agora sou responsável pelo Departamento Financeiro de uma empresa.

                      Tive sempre a sorte de trabalhar na minha área, mas já fui muito infeliz, no meu anterior emprego estava mesmo insatisfeito, desmotivado ... mesmo trabalhando na minha área. Por sorte, ao concorrer para este novo emprego fui seleccionado e hoje estou profissionalmente realizado, com alguns projectos no futuro a realizar

                      Não é por trabalhar na área que tiramos a licenciatura que vamos necessariamente ser feliz ... é preciso é gostar daquilo que fazemos e sentir que estamos a fazer parte de algo ... pelo menos é algo que eu valorizo muito.

                      O Canudo foi importante porque deu-me todas as bases para as profissões que exerci, coloquei muita coisa em prática que tinha aprendido. Mas deixa-me te dizer mais, nos anos de trabalho já aprendi muita coisa, muito mais do que no curso ... mas reconheço que o mesmo foi fundamental para mim ...

                      Desculpa o testamento

                      Cumprimentos
                      Tenho aqui um colega e revejo-me em tudo o que escreves!

                      Comentário


                        #41
                        Hoje em dia nem é necessário perguntar se uma formação superior é ou não importante.

                        Vejam o caso do nosso Primeiro. Foi tão importante que até se permitiu à humilhação pública...

                        Claro que é importante. No caso de coincidir com o vosso projecto, mais importante ainda.
                        Se não, passar por uma escola superior mexe com os neurónios da gente.

                        Fiz Gestão. Comecei a trabalhar numa empresa de Auditoria e Consultoria ainda estava a estudar e depois continuei.
                        Se foi importante? Claro, foi um prof. que me proporcionou um projecto onde ele estava envolvido e depois fui convidado a ficar na Empresa. Concluída a Licenciatura, ninguém deu por nada (nem me trataram por Dr...) e fui evoluíndo.

                        Comentário


                          #42
                          Eu trabalho na area do meu curso, curiosamente os meus "patrões" foram meus professores e há uma grande diferença naquilo que eles nos ensinavam nas aulas com o que se faz no mundo do trabalho. Isto se calhar já estava mais ou menos á espera, o engraçado é que as pessoas que nos ensinaram certos conceitos agora dizem o contrário.

                          Comentário


                            #43
                            Licenciado a trabalhar em dois sitios como tal...mas mal pago.. ..acho eu..

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X