Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da bricolage!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
    A probabilidade de entrarem sem nenhum problema é diria que residual. O chão um nada torto, o teto a mesma coisa e já não consegues meter nada. O problema maior se calhar nem é riscar o teto que no limite até podias proteger com papel e fita cola ou algo do género.
    Os moveis não têm nenhum tipo de pé? Seria mais por aí.
    eles têm essa medida sem pé. Se fosse com pé já não dava.

    A ideia do Zylmhuin​ não é má... Se conseguir arranjar mais duas pessoas para ajudar, levanto a pequena, encosto ao teto e meto a grande por baixo. Pelo menos é certo que não risca o teto quando depois for arrastada.


    O que é ainda mais chato é que tenho de prendê-la à parede. Ou seja, vai ter de entrar para fazer marcações, sair e voltar a entrar.

    A vantagem é que depois de estar no sítio não sai mais


    Quato ao teto poder ser mais baixo em certas zonas, eu andei a medir e nessa zona dá sempre a mesma medida em 10 ou 15 pontos diferentes, com variação de 1mm para cima, por vezes.

    Mas concordo que tem tudo para dar errado

    Comentário


      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
      Dependendo da base do móvel de baixo, poderá ser possível desbastar uns 5mm. Já partindo do principio que o teto e o chão estão perfeitamente em esquadria, entra na boa.
      Se não entrar, meta vaselina...

      Comentário


        Cola daqueles feltros de pôr por baixo do movel, mas na parte de cima do que vai ficar em cima. Assim mesmo que encoste no tecto, não risca.

        Comentário


          Se ainda não está no sítio, mete um grade de cerveja a refrescar e mete aqui a morada, alguém há-de aparecer para ajudar...

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Se não entrar, meta vaselina...
            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Se ainda não está no sítio, mete um grade de cerveja a refrescar e mete aqui a morada, alguém há-de aparecer para ajudar...
            O que tu queres sei eu...

            Comentário


              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
              Se ainda não está no sítio, mete um grade de cerveja a refrescar e mete aqui a morada, alguém há-de aparecer para ajudar...
              Ainda não decidi se compro ou não.

              O móvel em si é bastante barato, e sendo do IKEA acho que até consigo devolver. O teto é que já não deve ser muito fácil / barato de reparar, caso haja stress.

              Comentário


                Já está instalado?

                Comentário


                  Cumprimentos.

                  Há 2 anos fiz alteração na casa de banho de banheira para base de duche e, como é óbvio, a condensação é maior do que era. Para tentar minimizar, uma vez que ando cerca de 15 em 15 dias a passar anti fungos e a tinta já está a sair (pelo que também vou aproveitar para dar um primário e tinta antifungos) haverá hipótese de colocar um motor de extração do ar? Só existe mesmo a grelha a tapar o "buraco", não tem nada mecânico/eléctrico.
                  A tomada que existe na casa de banho que está livre é em perto do teto mas fica a uns 2,5 metros da saída de ar. Algum solução para passar o cabo sem ser rebentar, como é óbvio, ou calha elétrica?

                  Comentário




                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                    Cumprimentos.

                    Há 2 anos fiz alteração na casa de banho de banheira para base de duche e, como é óbvio, a condensação é maior do que era. Para tentar minimizar, uma vez que ando cerca de 15 em 15 dias a passar anti fungos e a tinta já está a sair (pelo que também vou aproveitar para dar um primário e tinta antifungos) haverá hipótese de colocar um motor de extração do ar? Só existe mesmo a grelha a tapar o "buraco", não tem nada mecânico/eléctrico.
                    A tomada que existe na casa de banho que está livre é em perto do teto mas fica a uns 2,5 metros da saída de ar. Algum solução para passar o cabo sem ser rebentar, como é óbvio, ou calha elétrica?
                    Moradia ou apartamento?
                    Se for moradia é só ir buscar corrente ao sótão, se não for possível não vejo outra hipótese sem ser calha técnica mas com o tempo num WC acaba por descolar se for só colada.

                    Em relação ao antifúngico, borrifa apenas com lixívia e vais ver a diferença, quer na parede quer na carteira

                    Comentário


                      Tecto falso em PVC e ficas com a extração ligada à luz de tecto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                        Tecto falso em PVC e ficas com a extração ligada à luz de tecto.
                        Vinha dizer isto. Resolve 2 problemas de uma assentada.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post



                          Moradia ou apartamento?
                          Se for moradia é só ir buscar corrente ao sótão, se não for possível não vejo outra hipótese sem ser calha técnica mas com o tempo num WC acaba por descolar se for só colada.

                          Em relação ao antifúngico, borrifa apenas com lixívia e vais ver a diferença, quer na parede quer na carteira
                          Apartamento. Lixívia vai servindo, mas a tinta já se foi em algumas partes do teto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Picard Ver Post

                            Vinha dizer isto. Resolve 2 problemas de uma assentada.
                            Duas questões.... financeira.... :P

                            Segunda, noutro local disseram-me que se a saída de ar é na zona da base de duche (sim, é na parede por trás do duche) que não se deve colocar nada elétrico e é, até proibido atualmente. Portanto, estou na dúvida.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post

                              Duas questões.... financeira.... :P

                              Segunda, noutro local disseram-me que se a saída de ar é na zona da base de duche (sim, é na parede por trás do duche) que não se deve colocar nada elétrico e é, até proibido atualmente. Portanto, estou na dúvida.
                              Já te podem vir confirmar isto.

                              Mas a ideia que tenho, não podem estar dispositivos elétricos na coluna vertical (do chão ao tecto) do chuveiro ou banheira e paredes contíguas a este elemento.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                Já te podem vir confirmar isto.

                                Mas a ideia que tenho, não podem estar dispositivos elétricos na coluna vertical (do chão ao tecto) do chuveiro ou banheira e paredes contíguas a este elemento.
                                Parece-me que tem de estar a 80 cm do ponto de saída de água e só pode ser alimentado a 24 volts. Sem certezas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post

                                  Duas questões.... financeira.... :P

                                  Segunda, noutro local disseram-me que se a saída de ar é na zona da base de duche (sim, é na parede por trás do duche) que não se deve colocar nada elétrico e é, até proibido atualmente. Portanto, estou na dúvida.
                                  Consulta as RTIEBT:
                                  https://files.dre.pt/1s/2006/09/17501/00020191.pdf

                                  Página 126 e 127 tens os volumes (0, 1, 2 e 3)



                                  Para facilitar a consulta:
                                  https://www.voltimum.pt/sites/www.vo...ary/rtiebt.pdf

                                  Na pág 475, tens o quadro (701GA) com as condições de influências externas de acordo com o volume.

                                  O teu caso deve ser volume 2, o que leva ao BB2, cortando caminho podes ler logo a seccção 481.3

                                  Comentário


                                    E quem tem banheira com hidromassagem, vai buscar ponto de corrente aonde?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                      E quem tem banheira com hidromassagem, vai buscar ponto de corrente aonde?
                                      É diferente. O problema dos chuveiros são os vapores. Numa banheira de hidromassagem a ligação está protegida de vapores e de água.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Olives Ver Post
                                        O que pretendo fazer assim que possível é resolver este bico de obra.
                                        Pretendo substituir a bicha da torneira da água quente do lavatório, mas as roscas do cano estão demasiado dentro da parede, e como se isso não bastasse a porca não se mexe nem por nada. Tanto com a chave de bocas como a de lunetas (desenroscando previamente do lado da torneira, evidentemente), a única coisa que fiz foi deformar a cabeça da porca. Tentei com o alicate de grifos, mas também não adiantou de nada, a não ser para escavacar o azulejo . Moral da história: a cabeça da porca está neste estado



                                        Uma coisa é certa: A bicha não nasceu ali, portanto, tem de sair dali . E é aí que eu peço ajuda.
                                        E quando tirar a bicha, vou meter um casquilho M/F antes de meter a nova, que era o que devia ter sido feito logo ao princípio, para a porca ficar mais acessível caso futuramente a bicha tenha de ser novamente substituída. Do lado da torneira da água fria consigo tirar a bicha, pelo que não terei problemas em meter um casquilho...
                                        Bem, após tanto tempo, finalmente esta questão da bicha da torneira da água quente do lavatório foi resolvida.
                                        Mas pedi ajuda a um colega do meu pai que já foi canalizador e que veio cá injectar desincrustante Siril nos canos da água quente com uma engenhoca, para tirar porcaria.
                                        Voltando à bicha, as estrias estavam tão danificadas (como dava para ver) que não havia nada que agarasse a porca. Escusado será dizer que a porca estava tão apertada que parecia ter sido à pressão.
                                        Então, a única maneira da porca sair dali foi cortar a bicha, alargar o interior da porca com um martelo e uma chave phillips velha a fazer de escopo, e depois enfiar uma lâmina de serrote de metais no buraco e cortar a porca.
                                        Depois, foi só colocar a bicha nova, mas primeiro meteu-se um casquilho M/F para que a porca da bicha ficasse do lado de fora do azulejo e portanto mais acessível.
                                        A mesma coisa foi feita na bicha da água fria, para evitar que acontecesse o mesmo que tinha acontecido na da água quente.



                                        E isto era o porquê da torneira da água quente não deitar nada...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                          Allo Malta

                                          Ando a instalar uma camera cctv no exterior e vou fazer uma puxada de um ponto de luz. A minha ideia será comprar uma caixa estanque e colocar lá uma tomada de exterior onde vou colocar uma tomada estanque para ligar ao transformador da camera.

                                          Mas pergunto-me se existe algo mais simples, tipo descarnar os fios elétricos 12V da camera e ligar a um transformador que receba 220v de um lado e 12V de outro?

                                          Obrigado a todos
                                          Respondendo à minha própria questão, usei um transformador tipo pc onde descarnei a ficha e liguei a um ligador rápido dentro da caixa de derivação.

                                          Comentário


                                            Viva

                                            Pequena dúvida:

                                            Adquiri um aplique (chinoca), de seis lâmpadas, as ligações estão todas por fazer. Eu posso colocar os fases/neutros todos em 2 conectores (chamo-lhes dominós) para fazer a ligação? Os fios são bastante fininhos.
                                            6F------1F
                                            6N------1N
                                            Ou estarei à procura de problemas?
                                            É que comprei versões low cost do meu original, 17€/cada VS 55€/original e queria deixar isto minimamente seguro/confiável.

                                            Comentário


                                              Podes

                                              Comentário


                                                lâmpadas led gastam pouca energia (amperes) e normalmente é tranquilo

                                                mas é preciso saber mexer em eletricidade, e quase sempre da china só vem produtos de m-e-r-d-@

                                                Comentário


                                                  Para os entendidos:

                                                  Qual a melhor forma de remover o silicone nas juntas do poliban de forma eficaz?

                                                  Recomendações de bons silicones, preciso de um transparente e se um branco (de preferência que não fique comaecas de bolor com o passar do tempo).

                                                  Obrigado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                    Para os entendidos:

                                                    Qual a melhor forma de remover o silicone nas juntas do poliban de forma eficaz?

                                                    Recomendações de bons silicones, preciso de um transparente e se um branco (de preferência que não fique comaecas de bolor com o passar do tempo).

                                                    Obrigado.
                                                    Ou com um removedor de silicones, ou uma lâmina de x-acto nova e muita paciência!

                                                    Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                      Para os entendidos:

                                                      Qual a melhor forma de remover o silicone nas juntas do poliban de forma eficaz?

                                                      Recomendações de bons silicones, preciso de um transparente e se um branco (de preferência que não fique comaecas de bolor com o passar do tempo).

                                                      Obrigado.
                                                      Ainda não encontrei silicone, mesmo o de marcas reconhecidas, imune a bolor. No rótulo todos apregoam ser, mas.....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por danielcosta Ver Post
                                                        Ou com um removedor de silicones, ou uma lâmina de x-acto nova e muita paciência!

                                                        Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
                                                        Uma navalha afiada é mais seguro. A lâmina do x-acto tem tendência a partir.

                                                        Comentário


                                                          Não uses o removedor químico, aquilo transforma o silicone numa papa super difícil de limpar.
                                                          Usa a lâmina e paciência.
                                                          Os silicones sanitários (anti fungos) tem todos um limite, se a zona ficar constantemente com humidade, o bolor vai aparecer e acumular.
                                                          Eu uso o da bostike.

                                                          Comentário


                                                            Para retirar silicone se tiveres um formão afiado é super fácil.
                                                            Senão lâminas ou faca ou algo desse género.
                                                            Quanto a marcas, qualquer uma das marcas normais. (há uma ou outra marca branca que poderá não ser tão bom). Numa qualquer loja de ferragens encontras uma boa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X