Anúncio

Collapse
No announcement yet.

asterisk

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Da minha experiência com o asterisk, parece-me ser uma boa alternativa aos produtos profissionais.

    Um pouco complexo de configurar, mas extremamente flexível. Até dá para meter vídeo em espera nas chamadas de vídeoconferência

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
      Sim, o projecto da FCCN visa realmente fugir às "grandes" e até poupar custos com os acessos primários e chamadas de interligação entre as diferentes instituições.

      Tive a oportundidade de assistir a uma conferência com o Prof. Pedro Veiga em que defendeu o uso do Asterisk e que avisou para os custos injustificados e muito elevados que o liceciamento de sistemas propriétarios acarreta. Isto... com os tipos da Alcatel e Cisco ao lado...



      a cara que fizeram...
      Epá... andaste a gozar com os meus ex-colegas de trabalho??

      P.S. - Força... dá-lhes mais forte ainda...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por corsa Ver Post
        Epá... andaste a gozar com os meus ex-colegas de trabalho??

        P.S. - Força... dá-lhes mais forte ainda...
        Não tenho nada contra a Cisco, até porque trabalho todos os dias com os routers, switches e mesmo telefones e funcionam muito bem.

        Agora em relação à Alcatel... foi o principal motivo porque mudei para o Asterisk...

        Shame on you...


        Como um amigo meu diz, a necessidade aguça o engenho...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Dias Ver Post
          Fonix quando entro nestes topicos sinto-me tão burro

          Apenas encaixo alguns chavões. De resto parece que nem é Português.
          Somos dois!! Tou tipo mula a olhar para palácio...

          Da minha parte, como utilizadora de telefones VOIP só tenho a dizer

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
            Da minha parte, como utilizadora de telefones VOIP só tenho a dizer
            Não digas disparates.
            quando bem configuaras, com bons equipamentos ( cisco ones ), boa rede e boa gstão.
            São muito superiores ao tradicional.
            Alem disso quem paga a conta certamente não partilha a tua visão da coisa

            Comentário


              #36
              Então é assim a minha primeira rede VOIP esta ultimada em termos de projecto.

              serão 4500 extensoes, 500 sobre rede wifi e 4000 normais.

              Protocolo SIP e telefones Cisco .
              vamos la ver como esta coisa vai correr.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                Acho que sim. Embora às vezes me questione. É tudo uma questão de confiança, de saber, de razoabilidade, diria mesmo, é uma questão de fundo.

                Face ao que hoje é sabido não me parece que ainda possa subsistir alguma dúvida mas, os tempos são outros, a vida no seu corre-corre obriga-nos por vezes a parar. E quando paramos tudo fica mais claro, tudo ganha outro sentido, tudo ganha aquele gostinho a cerejas frescas.


                Qual era a pergunta?
                Em grande, Zizo! Até me comecei a rir sozinho aqui no trabalho!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  Não digas disparates.
                  quando bem configuaras, com bons equipamentos ( cisco ones ), boa rede e boa gstão.
                  São muito superiores ao tradicional.
                  Alem disso quem paga a conta certamente não partilha a tua visão da coisa
                  Os telefones são CISCO. Se são bons ou não, não sei. Apenas sei que em termos de facilidade de utilização e funcionalidades os que tínhamos na era pré-VOIP eram muito melhores. Claro que em termos de custos isto fica a milhas dos anteriores. Ainda são quase 900 extensões VOIP.

                  Mas se falas tão bem deles das duas uma... ou nós aqui somos muito tonhós e não atinamos com eles, ou quem os configurou é mais tonhó que nós! Tenho que ir chatear o help-desk.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                    Este tópico ainda mexe?

                    Por aqui está concluido este projecto empresarial:

                    - 130 extensões com telefones Polycom/Cisco
                    - 2 filiais interligadas (previsto 5)
                    - 6 faxes
                    - 1 PRI
                    - 8 BRI (RDIS)
                    - 1 gateway GSM

                    Tudo com um servidor Linux e Asterisk. Muito simples, funcional e... com baixissimos custos...!

                    Cumps

                    DNVG
                    Muito importante!!!

                    Aqui o VOIP é no proprio PC com o eyebeam e cada vez que o PC estoura lá se vai o telefone...



                    Estive a testar o asterisk por piada e gostei.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                      Então é assim a minha primeira rede VOIP esta ultimada em termos de projecto.

                      serão 4500 extensoes, 500 sobre rede wifi e 4000 normais.

                      Protocolo SIP e telefones Cisco .
                      vamos la ver como esta coisa vai correr.

                      PMCT,

                      Vais optar pelo CallManager ou vais avançar com o projecto da FCCN?
                      4500 extensões é muita fruta e obriga a muito planeamento... Sobretudo se o propósito for mudar por completo toda a infraestrutura de telefonia...

                      E telefones por Wi-Fi... ainda estão muito verdes. Apenas um dos que testei foi capaz de funcionar em condições mas não é apto para grandes conversas...
                      Caso sejam ligados por Bridge Wireless o caso já muda de figura, pois actualmente tenho VoIP a funcionar sobre 3 bridges Wireless e a funcionar muito bem.


                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                      Muito importante!!!

                      Aqui o VOIP é no proprio PC com o eyebeam e cada vez que o PC estoura lá se vai o telefone...



                      Estive a testar o asterisk por piada e gostei.
                      Telefones por Software só quando estou por fora. É só ligar a VPN, Eyebeam e chamar o nº. VoIP é mesmo o futuro e o presente. E ponto.
                      Editado pela última vez por freefall2900; 22 February 2008, 17:02.

                      Comentário


                        #41
                        Os telefones que uso por cá:








                        e mais uns em testes:

                        Editado pela última vez por freefall2900; 22 February 2008, 16:58.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          Então é assim a minha primeira rede VOIP esta ultimada em termos de projecto.

                          serão 4500 extensoes, 500 sobre rede wifi e 4000 normais.
                          Voip Sobre Wifi ????? Desejo-te boa sorte... bem vais precisar

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Voip Sobre Wifi ????? Desejo-te boa sorte... bem vais precisar
                            Partilho da tua opinião...

                            It will sound like: "Eu ... -te... vir ...mal.........pip pip pip pip..."


                            Hard-wire em tudo, QOS e VLAN e não te arrependerás. Amén.




                            Por aqui 5 estrelas, ninguém quer outra coisa

                            Comentário


                              #44
                              Asterisk Sapo voip

                              Boas, será que dá para reavivar este tema...


                              Estou a implementar para casa uma mini ipbx com asterisk. (1.4)
                              duas contas sapo voip com numero e uma conta 12voip para chamadas com destino redes móvel.

                              a conta 12voip já consegui registar e está a funcionar, já tenho dois atas registados no asterisk e já realizei chamadas para rede fixa, rede móvel e internacional...

                              as contas sapo estão a dar comigo em louco, não encontro maneiras de as registar.
                              sendo que as contas sapo são as mais importantes pois são as que têm numeração e permitem receber chamadas do exterior.

                              Alguém me pode, por favor, ajudar neste tema...


                              Muito obrigado!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por smendes Ver Post
                                Boas, será que dá para reavivar este tema...


                                Estou a implementar para casa uma mini ipbx com asterisk. (1.4)
                                duas contas sapo voip com numero e uma conta 12voip para chamadas com destino redes móvel.

                                a conta 12voip já consegui registar e está a funcionar, já tenho dois atas registados no asterisk e já realizei chamadas para rede fixa, rede móvel e internacional...

                                as contas sapo estão a dar comigo em louco, não encontro maneiras de as registar.
                                sendo que as contas sapo são as mais importantes pois são as que têm numeração e permitem receber chamadas do exterior.

                                Alguém me pode, por favor, ajudar neste tema...


                                Muito obrigado!
                                Se já tens um trunk SIP não sei o que queres fazer com as contas voip do sapo

                                Se é para uma instalação pequena dá uma vista de olhos no OpenSER, agora creio que se chama OpenSIPS.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X