Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Profissões dos membros ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Explica-me uma coisa.

    Que é aquilo amarelo por cima daquele pedaço de peixe?

    Já vi isso também no Sushi Café, mas não comi

    Parece daquelas coisas que se mete agora nas plantas para durarem mais.
    É Tobiko com sabor a Yuzu Ovas de peixe voador, iguais ás vermelhas que conheces, mas com sabor a Yuzu, um citrino oriental


    Existem verdes, douradas, pretas, etc......
    E não é "peixe", é choco.

    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post

    e esses copos de sumo vermelho é de tomate?
    É uma espécie de gaspacho Os ingredientes não são exactamente os mesmos, mas é parecido...e leva um pouquinho de Gin.
    Editado pela última vez por TiagoLeal; 23 April 2009, 00:40.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
      Eu neste momento pagava bem para comer um bom Sushi. Mas só se fosse agora, tipo no espaço de uma hora
      Não me lembro do nome da empresa, mas existe uma que leva comida a casa, e de vários restaurantes...têm uma lista. Eu, no Sushi café, já vi o "estafeta" a levantar um pedido para entregar em casa de alguém.

      Mas em Lisboa....noutras cidades não sei...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
        Não me lembro do nome da empresa, mas existe uma que leva comida a casa, e de vários restaurantes...têm uma lista. Eu, no Sushi café, já vi o "estafeta" a levantar um pedido para entregar em casa de alguém.

        Mas em Lisboa....noutras cidades não sei...
        Ontem estive no Sushi Café, e daqui a 2 semanas (mais coisa menos coisa...), vão ter nova Carta.

        Comentário


          Acho que este tópico está a ficar com muito offtopic...

          Comentário


            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
            Não me lembro do nome da empresa, mas existe uma que leva comida a casa, e de vários restaurantes...têm uma lista. Eu, no Sushi café, já vi o "estafeta" a levantar um pedido para entregar em casa de alguém.

            Mas em Lisboa....noutras cidades não sei...
            Está visto que tenho de ir a Tenerife comer a um certo restaurante

            Comentário


              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Acho que este tópico está a ficar com muito offtopic...
              Ui!

              Queres subir para Administrador, é uma boa profissão!

              Comentário


                Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                Ui!

                Queres subir para Administrador, é uma boa profissão!
                Depende do salário..

                Comentário


                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Depende do salário..
                  Eu acho que mesmo que o salário fosse alto, não queria... É muita gente para aturar e meter na linha...

                  Para isso já me basta o que basta, mas para esses eu tenho outro remédio.

                  Comentário


                    Sou economista e trabalho maioritariamente com empresas em dificuldades ou insolventes.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                      Sou economista e trabalho maioritariamente com empresas em dificuldades ou insolventes.
                      Cheio de trabalho então...!!! ;-)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                        Não me lembro do nome da empresa, mas existe uma que leva comida a casa, e de vários restaurantes...têm uma lista. Eu, no Sushi café, já vi o "estafeta" a levantar um pedido para entregar em casa de alguém.

                        Mas em Lisboa....noutras cidades não sei...
                        Penso que falas da No Menu -> NoMenu - Home

                        Já usei os serviços deles há um bom tempo e foi tudo ok. Têm vários restaurantes a que prestam o serviço e além disso fazem entregas de outros items (flores, vinhos)

                        Comentário


                          Eu estou a estudar ( pouco) no 12ºano área de Multimédia, e depois quero ir trabalhar a tempo inteiro!
                          Por agora vou fazendo uns trabalhitos como camara-men, e edito videos para uma loja de casamentos e baptizados!

                          Comentário


                            Sou licenciado em Direito e, presentemente, sou bolseiro de investigação científica (de acordo com o índice nacional de profissões).

                            Comentário


                              Eu sou estudante de Engenharia. Quando acabar...que é como quem diz...quando o Vitória de Guimarães ganhar a Champions (pronto, a ver se é mais cedo...mas 5 anos vai ser muito complicado), quero ganhar experiência, talvez no estrangeiro, para poder formar a minha empresa.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                Sou licenciado em Direito e, presentemente, sou bolseiro de investigação científica (de acordo com o índice nacional de profissões).
                                Somos mais ou menos colegas...pelo menos tiramos o curso no mesmo sitio. Aqui há poucos

                                Comentário


                                  Sou Controller de uma unidade industrial de uma grande empresa nacional.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por crosario Ver Post
                                    Sou Controller de uma unidade industrial de uma grande empresa nacional.
                                    O que é um "Controller"?

                                    Comentário


                                      é quem controla...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                        é quem controla...
                                        ..o quê?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          O que é um "Controller"?
                                          É uma pessoa que testa estes:

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                            ..o quê?
                                            uma unidade industrial...

                                            Comentário


                                              Pixicólogo!
                                              Área de intervenção: Perturbações sexuais!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                                                uma unidade industrial...
                                                Leva lá..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                                                  Pixicólogo!
                                                  Área de intervenção: Perturbações sexuais!

                                                  As coisas que tu sabes!...

                                                  Comentário


                                                    LLOOLLLL

                                                    Grande confusao que para aqui vai...
                                                    Bem, segundo a Michael Page, um Controller de Gestão Industrial é isto:

                                                    C.5. Controller de Gestão Industrial
                                                    O Controller de Gestão Industrial, representante da função financeira no seio de uma unidade de produção, tornou-se num verdadeiro "co-piloto". Assiste o Director de Unidade fornecendo-lhe todos os indicadores úteis de gestão e garantindo o respeito pelos
                                                    procedimentos contabilísticos e financeiros no local. Representa o interface entre a Direcção Administrativa e Financeira Central e a unidade.

                                                    Hierarquia
                                                    Reporta ao Director de Unidade, de fábrica ou do local de produção, ao Director Administrativo e Financeiro (ligação funcional) e ao Director do Controlo de Gestão.

                                                    Responsabilidades
                                                    O Controller de Gestão Industrial tem como funções:
                                                    • Calcula os custos de produção e os preços de custo, usando os métodos de cálculo apropriados: custos standard, direct-costing,
                                                    activity based costing (ABC);
                                                    • Prepara os tableaux de bord da unidade, publica as análises e os comentários e estabelece a síntese para responder às
                                                    necessidades do reporting do grupo, e também para permitir à direcção da unidade dispôr de ferramentas precisas e fiáveis;
                                                    • Assegura a ligação com a Direcção Administrativa e Financeira ou com a entidade consolidadora;
                                                    • Produz os forecasts e budgets de necessidades de investimento da unidade e argumenta sobre as mais pertinentes escolhas de
                                                    investimento;
                                                    • Aconselha o Director de Unidade sobre a evolução e a adaptação dos métodos de gestão;
                                                    • Controla e assegura o respeito pelos procedimentos internos;
                                                    • Assiste as equipas de marketing e de industrialização nas escolhas de novos produtos e respectivo pricing (preço de custo e preço
                                                    de venda previsionais).
                                                    • Disponibiliza as suas competências na escolha e implementação do sistema de gestão de produção;
                                                    • Assegura o acompanhamento dos stocks: inventário físico e valorização;
                                                    • Pode eventualmente supervisionar a contabilidade e a informática quando esses serviços são descentralizados.

                                                    Explica bem, mas na prática é um bocadinho mais complicado...

                                                    Espero que estejam esclarecidos...

                                                    Cumps.
                                                    C

                                                    P.S.: é industrial, mas nao tem nada a ver com preservativos... LOL

                                                    Comentário


                                                      Obrigado crosario pela explicação

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por dails Ver Post
                                                        As coisas que tu sabes!...
                                                        Tenta -se.... às vezes com sucesso...outras nem tanto....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                                                          Tenta -se.... às vezes com sucesso...outras nem tanto....
                                                          Tentas saber, ao aprender???

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                            Obrigado crosario pela explicação
                                                            Sei que foi uma forma pouco pessoal de explicar, mas dá para perceber o que esta função faz.
                                                            Resta dizer que é uma função relativamente recente no mercado (10 ou 15 anos) e nasce fruto do "apertar do cinto" das empresas e da enorme necessidade de controlar custos e proveitos...

                                                            Alguma dúvida....

                                                            C

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por crosario Ver Post
                                                              Sei que foi uma forma pouco pessoal de explicar, mas dá para perceber o que esta função faz.
                                                              Resta dizer que é uma função relativamente recente no mercado (10 ou 15 anos) e nasce fruto do "apertar do cinto" das empresas e da enorme necessidade de controlar custos e proveitos...

                                                              Alguma dúvida....

                                                              C
                                                              É uma área muito importante. Cada vez temos de ser mais eficientes, pois hoje em dia são pequenas diferenças que nos fazem ganhar ou perder dinheiro!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X