Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hi Fi ; High End ; Home Cinema ; Alta fidelidade ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Tu não leste com atenção o meu post, pois não? É que está lá escrito precisamente isso.

    edit: O que digo não ser normal é é isto: "2x50W 8 ohms ou 4x85W 4ohms".
    Ah, ok
    Só agora é que percebi o pormenor...lol

    É isto que estavas a referir o 4x85w????

    Só pode ser algum erro na descrição.

    Porque aqui tens o manual técnico, e lá na descrição está bem explicito... são 85w + 85w (4ohms)

    Comentário


      Caros amigos !

      Venho pedir a vossa opinião , para quem tem conhecimento de headphones com fio ,o que acham deste modelo KZ ZS10 PRO !

      Tenho lido boas criticas ao dito cujo , julgando sempre a relação qualidade preço ! Peço a vossa opinião ou então conselhos dentro da mesma faixa de preço .
      Eles serão para ser usados maioritariamente com telemovel (p20lite)!

      Abraços!!
      Editado pela última vez por MrCeedSW; 09 October 2020, 11:57.

      Comentário


        Originalmente Colocado por celio Ver Post
        De facto foi uma pena só ter conhecido este fórum ontem.

        É que estas colunas que estou a usar de momento CS-95 foram compradas no passado sábado no olx, as colunas estão com excelente estado estético para os anos que têm e não são fracas mas a nível de sonoridade realmente esperava um pouco mais.

        Vi muitas colunas vintage no olx tipo essas mas eu já conheço este modelo das CS 95 há uns bons anos e tinha outra espectativa delas para além de gostar delas esteticamente e por isso fui ao encontro delas no olx, mas claramente que há muito melhor mas os preços não são para a minha carteira.

        Estás CS custaram 60€ e penso que os valeram bem.
        A questão é que se ligares as colunas a esse subwoofer os graves podem nem sequer chegam às CS 95, porque o "crossover" do sub corta essas frequências... Vi kits da sony em que era isso que acontecia.

        Há sub's em que dá para regular o volume de som produzido pelo sub e também a frequência de corte (a frequência onde o sub deixa de produzir vibrações), mas nos sub's que vêm em kit essa regulação pode nem sequer ser possível, são sub´s concebidos parar apenas serem usados com as colunas do kit...

        Portanto até se pode dar o caso desse sub (que não conheço) simplesmente não ser indicado para o uso que lhe queres dar.

        edit: Mas aqui já me estou a esticar, a minha experiencia no uso de subs com amplificadores stereo é zero. Com sistemas multicanal tenho experiencia, mas em sistemas de dois canais nunca apliquei tal principio porque estou convencido que dá sempre maus resultados.
        Editado pela última vez por Jbranco; 09 October 2020, 12:08.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          A questão é que se ligares as colunas a esse subwoofer os graves podem nem sequer chegam às CS 95, porque o "crossover" do sub corta essas frequências... Vi kits da sony em que era isso que acontecia.

          Há sub's em que dá para regular o volume de som produzido pelo sub e também a frequência de corte (a frequência onde o sub deixa de produzir vibrações), mas nos sub's que vêm em kit essa regulação pode nem sequer ser possível, são sub´s concebidos parar apenas serem usados com as colunas do kit...

          Portanto até se pode dar o caso desse sub (que não conheço) simplesmente não ser indicado para o uso que lhe queres dar.

          edit: Mas aqui já me estou a esticar, a minha experiencia no uso de subs com amplificadores stereo é zero. Com sistemas multicanal tenho experiencia, mas em sistemas de dois canais nunca apliquei tal principio porque estou convencido que dá sempre maus resultados.
          Foi o que pensei também, ligando as CS as saídas do sub de certeza que perdem potência.

          Não tenho hipótese, terei que continuar com as CS 95 e que até dá som que chegue para o que ouço

          Comentário


            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
            Caros amigos !

            Venho pedir a vossa opinião , para quem tem conhecimento de headphones com fio ,o que acham deste modelo KZ ZS10 PRO !

            Tenho lido boas criticas ao dito cujo , julgando sempre a relação qualidade preço ! Peço a vossa opinião ou então conselhos dentro da mesma faixa de preço .
            Eles serão para ser usados maioritariamente com telemovel (p20lite)!

            Abraços!!
            Dado que uso maioritariamente in-ears, não sou a pessoa mais aconselhada para dar dicas. No entanto, das reviews que li da marca, estão muito bem cotados em termos de relação qualidade/preço. A maior queixa que leio é que serão um pouco agressivos na onda mais aguda, isto, no que a in-ears diz respeito.
            No youtube há várias reviews da marca. Pode ser que haja alguma coisa dentro do modelo que procuras.

            Comentário


              Por curiosidade e até alguma teimosia minha, voltei a pegar no subwoofer e voltei a fazer a mesma ligação que tinha antigamente ou seja, duas saídas do amplificador ao sub e depois liguei as CS-95 as saídas do sub, bem, o som modou um pouco e para melhor é as CS 95 praticamente nem perderam som.

              Noto agora uns médios e agudos bem aceitáveis e os graves ficaram um pouco mais pesados e fortes praticamente o que pretendia ter.

              Mas agora fica a dúvida, dá maneira que isto tá ligado não vai rebentar o amplificador?

              https://postimg.cc/YGNymX9k
              Editado pela última vez por celio; 09 October 2020, 15:54.

              Comentário


                Boas pessoal.

                Surgiu uma ideia e confirmem por favor se é possível.

                E se trocar os woofers das técnics CS-95 por uns woofers auto? Já que estes costumam ter todos 4 ohms?

                Hã muita mais variedade de escolha e preços diferentes no mercado do que woofers para hi fi.

                Esta ideia surgiu uma vez que o amplificador pode trabalhar com 2x50W 8 ohms ou 2x85W 4 ohms.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por celio Ver Post
                  Boas pessoal.

                  Surgiu uma ideia e confirmem por favor se é possível.

                  E se trocar os woofers das técnics CS-95 por uns woofers auto? Já que estes costumam ter todos 4 ohms?

                  Hã muita mais variedade de escolha e preços diferentes no mercado do que woofers para hi fi.

                  Esta ideia surgiu uma vez que o amplificador pode trabalhar com 2x50W 8 ohms ou 2x85W 4 ohms.
                  Não

                  Isto não funciona assim.

                  Há dezenas de critérios para meter um driver numa coluna, não é só meter uma coisa do mesmo tamanho.

                  Comentário


                    Neste caso seria respeitar os parâmetros de potência em W do woofer original, apenas se altera a impedância de 8 para 4 ohms e aproveitava para encontrar woofers, com melhor sensibilidade "db" do que os 87 db destas originais.
                    Editado pela última vez por celio; 11 October 2020, 09:07.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por celio Ver Post
                      Neste caso seria respeitar os parâmetros de potência em W do woofer original, apenas se altera a impedância de 8 para 4 ohms e aproveitava para encontrar woofers, com melhor sensibilidade "db" do que os 87 db destas originais.
                      Não inventes...
                      Olha aqui umas no olx

                      https://www.olx.pt/anuncio/colunas-d...tml#273d080483

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TS1lva Ver Post
                        Não inventes...
                        Olha aqui umas no olx

                        https://www.olx.pt/anuncio/colunas-d...tml#273d080483
                        Que ricos 400€
                        Por esse valor ou até menos comprava algo mais recente além de que essas parecem algo fracas pois a potência RMS que é o mais importante é de apenas 60W e ligar a um amplificador de de 2x50W não me parece boa ideia

                        Esta visto que o melhor é manter o que tenho sem inventar

                        Eu ainda não falei isto mas, na garagem tenho um tuner Sony com um amplificador piooner integrado ligado a umas colunas piooner CS990 mas infelizmente apenas os woofers pois os médios e gudos já fui eu que adaptei as 3 pancadas para desenrascar.

                        Todo este material foi dado e já não vinha em grandes condições pois o amplificador tem uma saída queimada e as colunas só tinham os woofers em condições, as caixas das mesmas também não estão bem estimadas para por numa sala de casa caso contrário até preferia restaurar as colunas e usá-las no lugar das Technics Cs95, as piooner dão um bom som e o woofer é de 30cm e quando novas eram de 190W máximo.

                        Uso este material quando estou na garagem a fazer serviço de mecânica ou quando ando entertido a lavar o carro por exemplo.
                        Editado pela última vez por celio; 11 October 2020, 16:49.

                        Comentário


                          Ora, como disse há uns posts atrás, para o sotão do meu sogro existe lá uma panóplia muito interessante de material Hi-Fi do século passado. Não estive à procura de tudo, mas fica o que acho mais interessante do que existe:

                          Este amplificador estava avariado, completamente mal tratado por dentro. Foram feitas novas soldas, mudados vários componentes, alguns já não dentro do original, mas ao fim e ao cabo ressuscitou-se o animal e tem um som bem interessante.


                          Juntamente com o que lhe foi oferecido com este amplificador, por falta de uso, veio também Tuner, Deck de Cassetes, gira discos e colunas.







                          Há cerca de 15/16 anos, um colega meu também ia deitar isto ao lixo, mas também se recuperou e estão plenamente funcionais:




                          Este próximo sistema, foi construído pelo meu sogro, também. Falta o Tuner que ele também tinha feito, substituído por este Sanyo que é mais um que tinha como destino o lixo e foi também reparado e recuperado. O Amplificador é 2x70W Mosfet. Existe ainda um amplificador 2x20w que faz o pseudo-espacial. Tive pena de não ter tirado fotos às colunas, também construídas por ele. O pré foi também construído por ele.

                          Comentário


                            Essas colunas technics são as CS - 65?

                            Comentário


                              Não vi o modelo em questão, posso tentar ver da próxima vez que for lá, mas parece-me que sim, pelas imagens.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                Que ricos 400€
                                Por esse valor ou até menos comprava algo mais recente além de que essas parecem algo fracas pois a potência RMS que é o mais importante é de apenas 60W e ligar a um amplificador de de 2x50W não me parece boa ideia

                                Esta visto que o melhor é manter o que tenho sem inventar

                                Eu ainda não falei isto mas, na garagem tenho um tuner Sony com um amplificador piooner integrado ligado a umas colunas piooner CS990 mas infelizmente apenas os woofers pois os médios e gudos já fui eu que adaptei as 3 pancadas para desenrascar.

                                Todo este material foi dado e já não vinha em grandes condições pois o amplificador tem uma saída queimada e as colunas só tinham os woofers em condições, as caixas das mesmas também não estão bem estimadas para por numa sala de casa caso contrário até preferia restaurar as colunas e usá-las no lugar das Technics Cs95, as piooner dão um bom som e o woofer é de 30cm e quando novas eram de 190W máximo.

                                Uso este material quando estou na garagem a fazer serviço de mecânica ou quando ando entertido a lavar o carro por exemplo.
                                A limitação na potência está associada ao facto de terem um tweeter de fita, uma tipologia mais sensível a elevadas potências.
                                Essas colunas dão 91.5dB de pressão sonora a 1 metro de distância com apenas 1 watt, um. Acredita que não sentirás qualquer falta de potência. Nem julgues que por 400€ compras colunas de qualidade capazes de imensos graves como, aparentemente, procuras.

                                Ficarias surpreendido

                                Outra coisa: mais facilmente estragas colunas por falta de potência do que por potência a mais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                  Neste caso seria respeitar os parâmetros de potência em W do woofer original, apenas se altera a impedância de 8 para 4 ohms e aproveitava para encontrar woofers, com melhor sensibilidade "db" do que os 87 db destas originais.
                                  E o que alterações é que farias ao crossover, mesmo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                    Não vi o modelo em questão, posso tentar ver da próxima vez que for lá, mas parece-me que sim, pelas imagens.
                                    Não precisas de ter esse trabalho todo, só perguntei pela configuração dos medios e agudos

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                      E o que alterações é que farias ao crossover, mesmo?
                                      No crossover não faria nada porque não iria mexer nos medios e agudos, apenas o woofer.

                                      Eu não sei se vou dizer asneira mas parece-me que estas Cs95 o woofer nem está ligado ao crossover, penso que o woofer está ligado directo à placa dos bornes de contacto ao cabo ou fio das colunas, não afirmo mas foi o que me pareceu, e depois sai o sinal do woofer para o crossover, quando tiver tempo vou espreitar novamente para confirmar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                        A limitação na potência está associada ao facto de terem um tweeter de fita, uma tipologia mais sensível a elevadas potências.
                                        Essas colunas dão 91.5dB de pressão sonora a 1 metro de distância com apenas 1 watt, um. Acredita que não sentirás qualquer falta de potência. Nem julgues que por 400€ compras colunas de qualidade capazes de imensos graves como, aparentemente, procuras.

                                        Ficarias surpreendido

                                        Outra coisa: mais facilmente estragas colunas por falta de potência do que por potência a mais.
                                        Sim eu sei que 400€ não é nada para um par de colunas já de topo.

                                        Mas com certeza já dava para algo mais recente e possivelmente mais refinado.

                                        Tens a certeza que se estraga mais facilmente umas colunas por falta de potência do que elas levarem com potência a mais?

                                        Eu nunca estraguei colunas por falta de potência mais por levarem potência a mais já perdi a conta

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                          Sim eu sei que 400€ não é nada para um par de colunas já de topo.

                                          Mas com certeza já dava para algo mais recente e possivelmente mais refinado.

                                          Tens a certeza que se estraga mais facilmente umas colunas por falta de potência do que elas levarem com potência a mais?

                                          Eu nunca estraguei colunas por falta de potência mais por levarem potência a mais já perdi a conta

                                          Por 500€ entregues tens umas iguais as minhas.

                                          https://pt.teufelaudio.com/ultima-40...ery_country=PT

                                          https://www.lowbeats.de/test-teufel-...xen-topseller/

                                          Sim, com falta de potencia o amplificador entra em clip e lá se vão os tweeters primeiro, isto é quase instantaneo.

                                          Com potência a mais normalmente é um problema de acumulação de calor e falta de dissapação, mas antes disso já a coluna está a distorcer, principalmente o bass.
                                          Editado pela última vez por Illusion; 12 October 2020, 17:08.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                            Por 500€ entregues tens umas iguais as minhas.

                                            https://pt.teufelaudio.com/ultima-40...ery_country=PT

                                            https://www.lowbeats.de/test-teufel-...xen-topseller/

                                            Sim, com falta de potencia o amplificador entra em clip e lá se vão os tweeters primeiro, isto é quase instantaneo.

                                            Com potência a mais normalmente é um problema de acumulação de calor e falta de dissapação, mas antes disso já a coluna está a distorcer, principalmente o bass.
                                            Belas máquinas hein!

                                            Essa questão de as colunas queimarem por falta de potência nunca tinha ou isto falar.

                                            Já a outra parte sim é verdade, antes de elas queimarem já estão a distorcer.

                                            Comentário


                                              Modando um pouco o assunto.

                                              Afinal ainda ninguém me explicou como é que posso fazer o uso das 4 saídas do denon pma 355 UK, quando falo neste denon refiro-me a outro qual quer com 4 saídas.

                                              Que tipo de potência e impedancia devo usar no caso de ter 4 colunas ligas?

                                              Comentário


                                                Como já foi dito, podes usar 2 pares de colunas desde que sejam de impedância nominal de 8 Ohm. Se usares essas 4 colunas o amplificador "vê" os 4 Ohm e pode dar um pouco mais de potencia. Se isso vai dar melhor som vai depender de muitos factores.

                                                Os valores declarados pelos fabricantes de colunas em termos de potencia, resposta em frequência, etc. são geralmente muito duvidosos ou fantasistas, principalmente os das marcas japonesas dos anos 1970-2000.

                                                Podes juntar um subwoofer activo com ligação de alto nível, tipo um REL, MJ Acoustics ou outro do mesmo nivel. Nesse caso, ligas o subwoofer às saídas do amplificador para as colunas. Ligas um ao + do canal esquerdo outro ao + do canal direito e o terceiro a um dos -. Neste caso o subwoofer ira ler o sinal que vai para as colunas e vai amplificar os sons mais graves, em função do volume e da frequência de corte que escolheres. Mas vais gastar algum dinheiro e tens de saber o que estas a fazer porque se começas com muitas experiencias sem saberes bem o que estas a fazer o mais provável é queimares o amplificador...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                                                  Como já foi dito, podes usar 2 pares de colunas desde que sejam de impedância nominal de 8 Ohm. Se usares essas 4 colunas o amplificador "vê" os 4 Ohm e pode dar um pouco mais de potencia. Se isso vai dar melhor som vai depender de muitos factores.

                                                  Os valores declarados pelos fabricantes de colunas em termos de potencia, resposta em frequência, etc. são geralmente muito duvidosos ou fantasistas, principalmente os das marcas japonesas dos anos 1970-2000.

                                                  Podes juntar um subwoofer activo com ligação de alto nível, tipo um REL, MJ Acoustics ou outro do mesmo nivel. Nesse caso, ligas o subwoofer às saídas do amplificador para as colunas. Ligas um ao + do canal esquerdo outro ao + do canal direito e o terceiro a um dos -. Neste caso o subwoofer ira ler o sinal que vai para as colunas e vai amplificar os sons mais graves, em função do volume e da frequência de corte que escolheres. Mas vais gastar algum dinheiro e tens de saber o que estas a fazer porque se começas com muitas experiencias sem saberes bem o que estas a fazer o mais provável é queimares o amplificador...
                                                  Obrigado jcf pelas explicações.

                                                  Então posso ligar as colunas technics CS-95 mais a tal caixa subwoofer que mostrei há dias usando as 4 saídas do amplificador pois tanto as colunas como o subwoofer são de 8 homs.

                                                  Mas isto foi o que perguntei há dias mas disseram que não podia ligar desta forma.

                                                  De notar que a tal caixa subwoofer não é amplificada, apenas contém 2 woofers dentro dela e funciona em stereo.
                                                  Editado pela última vez por celio; 13 October 2020, 06:07.

                                                  Comentário


                                                    Se o subwoofer não é amplificado, pode não ser a melhor solução. Ainda assim, se é de 8ohms diria que sim, que podes ligar o subwoofer a um par de ligações e as colunas ao outro par.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                      Se o subwoofer não é amplificado, pode não ser a melhor solução. Ainda assim, se é de 8ohms diria que sim, que podes ligar o subwoofer a um par de ligações e as colunas ao outro par.
                                                      Concordo. Eu à cautela não abusava muito do volume e controlava se o amplificador está a aquecer. Os valores declarados das impediências são valores nominais. Na prática as impediências variam com as frequências (do grave ao agudo).
                                                      Como foi dito esse subwoofer tem um divisor de frequências e a melhor solução em termos acústicos seria ligar as colunas à saída do subwoofer e as saídas do amplificador às entradas do subwoofer. Teria menos potência mas um som mais uniforme. Assim vai ter as colunas e o subwoofer a reproduzir as mesmas frequências e depois médios e graves serão apenas as colunas a reproduzir.

                                                      Comentário


                                                        Antes de mais, obrigado a todos que me têm tirado as dúvidas e ajuda de e entender melhor esta questão de ligações colunas vs amplificador.

                                                        JCF, como falas-te, de ligar as colunas ao subwoofer já experimentei e não desgostei do som, agora ainda não experimentei foi ligar as colunas e subwoofer as 4 saídas do amplificador, vou hoje ou amanha experimentar e ver como sai o som e tentar perceber se fica melhor ou pior do que ligar o sub e as colunas ao sub ou até mesmo usar só e apenas as colunas.

                                                        Quanto ao abusar ou puxar em demasia pelo amplificador é voluma de som, não tenho por hábito ouvir música com voluma alto até porque iria encomodar os vizinhos, apenas costumo ouver música com o volume moderado mas aprecio sentir a "força" do som sem necessidade de grande volume

                                                        Comentário


                                                          Não deve ser novidade para a maioria de vocês mas, quem não gostaria de ter uma qualidade destas de som em sua casa?

                                                          https://youtu.be/Ek4ggG4Qazk

                                                          Comentário


                                                            bem , experiencia feita , colunas ligadas em 2 vias e subwoofer ligado nas outras 2 vias do amplificador e sem duvida que o som está mais envolvente especialmente os graves pois o subwoofer só toca praticamente os graves mas as colunas dão bem contado recado dos médios e agudos .

                                                            portanto , neste momento estou satisfeito com o som e era dentro disto que pretendia , só espero não estar a sobcarregar o amplificador mas para o volume que eu costumo ouvir musica penso não haver problemas .

                                                            um obrigado a todos que me tentaram ajudar e mesmo a quem não ajudou

                                                            entretanto , vou sempre que puder dar aqui uma saltada para ver novidades nem que seja para aprender mais um bocadinho sobre o mundo sonoro hi fi .

                                                            Comentário


                                                              Como ligariam estes dois equipamentos:





                                                              Equalizador e amplificador, de modo a que todos os periféricos (tuner, giradiscos, cassete) tenham o som a ser "equalizado"?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X