Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da bricolage!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Plataforma metálica

    Boas,

    preciso de fazer uma plataforma metálica com cerca de 3 metros de largura e com, pelo menos, 1.5m de profundidade, para colocar a cerca de 2.50m do chão.


    Já vi no Leroy Merlin e apenas têm estantes de dimensões pequenas. A ideia não é criar uma estante mas podia utilizar as partes de lado e o topo de uma estante para fazer o que desejo.

    Entretanto encontrei esta casa mas só vendem a empresas e profissionais:

    Manutan


    Alguém conhece alguma loja na zona de Lisboa / Sintra / Cascais, que tenha material metálico para plataformas / estantes industriais?

    Comentário


      Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
      Boas,

      preciso de fazer uma plataforma metálica com cerca de 3 metros de largura e com, pelo menos, 1.5m de profundidade, para colocar a cerca de 2.50m do chão.


      Já vi no Leroy Merlin e apenas têm estantes de dimensões pequenas. A ideia não é criar uma estante mas podia utilizar as partes de lado e o topo de uma estante para fazer o que desejo.

      Entretanto encontrei esta casa mas só vendem a empresas e profissionais:

      Manutan


      Alguém conhece alguma loja na zona de Lisboa / Sintra / Cascais, que tenha material metálico para plataformas / estantes industriais?
      Nao percebi o que pretendes a nivel de formas e ultilidade.

      Mas em metal é facil fazer com perfil em L e parafuso porca, o tampo pode ser madeira , vende.-se isso tudo e permite criar o efeito pretendido facilmente

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Nao percebi o que pretendes a nivel de formas e ultilidade.

        Mas em metal é facil fazer com perfil em L e parafuso porca, o tampo pode ser madeira , vende.-se isso tudo e permite criar o efeito pretendido facilmente
        A ideia é esta:

        Tenho uma arrecadação com cerca de 20 m2 e com uma altura de 4/4.5 m.
        Numa das pontas queria ter uma espécie de "1º piso", para colocar algumas tralhas. Esse 1º piso teria toda a largura da arrecadação e uma profundidade de cerca de 1.5/2 m.

        O meu problema está em encontrar material com estas dimensões.
        Estive no Merlin a ver se podia aproveitar algumas peças das estantes maiores que por lá têm, mas nada feito, é tudo muito pequeno.

        Comentário


          Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
          A ideia é esta:

          Tenho uma arrecadação com cerca de 20 m2 e com uma altura de 4/4.5 m.
          Numa das pontas queria ter uma espécie de "1º piso", para colocar algumas tralhas. Esse 1º piso teria toda a largura da arrecadação e uma profundidade de cerca de 1.5/2 m.

          O meu problema está em encontrar material com estas dimensões.
          Estive no Merlin a ver se podia aproveitar algumas peças das estantes maiores que por lá têm, mas nada feito, é tudo muito pequeno.
          ok parece facil de se fazer...mas nesse "1ºandar" que peso tem de aguentar? é para andar lá em cima ou só guardar coisas e com que peso?

          Comentário


            Não é preciso andar lá em cima. É só mesmo para colocar aquelas tralhas que já não uso, mas convém ter alguma resistência. Penso que o ideal é colocar mais um suporte no centro para não ficar apenas suportado nas pontas.

            Comentário


              Instalar candeeiro

              Já agora mais uma perguntinha de amador.

              Como montar um candeeiro?


              As ligações no candeeiro são estas:




              basicamente tenho uma peça com 4 ligações mas segundo o livro de instruções só irei usar as ligações dos dois extremos.

              As únicas indicações que tenho são as duas letras colocadas nessa peça: N e L


              Será N de neutro?

              Ou seja, deverei ligar o fio azul que tenho à extremidade N e o fio castanho, à extremidade L. Dado que também tenho um fio terra, o que faço com esse?

              Estas instruções do IKEA já podiam começar a vir com umas corzinhas...

              Comentário


                Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                Já agora mais uma perguntinha de amador.

                Como montar um candeeiro?


                As ligações no candeeiro são estas:




                basicamente tenho uma peça com 4 ligações mas segundo o livro de instruções só irei usar as ligações dos dois extremos.

                As únicas indicações que tenho são as duas letras colocadas nessa peça: N e L


                Será N de neutro?

                Ou seja, deverei ligar o fio azul que tenho à extremidade N e o fio castanho, à extremidade L. Dado que também tenho um fio terra, o que faço com esse?

                Estas instruções do IKEA já podiam começar a vir com umas corzinhas...
                N (neutro) é o azul

                F (fase) é o preto/castanho

                O amarelo não o ligues, um candeeiro por norma não necessita).

                Comentário


                  Alguem sabe uma forma de tapar azulejos de parede sem ser com tinta ou papel de parece e sem danificar os mesmo ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                    Alguem sabe uma forma de tapar azulejos de parede sem ser com tinta ou papel de parece e sem danificar os mesmo ?

                    Casa alugada?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post

                      Casa alugada?
                      Sim, ou seja, nao posso estragar =/

                      Comentário


                        No querido mudei a casa costumam por umas placas tipo fórmica que fazem um belo efeito.

                        Comentário


                          Pensei em pladur.

                          Mas sai caro, e tens que fazer furos no tecto/paredes....

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            No querido mudei a casa costumam por umas placas tipo fórmica que fazem um belo efeito.

                            Que placas sao essas ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                              Pensei em pladur.

                              Mas sai caro, e tens que fazer furos no tecto/paredes....
                              Pois, queria algo sem ser necessario pregar / colar

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                Que placas sao essas ?
                                Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                Pois, queria algo sem ser necessario pregar / colar
                                Eu não as conheço "pessoalmente" mas são tipo fórmica. Sabes o que é? Usava-se nos móveis antigos, é uma pequena folha de reduzida espessura a imitar madeira.

                                As que vi colocar eram cinzentas, tipo alumínio, e ficava bem.

                                Procura no AKI ou no Leroy Merlin, de certeza que encontras. Tenta primeiro no Leroy pois é parceiro deles no programa.

                                De qualquer forma, vais ter sempre que segurar as placas com algo, mas neste caso penso que uma fita autocolante de dupla face será suficiente e é fácil remover quando entregares a casa.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Eu não as conheço "pessoalmente" mas são tipo fórmica. Sabes o que é? Usava-se nos móveis antigos, é uma pequena folha de reduzida espessura a imitar madeira.

                                  As que vi colocar eram cinzentas, tipo alumínio, e ficava bem.

                                  Procura no AKI ou no Leroy Merlin, de certeza que encontras. Tenta primeiro no Leroy pois é parceiro deles no programa.

                                  De qualquer forma, vais ter sempre que segurar as placas com algo, mas neste caso penso que uma fita autocolante de dupla face será suficiente e é fácil remover quando entregares a casa.

                                  ok, obrigado, vou investigar isso

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dyon Ver Post
                                    Alguem sabe uma forma de tapar azulejos de parede sem ser com tinta ou papel de parece e sem danificar os mesmo ?

                                    eu nao tou a ver forma nenhuma...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                      Não é preciso andar lá em cima. É só mesmo para colocar aquelas tralhas que já não uso, mas convém ter alguma resistência. Penso que o ideal é colocar mais um suporte no centro para não ficar apenas suportado nas pontas.
                                      ísso +e facil, com perfis metalicos em L e parafuso porca vendem-se em caras e depois pode-se montar ao gosto, no tampo madeira em vala de pinho colado, pode levar uma travessa a meio.

                                      é facil de se fazer isso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        eu nao tou a ver forma nenhuma...
                                        é pena que não encontres nenhuma

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Bem se ja saio o brilho presumo que a porta tivesse envernizada... se tiver toda em madeira crua depois de lisa era aplicar tapa-poros e um esmalte, se tiver com o verniz sem brilho já nunca tapa-poros mas logo o esmalte.
                                          Basta 2 de maos de esmate a trincha ou a rolo.

                                          A lixa qto mais baixo o numero mais grossa é, se aplicaste a 120 fizeste bem...agora só com numeros mais alto, entre demaos aplica uma tipo 600, se levar tapa-poros entre as demaos de tapa-poros uma passagem de palha de aço daquele fininho.
                                          Só agora é que vi a resposta à minha dúvida. Entretanto a porta já está pintada!
                                          Obrigado pela ajuda!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            ísso +e facil, com perfis metalicos em L e parafuso porca vendem-se em caras e depois pode-se montar ao gosto, no tampo madeira em vala de pinho colado, pode levar uma travessa a meio.

                                            é facil de se fazer isso.
                                            Nephilim, e sugeres alguma casa em especial para poder comprar esses perfis metálicos? (zona Sintra / Cascais)

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                              Nephilim, e sugeres alguma casa em especial para poder comprar esses perfis metálicos? (zona Sintra / Cascais)
                                              nessa zona nao sei, mas ha uns anos comprei uma varas de perfis em L daqueles furados e parafusos porcas para fazer uma mesa metalica para aguentar mto peso, esses perfis comprei no Maxmat e salvo erro vendem-se em caras de 3m que se cortam com um serrote de ferro, lá tb existem os acessorios todos (parafusos cantos etc) eu só usei parafuso porca e depois pintei esses perfis que era cinzentos de preto

                                              No teu caso acho que devias fazer a estrutura com esses perfis mas lembrate que se amarrares os pes com perfis a estruruta todo fica mto mais solida e resistente, para tanto aconselho-te a paineis de madeira de pinho há venda no leroy e depois das bondex tratamento da cor desejada.
                                              Editado pela última vez por Nephilim; 29 June 2009, 22:29.

                                              Comentário


                                                podes por papel de parede, depois há um líquido que depois desfaz literalmente o papel!

                                                cola especial da cista ocm o produto da cista tb

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                                  Boas,

                                                  preciso de fazer uma plataforma metálica com cerca de 3 metros de largura e com, pelo menos, 1.5m de profundidade, para colocar a cerca de 2.50m do chão.


                                                  Já vi no Leroy Merlin e apenas têm estantes de dimensões pequenas. A ideia não é criar uma estante mas podia utilizar as partes de lado e o topo de uma estante para fazer o que desejo.

                                                  Entretanto encontrei esta casa mas só vendem a empresas e profissionais:

                                                  Manutan


                                                  Alguém conhece alguma loja na zona de Lisboa / Sintra / Cascais, que tenha material metálico para plataformas / estantes industriais?
                                                  Podes fazer isso com madeira.

                                                  Vários barrotes de madeira aparafusados na vertical nas paredes, e um na horizontal a ligá-los. Depois é colocar travessas de barrotes e forrar a madeira.

                                                  Por exemplo, qualquer coisa como no anexo.

                                                  Todo o que são riscos pretos são barrotes de madeiras que encontras em qualquer aki.

                                                  Depois só tens que forrar o chão que sobra. Tábuas com macho fêmea são suficientes.

                                                  Tenho uma estrutura assim feita por mim que deve ter uns 2,5*2,5 a uma altura de 2,20 já vai para uns 10 anos e está impecável.
                                                  Ficheiros anexados

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                    Podes fazer isso com madeira.

                                                    Vários barrotes de madeira aparafusados na vertical nas paredes, e um na horizontal a ligá-los. Depois é colocar travessas de barrotes e forrar a madeira.

                                                    Por exemplo, qualquer coisa como no anexo.

                                                    Todo o que são riscos pretos são barrotes de madeiras que encontras em qualquer aki.

                                                    Depois só tens que forrar o chão que sobra. Tábuas com macho fêmea são suficientes.

                                                    Tenho uma estrutura assim feita por mim que deve ter uns 2,5*2,5 a uma altura de 2,20 já vai para uns 10 anos e está impecável.
                                                    sim em madeira dá para faze isso tudo e mais alguma coisa...

                                                    mas fica mais caro que em estrura metalica em perfis L

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      sim em madeira dá para faze isso tudo e mais alguma coisa...

                                                      mas fica mais caro que em estrura metalica em perfis L

                                                      Eu prefiro a madeira porque a acho sempre mais fácil de trabalhar.. mas não tinha ideias dos custos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                        Eu prefiro a madeira porque a acho sempre mais fácil de trabalhar.. mas não tinha ideias dos custos.
                                                        neste caso o perfil matalico é mais facil de se trabalhar pois é só parafusar.
                                                        E para o que pretende julgo que seja o mais adequado e barato.

                                                        Comentário


                                                          A parte do barato agrada-me

                                                          Não é que não goste de madeira mas acho que mais facilmente faço isso com metal do que com madeira.

                                                          A ver se no sábado vou procurar casas que vendam isso ao público

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JorgeD Ver Post
                                                            A parte do barato agrada-me

                                                            Não é que não goste de madeira mas acho que mais facilmente faço isso com metal do que com madeira.

                                                            A ver se no sábado vou procurar casas que vendam isso ao público
                                                            é mto mais facil ser em metal pois é só apertar parafusos

                                                            Madeira gosto mto de trabalhar mas nao vejo vantagem nisso ser em madeira, poir ficava mais "matação" , mais caro, a fazer requer mais metodo, faz mais lixo a fazer e dá mais trabalho.

                                                            Comentário


                                                              Boas.
                                                              Comprei ainda no ano passado uma cadeira de escritório na moviflor (até pedi umas opiniões aqui no tópico) mas ontem um dos braços da base, a "estrela" que segura as rodas, partiu-se! Rachou perto do centro e separou-se.

                                                              Estes produtos têm uma garantia normal de 2 anos, certo?

                                                              Agora vou lá para me "darem" uma base nova. Aquilo não levou pancada nenhuma, apenas o uso normal de andar de um lado para o outro no quarto, logo espero que não acusem de mau uso ou algo parecido.

                                                              Alguém tem opiniões sobre como se comporta a Moviflor nestas situações?
                                                              Vou à de Corroios.

                                                              Obrigado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X