Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mulheres que fazem o aborto isentas taxa moderadora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Mas tanta conversa...alguém por acaso sabe quanto é que as taxas moderadoras representam no financiamento?

    Então, deixem-se de tretas :D

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por André Ver Post
      Mas tanta conversa...alguém por acaso sabe quanto é que as taxas moderadoras representam no financiamento?

      Então, deixem-se de tretas :D
      Por acaso gostava de saber!
      Deve ser o suficiente para eles não acabarem com elas e pensarem em as aumentar.

      A saúde nunca foi para dar lucro! Essa ideia é recente

      Comentário


        #93
        A isenção da taxa moderadora é uma provocação clarissíma do ministro a todos aqueles que supostamente perderam este referendo.

        E também a todos aqueles que vêm os medicamentos a subir de preço. A todos que aqueles que se deparam com o fecho das estruturas de saúde, desde as urgências, às maternidades.

        Alías, a forma como na televisão propagandeava a noticia é bem reveladora deste senhor que se pavoneia no seu imenso poder, que parece absoluto, tal é a impunidade com que vai destruindo todo o SNS sem que haja quem diga: chega!

        Por outro lado até compreendo a dificuldade em estabelecer um preço para este suposto "acto"...Afinal a vida não tem preço.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
          Por acaso gostava de saber!
          Deve ser o suficiente para eles não acabarem com elas e pensarem em as aumentar.

          A saúde nunca foi para dar lucro! Essa ideia é recente
          Wrong, Representam 1% do orçamento do SNS ... as taxas moderadoras servem outros propósitos que não o "blablabla mais um imposto para o zé povinho pagar" nomeadamente evitar a corrente afluência de hipocondríacos e gente que não tem mais nada pra fazer e só quer conversar e aproveitam para fazer umas análises ... perguntem a um médico ou enfermeiro quantas pessoas deste tipo apanham por dia e ficariam supreendidos.

          Edit: Ó manel jasmim ... A ISENÇÃO JÁ EXISTIA NA LEI!!!! aprendam a ler as cenas, ninguém provocou ninguém nem alterou a lei.
          Editado pela última vez por MoonshieldDay; 22 June 2007, 22:12.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
            Wrong, Representam 1% do orçamento do SNS ... as taxas moderadoras servem outros propósitos que não o "blablabla mais um imposto para o zé povinho pagar" nomeadamente evitar a corrente afluência de hipocondríacos e gente que não tem mais nada pra fazer e só quer conversar e aproveitam para fazer umas análises ... perguntem a um médico ou enfermeiro quantas pessoas deste tipo apanham por dia e ficariam supreendidos.

            Edit: Ó manel jasmim ... A ISENÇÃO JÁ EXISTIA NA LEI!!!! aprendam a ler as cenas, ninguém provocou ninguém nem alterou a lei.
            Escusas de gritar. Que eu saiba a lei não previa este tipo de aborto. Estender a isenção da maternidade ao aborto é uma provocação obvia.

            Aprendam? olha aprende tu a respeitar a opinião dos outros em vez de pensares que são todos ignorantes.

            ninguém nem alterou a lei ???...isto há com cada um!

            Comentário


              #96
              [quote=Messerschmitt;1450265]Bem... dinheiro pas quecas? epa no que me diz respeito, as minhas sempre foram à borla...

              [quote]

              Era mais em relação a noitada.

              Originalmente Colocado por Kikas Ver Post
              what??? desculpa, mas ñ deves ser deste mundo!!! as mulheres ñ o fazem sózinho!! coitadinhas!??!! acho curioso este género d comentários, se algum dia a tua namorada engravidar, até pq os anticoncepcionais ñ são 100% fiáveis, inclusivé há pílulas q basta beber alcool ou fumar q perdem o efeito, ou pelo menos reduzem o efeito contraceptivo, se esse dia chegar e tu nem sequer tiveres condições ou vontade d ter esse filho, volta aqui p falarmos do desgosto da tua vida e depois arranja-se mais um tópico daqueles tipo revista maria...
              Não me referia a casais de namorados, até pq mtas das desculpas q ouvi daqueles q eram a favor do aborto eram do genero: "epá... se numa noite tens o azar de engravidar alguém q conheceste na ocasião..."

              Uma taxa moderadora é sempre simbolica e ao alcance de todos e ajuda a contribuir pras despesas. Faz-me mta confusão ter de pagar essa taxa qdo recorro as urgências, qdo estou seriamente doente ou tive um acidente e pessoas q não têm o minimo de responsabilidade, vão fazer abortos a custo ZERO!!! Quer seja pelo alcool, tabaco ou pq tão a tomar antibioticos.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                Escusas de gritar. Que eu saiba a lei não previa este tipo de aborto. Estender a isenção da maternidade ao aborto é uma provocação obvia.

                Aprendam? olha aprende tu a respeitar a opinião dos outros em vez de pensares que são todos ignorantes.

                ninguém nem alterou a lei ???...isto há com cada um!
                Está difícil, vê lá se assim percebes ... ninguém alterou a lei que regulamenta as isenções, esta como previa isenções para todas as grávidas obviamente estende-se a quem faz uma IVG (tal como se estende a qq grávida que faça um aborto por motivos médicos). É uma provocação obvia por seguir a lei que estava implementada desde 2003 lol.

                Comentário


                  #98
                  Eu ñ concordo.
                  Embora tenha votado a favor da legalização da IVG até às 10 semanas, considero q este género de políticas ñ têm cabimento.
                  Uma coisa é dar liberdade, outra coisa é incentivar.
                  Isentas de taxas moderadoras deviam estar as grávidas q vão dar à luz e os filhos, p/promover o aumento da natalidade, q tão mal anda!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                    Uma coisa é dar liberdade, outra coisa é incentivar.
                    Essa não percebi! Daqui a pouco estão a dizer que o ministro paga a quem quiser fazer um aborto. Alguma mulher pode ficar contente por fazer um aborto? Queriam que fossem todas a correr para as clínicas? Fazer abortos por negócio, pessoas que muitas vezes nem têm posses? O que esteve em causa foi tornar a opção de IVG como um direito e é o que está a acontecer. O acesso será gratuito e o aconselhamento opcional. Olha eu acho que estamos a dar muito valor a um assunto que foi levantado por quem ficou insatisfeito com os resultados da votação do referendo.

                    Isto é mesmo pegar numa coisinha pequenina para conseguir dizer às pessoas: "estão a ver, eu bem vos disse que o que eles queriam era fazer abortos! O ministro tem fetiche pelos abortos. Eles um dia ainda me entram pela casa dentro para a minha Maria abortar!" Vai ser mesmo por isto que a taxa de natalidade vai diminuir. Até agora Portugal tem uma taxa de natalidade fabulosa com a lei que tinha! Falácia acima de falácia...pode ser que dê resultado...já está a dar

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                      Wrong, Representam 1% do orçamento do SNS ...
                      Eu já sabia que me ias responder qualquer coisa como isso! Só te falta dizer quanto é o orçamento do SNS e determinamos em E.uros o valor correspondente!
                      1% no bolso deles é "pouco", mas no nosso bolso nunca é 1%
                      (mas pronto isto nem está relacionado com o assunto...)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                        Está difícil, vê lá se assim percebes ... ninguém alterou a lei que regulamenta as isenções, esta como previa isenções para todas as grávidas obviamente estende-se a quem faz uma IVG (tal como se estende a qq grávida que faça um aborto por motivos médicos). É uma provocação obvia por seguir a lei que estava implementada desde 2003 lol.
                        Continuas "o explicador".

                        Vamos se consegues tu perceber isto:

                        1º Não tentes fazer os outros de parvos, porque antes de mais é feio. Não contribui para a discussão e é de uma arrogância sem limites. Aprende tu a distinguir opinião de saber. Se tu pensas uma coisa, isso não se transforma imediatamente uma verdade (lamento desiludir-te).

                        2º Todos já perceberam a lógica enviosada do pensamento do ministro. Não preciso das tuas explicações para nada.

                        3º A lei aplica-se a grávidas, mas entretanto a lei mudou e como mudou, todo o quadro legislativo e regulamentar deixa de fazer sentido, sendo afinal disso que se trata. O ministro "aproveitou" esta deixa para não regulamentar uma coisa que deveria ter regulamentado, tal como aliás tem feito para inumeras decisões absolutamente lamentaveis.

                        4º Reitero que isto não passa de uma pretensa provocação aos supostos perdedores, bem ao jeito trauliteiro a que já nos habituou...
                        Editado pela última vez por ManuelJasmim; 23 June 2007, 08:25.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X