Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da bricolage!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
    Um tempo atrás renovei o silicone da bancada da cozinha e casa de banho, usando isso e silicone anti mould da Unibond

    https://www.screwfix.com/p/vitrex-al...kit-35mm/82791
    Eu tenho isso, já usei mas não foi eficaz.

    Comentário


      Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
      Para os entendidos:

      Qual a melhor forma de remover o silicone nas juntas do poliban de forma eficaz?

      Recomendações de bons silicones, preciso de um transparente e se um branco (de preferência que não fique comaecas de bolor com o passar do tempo).

      Obrigado.
      Como já disseram, com o tempo todos acabam por ganhar bolor. Mas há uns mais resistentes. Os da Wurth são muito bons.

      https://eshop.wurth.pt/Categorias-de...gid/pt/PT/EUR/

      Comentário


        Tambem não notei grande vandagem em investir €€€ em removedores de silicone comparativamente à velha lamina e paciência.

        Em relação aos silicones sou adepto de produtos soudal ou no minimo de marcas que tenham nascido no ramo desse tipo de vedantes.
        há no mercado uns quantos com classificação xs1 que é a mais alta na resistência contra bolores. Sei que a soudal e a bostik têm.

        Comentário


          Tenho um logradouro pavimentado e gostaria de lá montar uma piscina desmontável com 4m de diâmetro. O problema é que o pavimento é inclinado para uma caleira.
          A minha ideia é comprar paletes e aplicar a inclinação nos barrotes inferiores delas. Assim ficaria com a superfície plana. Depois aplicar tábuas OSB para ficar plano.
          O objetivo é deixar a piscina montada durante todo o ano mas, se um dia mudar de ideias, remover tudo.
          Acham que isto vai funcionar?

          Comentário


            Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
            Tenho um logradouro pavimentado e gostaria de lá montar uma piscina desmontável com 4m de diâmetro. O problema é que o pavimento é inclinado para uma caleira.
            A minha ideia é comprar paletes e aplicar a inclinação nos barrotes inferiores delas. Assim ficaria com a superfície plana. Depois aplicar tábuas OSB para ficar plano.
            O objetivo é deixar a piscina montada durante todo o ano mas, se um dia mudar de ideias, remover tudo.
            Acham que isto vai funcionar?
            O OSB aguenta alguma água, mas não é para ficar invernos inteiros exposto. Vai acabar por apodrecer.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

              O OSB aguenta alguma água, mas não é para ficar invernos inteiros exposto. Vai acabar por apodrecer.
              Qual a solução que sugere a um preço acessível?

              Comentário


                Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                Qual a solução que sugere a um preço acessível?
                Sugiro deck compósito. Mas sai mais caro que o OSB.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                  Tenho um logradouro pavimentado e gostaria de lá montar uma piscina desmontável com 4m de diâmetro. O problema é que o pavimento é inclinado para uma caleira.
                  A minha ideia é comprar paletes e aplicar a inclinação nos barrotes inferiores delas. Assim ficaria com a superfície plana. Depois aplicar tábuas OSB para ficar plano.
                  O objetivo é deixar a piscina montada durante todo o ano mas, se um dia mudar de ideias, remover tudo.
                  Acham que isto vai funcionar?
                  Calcula bem o peso da piscina.

                  Pavimentar a nível está fora de questão?

                  Comentário


                    Podes fazer um pavimento provisório. É só aplicar uma manta que separa o novo piso do anterior, assim quando quiseres tirar, fica muito mais fácil de remover.
                    Não sei qual é a piscina,mas se for as clássicas de de 6 metros por 3, tens de contar com cerca de 20 toneladas de água.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                      Podes fazer um pavimento provisório. É só aplicar uma manta que separa o novo piso do anterior, assim quando quiseres tirar, fica muito mais fácil de remover.
                      Não sei qual é a piscina,mas se for as clássicas de de 6 metros por 3, tens de contar com cerca de 20 toneladas de água.
                      Ele informou acima. 4 metros de diâmetro.

                      Comentário


                        Uma de 4 por 1.2 deve dar umas 15 toneladas. Não é brincadeira.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Clubman1d Ver Post
                          Uma de 4 por 1.2 deve dar umas 15 toneladas. Não é brincadeira.
                          Mas é carga distribuída.

                          Comentário


                            Tem cerca de 8 toneladas. É baixa

                            Comentário


                              Que fita led recomendam para colocar numa sanca de sala?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
                                Tenho um logradouro pavimentado e gostaria de lá montar uma piscina desmontável com 4m de diâmetro. O problema é que o pavimento é inclinado para uma caleira.
                                A minha ideia é comprar paletes e aplicar a inclinação nos barrotes inferiores delas. Assim ficaria com a superfície plana. Depois aplicar tábuas OSB para ficar plano.
                                O objetivo é deixar a piscina montada durante todo o ano mas, se um dia mudar de ideias, remover tudo.
                                Acham que isto vai funcionar?
                                Tout-venant.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Picard Ver Post

                                  Tout-venant.
                                  Também dá e é barato. mas tem de fazer barreira perimetral para o conter. Aí já é mais complicado, principalmente se quiser fazer circular com o diâmetro da piscina.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                    Que fita led recomendam para colocar numa sanca de sala?
                                    Uma de boa qualidade. É chato ter de substituir em pouco tempo essas fitas manhosas chinesas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                      Que fita led recomendam para colocar numa sanca de sala?
                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post

                                      Uma de boa qualidade. É chato ter de substituir em pouco tempo essas fitas manhosas chinesas.


                                      Éh pá pois então olha uma fita de boa qualidade

                                      Comentário


                                        Há umas semanas fiquei num hotel que tinha uns armários embutidos como no meu quarto, mas pareciam ter papel de parede, estavam com um acabamento muito bonito.
                                        É mesmo papel de parede, ou há algo mais específico? É que tratar de cantos, recortes, gavetas, etc. ainda deve ser uma trabalheira bem mais ou menos. Mas pelo menos para as portas exteriores, era uma mudança que já ando a ponderar algum tempo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                          Há umas semanas fiquei num hotel que tinha uns armários embutidos como no meu quarto, mas pareciam ter papel de parede, estavam com um acabamento muito bonito.
                                          É mesmo papel de parede, ou há algo mais específico? É que tratar de cantos, recortes, gavetas, etc. ainda deve ser uma trabalheira bem mais ou menos. Mas pelo menos para as portas exteriores, era uma mudança que já ando a ponderar algum tempo.
                                          Sim papel de parede, normalmente vinilico.
                                          vendo muito para o ramo hoteleiro da marca vescom (tambem tem textil com acabamento a seda a mais de 100€ o m2)....é bastante caro e basicamente só esse ramo e gabinetes de decoração o usam.

                                          Como em qualquer área existem aplicadores com mais ou menos conhecimento artístico.....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por zezoca Ver Post

                                            Sim papel de parede, normalmente vinilico.
                                            vendo muito para o ramo hoteleiro da marca vescom (tambem tem textil com acabamento a seda a mais de 100€ o m2)....é bastante caro e basicamente só esse ramo e gabinetes de decoração o usam.

                                            Como em qualquer área existem aplicadores com mais ou menos conhecimento artístico.....
                                            Ok, obrigado pelo esclarecimento.

                                            Comentário


                                              Allo Malta

                                              Alguém sabe onde comprar areia tipo praia para os miudos brincarem em casa?

                                              Queria fazer um cantinho de brincar no jardim, mas nas superfícies comerciais, só encontro areia para construção.

                                              Alguma dica sem ser ir à praia com um contentor? (brincadeira)


                                              Obrigado a todos

                                              Editado pela última vez por golf6680; 04 May 2024, 19:29.

                                              Comentário


                                                Por norma a areia de construção vem do mar ou rio. Agora depende da quantidade que queres. Nos estaleiros de construção tem lá vários tipos de areia separados por tamanho de grão.
                                                Se for pouca quantidade, tens muitas vezes nas lojas de bricolage e jardinagem.

                                                Comentário


                                                  Preciso dar uma solução numa base de chuveiro, cujo selante das juntas (silicone) está já todo negro e a precisar de ser todo retirado e recolocado. Ando a adiar isto há mais de um ano, em parte porque é uma casa onde só vou de vez em quando, mas sobretudo porque da última vez que me aventurei por uma coisa assim fiz um péssimo trabalho e acabei por ter que pagar a quem mo fizesse O meu problema é mesmo falta de jeito na altura de alisar o silicone! Na altura usei detergente da loiça como vi num video qualquer, mas mesmo assim ficou tudo embolado.
                                                  Vai daí vi que existem umas fitas selantes deste tipo cuja aplicação me parece bastante mais simples... Alguém daqui já usou? Fica esteticamente bem? Obrigado.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                    Por norma a areia de construção vem do mar ou rio. Agora depende da quantidade que queres. Nos estaleiros de construção tem lá vários tipos de areia separados por tamanho de grão.
                                                    Se for pouca quantidade, tens muitas vezes nas lojas de bricolage e jardinagem.
                                                    Fui ao Leroy aconselhar-me, e indicaram uma areia para filtro de piscinas, como sendo a mais "limpa" para o efeito pretendido. Mas ao toque, não se parece com a da praia

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post

                                                      Fui ao Leroy aconselhar-me, e indicaram uma areia para filtro de piscinas, como sendo a mais "limpa" para o efeito pretendido. Mas ao toque, não se parece com a da praia
                                                      Pois não, eles estão a tentar vender areia de sílex, é uma areia que não cola com a água, isto é: não dá para fazer castelos de areia ,😉.
                                                      Não existe na tua zona uma loja de materiais de construção profissional?

                                                      Comentário


                                                        Areia de rio é a melhor e mais natural para crianças. Essas de piscina têm um químico adicionado.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post

                                                          Fui ao Leroy aconselhar-me, e indicaram uma areia para filtro de piscinas, como sendo a mais "limpa" para o efeito pretendido. Mas ao toque, não se parece com a da praia
                                                          Mandei vir uma "carrada" de areia do rio para isso. Acho que foram umas 3 toneladas. Ficou-me por menos de 100€ na altura.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X