Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O futuro da musica.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
    Esta visão de 2007 continua actual?
    Não só continua actual como acertaste na mouche. É de facto esse o futuro. Já tens hoje dezenas de plataformas que funcionam assim e creio que tem tendência a massificar-se ainda mais. Podemos ainda aplicar este conceito não só à musica mas também a jogos, filmes, séries e afins.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
      Esta visão de 2007 continua actual?
      No que me toca a mim parece que não, que já não compro um CD há imenso tempo. Rendi-me ao digital....

      A verdade, é que o comentário que fiz em cima acaba por já não fazer tanto sentido hoje, porque não só a Internet rápida já começa a ser uma realidade, como os espaços para armazenar dados estão mais acessíveis.

      E hoje acho que o futuro da música vai assentar em serviços de subscrição.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
        No que me toca a mim parece que não, que já não compro um CD há imenso tempo. Rendi-me ao digital....

        A verdade, é que o comentário que fiz em cima acaba por já não fazer tanto sentido hoje, porque não só a Internet rápida já começa a ser uma realidade, como os espaços para armazenar dados estão mais acessíveis.

        E hoje acho que o futuro da música vai assentar em serviços de subscrição.
        Não percebi.
        Disseste que não concordas e a seguir dizes exactamente uma aproximação ao post inicial do topico.

        Comentário


          #34
          Por acaso o google music é um exemplo parecido ao que se está a falar....

          E pela experiência tem funcionado impecavelmente bem. Resta é as aperelhagens/tvs/(auto)radios/home cinemas/etc etc aderirem e disponibilizarem estes sistemas de forma mais generalizada.

          Comentário


            #35
            E já agora o futuro das emissões de televisão? O Youtube retira audiências à TV tradicional?

            Cada vez mais os programas vão estando disponíveis "on-demand" de forma gratuita e generalizada em redes como o Youtube... alguns até em HD.

            E aqui acredito que será mais uma vez a Apple a empurrar para as massas estas tecnologias, neste caso conteúdos "da rede" para a TV da "sala de estar" quando a Google (google TV), Sony (Playstation), Microsoft (Xbox) tinham (e têm) tudo para já o terem feito há tanto tempo!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
              Esta visão de 2007 continua actual?
              Qualquer dia ganhas o título de escavador do ano.

              Para mim, a música em formato digital já substituiu a música em cd's há imenso tempo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                Vocês falam de qualidade acho que numa perspectiva errada.

                Conteudos pagos tem a mesma qualidade de 1 album fisico.

                Agora podem dizer que ver um Blu-ray (50 GB) é algo impraticavel de ver em tempo real.

                É 1 questão de se ver o débito. No entanto há outras questões:

                Nós actualmente usamos leitores de blu ray (coisas estáticas e muito caras).

                Se se usar um multimedia center (um processador) o blu-ray ja nao precisa de vir no estado nativo (50 GB) mas pode vir comprimido num formato lossless (sem perda de qualidade).

                Há várias coisas a fazer claro. Além disso há satélites a fazer broadcast de alta definição. Não é por aí...

                Não é pela qualidade que nao se vai lá.

                Isso é tudo muito bonito mas o formato blu-ray já é por si próprio um formato lossless.
                O bitrate máximo de um MP3 é de 320kbps que em nada tem que ver com a qualidade de um CD.
                Para termos alguma qualidade teríamos de passar para Flac ou assim, mas o tamanho de cada faixa torna-se impraticável, pelo menos para dispositivos móveis.
                Não é preciso ser um génio para ver a diferença entre um rip de um CD e o CD autêntico, ela existe e é grande.

                Comentário


                  #38
                  Na na minha ideia (de 2007 e agora) não estava a falar de musica no digital, que esse formato veio para ficar, e sim, tudo por streaming, ou seja, nenhum conteúdo fica do lado do cliente.
                  E é diferente de estar numa área pessoal da cloud.
                  É o "acesso a" puro e duro, em que o cliente não sabe nem quer saber em que formato, bitrate em que o dito está, só que está acessível na sua conta.
                  Naquela altura estava a pensar na musica, mas pode ser aplicável a todo o conteúdo audiovisual.
                  E com subscrições para sempre (tipo a compra da faixa/album) ou subscrição por 2 meses (para aqueles hit's efémeros).
                  E que tudo passaria a ter acesso web para streaming (autoradio, leitor de musica portátil, hifi, etc).

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                    Na na minha ideia (de 2007 e agora) não estava a falar de musica no digital, que esse formato veio para ficar, e sim, tudo por streaming, ou seja, nenhum conteúdo fica do lado do cliente.
                    E é diferente de estar numa área pessoal da cloud.
                    É o "acesso a" puro e duro, em que o cliente não sabe nem quer saber em que formato, bitrate em que o dito está, só que está acessível na sua conta.
                    Naquela altura estava a pensar na musica, mas pode ser aplicável a todo o conteúdo audiovisual.
                    E com subscrições para sempre (tipo a compra da faixa/album) ou subscrição por 2 meses (para aqueles hit's efémeros).
                    E que tudo passaria a ter acesso web para streaming (autoradio, leitor de musica portátil, hifi, etc).
                    É isto. Nestas coisas até costumamos andar uns bons anos atras dos outros mas por acaso até já temos alguns serviços interessantes. O meo music box é um bom exemplo. Embora ainda permita dowloads limitados de musicas, a principal funcionalidade é exactamente ter acesso a uma brutalidade de musica, via stream, em diversas plataformas, por uma mensalidade que me parece bastante razoavel.

                    Comentário


                      #40
                      Desculpem o desenterranço, mas é engraçado observar algumas opiniões deste topico à luz do que acontece agora (spotify, meo music, etc)

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X