Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolas e Professores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vânia Morais Ver Post
    Renas se a educação da sua filha constitui para si uma prioridade deixo-lhe uma sugestão literária, que creio também já ter feito noutro tópico deste fórum:

    "Pais brilhantes, professores fascinantes" de Augusto Cury.

    É um pequeno livro de 175 páginas, onde reina a sabedoria e inteligência de cada palavra redigida. Publicado pela Pergaminho, o preço ronda os 12 euros.

    Pessoalmente, considero que este livro devia ser de leitura obrigatória a todos os pais e educadores. Estou certa de que nenhum ficará indiferente.


    http://www.malhatlantica.pt/ecae-cm/Livro5.htm
    Sem duvida que a minha filha é uma prioridade na minha vida. Os sacrifícios que fiz ao longo da vida não os quero ver desfeitos por caprichos de terceiros.

    Só de pensar irrita-me. Mas fui Pai aos 18 anos. Era pobre, muito pobre mesmo. Não é queixume. Cresci pessoalmente e profissionalmente. À minha custa, muitos foram os que me empurraram para baixo. A minha filha foi a melhor aluna da escola e de repente deparo-me com uma ........(não sei que lhe chame) situação que não lembra a ninguém.

    Se houve algo que aprendi neste percurso embora que pequeno, muito sinuoso. Foi que não vale a pena esperar que as pessoas façam o seu melhor. Quem quer faz.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Renas Ver Post
      Sem duvida que a minha filha é uma prioridade na minha vida. Os sacrifícios que fiz ao longo da vida não os quero ver desfeitos por caprichos de terceiros.

      Só de pensar irrita-me. Mas fui Pai aos 18 anos. Era pobre, muito pobre mesmo. Não é queixume. Cresci pessoalmente e profissionalmente. À minha custa, muitos foram os que me empurraram para baixo. A minha filha foi a melhor aluna da escola e de repente deparo-me com uma ........(não sei que lhe chame) situação que não lembra a ninguém.

      Se houve algo que aprendi neste percurso embora que pequeno, muito sinuoso. Foi que não vale a pena esperar que as pessoas façam o seu melhor. Quem quer faz.

      Renas fico satisfeita que tenha vencido as adversidades que a vida lhe impôs até então e que tenha assumido sempre as suas responsabilidades. Todavia, não posso concordar com a maioria das afirmações que aqui proferiu.

      Tem toda a razão de se sentir "incomodado" com a situação; no entanto, quero acreditar que a sua generalização se deveu à "fúria" do momento.

      Quanto ao problema que aqui trouxe, e à semelhança do que aqui já lhe foi dito, a questão de mudanças de turma e de escola é da competência dos órgãos administrativos (presentes nas secretarias) e não dos professores e das escolas. Mesmo como professora, sempre que preciso de uma declaração de tempo de serviço, do meu registo biográfico, declarações para o IRS, entre outras, dirijo-me sempre à secretaria e nunca ao executivo. Este último apenas rubrica tudo o que eu solicito.

      Em relação a todas as questões que de seguida foram levantadas em torno dos professores, e também como já referi, está contemplado, incluindo no Regulamento Interno de cada Escola, a intervenção de todos os pais e encarregados de educação (entre outros) no sistema educativo. Façam uso desse vosso direito.

      Leia mesmo esse livro que tenho a certeza que vai gostar (e o autor não é um professor).


      Felicidades.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vânia Morais Ver Post
        Renas fico satisfeita que tenha vencido as adversidades que a vida lhe impôs até então e que tenha assumido sempre as suas responsabilidades. Todavia, não posso concordar com a maioria das afirmações que aqui proferiu.

        Tem toda a razão de se sentir "incomodado" com a situação; no entanto, quero acreditar que a sua generalização se deveu à "fúria" do momento.

        Quanto ao problema que aqui trouxe, e à semelhança do que aqui já lhe foi dito, a questão de mudanças de turma e de escola é da competência dos órgãos administrativos (presentes nas secretarias) e não dos professores e das escolas. Mesmo como professora, sempre que preciso de uma declaração de tempo de serviço, do meu registo biográfico, declarações para o IRS, entre outras, dirijo-me sempre à secretaria e nunca ao executivo. Este último apenas rubrica tudo o que eu solicito.

        Em relação a todas as questões que de seguida foram levantadas em torno dos professores, e também como já referi, está contemplado, incluindo no Regulamento Interno de cada Escola, a intervenção de todos os pais e encarregados de educação (entre outros) no sistema educativo. Façam uso desse vosso direito.

        Leia mesmo esse livro que tenho a certeza que vai gostar (e o autor não é um professor).


        Felicidades.
        Vânia,

        Não de deveu à fúria. A minha opinião não muda consoante o estado de espírito. Infelizmente a minha opinião sobre as escolas também não vai mudar com esta facilidade.

        Querer dar um ar cor de rosa é muito engraçado. Mas se estiver bolor em baixo dificilmente o rosa se mantém.

        Em ralação ao órgãos administrativos queira por favor ler. Não me identifiquei como professor ao telefone, não sou. Mas do outro lado identificaram-se como tal devo por isso chamar essas pessoas por?

        Sr. Administrativo do órgão Executivo? E vários que foi o caso?

        Além disso o que quis expressar e parece-me óbvio. Não fosse o facto de se terem aproveitado dum lado e doutro. Coitadinhos e Agressores. Acho que é +/- assim. É a falta de organização! Que é terrível.

        Não compete aos órgãos executivos trabalhar para um bom funcionamento da escola?

        Atenção +1 vez. Não fui eu que pedi para passar ao conselho executivo. Teria falado com o executivo, directivo, administrativo. Para mim seria indiferente desde que obtida uma resposta concisa e coerente.

        Comentário


          Olá!

          Só agora descobri este tópico.

          Sim, sou professor. Aliás, cada vez tenho mais orgulho nisso.
          E, ao contrário de muitas ideias feitas bem giras q andam por aí, fiz-me professor porque sim, e n porque teve q ser.

          Cumprimentos a todos. Aproveitem, q está um dia lindo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Um encarregado de educação com um patrão exigente, uns professores hiper ocupados... e o tópico já vai em 5 páginas.

            Continuem ... a trabalhar

            Hiper ocupados estão sempre, mas infelizmente, pelo que aqui se verifica, não com o trabalho.

            Seja nesta ou em altura de aulas, pois já ouve outras situações idênticas a esta que o comprovam.
            O mais recente penso que há cerca de 1/2 ano em plena época de aulas, um tópico idêntico em que durante vários dias ouve a mesma participação feroz de vários professores e troca de mimos, afirmando que trabalham sempre muito e estão sempre cheios de trabalho não tendo tempo para nada, nem para uma vida própria e mais não sei quantas desculpas são dadas, inclusive a falta de interesse pura e irremediável dos alunos e que pelos vistos nem da sua responsabilidade é, para o mau aproveitamento verificado no ensino publico.

            Mas a realidade é outra e felizmente cada vez mais é de conhecimento geral, os comodismos e subidas fáceis na carreira estão a acabar e o polvo com os seus mil braços mexe-se para o contrariar, culpando tudo e todos a sua volta inclusive os alunos.

            Comentário


              N é nada de pessoal, sabes?, mas vai lá tu. Ignorância.
              Desculpa o meu linguajar, sim?
              Desculpa-me de novo; era uma pergunta retórica.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Jorge_M
                A escola está a cumprir a lei, que tu conheces, se não aceitar a matrícula por falta de vaga.

                Não foi concerteza nenhum professor, nem nenhuma funcionária da secretaria que fez e aprovou essa lei.

                O que não quer dizer que esteja de acordo, como de facto não estou com muita coisa.
                Eu não disse que foi um professor que fez a lei, muito menos um engenheiro! Só fiz referência aos professores porque certamente estarão por dentro destas coisas, ou não! Eu percebo que têm que existir limites mas não percebo porque é que uma criança que faz 6 anos no dia 15 de Setembro pode estudar e a que faz no dia 16 de Setembro volta para a pré-primária ou então vai trabalhar para não andar a vadiar!

                Um abraço.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por K2000
                  Junta-te aos milhares de portugueses que ficam de boca aberta com certas medidas tomadas pelos governos que passam pelo tach-ódromo...
                  Ainda me faltam 5 anos mas vou começar já a fazer barulho!

                  Um abraço.

                  Comentário


                    Se calhar a Lei até foi feita por professores. Pois se bem me lembro. Uma boa Parte da Assembleia da Republica é constituída por professores.

                    Agora vou ser linchado em praça publica.

                    Comentário


                      Até podem ser... Mas têm tanto de professores como o Jerónimo de Sousa de Operário

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                        Até podem ser... Mas têm tanto de professores como o Jerónimo de Sousa de Operário
                        Sim, quanto a isso! Não restam duvidas!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X