Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chamadas de telemóvel anónimas - o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Bem o meu conselho é...

    Não faças nada

    E porque? Por que um dia essa pessoa ao ver que não reages vai desistir.

    Ao pores o numero dela nos chats ou ao tentares falar com ela só mostra que ela te incomoda.

    E isso é precisamente o essa pessoa quer, e vai fazer ainda pior, por ver que isso te incomoda

    Ignora pura e simplesmente, ela vai se fartar.

    Comentário


      #32
      Pessoas como esta não se farta. Primeiro era com um numero, depois eu mudei de numero e voltou a ir em busca do meu número novo para continuar a perseguição e agora finalmente já manda sms com o numero a aparecer... é mesmo de alguém que não tem o juizo todo e não acredito que fique por aqui. No entanto, continua a negar que seja ela e o pior de tudo, é que há quem acredite nela!!

      Comentário


        #33
        Bom, afinal agora com o numero parece que n é de todo impossível chegar até ela..... O que vale é ter conhecimentos em muitos sitios, há gente alguém pronto a ajudar!

        Comentário


          #34
          Tenho um familiar, uma pessoa já com alguma idade, com este problema no fixo. A única solução é então uma queixa-crime ? A operadora (PT) nunca fornecerá a origem sem queixa ? Alguém já fez uma queixa deste género ?

          Comentário


            #35
            ó Shakira, será algum Alejandro Sanz chateado por lhe teres destruido um Eleanor?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Romao Ver Post
              ó Shakira, será algum Alejandro Sanz chateado por lhe teres destruido um Eleanor?
              Uiiiii, se fosse o Alejandro não me importava nada!

              Comentário


                #37
                No teu caso o que eu fazia era atender deixar ligado durante um minuto ou dois e depois ir a pj dizer que te tinham ligado a ameçar que te faziam mal, e que tu estas asustada, fazes um choradinho depois a pj que aperte com quem te ta a ligar.

                Ou como sabes quem é a pessoa dizes a alguem que tambem a conheça, que se te continuam a incomodar que vais a policia.

                o que eu fazia a uns anos quando alguem ligava para minha casa atendia se nao disezem nada deixavo nao desligado e voltava la passado uns minutos a ver se ja tinham desligado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Shakira Ver Post
                  Não sei se já alguém teve o mesmo problema, mas gostava de ouvir algumas dicas. Durante muitos meses recebi chamadas de um número anónimo, eu atendia e a pessoa n falava. As chamadas eram feitas a todas as horas inclusivamente à noite (tarde). Obviamente, sei de onde vinham, mas n lhe podia chegar porque não tinha provas.
                  Paráram há uns 2 meses e desde então houve sossego.
                  Eis que algo mudou e que ontem surge desta vez um sms. Pelo teor do sms sei que é a mesma pessoa. Desta vez tenho um numero. Liguei de volta e o telemóvel está desligado. Liguei para a operadora e claro que não está identificado. Deixei lá um sms e hoje pouco depois das 8.30 a mensagem foi entregue. Liguei imediamente e todas as minhas chamadas eram rejeitadas logo depois de um toque. 3 ou 4 minutos depois o telemóvel foi novamente desligado e assim se mantém até agora.
                  Já alguém passou por algo semelhante? Tendo o número, mesmo n estando identificado na operadora, será que posso fazer alguma coisa? Gostava de conhecer as vossas experiências e ter algumas ideias do que posso fazer contra esta pessoa.
                  admirador(a) secreto(a)

                  Estou a brincar, essa situações são sempre chatas e penso que infelizmente, não há muito a fazer.

                  O melhor é mudares de número (trocar cartão)

                  Saudações

                  Comentário


                    #39
                    Se achares que vale o trabalho, é ligar para a operadora. Em princípio não dão essa informação, mas eles têm nos detalhes de chamadas os nºs que ligam para determinado telemóvel. Provavelmente não vão dar essa informação. Por isso, se valer mesmo a pena, apresenta queixa nas autoridades.

                    Até lá, nada como ir rejeitando essas chamadas ou fazê.los gastar dinheiro.

                    A operadora também tem a informação para que outros nºs essa pessoa ligou, e de onde, por isso as autoridades podem solicitar-lhes essa informação.
                    Editado pela última vez por PauloAlexandre; 18 June 2007, 15:47. Razão: Mais info

                    Comentário


                      #40
                      Sim, mudar de número vai ser a solução próxima. E claro não dar o número ao pombo correio que faz a ligação entre mim e essa pessoa, porque este, mesmo confrontado com os factos, continua a pôr em dúvida .
                      Vocês se quisessem fazer chamadas anónimas faziam-nos com o vosso telemóvel, sabendo que mais tarde podiam ser apanhados??? Claro que não, arranjavam um segundo, um terceiro, um outro cartão qualquer!! Isso já eu tinha dito! Ora, a prova veio ontem...a sms com o numero que faltava. Um número que não é usado, pois está sempre desligado, que serviu apenas para isto. Agora provar???
                      Bom, pessoas destas metem-me nojo e isto está sem dúvida a tirar-me a paz e o sono!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Shakira Ver Post
                        Sim, mudar de número vai ser a solução próxima. E claro não dar o número ao pombo correio que faz a ligação entre mim e essa pessoa, porque este, mesmo confrontado com os factos, continua a pôr em dúvida .
                        Vocês se quisessem fazer chamadas anónimas faziam-nos com o vosso telemóvel, sabendo que mais tarde podiam ser apanhados??? Claro que não, arranjavam um segundo, um terceiro, um outro cartão qualquer!! Isso já eu tinha dito! Ora, a prova veio ontem...a sms com o numero que faltava. Um número que não é usado, pois está sempre desligado, que serviu apenas para isto. Agora provar???
                        Bom, pessoas destas metem-me nojo e isto está sem dúvida a tirar-me a paz e o sono!
                        Eu tentava não deixar que isso me afectasse

                        Temos de ser superiores a essas "coisas"

                        Comentário


                          #42
                          -Se sabes quem é, paga na mesma moeda.

                          - Quando te ligarem atende sempre, pelo menos fazes a outra pessoa gastar dinheiro.

                          - Se for homem mete na net um anuncio gay e dá esse número, se for mulher mete um anúncio á procura de homens.

                          Já passei por algo parecido e foi o que fiz, garanto que resultou

                          Em último caso, e se depois de esgotadas estas opções, sempre podes partir-lhe a cara, também deve resultar.

                          Comentário


                            #43
                            Já agora, se queres mesmo ter a certeza que é essa pessoa, arranja um número novo só para esta situação. Se há alguém que lhe dá o número e pelos vistos sabes quem é, faz com que apenas essa pessoa tenha esse novo número. Assim se as chamadas recomecarem, vais ter a certeza de quem é e quem é que passou a informação, e podes partir-lhe a cara sem remorsos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                              o que é uma velhinha da província?
                              É uma velhinha por exemplo... de Braga, Piodão, Monsanto, etc

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
                                Já agora, se queres mesmo ter a certeza que é essa pessoa, arranja um número novo só para esta situação. Se há alguém que lhe dá o número e pelos vistos sabes quem é, faz com que apenas essa pessoa tenha esse novo número. Assim se as chamadas recomecarem, vais ter a certeza de quem é e quem é que passou a informação, e podes partir-lhe a cara sem remorsos
                                A pessoa n lhe deu o numero de propósito. Simplesmente, ela foi mexer e roubou o numero! Reconheceu que mexeu, mas continua a recusar a autoria das chamadas, dahhhhhh!

                                Partir-lhe a cara seria sujar as minhas mãozinhas e eu sou superior a gente dessa laia.
                                Mas que me faz confusão, faz. Já imaginaram uma pessoas estar à uma da manhã e o tlm a tocar? Uma, duas, três vezes? Estarem no emprego e o tlm a tocar sem parar? Estarem a jantar e o tlm n se calar? E ninguém acreditar em nós? Pronto, pirei de vez

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  o que é uma velhinha da província? em portugal há muitas províncias, lisboa incluída numa delas e tudo...
                                  Todos perceberam menos tu.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Shakira Ver Post
                                    A pessoa n lhe deu o numero de propósito. Simplesmente, ela foi mexer e roubou o numero! Reconheceu que mexeu, mas continua a recusar a autoria das chamadas, dahhhhhh!

                                    Partir-lhe a cara seria sujar as minhas mãozinhas e eu sou superior a gente dessa laia.
                                    Mas que me faz confusão, faz. Já imaginaram uma pessoas estar à uma da manhã e o tlm a tocar? Uma, duas, três vezes? Estarem no emprego e o tlm a tocar sem parar? Estarem a jantar e o tlm n se calar? E ninguém acreditar em nós? Pronto, pirei de vez

                                    Fazes como disseram, atendes e deixas tar

                                    Não vale a pena chateares-te, essa pessoa não merece que te sintas assim por causa dela

                                    Boa sorte

                                    Comentário


                                      #48
                                      Inscreves esse número chato naqueles serviços do Jamba. Os gajos enviam um SMS à pessoa que, se não responder dentro de 1 minuto, começam-lhe a sacar dinheiro do saldo! :D

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Shakira Ver Post
                                        A pessoa n lhe deu o numero de propósito. Simplesmente, ela foi mexer e roubou o numero! Reconheceu que mexeu, mas continua a recusar a autoria das chamadas, dahhhhhh!

                                        Partir-lhe a cara seria sujar as minhas mãozinhas e eu sou superior a gente dessa laia.
                                        Mas que me faz confusão, faz. Já imaginaram uma pessoas estar à uma da manhã e o tlm a tocar? Uma, duas, três vezes? Estarem no emprego e o tlm a tocar sem parar? Estarem a jantar e o tlm n se calar? E ninguém acreditar em nós? Pronto, pirei de vez
                                        Bem, comigo já aconteceu.... o inverso.

                                        Telefonava-me diariamente uma rapariga a perguntar porque é que eu lhe tinha ligado. Que tinha lá o meu nº registado, que sabia que eu era o carlos, blá, blá, blá...

                                        Por muito que eu teimasse que não lhe tinha ligado, nem que me chamava carlos, lá tinha todos os dias de aturar o histerismo da garota.

                                        A "tourada" só acabou quando lhe dei a minha morada de casa, e lhe disse que se quisesse para aparecer, que eu e a minha mulher teríamos muito gosto em falar com ela. Mas que se voltasse a telefonar ia ter direito a uma queixa na PJ.

                                        Por isso o conselho é enviares um sms a avisares que vais fazer queixa na PJ. Se não surtir efeito, vai mesmo fazer queixa, sem medos!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          É uma velhinha por exemplo... de Braga, Piodão, Monsanto, etc


                                          Uiiiiiiiiiiiiiii

                                          Comentário


                                            #51
                                            Já me aconteceu.

                                            Depois de muitas peripécias lembrei-me de um estratgema que resultou.

                                            Com voz grave e serena retorqui: "A chamada que acaba de fazer foi transferida para a Polícia Judiciária. Estamos a proceder à sua identificação para posterior actuação legal."

                                            Talvez fossem anjinhos, mas resultou!

                                            Comentário


                                              #52
                                              pelo que dizes conheces a pessoa em causa ou pelo menos sabes quem pode ser....

                                              ou uma conversa séria com o elemento de ligaçao (amigo que lhe passou o numero ou deixou o tlm disponivel) para que diga ao outro para parar com a parvoice

                                              se nao resultar, vais directamente à polícia apresentar queixa por assédio. Dizes que suspeitas da pessoa x e y e eles logo fazem a visitinha....

                                              aposto que param com a brincadeira

                                              Comentário


                                                #53
                                                já me aconteceu !

                                                na boa....atendia e deixava o telemovel no mute a gastar o € deles!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  se o teu telemovel tiver sistema operativo symbian podes instalar programa que rejeita automaticamente esse tipo de chamadas - ou então, com um toque de crueldade extra, atender e desligar imediatamente a seguir. para os fazer gastar dinheiro.
                                                  O WM5, ou 6, também tem vários programas de filtragem de chamadas!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    ah......nesses casos nao convém mandar bocas, ou mostrar-se chateado etc! normalmente esse é o objectivo portanto quanto menos ligarem á cena melhor!


                                                    é atender , meter mute, e voilá!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Já me aconteceu uma cena parecida, todas as sextas tinha alguém a telefonar-me e dizia que me conhecia e que era meu tio e tal.
                                                      Passado algum tempo, calhou em conversa isto com uma 3ª pessoa, e essa pessoa confirmou. ah e tal um dos meus ajudantes anda-se a gabar disto e daquilo.
                                                      Pouco tempo depois essa pessoa ao qual eu considerava como amigo, teve a pouca sorte de aparecer aqui em casa, escusado será dizer que quando o meu pai o apanhou aqui deu-lhe uns valentes "abanões". Remédio santo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                                                        De vez em quando liga-me uma velhinha da província por volta das 5 da manhã para chamar o "senhor do Taxi". Já lhe disse mil vezes que não, não sou o senhor do Taxi mas ela não percebe e continua a ligar-me.
                                                        Eu tinha o mesmo problema, antes da mudança dos telefones (indicativos)... o meu número terminava em 830 e o do Sr. Rita dos táxis acabava em 831!! Era a todas as horas do dia. Felizmente acabou

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          já me aconteceu uma coisa parecida, todos os dias e por várias vezes que me davam toques para o meu telemóvel, mas um numero identificado.
                                                          a 1ª vez que vi o nº, ainda liguei a dizer que tinha recebido uma chamada desse numero e queria saber o que se passava.
                                                          escusado será dizer que disseram que era mentira, depois disso, foi todos os dias, 7 a 8 chamadas não atendidas, eram mesmo só um toque, tentei saber a quem pertencia o nº, mas não estava identificado.
                                                          falei com um amigo meu que trabalha na vodafone e ele disse-me que ese numero fazia bastantes chamadas para o Gavião-Alentejo.
                                                          isto durou cerca de 3 meses, até que lhe mandei uma sms a dizer que já sabia onde morava e que lhe ia fazer uma espera à porta de casa, foi remédio santo, nunca mais me deu toques.
                                                          essa de meter o numero nos classificados, não é má ideia, não senhor.
                                                          se me voltarem a fazer isso, já sei o que fazer

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se desconfias de certa pessoa e se souberes o número principal desta, é esse que deves inscrever nos culbes Jamba e afins.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                              Não desligues. Atende e coloca o telemóvel dentro de uma gaveta, deixa-a gastar

                                                              já me aconteceu um numero anonimo ligar e ninguem falar quando eu atendia. o que eu fazia era colocar o telemovel perto de um radio e a pessoa ficava a ouvir radio e o mais incrivel é que não desligavam logo, ficavam minutos a ouvir radio. Houve um dia que a minha irmã fartou-se de contar anedotas para a outra pessoa e ela diz que ate chegou a ouvir risos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X