Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP detém três jovens por graffitis no metro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
    tenho pena que os "artistas" não tenham sido atropelados pelo metro, pelo menos assim eram uns martires e morriam pela arte. Eu esse tipo de arte acho desprezável quando praticada em via pública. Numa parede de casa deles até é capaz de ficar fixe, desde que não seja numa parede da minha casa e sem autorização prévia...


    estou contigo

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Neptuno_74 Ver Post
      Lisboa: preparavam-se para pintar túneis da Alameda

      A PSP deteve na madrugada de terça-feira, três jovens no interior dos túneis da estação da Alameda II, do Metropolitano de Lisboa, quando se preparavam para fazer graffitis, noticia a Lusa.
      Em comunicado, a PSP afirmou ter surpreendido os rapazes de 20, 21 e 25 anos de idade, por volta das 4:45 da madrugada, depois de terem sido detectados pelas câmaras de vigilância do metropolitano.
      A PSP adiantou ainda ter apreendido 21 latas de tinta «com os apetrechos necessários à pintura», uma lanterna, várias luvas de látex e ainda duas máquinas de filmar, uma máquina de filmar com tripé e uma cassete de gravação.
      Os detidos explicaram à PSP que o material fotográfico e de vídeo serviria para gravar os graffitis que pretendiam fazer, prática que já teriam utilizado em vários países por onde passaram, tendo uma das cassetes gravações de uma carruagem de comboio em Viena que teria sido igualmente «vítima» destes «artistas».
      Os três rapazes foram presentes ao Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para julgamento sumário, tendo-lhes sido aplicada a pena de admoestação.

      http://www.portugaldiario.iol.pt/not...403&div_id=291
      Porque não dar o exemplo e enviar a cópia para Viena de Austria.Era um exemplo bom da policia portuguesa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
        MAS ISTO NÃO É CRIME!!!!!

        crime é se eles tivessem pintado....??!!
        Então? A tentativa não é punível?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por paralelo Ver Post
          tenho pena que os "artistas" não tenham sido atropelados pelo metro, pelo menos assim eram uns martires e morriam pela arte. Eu esse tipo de arte acho desprezável quando praticada em via pública. Numa parede de casa deles até é capaz de ficar fixe, desde que não seja numa parede da minha casa e sem autorização prévia...
          Ha uns tempos foi construido um muro no meu terreno e depois pintei tudo de branco por dentro e por fora.. mal acabei de pintar fizeram logo "grafittis " do lado de fora... nem me importei , ja pintei outra vez por dentro mas por fora está impecavel cheio de grafittis e protegido da erusão... é da forma que me poupam trabalho as humidades nao entram em paredes com grafittis

          Comentário


            #35
            escrevias por fora do muro "quem grafitar esta parede é gay"
            estava resolvido.

            Comentário


              #36
              Aqui há uns bons anos ia para casa no meu Clio 1200, seriam umas 12:30 da noite e vi um tipo de mochila a pintar uns graffitis numa cabine de energia da EDP...

              Como a estrada era em paralelo e estava a chuviscar saquei um pião e liguei os máximos na direcção dele... o tipo devia estar tão cagado que largou a mochila e desatou a correr!

              Outros foram pintar graffitis com uns tags a dizer "Zulos" na casa de um jogador de rugby... o gajo descobriu e foi ter com eles ao café onde estavam os manfios a beber umas cervejas. Deu dois estalos em cada um e obrigou-os a irem ate a casa dele e pintarem tudo!

              Comentário


                #37
                O que é que os polícias faziam DENTRO do túnel do metro a essa hora?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                  Aqui há uns bons anos ia para casa no meu Clio 1200, seriam umas 12:30 da noite e vi um tipo de mochila a pintar uns graffitis numa cabine de energia da EDP...

                  Como a estrada era em paralelo e estava a chuviscar saquei um pião e liguei os máximos na direcção dele... o tipo devia estar tão cagado que largou a mochila e desatou a correr!

                  Outros foram pintar graffitis com uns tags a dizer "Zulos" na casa de um jogador de rugby... o gajo descobriu e foi ter com eles ao café onde estavam os manfios a beber umas cervejas. Deu dois estalos em cada um e obrigou-os a irem ate a casa dele e pintarem tudo!
                  Ora aí está. É o que falta hoje em dia. Sentir-se as consequências.

                  Comentário


                    #39
                    Eu não sou contra o grafiti, mas se querem pintar, que pintem a casa deles! Por mim, deviam era dar-lhes umas escovas e detergentes para a mão e obrigá-los a limpar os grafitis todos que encontrassem aí num bairro qualquer em Lisboa. Aprendiam logo!

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Joli Ver Post
                      Então? A tentativa não é punível?
                      não,

                      por isso é que não foram condenados, foram admoestados !

                      Comentário


                        #41
                        Sabia que a limpeza de um comboio graffitado de ponta a ponta custa à CP cerca de 3500 euros? E somos nós que ajudamos a pagar!

                        É triste ver as nossas cidades, as nossas ruas, os nossos prédios vandalizados por gente sem escrúpulos. Armados com latas de spray, sujam o que lhes aparece à frente. É triste ver os transportes públicos e sinais de trânsito pintalgados por gente que sente prazer em estragar o que é de todos. Nem as estátuas e monumentos escapam!

                        Voltamos a falar deste assunto porque os nossos leitores manifestam a sua revolta e a perplexidade face à impunidade de que gozam os graffiteiros.

                        Sabia que a limpeza de um comboio graffitado, de ponta a ponta, custa à CP (uma empresa pública, para a qual todos contribuímos) cerca de 3500 euros?

                        É certo que existe legislação que pune este tipo de actos, mas pelos vistos não surte efeito. E se assim é, impõe-se um outro olhar e atitude face aos vândalos. Tal passa, por exemplo, por uma maior vigilância e acção imediata de limpeza. Boa parte do sentimento de impunidade deriva do facto de as autoridades descurarem a parte da limpeza, o que leva os vândalos a pensar que ninguém se importa com os seus actos.

                        Mas a prevenção não basta. Se a actual lei não surte efeito, mude-se a lei. Não se julgue, porém, que somos apologistas da repressão. Bem mais eficiente, julgo, seria obrigar os vândalos a trabalhar em prol da comunidade. Não custa nada fazer a experiência.
                        http://www.correiomanha.pt/noticia.a...anal=152&p=200

                        Pessoalmente adoro ver os grafittis nos muros cinzentos que existem ao longo da linha de Sintra, agora grafitar os comboios, é muito triste, mas culpa tambem para a cp, que não vigia as carruagens nos seus parques de material.

                        Comentário


                          #42
                          Ia mesmo agora falar disso dr. gygabite.

                          Eu concordo que hajam pessoas que fazem graffitis, e que nao ha muitos sitios para os fazerem, mas os muros da linha de comboios, por exemplo, é, a meu ver, um bom sitio.

                          Agora, quando vejo um comboio pintado, sinto logo um nojo pelas pessoas que fizeram aquilo...

                          é vergonhoso mesmo. Eu se fosse a CP criava espaços fechados para guardarem os comboios, porque é realmente muito triste e terceiro mundista.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                            O que é que os polícias faziam DENTRO do túnel do metro a essa hora?
                            Pelo que percebi, eles não estavam lá dentro. Foram chamados, porque os putos foram vistos pelas câmaras de vigilância do metro.

                            Comentário


                              #44
                              Ainda à poucos dias, no metro, estavam dois maquinistas da ML, a falar que não há muito tempo, estavam uns putos a pintar carruagens do metro nas oficinas da pontinha, de madrugada, e o 3º carril estava ligado, quando viram carruagens em movimento, fugiram. Isto passando por cima dos 3º carril, foi uma sorte não ter lá morrido nenhum.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Ia mesmo agora falar disso dr. gygabite.

                                Eu concordo que hajam pessoas que fazem graffitis, e que nao ha muitos sitios para os fazerem, mas os muros da linha de comboios, por exemplo, é, a meu ver, um bom sitio.

                                Agora, quando vejo um comboio pintado, sinto logo um nojo pelas pessoas que fizeram aquilo...

                                é vergonhoso mesmo. Eu se fosse a CP criava espaços fechados para guardarem os comboios, porque é realmente muito triste e terceiro mundista.
                                Criar espaços fechados? Então mas eles não sabem o que fazem? Ter que esconder os brinquedos aos meninos? Isso equivale a dizer que todos temos que ter garagens para os carros porque senão os meninos fazem o que lhes apetecer!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
                                  Não tenho qualquer tipo de problemas com graffitis...

                                  Bem melhor que olhar para uma parede de betão cinzento..
                                  nem mais...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                    Há graffitis que considero excelentes, mas ha graffitis e graffitis e há sitios e sitios. A maioria das estações de metro já têm a sua decoração, e o que eu vejo muito no metro é tags ranhosos la da malta do V135 e o catano, e isso eu comparo ao mijar dos leões para marcar território.


                                    Concordo... Há por aí muita parede que poderia ser diponibilizada para grafitti a sério, nada de "tags" e afins que isso é como diz aqui o mobster... Agora pintarem as paredes do metro, ou as carruagens de comboios e afins como se vê muitas vezes isso só cabeçada...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X