Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta de motociclos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Os testes de motociclo são muito simples mesmo, basta estudar bem o livro da Educação Rodoviaria e fazer o CD de testes que ficas com tudo dado. As perguntas a maior parte são iguais às do CD.

    Comentário


      #32
      Eu fiz o exame para a obtenção de categoria A1 (até 125cc e 11kw) e passei à primeira tanto no código como na prática.
      As perguntas não são muito difíceis, mas convém estudar um pouco porque às vezes têm rasteiras.
      Em relação a conduzir motociclos com carta de ligeiro é impossível.
      A carta de ligeiros permitia, se tirada até 30 de Março de 1998, a condução de ciclomotores (até 50 cc)

      Comentário


        #33
        Têm a noção das reprovações na escola onde tiraram a vossa carta A ?

        Comentário


          #34
          Da escola em si não, mas dos que foram comigo em 14 chumbaram 3 e eu e mais 2 não erramos nenhuma.

          Comentário


            #35
            Mais um fantástico desenterranço eheheheh
            Mas evita abrir mais tópios sobre o mesmo assunto.

            Ando em dúvida de compro uma 125cc ou se tiro a carta para comprar uma mota a sério.
            Tenho 37 anos e quando olho para as 125cc parecem-me brinquedos para moço pequeno, sem querer ferir susceptibilidades, pois ando de Vespa 50s com frequência

            Em relação à carta, sou do Algarve e as escolas que contactei deram-me o mesmo valor, €400!!!!
            Este valor parece-me uma barbaridade para o fim a que se destina.
            Não é o facto de ter ou não ter, mas €400 é mesmo muito dinheiro. A ideia com que ficou é de que aqui na zona, isto é algo que está mais do que definido e combinado, ou é assim em todo o lado e este é mesmo o preço para a carta de Motociclos (sem restrições)?

            Comentário


              #36
              Há zonas do pais onde as cartas estão ao preço certo, que o caso da tua. Nas outras zonas grandes como Lisboa ou Porto, as cartas estão ao desbarato mas depois é o que se vê. Mas sim, em Lisboa por exemplo tens carta de moto a 150€...e tens aulas de condução em modo enxame.

              Nota: Modo enxame é um instrutor no carro a dar aula a uma pessoa no carro com mais 2, 3 ou 4 motas atrás. Como é de esperar, não pode dar atenção a todos ao mesmo tempo

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
                Mais um fantástico desenterranço eheheheh
                Mas evita abrir mais tópios sobre o mesmo assunto.

                Ando em dúvida de compro uma 125cc ou se tiro a carta para comprar uma mota a sério.
                Tenho 37 anos e quando olho para as 125cc parecem-me brinquedos para moço pequeno, sem querer ferir susceptibilidades, pois ando de Vespa 50s com frequência

                Em relação à carta, sou do Algarve e as escolas que contactei deram-me o mesmo valor, €400!!!!
                Este valor parece-me uma barbaridade para o fim a que se destina.
                Não é o facto de ter ou não ter, mas €400 é mesmo muito dinheiro. A ideia com que ficou é de que aqui na zona, isto é algo que está mais do que definido e combinado, ou é assim em todo o lado e este é mesmo o preço para a carta de Motociclos (sem restrições)?
                Neste momento, em Lisboa, julgo que ronda os 250€.

                Comentário


                  #38
                  hoje fiz vários contactos, 7 ou 8, e os preços andam todos acima dos €400.
                  Depois à uns que incluem o atestado médico, outros pedem mais €30, outros incluem o exame em Portimão (empresa privada e mais rápido) e outros para fazer aqui tem que se pagar mais €50. A alternativa é em Faro com períodos de espero de pelo menos 2 meses...
                  OU seja, €400 na melhor das hipóteses com exame em 2 semanas ou mais de 2 meses, sem garantias de tempo....
                  Que negócio da China.
                  De mota já eu ando e à vários anos como tal não fazia diferença aulas tipo exame em filinha pilirau lolol
                  Mas por estes valores está fora de questão

                  Comentário


                    #39
                    Andar de moto não quer dizer que se ande "bem". Há aspectos que são avaliados que tu não adquires sozinho, muito menos não tendo carta prévia de motociclo até 125cc.

                    Aspectos estes como postura na estrada por exemplo. Mas tu sabendo já dominar o veiculo poderás sempre tentar arranjar um acordo com alguma escola em que pagues menos aulas...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      Andar de moto não quer dizer que se ande "bem". Há aspectos que são avaliados que tu não adquires sozinho, muito menos não tendo carta prévia de motociclo até 125cc.

                      Aspectos estes como postura na estrada por exemplo. Mas tu sabendo já dominar o veiculo poderás sempre tentar arranjar um acordo com alguma escola em que pagues menos aulas...
                      Já para não falar dos famosos vícios da condução. Coisas que no dia a dia são normalíssimas e que no exame nos dão direito a chumbo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
                        Mais um fantástico desenterranço eheheheh
                        Mas evita abrir mais tópios sobre o mesmo assunto.

                        Ando em dúvida de compro uma 125cc ou se tiro a carta para comprar uma mota a sério.
                        Tenho 37 anos e quando olho para as 125cc parecem-me brinquedos para moço pequeno, sem querer ferir susceptibilidades, pois ando de Vespa 50s com frequência

                        Em relação à carta, sou do Algarve e as escolas que contactei deram-me o mesmo valor, €400!!!!
                        Este valor parece-me uma barbaridade para o fim a que se destina.
                        Não é o facto de ter ou não ter, mas €400 é mesmo muito dinheiro. A ideia com que ficou é de que aqui na zona, isto é algo que está mais do que definido e combinado, ou é assim em todo o lado e este é mesmo o preço para a carta de Motociclos (sem restrições)?
                        Depende de que uso queres dar a mota

                        Comentário


                          #42
                          Já comprei moto, fui logo para uma XJR1200. Agora do tenho que acabar de tirar a carta

                          Comentário


                            #43
                            Ehhh bruto! Bela máquina!!! Boa sorte a tirar a carta e muiiiitoooo juízo quando a tiveres.

                            Comentário


                              #44
                              Obrigado Luis.
                              Sim é preciso muita atenção e responsabilidade. Sobretudo com terceiros ;)

                              Já me deparei com o meu primeiro obstáculo. Não consigo apoiar a moto no descanso central. Acho que o facto de ser baixinho não me da ângulo para dar o puxão necessário para meter aquele monstro no descanso....

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
                                Obrigado Luis.
                                Sim é preciso muita atenção e responsabilidade. Sobretudo com terceiros ;)

                                Já me deparei com o meu primeiro obstáculo. Não consigo apoiar a moto no descanso central. Acho que o facto de ser baixinho não me da ângulo para dar o puxão necessário para meter aquele monstro no descanso....
                                Parabéns.

                                O teu maior inimigo será o peso e não a potência. Vê uns videos no Youtube para te desenrascares

                                Bons km

                                Comentário


                                  #46
                                  Obrigado Rui
                                  Sim, o peso com ela parada é bastante perceptível. Em andando até se desenrasca muito bem

                                  Comentário


                                    #47
                                    O levantar no descanço central é mais técnica que força...experimenta assim...descanço lateral, pões te ao lado dela, baixas o descanço central até tocar no chão, endireitas a mota até sentires que o descanço está a tocar no chão dos dois lados...apoias o pé no descanço central, e basta empurrar o pé para baixo ao mesmo tempo que puxas a mota para cima, num movimento só e decidido enquanto apoias o teu peso no pé...vais ver que ela deslisa para trás sozinha com muito pouco esforço...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Obrigado pela dica Paulo. Vou já para a garagem

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                        O levantar no descanço central é mais técnica que força...experimenta assim...descanço lateral, pões te ao lado dela, baixas o descanço central até tocar no chão, endireitas a mota até sentires que o descanço está a tocar no chão dos dois lados...apoias o pé no descanço central, e basta empurrar o pé para baixo ao mesmo tempo que puxas a mota para cima, num movimento só e decidido enquanto apoias o teu peso no pé...vais ver que ela deslisa para trás sozinha com muito pouco esforço...
                                        Também tem a ver com forma como está colocado o cavalete e os efeitos de alavanca ou coisa no género.

                                        Eu consigo colocar a K16GT com as três malas carregadas muito mais facilmente do que conseguia com a K12GT vazia.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ok Paulo muito obrigado pelo vídeo. Já a consigo meter no descanso. É uma questão de jeito mas tb requer força. Mas muito mais jeito e determinação, sem dúvida.
                                          Agora tirá-la tb não é nada fácil, pois com o descanso posto não chego com os pés ao chão, logo é procedimento que tenho que fazer fora da mota. Aqui sim é preciso força, para conseguir manter o equilíbrio e não a deixar cair
                                          Editado pela última vez por pjovp; 11 August 2015, 18:48.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O que faço é deixar a mota engatada e com o descanso lateral para baixo. Ao retirá-la do central ela não desliza porque está engatada e depois puxá-la para mim onde está o descanso lateral. Com a prática nem pensas nisso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Pois acredito que sim. Com a prática vai lá. Sobretudo confiança a fazer as coisas.
                                              Mas tb é preciso considerar o facto de isto ser um monstro de moto

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X