Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fumar ou não fumar...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por M. Viper Ver Post
    pois, aí está uma questão que não é muito facil.
    vou deixar de fumar, e para isso estipulei um prazo, que se aproxima, só tenho mais esta semana e depois vou largar o vicio.
    provavelmente será muito dificil, (varia de pessoa para pessoa)
    vai ser a minha primeira tentativa, e quero ver se deixo o vicio sem ajuda de quimicos.
    Só tenho a ganhar, mas esta droga é complicada e ja dou comigo a pensar, (e depois com que acompanho o café? com bolachas??) haver vamos.

    como deixaram o vicio??
    fácil, ou um terror?

    Um abraço.
    Eu já fumei, deixei de fumar e fumo outra vez


    Deixar de fumar não pode ser com tangas ou desculpas. Os medicamentos para mim são treta.

    A grande dependência do tabaco a meu ver é muito mais psicológica do que física.
    Quando deixei de fumar foi de um dia para o outro, e só os primeiros dias é que custam. Podes andar ligeiramente mais inquieto, mas nada do outro mundo.
    Convém evitar estar ao pé de pessoas que fumem porque isso é uma tentação.
    Passados uns dias, o fumo do cigarro vai começar a ser um pouco incómodo (muito mais do que para quem nunca fumou).
    E o vício vai desaparecendo.

    O problema dos fumadores é que são um pouco como os alcoólicos e os drogados.
    Se fumarem um cigarro, facilmente voltam a cair no vício.

    Por isso aconselho-te o seguinte:

    Passa umas horas valentes seguidas na net nos sites anti-tabaco.
    O que vais ler, principalmente em pessoas que morreram com cancros, vai-te dar uma força extra bastante grande.

    Quando se fuma, evita-se olhar para essas coisas...

    Mas para ajudar a deixar de fumar, é do melhor.
    Depois de conseguires, não faças como eu:

    Não penses que fumar um charuto na passagem de ano para comemorar é assim tão inofensivo como isso...
    Os rituais dos cigarros são lixados...

    Comentário


      #32
      Eu apesar de não fumar muito (10-15 cigarros dia), é um hábito que me acompanha há quase 10 anos.

      Já cansa o preço do tabaco, as mensagens agressivas, a pressão dos amigos e namorada e vai ser desta que quero largar o veneno.

      O facto de no meu trabalho não fumar ninguém e no edifício onde trabalho ser proibido fumar a partir de 1 Jan 2008, são vantagens para aguentar melhor o choque inicial, por isso vou apostar forte nisso.

      Já tentei deixar de fumar aos 24, e consegui-o durante 4 meses apesar de o meu colega de casa ser uma chaminé autêntica. Depois foi o cigarrinho inofensivo do café e voltou tudo ao mesmo.

      Ontem estive a ver este site, e está bastante porreiro e com as mensagens correctas para largar este mau hábito. Recomendo aos interessados.

      http://pt.help-eu.com/pages/index-17.html

      Comprei umas pastilhas de nicotina só para ter de reserva caso tenha mais vontade, mas não as penso utilizar como tratamento. A força de vontade é o principal.

      Era engraçado fazer um Diário de Bordo e juntar uns quantos forunistas, tipo Fumadores Anónimos

      Vou começar dia 2 de Jan 2008. Alguém se junta à iniciativa?
      Editado pela última vez por smithico; 28 December 2007, 14:52.

      Comentário


        #33
        Eu já fumo há cerca de 16 anos. Começou apenas com uma brincadeira, aliás como quase todos quando começaram. Ah e tal era fixe, queria ser igual aos outros, não gostava de ficar atrás...quase fumei o primeiro cigarro inteiro, parecia que tinha apanhado uma "bubadeira" , não conseguia andar direito na rua. Dois anos passaram assim, a fumar de vez em quando com os amigos.

        Quando entrei para a faculdade, foi o descalabro. Comecei a fumar compulsivamente e desde então nunca aumentei nem diminui a quantidade de cigarros diários, de 15 a 20. Já tenho o dobro da idade de quando fumei o primeiro cigarro e se soubesse o que sei hoje, nunca naquela noite tinha experimentado...nos últimos dias tenho andado com uma tosse estranha, muita expectoração e pior ainda é de noite que, por vezes, não deixo dormir ninguém, nem o meu filho de 14 meses...

        Tenho andado a pensar que preciso largar este maldito vício, para meu bem, para o bem da minha família e para o bem do resto da população que me rodeia...é difícil. Ainda há poucos minutos recebi uma circular aqui no trabalho, a comunicar que a partir do dia 1 de Janeiro vai ser proibido o fumo em todas as instalações da empresa, incluindo as escadas onde vem sendo permitido.

        O grande problema é a força de vontade. Mas vou tentar! A partir de 1 de Janeiro de 2008 vou tentar ser livre do tabaco. Tenho lido imensos testemunhos de pessoas que deixaram...porque também não hei-de conseguir?

        A ver vamos...a partir de dia 1 vou tentar postar aqui a evolução da coisa!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
          Eu apesar de não fumar muito (10-15 cigarros dia), é um hábito que me acompanha há quase 10 anos.

          Já cansa o preço do tabaco, as mensagens agressivas, a pressão dos amigos e namorada e vai ser desta que quero largar o veneno.

          O facto de no meu trabalho não fumar ninguém e no edifício onde trabalho ser proibido fumar a partir de 1 Jan 2008, são vantagens para aguentar melhor o choque inicial, por isso vou apostar forte nisso.

          Já tentei deixar de fumar aos 24, e consegui-o durante 4 meses apesar de o meu colega de casa ser uma chaminé autêntica. Depois foi o cigarrinho inofensivo do café e voltou tudo ao mesmo.

          Ontem estive a ver este site, e está bastante porreiro e com as mensagens correctas para largar este mau hábito. Recomendo aos interessados.

          http://pt.help-eu.com/pages/index-17.html

          Comprei umas pastilhas de nicotina só para ter de reserva caso tenha mais vontade, mas não as penso utilizar como tratamento. A força de vontade é o principal.

          Era engraçado fazer um Diário de Bordo e juntar uns quantos forunistas, tipo Fumadores Anónimos

          Vou começar dia 2 de Jan 2008. Alguém se junta à iniciativa?
          Crias tu o tópico?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Imothep Ver Post
            Crias tu o tópico?
            Claro, e então já somos dois melhor ainda.
            Também pensei no dia 1 de Jan, mas é um dia péssimo para deixar de fumar . Festa e borga não é o melhor ambiente para largar vícios ...

            Comentário


              #36
              Neste momento aproveito o último dia que posso fumar no escritório, acendendo, neste momento, um belo cigarrinho ! :P

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                Claro, e então já somos dois melhor ainda.
                Também pensei no dia 1 de Jan, mas é um dia péssimo para deixar de fumar . Festa e borga não é o melhor ambiente para largar vícios ...
                Concordo. Está marcado então para 2 de Janeiro!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                  Neste momento aproveito o último dia que posso fumar no escritório, acendendo, neste momento, um belo cigarrinho ! :P
                  Aproveita
                  Depois só nas salas de chuto, ou seja na rua!

                  Comentário


                    #39
                    Também fumei durante cerca de 14 anos e sei bem o que custa... deixei o vício há já 4 anos e, mesmo agora, por vezes passa um "diabinho" a querer tentar-me para pegar num cigarro... realmente é um vício danado!Na altura dediquei-me mais ao ginásio, evitei frequentar regularmente os cafés, bares e discotecas! O que realmente é preciso é a força de vontade e podem ter a certeza que ainda hoje assumo que não sei se algum dia possa cair em tentação (lá diz o provérbio: "nunca digas... nunca!")

                    Comentário


                      #40
                      Já tá criado o tópico

                      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=46170

                      Esperemos que seja um sucesso!

                      Comentário


                        #41
                        Esta Jihad anti-tabágica enoja.

                        No meu humilde ponto de vista, a lei devia ser aplicada a 2 tipos de locais:
                        1- Os locais onde se TEM de estar/ir: Repartições publicas, hospitais, escolas, farmácias, empregos onde haja pelo menos 1 não-fumador,etc
                        2- Os locais onde se vai voluntáriamente: café, restaurante, discoteca ...

                        Nos locais 1 deve ser terminantemente proibido fumar.
                        Nos locais 2 deve ser à consideração do proprietário.

                        Se um não fumador chegar a um local 2 e vir a placa de "fumadores", simplesmente não entra ... ou entra e tolera o fumo.
                        Da mesma forma que se um fumador chegar a um local 2 e vir a placa "não fumadores" não entra... ou entra e não fuma.
                        Eu não "preciso" de entrar no restaurante X, café Y ou discoteca Z. Só entro se quiser e se me sentir bem.
                        Já num local 1 posso ser "obrigado" a entrar, e não quero ser obrigado a levar com o fumo dos outros (mesmo sendo fumador).

                        O que não gosto nesta palhaçada toda é a "Jihad" que se está a criar à volta do consumo do tabaco, aplicando leis absurdas e de forma cega, sem informação, sem diplomas regulamentadores e discriminando os "viciados" numa droga que é perfeitamente legal e taxada pelo Estado.

                        Se o problema é a "saúde pública", proibam o tabaco. Mas proibam também o álcool, que é uma droga tão má -ou pior- que o tabaco.

                        É uma atitude triste a deste (des)governo, que ao mesmo tempo que nos atira todos para esta "guerra santa", anuncia um aumento nos impostos do tabaco para o próximo ano porque este ano as receitas provenientes do mesmo ficaram "abaixo das expectativas" ...

                        Como fumador, continuarei com a mesma atitude de respeito pelos não-fumadores por que sempre me pautei, evitando ser o 1º a acender um cigarro num qualquer sítio, perguntando às pessoas que me rodeiam se se importam que fume, verificando nos restaurantes se há pessoas ainda a tomarem a sua refeição em mesas vizinhas que possam ser incomodadas pelo meu fumo.
                        Só espero que os que são não-fumadores mas que apanham umas bebedeiras descomunais venham também a ser penalizados pelo seu vício: vocês não gostam do meu fumo e eu não sou obrigado a aturar bêbados...

                        "V"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Japh Ver Post

                          No meu humilde ponto de vista, a lei devia ser aplicada a 2 tipos de locais:
                          1- Os locais onde se TEM de estar/ir: Repartições publicas, hospitais, escolas, farmácias, empregos onde haja pelo menos 1 não-fumador,etc
                          2- Os locais onde se vai voluntáriamente: café, restaurante, discoteca ...
                          Em parte, concordo com o teu ponto de vista, mas lembra-te que quando dizes que não "precisas" de ir ao café, vais porque gostas, lembra-te que poderá existir alguém que "precise" de ir para o café, e seja não fumador... o empregado.

                          Comentário


                            #43
                            O álcool não é comparável ao tabaco!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                              Em parte, concordo com o teu ponto de vista, mas lembra-te que quando dizes que não "precisas" de ir ao café, vais porque gostas, lembra-te que poderá existir alguém que "precise" de ir para o café, e seja não fumador... o empregado.
                              ... e para isso há (que eu me lembre) legislação quanto à qualidade do ar no local de trabalho ...

                              E é tão simples: Definir o volume de ar dentro do estabelecimento (através da área e do pé-direito) e definir qual a capacidade que é necessário instalar de meios de renovação de ar para garantir que a qualidade do ar se mantém nos níveis legais ...

                              Mas isto sou eu, que sou um complicado ...

                              "V"

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                O álcool não é comparável ao tabaco!
                                Pois não.

                                É pior.

                                "V"

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                  ... e para isso há (que eu me lembre) legislação quanto à qualidade do ar no local de trabalho ...

                                  E é tão simples: Definir o volume de ar dentro do estabelecimento (através da área e do pé-direito) e definir qual a capacidade que é necessário instalar de meios de renovação de ar para garantir que a qualidade do ar se mantém nos níveis legais ...

                                  Mas isto sou eu, que sou um complicado ...

                                  "V"
                                  Eu não estou a dizer que és complicado... apenas estou a fazer um aparte ao teu pensamento (se tal é permitido)...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Mooch Ver Post
                                    Para permitirem tabaco têm de ter condições para tal e para isso têm de ter um sistema de extracção de fumo que garanta a extracção do mesmo para a rua, que nenhum tem, nem tem dinheiro para o colocar. Por isso a maioria dos estabelecimentos com menos de 100m2 estão a colocar o disticozinho de "proibido fumar" que fica mto mais barato.
                                    Exacto, por isso (segundo ouvi no telejornal) em 9x% dos estabelecimentos vai ser proibido fumar. Para além do investimento na ventilação, os empregados só podem trabalhar xhoras (penso que sejam 2horas) seguidas num local onde seja permitido fumar.

                                    Parecendo que não, a lei está bem feita para a realidade "empresarial" portuguesa...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                      Pois não.

                                      É pior.

                                      "V"
                                      Verdade se o colega do lado apanhar uma bebedeira o meu fígado vai apanhar uma hepatite tóxica, aliás nem algo como o fumo consegue atingir tantas pessoas

                                      O máximo que já tive de suportar em relação ao alcoól foi levar uns colegas às urgências do hospital (levaram soro, dormiram e no dia seguinte foram embora)...enquanto que em relação ao tabaco a maior parte que lá entra no "dia seguinte" é transferido para a morgue.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                        Verdade se o colega do lado apanhar uma bebedeira o meu fígado vai apanhar uma hepatite tóxica, aliás nem algo como o fumo consegue atingir tantas pessoas

                                        O máximo que já tive de suportar em relação ao alcoól foi levar uns colegas às urgências do hospital (levaram soro, dormiram e no dia seguinte foram embora)...enquanto que em relação ao tabaco a maior parte que lá entra no "dia seguinte" é transferido para a morgue.
                                        Que sejas "curto de vistas" não é culpa minha... Eu não olho só para o meu umbigo.

                                        Tens noção da quantidade de alcoólicos crónicos que há neste país ?
                                        Tens ideia do €€€ que se gasta no tratamento desses alcoólicos ?

                                        Sabias que uma elevada percentagem dos condutores mortos na estrada estavam acima dos máximos permitidos por lei no que toca à quantidade de alcool no sangue ?

                                        A diferença -caso não a consigas ver- é que o tabaco é uma droga legal e brutalmente taxada que agora é alvo de uma jihad, de uma "guerra santa", mesmo estando o governo ciente do €€€ que encaixa em impostos (80% do preço de um cigarro são impostos, que "por acaso" vão subir para o ano, porque o governo encaixou menos 1,7% do que previa ...).

                                        O alcool é uma droga com um monumental lobby por trás (basta ver o circo que foi quando o limite baixou de 0.5 para 0.2 ha' uns anos atrás, com o governo a meter o rabinho entre as pernas e a subir de novo para os 0.5 ...), bem menos taxada que o tabaco, tão ou mais viciante e prejudicial para a saúde quanto o dito, causa provável de uma elevada percentagem das mortes na estrada ... mas que continua a ser aceite em sociedade de forma "pacífica".

                                        A ti incomoda-te o meu fumo, mesmo tu respirando diariamente provavelmente substâncias bem mais toxicas que o fumo de um cigarro.
                                        A mim incomoda-me ser abalroado/ferido/morto por um qualquer palhaço intoxicado por uma droga que para todos os efeitos é "ok" ...
                                        Como se não morresse ninguém por causa do alcool ...

                                        P.S. - Fala-se em por fotografias de pulmões "queimados" pelo tabaco e outras mazelas que tais.
                                        Só espero que no dia que isso acontecer, as garrafas de vinho, cerveja e bebidas brancas comecem a trazer imagens de cirroses, hepatites e afins bem visíveis nos rótulos.
                                        Coerência exige-se.

                                        "V"

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas que hipocrisia!!!

                                          Sou bêbado, logo, posso fumar... ou sou fumador, mas ao menos não sou bêbado... enfim...


                                          Ambos não são necessários, prejudicam a saúde e os outros!


                                          Apesar de eu beber (não sou bêbedo, mas gosto de beber com os amigos, como é perfeitamente normal) e fumo (apesar de pouco e "conseguir" não fumar quando me apetece), mas são duas coisas que acho "normal" não se gostar de se gabar!

                                          Aliás, acho que ninguém o deva fazer á frente de ninguém, tipo patrões, empregados, família, e principalmente filhos, e isto em todo o seu espectro...



                                          P.S. As pessoas mais nojentas com essas atitudes anti-tabaco, que não podem suportar o cheiro e não sei que mais, são as pessoas que começaram a fumar como uma reafirmação social e fumavam porcamente, a incomodar (note-se que físico ou não) outras pessoas e á frente dos filhos e tal, e depois deixaram de fumar, como se isso fosse uma conquista de valor e valentia contra demónios e o próprio satanás! Bah! É mais difícil perder vício de roer as tampas das BIC's, para quem o tem, do que deixar de fumar!
                                          Editado pela última vez por Vibri; 29 December 2007, 03:32.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                            Esta Jihad anti-tabágica enoja.

                                            No meu humilde ponto de vista, a lei devia ser aplicada a 2 tipos de locais:
                                            1- Os locais onde se TEM de estar/ir: Repartições publicas, hospitais, escolas, farmácias, empregos onde haja pelo menos 1 não-fumador,etc
                                            2- Os locais onde se vai voluntáriamente: café, restaurante, discoteca ...


                                            "V"
                                            Boas

                                            Não querendo criar nenhuma guerra, nem é sequer o tópico indicado para isso, não acho justo o teu modo de pensar.

                                            Eu não sou contra as pessoas fumarem, cada qual sabe da sua saude, agora não posso permitir que me estraguem a minha também!

                                            E é injusto colocares a questão em termos de sitios onde se TEM que ir e sitios onde se vá voluntariamente.

                                            Então, se eu quiser entrar numa pastelaria (local destinado a alimentação) tenho que levar com o fumo dos outros?

                                            O problema é que quem fuma, acha o tabaco uma coisa normalissima que não incomoda ninguém. A minha mãe também fumava e, enquanto vivi com ela, alertei para o incomodo que me causava e agora, tendo parado de fumar, ela própria sente-se incomodada com o fumo do meu pai!

                                            Acho que é uma questão de respeito: se tem um sistema que aspire o fumo do estabelecimento, fumem á vontade. Se não o tem, vão fumar para a rua!

                                            E eu vou ser um dos que vai querer ver a lei aplicada, quer sejam quadros superiores quer sejam "trolhas"...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                              Que sejas "curto de vistas" não é culpa minha... Eu não olho só para o meu umbigo.

                                              Tens noção da quantidade de alcoólicos crónicos que há neste país ?
                                              Tens ideia do €€€ que se gasta no tratamento desses alcoólicos ?

                                              R: Queres comparar os custos dos doentes "alcoólicos" com os custos dos doentes "fumadores" e queres comparar o nº de alcoólicos activos com o nº de fumadores activos/passivos?

                                              Sabias que uma elevada percentagem dos condutores mortos na estrada estavam acima dos máximos permitidos por lei no que toca à quantidade de alcool no sangue ?

                                              R: Queres comparar o nº de mortes atribuídas ao alcool na estrada e fora dela com o nº de mortes atribuídas ao tabaco?

                                              A diferença -caso não a consigas ver- é que o tabaco é uma droga legal e brutalmente taxada que agora é alvo de uma jihad, de uma "guerra santa", mesmo estando o governo ciente do €€€ que encaixa em impostos (80% do preço de um cigarro são impostos, que "por acaso" vão subir para o ano, porque o governo encaixou menos 1,7% do que previa ...).

                                              R: Jihad é o tabaco ainda não ser considerada uma droga ilegal como heroína, cocaína, etc. Jihad é eu não poder sair para um café, bar, restaurante ou discoteca sem levar com fumo. Jihad é o lobbie da indústria tabaqueira que ainda não permitiu acabar com a "legalidade" do tabaco. Em relação a impostos é óbvio que o estado anda a mamar à conta do tabaco, mas como é óbvio se estamos a entrar numa nova era anti-tabágica é normal que se aumentem os impostos ao tabaco para dissuadir o seu consumo.

                                              O alcool é uma droga com um monumental lobby por trás (basta ver o circo que foi quando o limite baixou de 0.5 para 0.2 ha' uns anos atrás, com o governo a meter o rabinho entre as pernas e a subir de novo para os 0.5 ...), bem menos taxada que o tabaco, tão ou mais viciante e prejudicial para a saúde quanto o dito, causa provável de uma elevada percentagem das mortes na estrada ... mas que continua a ser aceite em sociedade de forma "pacífica".

                                              R: O alcool em determinadas situações é BENÉFICO para a saúde...nunca ouviu falar nas propriedades do vinho! O tabaco e segundo o último número que ouvi na televisão é constituído por 4000 substâncias tóxicas (coisa pouca).

                                              A ti incomoda-te o meu fumo, mesmo tu respirando diariamente provavelmente substâncias bem mais toxicas que o fumo de um cigarro.
                                              A mim incomoda-me ser abalroado/ferido/morto por um qualquer palhaço intoxicado por uma droga que para todos os efeitos é "ok" ...
                                              Como se não morresse ninguém por causa do alcool ...

                                              R: A mim preocupam-me as duas situações, mas preocupa-me mais que uma pessoa que fume não se informe do nível de toxicidade e substâncias contidas num cigarro, com o qual se mata a si e indirectamente os outros...acho que prefiro fumar o tubo de escape do meu automóvel sempre tem o FAP para reduzir as partículas, lol

                                              P.S. - Fala-se em por fotografias de pulmões "queimados" pelo tabaco e outras mazelas que tais.
                                              Só espero que no dia que isso acontecer, as garrafas de vinho, cerveja e bebidas brancas comecem a trazer imagens de cirroses, hepatites e afins bem visíveis nos rótulos.
                                              Coerência exige-se.

                                              R: Como referi em cima, o alcool consumido moderadamente sobre a forma de vinho só trás benefícios à saúde. Eu também sou a favor de leis mais restritivas em relação ao alcool, para evitar abusos, mas neste momento o que se discute é o tabaco, um produto sem qualquer tipo de benefício (pelo menos na minha perspectiva) para o consumidor e com todos os malefícios que se conhecem.

                                              "V"
                                              cumprimentos

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X