Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aplicação da Lei - Pagar ou não o "couvert"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Eu quando escrevi aquilo estava a pensar na maioria e parti de um caso especifico.

    Estava a falar de um restaurante que fica numa praia do algarve que foi onde trabalhei. Aqui, como deves imaginar, se passa a palavra a dizer mal de um restaurante está logo queimado pois o que não falta é concorrência. Ou seja não compensa aldrabar um ou outro cliente se depois uma pessoa mais atenta desmascara a coisa e faz com que todos saibam das aldrabices.

    Claro que temos sempre os que metem ao máximo ao bolso. E metendo mais uns couverts aqui, uma bebida a mais ali etc etc no fim do ano dá algum dinheiro. Mas malta assim há, sempre ouve e sempre haverá em todas as áreas.

    Imagine-se só que até na politica

    E não descansa que não sou santinho, apenas tentei dar um outro ponto de vista.

    Mais uma vez digo, existem patrões a serem uns autênticos chulos mas também te digo só é chulado quem quer. A minha mãe então é implacável nestas coisas das contas de restaurantes. E eu apanhei isso dela, a mim não me escapa nada quando vou comer fora. Ok sendo só eu e a menina é mais fácil claro. Nos grupos grandes é mais complicado.
    Tu no Algarve tens bifes aos montes. Já foi pior, mas acredita que muitos proprietários de restaurantes, ainda se estão bem marimbando se tal cliente volta ou não volta, ou o que vai dizer para os seus amigos bifes lá para a terra deles.


    Ainda há dias mandei literalmente um berro a quem me estava a servir, pq literalmente me atirou com os couvert para a mesa sem eu ter pedido nem pediu licença, e virou imediatamente as costas!!! Daí que a coisa azedou imediatamente. Vá lá que a partir daí o serviço já correu melhor. Mas detesto esse tipo de "habilidades".

    Comentário


      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
      Tu no Algarve tens bifes aos montes. Já foi pior, mas acredita que muitos proprietários de restaurantes, ainda se estão bem marimbando se tal cliente volta ou não volta, ou o que vai dizer para os seus amigos bifes lá para a terra deles.


      Ainda há dias mandei literalmente um berro a quem me estava a servir, pq literalmente me atirou com os couvert para a mesa sem eu ter pedido nem pediu licença, e virou imediatamente as costas!!! Daí que a coisa azedou imediatamente. Vá lá que a partir daí o serviço já correu melhor. Mas detesto esse tipo de "habilidades".
      Pois mas aqui é te enganas. Eu falo de uma das praias com menos bifes de todo o algarve. E não é de agora. Sempre foi uma praia mais de tugas.

      Quem sofreu mais no Algarve foram as zonas com mais bifes que este ano tiveram em muito menor numero. Ou seja não percebo o porquê do Allgarve se este ano quem safou os negócios algarvios foram os portugueses com as suas escassas poupanças.

      E acredita que a palavra passa depressa e tão depressa um restaurante tanto está no topo como na m€rd@.

      O facto de ser praia só de tugas e de as pessoas falarem todas na praia potencia e muito estas situações. E sei de um caso destes que felizmente não foi no restaurante onde estive.

      O sucesso de um restaurante passa pela construção de uma imagem sólida de bom atendimento, boa comida e bons preços para o serviço prestado.

      Não precisa da inovação e da constante mudança de decors como um bar ou discoteca. Aqui o sucesso passa muito pelo factor novidade e ser moda ir a um sítio, num restaurante é diferente. O que interessa é ser reconhecido que o resto acontece por si só.

      Epá quando um empregado é mal educado e manda assim coisas para a mesa e vira as costas é normal que fiques chateado e não te censuro nada até porque, e apesar desta nova experiência e vida, sempre me fartei de comer fora e sei bem como as coisas funcionam e sou mesmo do piorio com os empregados.

      Ainda aqui à uns dias tive uns 15m para ser atendido e só não me fui embora porque quem estava comigo não quiz. E no fim do jantar disse tudo isto ao empregado, palavra por palavra. Também lhe disse que se tivesse sido competente tinha recebido gorjeta mas que assim não há nada para ninguém.

      Aliás quando vou jantar fora sou muitas vezes ignorado por ser puto mas não raras vezes gasto mais dinheiro numa refeição que a maioria das pessoas mais velhas da sala. Depois admiram-se de eu reclamar. Eu quando estava do outro lado sempre tratei todos por igual, inclusive o Júlio Magalhães da TVI que teve de esperar por tudo tal como os outros.
      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 11 October 2009, 02:30.

      Comentário


        Tb te estás a esquecer que a estupidez humana não tem limites, e há quem arranje todas as justificações e mais algumas, para se queixar que o negócio corre mal, sem ter a mínima noção dos erros cometidos

        Comentário


          Eu cá continuoa dizer se não quero não como ,mas devo ser ser diferente!
          Não tenho é direito de armar confusão com quem trabalha(digo eu)!
          Bem eu acho que o clioIIIrs tem toda a razão,ao cliente cabe dizer se quer as entradas ou não!!!!
          Agora comer e no fim dizer "ai eu não pago" isso é ser aproveitador desculpem-me a expressão!!!

          Comentário


            Já deu para ver que este é um tópico infinito, que vai sempre rodar ciclicamente passando sempre pelos mesmos pontos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
              Tb te estás a esquecer que a estupidez humana não tem limites, e há quem arranje todas as justificações e mais algumas, para se queixar que o negócio corre mal, sem ter a mínima noção dos erros cometidos
              Também é verdade.

              Comentário


                Eu pago as entradas, quando não têm preços exorbitantes e para isso deveriam trazer as entradas juntamente com a lista para sabermos o preço e decidir se as queremos ou não.

                Comentário


                  Esta lei tem muito que se lhe diga e só quem está mais dentro do ramo é que sabe, porque é aquele que lida com os clientes todos os dias.
                  Como o Clioo disse este ano trabalhamos os dois no restaurante do meu pai e viamos pessoas que diziam logo leve que eu não quero e outras em que se a primeira coisa que fosse para a mesa não fosse o pão e isso tudo ficavam logo todos estupidos e tratavam-nos como parvos ate ao final da refeição e ainda perguntavam se o patrão não oferecia nada.
                  Tambem digo quando temos muitos pedidos é normal na hora da conta por vezes ir o preço do couvert sem o terem comido mas no caso do restaurante do pai é dizer que se retira esse valor mas, tambem apanhei com muitas pessoas que não queriam nada só pão e quando vem a conta vinha lá o valor do cesto de pão e senhor vira-se e diz-me que não comeu e eu na minha boa vontade retiro o valor e o senhor vai todo feliz, quando vou levantar a mesa está uma fatia de pão meio escondida a meio. Eu cheguei ao final e perguntei-me que mal fazia ter dado os 0.80€ do cesto do pão caseiro por sinal quando a gorjeta que deu foi de 0.05€ porque se foi logo embora.
                  Agora se não querem mesmo pagar é ver na ementa se tem preço ou não ou perguntar e também digo há muitos restaurantes que não fazem o preço à lista do couvert, este ano tive muito boa gente a comer quase 5€ ou mais de couvert mas como eram duas pessoas faziamos 2€ e ai nunca ninguem reclamou de se cobrar a menos mas se fosse o preço real ficavam logo com má cara.
                  Enfim isto é assunto para mangas porque uns não conhecem a lei, outros não gostam da lei e outros gostam tanto da lei que tentam comer sempre de borla (quase sempre quando se arma escandaleira em pleno restaurante o gerente prefere tirar o valor e o cliente sair o mais rapido possivel e feliz com os seus trocos que lhe tentar explicar e mostrar que os preços estão todos descriminados na lista)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X