Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha do curso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
    Então experimenta ir a uma empresa francesa, alemã, ou inglesa e fala do técnico...

    Fizeram-te uma boa lavagem a cabeça...
    ja experimentei. este ano mandei 250 curiculos , pa inglaterra frança espanha , etc. Até po Cazaquistao , georgia e azerbeijao. E acredita que era raro o gajo que nao fazia um comentario positivo ao facto de andar no tecnico. E até tive alguma propostas , e acabei por ir para inglaterra.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
      ja experimentei. este ano mandei 250 curiculos , pa inglaterra frança espanha , etc. Até po Cazaquistao , georgia e azerbeijao. E acredita que era raro o gajo que nao fazia um comentario positivo ao facto de andar no tecnico. E até tive alguma propostas , e acabei por ir para inglaterra.

      Case closed...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
        Case closed...
        acredita que algumas , no meu caso 47 . é bastante , e acredita que nao basta andar numa boa universidade pa te darem emprego num sitio. Convem mto falares a lingua do pais , eu no meu caso so falo fluentemente 4 linguas. Convem ter outros estagios , que eu ja fiz 2. E convem eles estarem à procura de esyagiarios , que nem sempre é o caso. Por isso acho q 1/5 das empresas me aceitarem , um numero mto consivderavel. Sem falar dos que nao me aceitarem , apesar de mostrarem interesse.

        Comentário


          #34
          já começa a guerra das faculdades...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
            acredita que algumas , no meu caso 47 . é bastante , e acredita que nao basta andar numa boa universidade pa te darem emprego num sitio. Convem mto falares a lingua do pais , eu no meu caso so falo fluentemente 4 linguas. Convem ter outros estagios , que eu ja fiz 2. E convem eles estarem à procura de esyagiarios , que nem sempre é o caso. Por isso acho q 1/5 das empresas me aceitarem , um numero mto consivderavel. Sem falar dos que nao me aceitarem , apesar de mostrarem interesse.
            Ahh, foste onde eu queria chegar! Agora quem te garante que alguém de Aveiro ou Vila Real não te passasse a frente?? Se tivesse algo que eles procurem que tu não tens?

            Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
            já começa a guerra das faculdades...
            Não, não começa! Não tenho problemas nenhuns em dizer mal da minha faculdade (que até é das melhore de Portugal pelo que parece...).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
              Ahh, foste onde eu queria chegar! Agora quem te garante que alguém de Aveiro ou Vila Real não te passasse a frente?? Se tivesse algo que eles procurem que tu não tens?



              Não, não começa! Não tenho problemas nenhuns em dizer mal da minha faculdade (que até é das melhore de Portugal pelo que parece...).
              Porque o meu irmao mandou para os mesmos sitios que eu , e ele anda na na nova em emgenharia mecanica , e ele teve 15 respostas. e atençao q ele fala cinco linguas , fala italiano q eu nao. Ele fez erasmus em italia logo ainda tinha essa vantagem.

              É por isso que digo com toda a convicçao que ele e qq pessoa q quer ir para engenhari deve ir para o IST . ate o meu irmao reconhece isso.

              Comentário


                #37
                ja agora explica-me pq o IST , tem acordos com o Imperial college e outra mto conceituadas universidades estrangeiras , e mais nehuma faculdade de engenharia em portugal tem. nem mesmo a FEUP , nem a nova.

                e ja agora , para ti o IST nao é a melhor faculdade de engenharia ? Ou as outrastao ao mesmo nivel ? ja agora qual a melhor?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                  Porque o meu irmao mandou para os mesmos sitios que eu , e ele anda na na nova em emgenharia mecanica , e ele teve 15 respostas. e atençao q ele fala cinco linguas , fala italiano q eu nao. Ele fez erasmus em italia logo ainda tinha essa vantagem.

                  É por isso que digo com toda a convicçao que ele e qq pessoa q quer ir para engenhari deve ir para o IST . ate o meu irmao reconhece isso.
                  E ele também fez os 2 estágios que tu fizeste? Os estágios contam muito, muito mesmo!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                    ja agora explica-me pq o IST , tem acordos com o Imperial college e outra mto conceituadas universidades estrangeiras , e mais nehuma faculdade de engenharia em portugal tem. nem mesmo a FEUP , nem a nova.

                    e ja agora , para ti o IST nao é a melhor faculdade de engenharia ? Ou as outrastao ao mesmo nivel ? ja agora qual a melhor?
                    Eu já disse em resposta ao Bimmer que não ia entrar numa de medir gaitas a nível de faculdades.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TiZeDasCoives Ver Post
                      E ele também fez os 2 estágios que tu fizeste? Os estágios contam muito, muito mesmo!
                      fez 2 no mesmo sitio. A excepçao que o 2º eu fiz em marrocos , e ele foi pa cabo verde.e ainda fez um 3º numa empresa em lisboa , a vender umas porcarias pa empresas.

                      Comentário


                        #41
                        Então parabéns, és mais inteligente do que teu irmão.

                        Comentário


                          #42
                          Cada dia vejo mais q a universidade é das coisas que contam mais.
                          Tenho amigos , qu andam na catolica em gestam , e para arranjarem um estagio , so tem que dar o nome no gabinete de estagios. E a faculdade trata de tudo. A mesma coisa pa quando vao arranjar emprego no fim do curso. A catolica faz lhes a papinha toda. No tecnico apesar so nome , eles nao se mexem pelos alunos. E ate os maus alunos arranjam estagios. Tenho um amigo que fez uma cadeira este semestre e 2 no anterior que foi pa PT.
                          No tecnico o gabinete de estagios nao se mexe e ele arranjam um estagio pa 2000 gajos. Esta semana mandei uma carta ao presidente do tecnico , a dizer que esta situaçao era inadmissivel , e que o IST tinha todo o interesse em q o gabinete de estagiuos funcinasse de maneira decente.Ainda nao me respondeu , mas se nao me responder , leva logo com outra lol

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                            Cada dia vejo mais q a universidade é das coisas que contam mais.
                            Tenho amigos , qu andam na catolica em gestam , e para arranjarem um estagio , so tem que dar o nome no gabinete de estagios. E a faculdade trata de tudo. A mesma coisa pa quando vao arranjar emprego no fim do curso. A catolica faz lhes a papinha toda. No tecnico apesar so nome , eles nao se mexem pelos alunos. E ate os maus alunos arranjam estagios. Tenho um amigo que fez uma cadeira este semestre e 2 no anterior que foi pa PT.
                            No tecnico o gabinete de estagios nao se mexe e ele arranjam um estagio pa 2000 gajos. Esta semana mandei uma carta ao presidente do tecnico , a dizer que esta situaçao era inadmissivel , e que o IST tinha todo o interesse em q o gabinete de estagiuos funcinasse de maneira decente.Ainda nao me respondeu , mas se nao me responder , leva logo com outra lol
                            Nos por acaso temos um gabinete especial so para isso, os alunos que pretendam receber propostas de emprego so necessitam de elaborar um curriculo entregar no GOIE e começam a receber as propostas de emprego atraves do email pessoal da faculdade. Na minha area quem se tinha inscrito, antes de acabar o curso ja recebia algumas propostas.

                            Comentário


                              #44
                              é a unica coisa que as vezes me faz pensar que devia ter ido pa gestao.

                              Ja agora andas onde?

                              Comentário


                                #45
                                Eu nao ando em gestao, ando em eng. civil na fct, alias espero que daqui a uma semana ja possa dizer que tirei a licenciatura na fct (nova).

                                Comentário


                                  #46
                                  O que conheço é que gestão tem pior saída, mas se tiveres conhecimentos também te safas. Engenharia custa o curso, depois trabalha-se muito e ganha-se pouco.. Eu comecei agora e confirmo-o!! Mas não há nada como fazer o que se gosta!

                                  Edit: Mas o que conta mesmo para o emprego é as cunhas que se tem! Disso não tenham duvidas.. Quem as tiver não interessa onde tiraram o curso e quem é concorrente ao mesmo lugar!
                                  Editado pela última vez por air; 06 July 2007, 19:25.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Olá pessoal se calhar vou concorrer para comunicações e multimédia na faculdade de ciencias e tecnologia da universidade de coimbra (http://www.fct.uc.pt/). Andei a ver no site as cadeiras etc etc etc...Agora tenho 1 dúvida e 2 perguntas para fazer: O que acham deste curso??? Empregabilidade elevada ou nem por isso??? . A duvida é a seguinte, eles no site na descrição do curso estão a dizer o seguinte:

                                    "...Actualmente encontra-se em estudo uma remodelação profunda da LCM no quadro da reforma de Bolonha, estando em equação a sua transformação num curso na área da Multimédia. Prevê-se que este curso entre em funcionamento em 2008/2009.

                                    Com a reforma de Bolonha, foi criado o MEI (Mestrado em Engenharia Informática). Este Mestrado engloba um perfil em Comunicações, havendo nesse sentido uma forte sobreposição com a LCM. Os alunos da LCM podem ter acesso a este Mestrado. De igual modo, os alunos que entrem para a LCM neste ano lectivo (2006/2007), poderão, se o desejarem, transitar para a LEI no final do primeiro ano."

                                    O que é que eles querem dizer com as frases a bold???

                                    CUMPS,MIKE

                                    Comentário


                                      #48
                                      EDIT: texto retirado após acordo entre as partes envolvidas.
                                      Editado pela última vez por neoxic; 07 July 2007, 10:24.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Amen[/quote]exacto , eu até referi , que a nova podia ser melhor que o tecnico.
                                        E disse que me passou pela cabeça , mas nao o fiz.
                                        Se calhar é o genero de instituiçao que nao facilita nada aos alunos , e faz com q eles se desenrasquem , exactamente como na vida real.
                                        Ninguem te faz a papinha la.
                                        Editado pela última vez por lclsa; 07 July 2007, 07:25.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Oh yeah!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Texto apagado pelo autor.
                                            Editado pela última vez por neoxic; 07 July 2007, 10:27.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Metam uma coisa na cabeça, para o primeiro emprego muita coisa conta.. Universidade, média, etc e tal, mas depois disso o que conta é a pessoa e as suas capacidades. Estou a acabar o curso em Aveiro e vi pessoas a entrar no Porto que sinceramente.. Ou há alguma universidade de engenharia que exige média de 18?.. Acham que um aluno que entra com 16 numa universidade menos conhecida é ou irá ser pior que um que entra com 12 numa conceituada?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Double post
                                                Editado pela última vez por TiZeDasCoives; 07 July 2007, 13:12.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Texto apagado pelo autor.
                                                  Editado pela última vez por neoxic; 07 July 2007, 10:27.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                    Metam uma coisa na cabeça, para o primeiro emprego muita coisa conta.. Universidade, média, etc e tal, mas depois disso o que conta é a pessoa e as suas capacidades. Estou a acabar o curso em Aveiro e vi pessoas a entrar no Porto que sinceramente.. Ou há alguma universidade de engenharia que exige média de 18?.. Acham que um aluno que entra com 16 numa universidade menos conhecida é ou irá ser pior que um que entra com 12 numa conceituada?
                                                    Entrar é como o outro. Sair é diferente. Um aluno que saia do meu curso com média de 16 é porque atingiu um nível perto do excelente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por lclsa Ver Post
                                                      Cada dia vejo mais q a universidade é das coisas que contam mais.
                                                      Tenho amigos , qu andam na catolica em gestam , e para arranjarem um estagio , so tem que dar o nome no gabinete de estagios. E a faculdade trata de tudo. A mesma coisa pa quando vao arranjar emprego no fim do curso. A catolica faz lhes a papinha toda. No tecnico apesar so nome , eles nao se mexem pelos alunos. E ate os maus alunos arranjam estagios. Tenho um amigo que fez uma cadeira este semestre e 2 no anterior que foi pa PT.
                                                      No tecnico o gabinete de estagios nao se mexe e ele arranjam um estagio pa 2000 gajos. Esta semana mandei uma carta ao presidente do tecnico , a dizer que esta situaçao era inadmissivel , e que o IST tinha todo o interesse em q o gabinete de estagiuos funcinasse de maneira decente.Ainda nao me respondeu , mas se nao me responder , leva logo com outra lol
                                                      Isso é porque alguém do gabinete de estágios não anda a fazer o trabalho como deve ser. No ando em que fiz o trabalho final de curso, a relação estágios:alunos era de 5:1 ou talvez mais.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu vim aqui aconselhar o autor do topico a tirar engº no IST , pq de facto é a que tem mais prestigio. Independentemente de ser a mais dificil ou mais facil.
                                                        Editado pela última vez por lclsa; 07 July 2007, 10:30.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Agora que há malta que copia, paga, ou outro esquema qualquer, disso não tenhas duvidas meu caro!

                                                          Sei de gajas que usaram os seus atributos físicos...
                                                          Editado pela última vez por TiZeDasCoives; 07 July 2007, 13:14.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            "Nem sempre um bom estudante é um bom quadro" in Revista da Ordem dos Engenheiros

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                              Entrar é como o outro. Sair é diferente. Um aluno que saia do meu curso com média de 16 é porque atingiu um nível perto do excelente.
                                                              Entrar é muito importante.. Os melhores alunos de entrada normalmente são os melhores alunos há saída. Há sempre excepções claro, mas não é por esse lado que quero ir. "O aluno" é que importa e não a universidade (desde que não seja péssima claro, há que ter bom senso).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X