Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os nossos filhos e a praia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Lamentável a aitutde da pseudo monitora!

    Agora vou relatar o que presenciei o ano passado aqui em Espinho.

    Um tipo tinha acabado de comer na praia cerca das 15 e 30 16 horas e decidiu ir logo para a água.
    Os nadadores salvadores aperceberam-se e, repetidamente apitaram e acenaram para que saísse da água. Acto contínuo o tipo ignorou-os.
    Foi fácil: chamaram o cabo-de-mar, que em cerca de 5 minutos se pôs lá (aqui andam em carrinhas tipo Baywatch acompanhados por dois nadadores-salvadores)

    e o tipo rapidamente saiu da água.

    Não se livrou foi de se vestir, ir à esquadra, ser multado e ver as férias estragadas.

    Para que se saiba, o desrespeito ao nadador-salvador dá multa.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
      Muitos destas monitores são através das Juntas de Freguesias... inscrevem-se e depois são chamados a entrevistas... e ficam seleccionados.
      E mal pagos

      Sim porque a minha filha é educadora infantil ( acabou este ano o curso ) e não foi trabalhar para um OTL ou ATL, porque só queriam pagar a miséria de 300€ por mês

      Comentário


        #33
        1º aviso já que sou uma pessoa bastante céptica neste tipo de e-mails.

        E sem queres atacra nem um nem o outro, pq apenas li UM LADO da história. E que por sua vez está mal contada!

        Os miudos estavam a 20metros??? 20??? Isso já é alto mar. LOL

        Por outro lado penso que que qq ajuda seria sempre mais rápida de fora de água para dentro de água que lá de dentro!
        Pq primeiro há uma melhor vista de todos os miudos e de toda a situaão e segundo pq é mais fácil chegar ao local.

        Por isso não sei quem terá tido razão...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
          Isso é verdade, mas não se podem proteger para sempre! Ainda não sou pai, mas já estou quase a ser e uma coisa que tenho na cabeça é que filho meu só vai para Infantário ou ATL quando me souber explicar minimamente o que se passa... Há muita coisa que nem se imagina
          É isso.
          Diz-se que o melhor é uma criança ir logo para um infantário porque convive e com dois anos os que andam já em infantarios já sabem falar de tudo o que fizeram enquanto que muitos que estão ao cuidado dos avós não sabem ter ainda conversas, mas concordo que é melhor aos 3 anos, quando já sabem dizer as coisas, e mesmo assim se são ameaçadas podem calar-se! É complicado...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            1º aviso já que sou uma pessoa bastante céptica neste tipo de e-mails.

            E sem queres atacra nem um nem o outro, pq apenas li UM LADO da história. E que por sua vez está mal contada!

            Os miudos estavam a 20metros??? 20??? Isso já é alto mar. LOL

            Por outro lado penso que que qq ajuda seria sempre mais rápida de fora de água para dentro de água que lá de dentro!
            Pq primeiro há uma melhor vista de todos os miudos e de toda a situaão e segundo pq é mais fácil chegar ao local.

            Por isso não sei quem terá tido razão...
            Dependendo das praias, e da maré, 20 metros pode dar para ter a água pela cinta...

            Visto de fora, com todos os miudos na brincadeira, não consegues ver bem se tens 19, 20 ou 21...

            Agora, é como tu dizes, é só um lado da história, mas que já ouvi muitas histórias destas, em várias praias diferentes, já!

            Onde há fumo...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              1º aviso já que sou uma pessoa bastante céptica neste tipo de e-mails.

              E sem queres atacra nem um nem o outro, pq apenas li UM LADO da história. E que por sua vez está mal contada!

              Os miudos estavam a 20metros??? 20??? Isso já é alto mar. LOL

              Por outro lado penso que que qq ajuda seria sempre mais rápida de fora de água para dentro de água que lá de dentro!
              Pq primeiro há uma melhor vista de todos os miudos e de toda a situaão e segundo pq é mais fácil chegar ao local.

              Por isso não sei quem terá tido razão...
              Sem contestar a tua convição, só questiono quem estará mais abalizado para fazer uma avaliação destas, a "responsável" pelas crianças ou o nadador salvador ???????

              O nadador está lá para prevenir, só depois para salvar e aí já poderá ser tarde

              Comentário


                #37
                Que eu conheça já não há muitas praias que ao fim de 20m tens água pela cintura...

                Se de fora não consgeues ver se tens os 20 miudos, então dentro nem 10 vez!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                  Sem contestar a tua convição, só questiono quem estará mais abalizado para fazer uma avaliação destas, a "responsável" pelas crianças ou o nadador salvador ???????

                  O nadador está lá para prevenir, só depois para salvar e aí já poderá ser tarde
                  Se vocês soubesse, op que eu sei sobre alguns nadadores....

                  Volto a dizer, Só vejo um lado da história!

                  Pela história o nadador apenas tentou ajudar a tornar a situação mais segura (já que um dentro e um fora é bem melhor que um fora).

                  Mas tb sei que a net tem destas coisas, pessoal a querer passar mensagens negativas sobre outras pessoas inventando histórias.
                  E tb sei que os nadadores não são nenhuns santos...

                  Comentário


                    #39
                    Tendo em conta que já presenciei situações como a descrita acredito plenamente no mail, mas fica a ressalva que a maioria dos monitores costuma actuar da forma correcta fazendo um cordão humano na água não deixando as crianças passar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Que eu conheça já não há muitas praias que ao fim de 20m tens água pela cintura...

                      Se de fora não consgeues ver se tens os 20 miudos, então dentro nem 10 vez!
                      Depende das marés... há praias que com a maré vazia tens de andar que te fartas dentro de água para que a água tenha uma altura suficiente para mergulhares sem bater com as mãos no chão...

                      Acho que dentro de água é mais fácil o auxilio, e o controle das brincadeiras, que podem muitas vezes acabar mal...

                      Comentário


                        #41
                        o grande problemas dessas idas a praia é tal como contado nas historia
                        é o nº de crianças por monitor.
                        no relado do rcrew há 2 monitoras por 30 crianças. se algumas vezes 2pais perdem de vista um filho o que dizer 2 adultos para 30crianças exitadas com brincadeira no mar.

                        em relação ao salvavidas versus Dªrosa a monitora com medo da agua.
                        é parva e devia saber o que é de conhecimento geral e senso comum que as indicações nos nadadores salvadores respeitantes ao conportamentos dos banhistas na praia são para ser compridos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                          Depende das marés... há praias que com a maré vazia tens de andar que te fartas dentro de água para que a água tenha uma altura suficiente para mergulhares sem bater com as mãos no chão...

                          Acho que dentro de água é mais fácil o auxilio, e o controle das brincadeiras, que podem muitas vezes acabar mal...
                          Volto a dizer. Antes conhecia muitas. Toda a Costa da Caparica era assim.

                          Hoje não conheço praias que mesmo na maré baixa miudos de 7 anos tenham de andar 20m para brincar...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Que eu conheça já não há muitas praias que ao fim de 20m tens água pela cintura...

                            Se de fora não consgeues ver se tens os 20 miudos, então dentro nem 10 vez!
                            20metros se for na praia da lagoa de albufeira pode representar mtos metros de profundidade... noutras pode representar agua pelo joelho...

                            este tipo de mails parece mais uma palhaçada que outra coisa , tb sou ceptico neste respeito...no entanto acho que as monitoras que lidam com crianças devem ser responsaveis

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              20metros se for na praia da lagoa de albufeira pode representar mtos metros de profundidade... noutras pode representar agua pelo joelho...

                              este tipo de mails parece mais uma palhaçada que outra coisa , tb sou ceptico neste respeito...no entanto acho que as monitoras que lidam com crianças devem ser responsaveis
                              Mas então diz-me uma praia onde hoje na mare baixa tens de andar 20m para meteres um miudo de 7 anos a brincar!

                              E sim, claro que devia haver a maior segurança possivel, e se a monitara respondeu assim devia receber um belo de um correctivo!

                              Agora acho que a história está mal contada!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Os miudos estavam a 20metros??? 20??? Isso já é alto mar. LOL

                                Por outro lado penso que que qq ajuda seria sempre mais rápida de fora de água para dentro de água que lá de dentro!


                                20 metros ali, para uma criança, já é perigoso, mas está longe de ser alto mar, qualquer adulto está à vontade, sabendo nadar bem.

                                Quanto à ajuda de fora pa dentro, perde-se mais tempo porque vais a correr contra a ondulação. Se a monitora estiver dentro da água ao pé das crianças irá socorrer mais rápidamente, isto se não for azelha.


                                Depois há as azelhices do costume, as pessoas nao sabem nadar, muitas das que sabem, so sabem de bruços em piscinas e esquecem-se que quem manda nas piscinas são os homens, mas no mar quem manda é mãe natureza, e a natureza tem uma fronteira, a partir dessa fronteira, ela manda a 100%.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X