Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo fornecedor TV + Net + Telefone: MEO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pelo que percebi contratáste um serviço á MEO, que eles afinal não conseguem providenciar...


    Ou seja, estás a pagar por um serviço que eles anunciam mas não prestam nas condições em que anunciam...


    E depois de entrares em contacto com eles não te resolveram o problema...


    Queres mais bases legais para terminar o contrato?

    Comentário


      Quantas TVs tens ligadas ao serviço?

      O MEO é mau em todos os canais ou só em alguns?

      Quando a net pára, tens TVs ligadas?

      Qual a largura de banda contratada?

      Comentário


        Originalmente Colocado por 100do Ver Post
        Como assim?? Podias explicar um pouco melhor...

        Não gostei do serviço ...
        -Só pode ter 2 TV's ligadas em simultaneo ...
        -A troca de canais é lenta
        -Com 2 TV's ligadas a Net baixa cerca de 70% de sua velocidade ... e fica pouco estável
        -As box's fazem um barulhinho incomodativo ... (penso que isto ia ser corrigido )

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
          Não gostei do serviço ...
          -Só pode ter 2 TV's ligadas em simultaneo ... E com as duas box? pagando o aluguer das duas
          -A troca de canais é lenta É ,mais rapido q o Clix, n acho assim tão lente, até é mais rapido q algumas tv's, como por exemplo as sony
          -Com 2 TV's ligadas a Net baixa cerca de 70% de sua velocidade ... e fica pouco estável Tb acho se começo a usar o Utorrent, a imagem congela, o opreador disse q eu tinha q alterar umas defeniçºoes no meu compotuda, caguii pq tb estava a usar o MEO q n é meu, mas do meu pai
          -As box's fazem um barulhinho incomodativo ... (penso que isto ia ser corrigido )
          Repostas a bold

          Comentário


            Sim são respostas ... mas nao são soluções.

            As duas TV's ligadas já são com as 2 box ... é sempre preciso ter uma BOX por cada TV e o respectivo aluguer da mesma.

            A clix funciona na mesma tecnologia do MEO ... daí serem ambas lentas a mudar de canal

            O ADSL nao tem capacidade para dar suporte a tanto trafego ... TV é só cabo ou Satelite.

            Comentário


              Tenho um amigo meu com Meo e está satisfeito, mas há um senão. Aquilo não chega sinal da net a uma certa parte da casa. Já lá foi um "técnico" deles e não consegue aumentar o sinal, diz que não dá.
              Mas como o irmão dele não é lá muito virado para os computadores não há grande stress, mas que está mal está.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                Sim são respostas ... mas nao são soluções.

                As duas TV's ligadas já são com as 2 box ... é sempre preciso ter uma BOX por cada TV e o respectivo aluguer da mesma.

                A clix funciona na mesma tecnologia do MEO ... daí serem ambas lentas a mudar de canal

                O ADSL nao tem capacidade para dar suporte a tanto trafego ... TV é só cabo ou Satelite.
                E quanto mais TVs mais lento.. isso é o que me faz fugir destes serviços. É que a largura de banda para a net+TV já é pouca, quanto mais para net+4*TV! Enquanto não existir mais folga para ser mais escalavel, não rende.

                Comentário


                  Acabei de meter o MEO, ontem.

                  Logo escreverei algumas linhas sobre o assunto, mas à partida:
                  - a mudança de canal não me parece nada lenta, atendendo a que estava servido com TvCabo satélite, aí sim, bem demorada.
                  - no zapping, quando entra o novo canal a imagem congela levemente;
                  - confirmo o barulho incomodativo da box - irra!!!
                  - a tv box consome 3,9 Mb de largura de banda, e não apenas 3Mb que por aí apregoam - é preciso alertar para isto!!! Ponto sensível para quem quer colocar uma 2ª box!

                  - o gravador digital é uma vantagem
                  Editado pela última vez por cobola; 26 February 2008, 12:26.

                  Comentário


                    Metemos a MEO há 2 semanas cá em casa. Comparado com a TV Cabo por satélite, a troca de canais é mais rápida embora tenha aquele freeze inicial. Tinha Sapo ADSL 8mb e as velocidades andavam pelos 3,5Mb!!! Agora com a MEO, andam pelos 7,5/8 Mb com 1 box ligada! Tenho 2 boxes e dá em 3 televisões! O barulho da box é devido ao disco rígido. As que não têm disco, não fazem esse barulho.

                    Comentário


                      O que é mesmo importante, é estar perto da central... como eu estou, e onde os testes à linha deram resultados muito porreiros

                      Aqui só tenho problemas quando me meto a passar ficheiros de centenas de megas pelo WiFi. As TV's congelam um pouco...

                      De resto, sem problemas, inclusivé a questão do zapping, que é 500's vezes mais rápido que na powerbox da TVRabo

                      Comentário


                        Pensei que os problemas da Box barulhenta ja tinham sido resolvidos .

                        Se rouba 3.9MB por cada box ... em minha casa há noite seria preciso ter uma ligação de 16MB reais e não sobrava nada para a Net ...

                        Penso que será uma boa solução para familias pequenas com 1 ou 2 TV's em casa ... e 1 PC .

                        Em minha casa nao funciona ... 4 PC's , 6 TV's ( das quais 3 tão sempre ligadas)
                        Por enquanto deixo-me estar na Tvtel ... dá para todas as TV's ... pago 15€ de TV e 20€ de net (8MB)

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                          O que é mesmo importante, é estar perto da central... como eu estou, e onde os testes à linha deram resultados muito porreiros

                          Aqui só tenho problemas quando me meto a passar ficheiros de centenas de megas pelo WiFi. As TV's congelam um pouco...

                          De resto, sem problemas, inclusivé a questão do zapping, que é 500's vezes mais rápido que na powerbox da TVRabo
                          Este problema é conhecido e é do "maravilhoso" 2wire que não gosta muito de wireless.

                          Tive MEO durante 5 meses e em 5 meses não tive qualquer reclamação do serviço.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                            Pelo que percebi contratáste um serviço á MEO, que eles afinal não conseguem providenciar...


                            Ou seja, estás a pagar por um serviço que eles anunciam mas não prestam nas condições em que anunciam...


                            E depois de entrares em contacto com eles não te resolveram o problema...


                            Queres mais bases legais para terminar o contrato?
                            É por ai que queria ir tambem, o meu pai vai a lisboa a picoas, la falar com eles.

                            E depois o prédio onde vivo ja tem 20 anos e dizem quando melhor for as instalações electricas melhor é o serviço.

                            O testamento ta sem pontos porque foi a pressa peço desculpa aos mais ....... enfim.

                            Eles enganaram desde logo o inicio.

                            Comentário


                              Tenho MEO e agora já estou satisfeito.
                              Ao início a imagem estava constantemente a parar e tinha de reiniciar a box, mas a situação foi resolvida e estou satisfeito.

                              Só um senão, disseram que as chamadas para a rede fixa PT eram à borla, e como eu não consigo identificar entre dois números, por exemplo, 218888888 e 219999999, qual deles è rede PT ou outra rede, estou farto de reclamar, pois não aceito pagar, por númenros, que para mim são rede PT, pois ão tenho como identificar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                Só um senão, disseram que as chamadas para a rede fixa PT eram à borla, e como eu não consigo identificar entre dois números, por exemplo, 218888888 e 219999999, qual deles è rede PT ou outra rede, estou farto de reclamar, pois não aceito pagar, por númenros, que para mim são rede PT, pois ão tenho como identificar.

                                Nem mais, também já tinha pensado como descobrir esse "pequeno" promenor....

                                Comentário


                                  Aconselho dar uma vista de olhos neste blog, em especial ao post indicado, pois contém, precisamente, informação sobre este assunto da 'filiação' diferenciada existente nos números fixos da PT - é que nem tudo é igual, e o consumidor não tem meio de saber.
                                  Uma maneira fácil de resolver o assunto era facultar chamadas gratuitas para todos os números fixos...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                    Aconselho dar uma vista de olhos neste blog, em especial ao post indicado, pois contém, precisamente, informação sobre este assunto da 'filiação' diferenciada existente nos números fixos da PT - é que nem tudo é igual, e o consumidor não tem meio de saber.
                                    Uma maneira fácil de resolver o assunto era facultar chamadas gratuitas para todos os números fixos...
                                    A questão é que os meus sogros são 21750XXXX, e são rede fixa PT, e os meus pais são 21750XXXX, e são de outra rede.
                                    Os meus pais eu já sei, agora, se eu efectuar chamadas para ambos os números sem saber dessa situação, para mim, estou a ligar para dois númenros da rede PT, e é aqui que eu me tenho batido.
                                    É lógico que se ligar para um 21010XXXX, sei que não é PT.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                      A questão é que os meus sogros são 21750XXXX, e são rede fixa PT, e os meus pais são 21750XXXX, e são de outra rede.
                                      Os meus pais eu já sei, agora, se eu efectuar chamadas para ambos os números sem saber dessa situação, para mim, estou a ligar para dois númenros da rede PT, e é aqui que eu me tenho batido.
                                      É lógico que se ligar para um 21010XXXX, sei que não é PT.
                                      Errado!
                                      Pode ser. Actualmente qualquer nº pode ser da PT ou de outra. A portabilidade permite isso.

                                      Tenho um nº da Vodafone casa. Ontem aderi à MEO e perguntei se podia manter o nº. Disseram que sim, basta pedir a portabilidade.
                                      Faz sentido. Se ao contrário se pode manter...

                                      Agora uma dúvida: O IP na MEO é estático ou dinâmico?? Qual deles é o melhor?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                        Tenho MEO e agora já estou satisfeito.
                                        Ao início a imagem estava constantemente a parar e tinha de reiniciar a box, mas a situação foi resolvida e estou satisfeito.

                                        Só um senão, disseram que as chamadas para a rede fixa PT eram à borla, e como eu não consigo identificar entre dois números, por exemplo, 218888888 e 219999999, qual deles è rede PT ou outra rede, estou farto de reclamar, pois não aceito pagar, por númenros, que para mim são rede PT, pois ão tenho como identificar.

                                        Ando em "guerra" com a PT há mais de 15 dias por causa disso, e ainda ontem fui à PT.

                                        Como voltei para a PT em Dezembro, apanhei aquela campanha do natal dos 9,99€ por mês, com chamadas gratuitas para a rede fixa entre as 21-9 durante a semana, e todo o dia ao fim semana e feriados, mas cobraram depois os numeros que liguei para outros operadores. Eu fiz uma reclamação e disse que não pagava a factura enquanto eles não a corrigissem, e ontem no Picoas voltaram a dizer-me que as chamadas são para todos os numeros começados por 21, independente de ser da PT ou não.

                                        E eu disse à sra que me atendeu, que a minha sorte é ter factura detalhada, senão com que base legal podia reclamar, e ela só encolheu os ombros.

                                        Comentário


                                          Aderi há dois dias ao MEO.

                                          1. Instalação
                                          foi complicado, mas conseguiu-se: as casas não têm infra-estruturas para cablagens, no plural: ou passa o cabo coaxial de antena ou o de rede, isto para quem não quer ver cabos por fora, nos rodapés.

                                          Para além do mais, a distância da minha casa à central é mesmo nos limites do viável: são 2.783 mt., pelo que foram necessários alguns telefonemas para a central de modo a conseguir pôr a coisa a funcionar. Mais uns metros e seria impossível - a ter em consideração para quem pensa instalar o serviço.

                                          Por isso, a minha ligação pode chegar a ser um pouco instável, ou pelo menos não ser a mais desejável.

                                          De qualquer modo, aqui fica o diagnóstico, não vá ser útil par aalguém:

                                          Protocol: G.DMT2+ Annex A
                                          Downstream Rate: 8126 kbps
                                          Upstream Rate: 509 kbps
                                          Current Noise Margin: 11.0 dB (Downstream) 24.9 dB (Upstream)
                                          Current Attenuation: 38.5 dB (Downstream) 19.0 dB (Upstream)
                                          Current Output Power: 18.8 dBm (Downstream) 12.0 dBm (Upstream)

                                          2. Qualidade de Imagem
                                          Eu tinha o serviço de satélite da TvCabo - portanto, um cabo directo da parabólica à box, e daí ao televisor. Mais directo era impossível. Por isso, ser uma referência em termos comparativos. Pois, já tinha perguntado pela qualidade de imagem do serviço MEO, e ao contrário do que me disseram, a qualidade é pior!, não substancial, mas notória ainda assim, sobretudo para quem tiver ecrã de grandes dimensões. Ora, ainda que não sendo este o meu caso - pois tenho ainda um crt de 28''-, consigo notar artefactos derivado da compressão da imagem. Terão as limitações do sinal que referi no ponto atrás alguma a coisa a ver com isto? É geral?
                                          Mal o técnico começou a demonstração, foi essa a minha primeira afirmação, volvidos apenas 2 segundos de visualização: nota-se a compressão. Imagino com um ecrã maior... mas como a tendência é para melhorar, aguardemos (tb ainda não tenho ecrã grande).

                                          3. Som
                                          Ainda não ouvi nada em 5.1, que é uma faculdade que o serviço anuncia prestar. O aparelho tem saída digital coaxial e óptica.

                                          4. Equipamento
                                          O router lá cumpre: não tem botão externo para desligar wireless (algo que aprecio), só por software, o que implica ter que ligar o computador para o fazer. O acesso por browser é extremamente lento, bem como a gravação das alterações. Não tem antena exterior. Tem 4 saídas lan, uma ocupada para a meobox.

                                          A MeoBox é a mais-valia do sistema: grava vários programas simultaneamente, enquanto se visualiza outro canal - acho isto um dos grandes trunfos. A qualidade é idêntica ao recepcionado: xau-xau rewind e fastforward das cassetes vhs, à procura do início dos programas. Tem mais vantagens, mas seria cansativo estar aqui a apontá-las, até porque estão descritas nos panfletos. Pena não dar para sacar os conteúdos gravados... (agradeço PM's se alguém souber)

                                          Tem um problema de ruído, mas não é de funcionamento, mas antes das vibrações. Resolvi colocando uns rectângulos esponjosos por baixo dos suportes, de modo a absorver a trepidação.

                                          Não gosto do comando, acho-o pouco intuitivo, com excesso de teclas, o que só atrapalha. Não é retro-iluminado, e com a confusão de teclas, não dá para fazer zapping às escuras porque não se sabe onde se anda a carregar. Falta-lhe uma tecla ESC para voltar à imagem de imediato, temos que achar o caminho de saída

                                          5. Serviço
                                          O conceito é interessante, a oferta de canais vai ser melhorada, mas a grande vantagem está na disposição dos canais de Alta-Definição, coisa que não posso usufruir, ora pq me falta o ecrã, ora pq não tenho largura de banda suficiente. Acesso a conteúdos gratuitos, como os dos 'Incorrigíveis', alguns filmes e documentários.
                                          A escolha dos canias para composição dos pacote tem acesso instatâneo. Pode-se desactivar a sportv nos meses de verão, e activá-la na 1ª jornada, por exemplo, o que dá para poupar uns troquitos.

                                          O telefone poderia ser gratuito para todas as redes fixas.

                                          6. Equipa técnica
                                          Impecável, nao virou a cara às dificuldades nem desistiu perante os contratempos, e estes não forma poucos!


                                          A ver vamos como se comportam as coisas. Tenho um ano para decidir...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cobola Ver Post
                                            Acabei de meter o MEO, ontem.

                                            Logo escreverei algumas linhas sobre o assunto, mas à partida:
                                            - a mudança de canal não me parece nada lenta, atendendo a que estava servido com TvCabo satélite, aí sim, bem demorada.
                                            - no zapping, quando entra o novo canal a imagem congela levemente;
                                            - confirmo o barulho incomodativo da box - irra!!!
                                            - a tv box consome 3,9 Mb de largura de banda, e não apenas 3Mb que por aí apregoam - é preciso alertar para isto!!! Ponto sensível para quem quer colocar uma 2ª box!

                                            - o gravador digital é uma vantagem
                                            Coloquei no tópico do MEO o desenvolvimento das minhas primeiras impressões quanto e este serviço.

                                            Comentário


                                              Cobola, só me resta agradecer as tuas opiniões.

                                              Aderi antes de ontem à MEO. Ontem já me ligaram a confirmar os dados e disseram que em menos de 15 dias vou ter o serviço instalado.

                                              Fiquei com algumas dúvidas. Em relação ao que escreveste, contava com quase tudo. Não percebi em relação aos cabos.
                                              Pelo que me disseram os comerciais é assim:
                                              O telefone liga em qq tomada de telefone no apartamento.
                                              Noutra tomada liga-se o router e é no router que se liga a box. A tv liga à box por scart. Isto está certo?
                                              Se assim for, é conveniente ter uma tomada de telefone perto da tv. O router fica ao lado da tv e voilá.
                                              No meu caso tenho tomada atrás da tv, mas do outro lado da parede (no escritório). Acho que a solução é furarem a parede no sitio da tomada e metem a ligação na sala. Espero que isso seja suficiente e que fique algo bem feito.

                                              Como é que sabes a distância?? Isso é a medida em linha recta, pela estrada, ou a medida real dos cabos??

                                              Comentário


                                                Muitos contras ... poucos pros ;|

                                                A imagem é notoriamente mais fraca que a TV cabo pois a compressão é bastante maior devido as limitações de largura de banda ...

                                                Ja agora mediste a velocidade da net com as Tv's ligadas ?

                                                Comentário


                                                  Ora no meu caso é assim:
                                                  Distância em linha recta: 414 m
                                                  Distância pela estrada: 590 m
                                                  Distância de cabos: não faço ideia, mas calculo que seja esta a que mais interessa

                                                  Se alguém me explicar como é que se mede a velocidade, agradeço.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                    Muitos contras ... poucos pros ;|

                                                    A imagem é notoriamente mais fraca que a TV cabo pois a compressão é bastante maior devido as limitações de largura de banda ...

                                                    Ja agora mediste a velocidade da net com as Tv's ligadas ?
                                                    Eu tenho este serviço e embora não desmentindo alguns contras, a imagem é consideravelmente superior à da tv cabo. É que nem tem comparação possível. Pelo menos em minha casa, portanto nada de conclusões precipitadas só por causa de um caso, em que até há algumas condicionantes que quase levaram à não instalação do serviço devido à distância da central mais próxima.

                                                    Comentário


                                                      Tou a falar da Tvcabo serviço Digital ... a tvcabo é superior ... basta ver a taxa de compressão.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        Tou a falar da Tvcabo serviço Digital ... a tvcabo é superior ... basta ver a taxa de compressão.
                                                        Ok. E, sem ironias, o preço a pagar pelo serviço digital da tv cabo é semelhante ao que se paga na meo?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                                          Fiquei com algumas dúvidas. Em relação ao que escreveste, contava com quase tudo. Não percebi em relação aos cabos.
                                                          Pelo que me disseram os comerciais é assim:
                                                          O telefone liga em qq tomada de telefone no apartamento.Noutra tomada liga-se o router e é no router que se liga a box. A tv liga à box por scart. Isto está certo?
                                                          Sim, está tudo certo. Os técnicos precisam de intervir na primeira tomada telefónica e instalar um 'splitter' para separar o sinal, tornando desnecessários os filtros que lá temos. A meobox precisa estar conectada à tomada principal, mas os técnicos têm maneira de modelar a hierarquia dessas tomadas em função da configuração da casa. No meu caso, foi preciso andar a passar mais cabos pela tubagem dos telefones.

                                                          Tens razão nas tuas dúvidas porque me esqueci de referir que, em minha casa, o router está num compartimento onde tenho o PC e uma impressora de rede, e na sala tenho a tv - portanto, a ligação entre router e meobox é feita por cabo de rede, e aí tive dificuldades em alcançar a tomada de tv da sala, sobretudo porque não queria furos ou cabo à vista. Mas lá se conseguiu, a solução foi retirar os cabos de tv e substituí-los pelos de rede, já que os empreiteiros poupam no diâmetro desses tubos de passagem...

                                                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                                          Se assim for, é conveniente ter uma tomada de telefone perto da tv. O router fica ao lado da tv e voilá.
                                                          No meu caso tenho tomada atrás da tv, mas do outro lado da parede (no escritório). Acho que a solução é furarem a parede no sitio da tomada e metem a ligação na sala. Espero que isso seja suficiente e que fique algo bem feito.
                                                          Sim, o melhor é fazer um furo, fica directo e não se vê.
                                                          O wireless distribui acesso à net pala casa.

                                                          Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                                          Como é que sabes a distância?? Isso é a medida em linha recta, pela estrada, ou a medida real dos cabos??
                                                          Foram os técnicos que o disseram, pois têm como medir e obter essa informação - é a distância física, via cabo telefónico, e que obviamente está inserida nas condutas de telecomunicações (que normalmente acompanham as estradas)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por superman_torras Ver Post
                                                            Ok. E, sem ironias, o preço a pagar pelo serviço digital da tv cabo é semelhante ao que se paga na meo?
                                                            Nop ... a TVcabo é mais cara ... Eu N tou a defender a tvcabo ...nao suporto os gajos ... mas ja vi os 2 a funcionar e achei a tvcabo digital com mais qualidade .. e tem a sua logica olhando aos numeros ...

                                                            Agora se vale o preço que se paga ? para mim não .... Eu tenho tvtel pago 15€ de TV e 20€ de Net 8 MB

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                                                              Ora no meu caso é assim:
                                                              Distância em linha recta: 414 m
                                                              Distância pela estrada: 590 m
                                                              Distância de cabos: não faço ideia, mas calculo que seja esta a que mais interessa

                                                              Se alguém me explicar como é que se mede a velocidade, agradeço.
                                                              Testa neste:
                                                              http://speedmeter.fccn.pt/?accao=speedmeter1

                                                              ou neste:
                                                              http://www.speedtest.net/

                                                              ou ainda neste:
                                                              http://www.abeltronica.com/velocimet...=pt&newlang=pt

                                                              no final, deves ficar com uma média mais fidedigna da velocidade de acessos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X