Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprei scooter!Já há fotos!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    é Piaggio MP3!

    custa por volta de 6000 euros a 250!

    já experimentei, gostei bastante! trava muito bem e tem a vantagem de não ser preciso por os pés no chão!
    Também ouvi dizer que é muito mais segura que as "normais".

    Mas 6000€ é muito guito, lol.

    Talvés qdo ouver em 2º mao.

    Comentário


      #32
      Alguém sabe algum site onde vendam scooters boas e baratas?

      Também quero comprar uma, mas de preferência de 125cc, mas se não for, uma de 50 cc para ir para a praia

      Um abraço, by Filas

      Comentário


        #33
        Era mesmo uma coisa dessas que me dava jeito... mas falta-me a carta!

        Comentário


          #34
          Tou a ver que ficou muita gente a pensar em comprar scooter!!! Eu comprei porque vou vender um carro, tenho 2 e de caminho não tenho hipotese de manter os 2, por isso um vai à vida, neste caso o mais velho, a passat.Para ir trabalhar dá perfeitamente a scooter. Eu optei por uma 125 porque as 50 arrastam-se, isto na minha opinião.
          Para os indecisos, quem tem carta de carro só pode conduzir ciclomotores de 3 rodas, triciclos e quadriciclos, a não ser que tenha tirado a carta antes de 30 de Março de 1998, aí estão autorizados a conduzir ciclomotores, motociclos e triciclos de cilindrada não superior a 50 cm3.Para motos é preciso ir ao código, que para o caso de já ter a de carro, são 10 perguntas, caso não tenha a de carro são 30. O problema do código é a superficialidade das perguntas e respostas possiveis, o que para mim pode ser o carreto não o é para outro. No meu teste tinha várias dessas,não sei ao certo quais errei,mas errei 3 quando só posso errar 1.
          Vou de novo a exame dia 6 de Julho, depois dou noticias!
          cumps

          Comentário


            #35
            É verdade, esqueci-me de perguntar, PauloFVF, para além de ser uma scooter um pouco perigosa para andar na chispa ou à chuva, tens alguma queixa em termos de motor ou de peças, ou seja, em termos de fiabilidade como se porta a tua?A minha sendo igual devo esperar que se porte bem ou mal?
            cumps

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Filas Ver Post
              Alguém sabe algum site onde vendam scooters boas e baratas?

              Também quero comprar uma, mas de preferência de 125cc, mas se não for, uma de 50 cc para ir para a praia

              Um abraço, by Filas
              Podes ir a www.standvirtual.com e fazer uma pesquisa nas motos pelo preço que estás disposto a desembolçar, foi lá que encontrei a minha, que por curiosidade ontem ainda tava à venda...
              cumps

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
                É verdade, esqueci-me de perguntar, PauloFVF, para além de ser uma scooter um pouco perigosa para andar na chispa ou à chuva, tens alguma queixa em termos de motor ou de peças, ou seja, em termos de fiabilidade como se porta a tua?A minha sendo igual devo esperar que se porte bem ou mal?
                cumps

                olha, posso te dizer que nunca tive nenhum problema com a mota nada mesmo!

                as unicas coisas que mudei arranjam-se bem facilmente (bateria, pastilhas, correias, velas etc)

                mas penso que não vais ter problemas em arranjar peças, e se tiveres ou demorar muito,compra na net, que é o que eu faço para a nordwest!


                O motor é 5 estrelas!!! nunca falha!

                o unico senão é o mesmo de todas as scooters, os monocilindricos não gostam que se ande muito tempo na mesma rotação......portanto na AE de vez em quando dá gazada em vez de ir de punho sempre na mesma posição!


                e vais notar que ela fria , no arranque puxa melhor que quente (correia)

                Comentário


                  #38
                  Ok.É bom saber isso!Como não ando muito dentro do mundo das motos não fazia a minima ideia do que esperar em termos de fiabilidade, já que é assim fico muito mais descansado. Mais uma vez obrigado pelas dicas!!
                  Já agora podes dar os sites onde encomendas?assim já fica para alguma coisa que precise!
                  cumsp
                  Editado pela última vez por martins.art; 26 June 2007, 01:40.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
                    Ok.É bom saber isso!Como não ando muito dentro do mundo das motos não fazia a minima ideia do que esperar em termos de fiabilidade, já que é assim fico muito mais descansado. Mais uma vez obrigado pelas dicas!!
                    Já agora podes dar os sites onde encomendas?assim já fica para alguma coisa que precise!
                    cumsp

                    encomendo quase tudo daqui

                    http://www.scooter-center.com/1024-de.htm

                    foi de lá que mandei vir a correia e o farolim traseiro!

                    Comentário


                      #40
                      Obrigadão!! Já vou dar uma vista de olhos para ver o que há!
                      cumps

                      Comentário


                        #41






                        Perfeito perfeito,é que é perfeito!!! Inda vou perder a cabeça e a Maria mata-me... 126.41€ + 19€ de portes!
                        Tá muito fixe, deve dar um look altamente,mas penso que à noite deve "cegar" um pouco tanta luz..mas tá um espetaculo!!
                        cumps
                        Editado pela última vez por martins.art; 26 June 2007, 04:39.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
                          Podes ir a www.standvirtual.com e fazer uma pesquisa nas motos pelo preço que estás disposto a desembolçar, foi lá que encontrei a minha, que por curiosidade ontem ainda tava à venda...
                          cumps

                          Obrigado, vou ver o que há por lá, eu também não tenho carta, mas já ando a pensar em motas há alguns anos.

                          Mas um dia destes vou lá

                          Um abraço, by Filas

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por martins.art Ver Post





                            Perfeito perfeito,é que é perfeito!!! Inda vou perder a cabeça e a Maria mata-me... 126.41€ + 19€ de portes!
                            Tá muito fixe, deve dar um look altamente,mas penso que à noite deve "cegar" um pouco tanta luz..mas tá um espetaculo!!
                            cumps

                            já tinha visto, já tinha pensado!!!!

                            mas como já estava pensar em vendê-la não comprei!!!
                            é muito bonito sim!!!

                            Comentário


                              #44
                              Mas uma acelera faz tanta rotação?

                              Comentário


                                #45
                                Aproveito o tópico para perguntar uma coisa...

                                Quanto vale uma Scooter 49cm3, Daelim, com 3500 Kms, preta, de 2000?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                  Mas uma acelera faz tanta rotação?
                                  depende das scooters!

                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                  Aproveito o tópico para perguntar uma coisa...

                                  Quanto vale uma Scooter 49cm3, Daelim, com 3500 Kms, preta, de 2000?
                                  eu não dava mais que 500€ por esse chasso!!!! é que é mesmo um chasso!

                                  A NSII 125 ainda é naquela.....mesmo assim essas motas são muito fracas, em todos os termos!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem pessoal, só para actualizar, à segunda foi se vez. Fui a exame de código dia 06 de Julho e passei - 0 (zero) erradas, comecei na condução logo que pude e na 5ª feira dia 19 fui a exame de condução e passei. Já está. Esta semana já vou fazer o seguro, 110€ (terceiros)+ 7.5€ (assistência em viagem), na Vitória, e vou já tratar da papelada para ficar em meu nome. Se tudo correr bem dia 1 de Agosto vai ser o 1º dia em que vou poder andar à vontade!!
                                    Fora isto, e durante o tempo que tirava a carta fui dando umas voltas para me habituar ao bicho, fiz-lhe 113km nas voltinhas e gastou um garrafão de 5l de gasolina quase cheio, portanto não seriam mesmo 5l. Com o habito já dá para puxar mais um pouco e em algumas retas 90km/h são muito faceis de atingir e trava que é uma maravilha. O óleo do motor esta no nivel máximo e não mexe, já tive foi de acresentar óleo no cubo da roda.Tive a ver o filtro do ar mas é cinzento e não dá para ver se está muito sujo ou não, mas vou substituir assim como a vela. Já lhe troquei as lampadas (minimos, médios e máximos)para umas iceblue que dão uma luz mais branca, fica muito fixe e tem boa luz.
                                    Para já é só, está actualizado.
                                    cumps

                                    Comentário


                                      #48
                                      ja agora eu tenho carta de 125 desde os 16 anos, mas como tenho 23 que cilindrada posso conduzir??'

                                      porque diziam que aquilo ao fim de x anos subia etc etc

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                        ja agora eu tenho carta de 125 desde os 16 anos, mas como tenho 23 que cilindrada posso conduzir??'

                                        porque diziam que aquilo ao fim de x anos subia etc etc
                                        Legalmente acho que só podes continuar a conduzir até 125cm3 ou 11kw.
                                        À varias divisões: A1 que se pode tirar aos 16 (a que tens)
                                        AL- aos 18 e AP aos 21. Nesse caso acho que tens de tirar a AP para poderes conduzir qualquer uma mas como não tenho aqui o livro de código não posso precisar. Passa numa escola de condução, se tiveres que tirar a AP pode ser só a condução visto já teres a A1 desde os 16.
                                        O caso que referes de subir era se tirasses a AL aos 18, passados 2 anos já podias conduzir qualquer moto, passava da AL para AP automaticamente ou através da DGV, não sei, e isso continua, mas para isso acontecer tinhas que ter a AL porque a A1 é uma carta limitada, não pode sofrer "upgrade".Acho que é isto
                                        cumps
                                        Editado pela última vez por martins.art; 22 July 2007, 21:20.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
                                          Bem pessoal, só para actualizar, à segunda foi se vez. Fui a exame de código dia 06 de Julho e passei - 0 (zero) erradas, comecei na condução logo que pude e na 5ª feira dia 19 fui a exame de condução e passei. Já está. Esta semana já vou fazer o seguro, 110€ (terceiros)+ 7.5€ (assistência em viagem), na Vitória, e vou já tratar da papelada para ficar em meu nome. Se tudo correr bem dia 1 de Agosto vai ser o 1º dia em que vou poder andar à vontade!!
                                          Fora isto, e durante o tempo que tirava a carta fui dando umas voltas para me habituar ao bicho, fiz-lhe 113km nas voltinhas e gastou um garrafão de 5l de gasolina quase cheio, portanto não seriam mesmo 5l. Com o habito já dá para puxar mais um pouco e em algumas retas 90km/h são muito faceis de atingir e trava que é uma maravilha. O óleo do motor esta no nivel máximo e não mexe, já tive foi de acresentar óleo no cubo da roda.Tive a ver o filtro do ar mas é cinzento e não dá para ver se está muito sujo ou não, mas vou substituir assim como a vela. Já lhe troquei as lampadas (minimos, médios e máximos)para umas iceblue que dão uma luz mais branca, fica muito fixe e tem boa luz.
                                          Para já é só, está actualizado.
                                          cumps

                                          vais notar que até os 80/90 é mesmo muito rápida,e se meteres uma correia em kevlar então....


                                          depois disso torna-se muito perigosa mesmo!


                                          As suspensoes são demasiado duras e há que ter cuidado com isso em lombas, e buracos!

                                          volto a te lembrar


                                          NESSA MOTO NUNCA ANDES SÓ COM UMA MÃO NO GUIADOR


                                          porra.....fui meter um descanso novo na minha por causa do ultimo acidente, e este descanso bate no chao em toda a porra da curva degredo



                                          boas curvas com ela então!

                                          Comentário


                                            #51
                                            qual a melhor opção

                                            Paulo pvp gostava que me indicasses um scooter 125cc que seja muito equilibradA. Obrigado

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bonita
                                              Quem me dera
                                              Já andei a noventa numa, sentia-me a voar
                                              Velocidade que nunca iria dar com a minha Bike Trohtller

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                                                Paulo pvp gostava que me indicasses um scooter 125cc que seja muito equilibradA. Obrigado
                                                Quem é esse?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                                                  Paulo pvp gostava que me indicasses um scooter 125cc que seja muito equilibradA. Obrigado

                                                  pvp? ainda não tou á venda ao público!


                                                  como já te disse por PM, diz-me o que queres e dir-te ei o que quererás


                                                  Equilibrada não é o termo. Diz mesmo o que queres:

                                                  -rapidez de arranque ou velocidade de ponta
                                                  -consumos
                                                  -boa ciclistica ou conforto
                                                  -bonita ou indiferente


                                                  As runner para mim são as melhores opções de scooters a partir de 125cc , contudo são muito desconfortáveis e uma má opção para quem quer conforto (suspensões muito rijas, plásticos parece que se partem todos e são muito frágeis).

                                                  125 fx 2t para performances

                                                  e todas as runner 4t para consumos.


                                                  as 180/200 são o melhor da 125 2t e das 4t. Contudo não são um primor no conforto, para isso tens as vespas modernas , todas pipi. Mas a minha runner 125 2t papava uma vespa 200granturismo na boa a brincar a subir

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
                                                    Tou a ver que ficou muita gente a pensar em comprar scooter!!! Eu comprei porque vou vender um carro, tenho 2 e de caminho não tenho hipotese de manter os 2, por isso um vai à vida, neste caso o mais velho, a passat.Para ir trabalhar dá perfeitamente a scooter. Eu optei por uma 125 porque as 50 arrastam-se, isto na minha opinião.
                                                    Para os indecisos, quem tem carta de carro só pode conduzir ciclomotores de 3 rodas, triciclos e quadriciclos, a não ser que tenha tirado a carta antes de 30 de Março de 1998, aí estão autorizados a conduzir ciclomotores, motociclos e triciclos de cilindrada não superior a 50 cm3.Para motos é preciso ir ao código, que para o caso de já ter a de carro, são 10 perguntas, caso não tenha a de carro são 30. O problema do código é a superficialidade das perguntas e respostas possiveis, o que para mim pode ser o carreto não o é para outro. No meu teste tinha várias dessas,não sei ao certo quais errei,mas errei 3 quando só posso errar 1.
                                                    Vou de novo a exame dia 6 de Julho, depois dou noticias!
                                                    cumps
                                                    sou um desses casos, mas na minha carta não vem referencia nenhuma a 50s, se me apanharem têm de saber essa regra para não multar?!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      é Piaggio MP3!

                                                      custa por volta de 6000 euros a 250!

                                                      já experimentei, gostei bastante! trava muito bem e tem a vantagem de não ser preciso por os pés no chão!
                                                      o mais esquisito é que apesar de ser triciclo, foi homologada como motociclo

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ajuda

                                                        boas people, queria ´so que me dissessem uma coisinha, faço 16 anos dia 18 de janeiro, e queria saber a vossa opiniao, se tiro a linçença de 50cc e dpois espero pelos 18 pa tirar a de carro, ou se tiro a carta A1 e fico sossogadinho ...

                                                        Queria saber se alguem sabe quanto custa a carta A1 ...


                                                        Obrigado abrações

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X