Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Zona para morar em LX - opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
    Depende do meio de transporte, carro ou TPublicos? estou sempre a comparar tempo com trans. públicos.
    Como já disse antes, em LX moro na zona de Odivelas (5 ou 6 km do IC17) e faço o mesmo que tu, isto claro de carro (tenho estacionamento no trabalho).

    Dou-te o exemplo de hoje:

    Despertador 8:00 -> Pequeno almoço nas calmas até 8:20 -> Banho/Vestir até 8:40 -> Entrei no emprego (a 16km) ás 09:00. Em altura escolar (Setembro a Junho) tenho que contar com mais 10 minutos no percurso até ao trabalho, ou seja acordar 10min mais cedo.

    Moro numa vivenda, numa rua sem saída, com montes de espaço, garagem que dá para 3 carros e mais a tralha toda, jardim com boas dimensões, árvores e relva e ambiente tranquilo (sem trânsito, buzinas, aviões,...). Tenho vizinhos decentes e simpáticos que até me dão frequentemente fruta/legumes que cultivam. Ao meu lado há um descampado que tem normalmente ovelhas a pastar e os miúdos ainda vêem para a rua brincar uns com os outros em vez de ficarem sentados no T2 em frente à playstation. Existem bairros sociais na zona (na grande Lx é díficil não existirem) mas ficam todos a uns 5~6km e nunca tive problemas (deixo as coisas no jardim sempre sem qualquer problema). Economicamente posso dizer que esta casa ficou pelo preço de um T2 (novo tb) em Lx.

    Isto para mim é bem mais importante do que ir de metro para todo o lado dentro da cidade, prefiro perder mais tempo no transito mas chegar ao fim do dia e ter sossego. Quando morava em Lx chegava ao fim do dia, sentava-me confortavelmente no sofá (ao fim de 15 minutos à procura de lugar para estacionar) e logo a seguir vinha a sinfonia de buzinas. Ali perto havia um liceu e toda a gente parava em segunda fila. Quando mais ninguém conseguia passar começava a orquestra que chegava a demorar 15 minutos (se quiserem confirmar podem ir à rua Maria Amália Vaz Carvalho ás 13:15, 17:30 e ~18:30 num dia de aulas).

    É claro que tb tinha coisas boas em Lisboa, e principalmente naquela zona, que era excelente para um bom passeio ao fim do dia, para ir ao cinema, poder ir de transportes, bicicleta ou a pé para o emprego, etc.. etc...

    Resumindo, é tudo uma questão de escolhas. Mas digo que muito dificilmente encontras uma casa decente dentro de Lx por menos de 600/650€ mês. Tudo que for abaixo disso é normalmente em zonas más ou não oferece boas condições.

    Comentário


      deleted

      Comentário


        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
        Como já disse antes, em LX moro na zona de Odivelas (5 ou 6 km do IC17) e faço o mesmo que tu, isto claro de carro (tenho estacionamento no trabalho).

        Dou-te o exemplo de hoje:

        Despertador 8:00 -> Pequeno almoço nas calmas até 8:20 -> Banho/Vestir até 8:40 -> Entrei no emprego (a 16km) ás 09:00. Em altura escolar (Setembro a Junho) tenho que contar com mais 10 minutos no percurso até ao trabalho, ou seja acordar 10min mais cedo.

        Moro numa vivenda, numa rua sem saída, com montes de espaço, garagem que dá para 3 carros e mais a tralha toda, jardim com boas dimensões, árvores e relva e ambiente tranquilo (sem trânsito, buzinas, aviões,...). Tenho vizinhos decentes e simpáticos que até me dão frequentemente fruta/legumes que cultivam. Ao meu lado há um descampado que tem normalmente ovelhas a pastar e os miúdos ainda vêem para a rua brincar uns com os outros em vez de ficarem sentados no T2 em frente à playstation. Existem bairros sociais na zona (na grande Lx é díficil não existirem) mas ficam todos a uns 5~6km e nunca tive problemas (deixo as coisas no jardim sempre sem qualquer problema). Economicamente posso dizer que esta casa ficou pelo preço de um T2 (novo tb) em Lx.

        Isto para mim é bem mais importante do que ir de metro para todo o lado dentro da cidade, prefiro perder mais tempo no transito mas chegar ao fim do dia e ter sossego. Quando morava em Lx chegava ao fim do dia, sentava-me confortavelmente no sofá (ao fim de 15 minutos à procura de lugar para estacionar) e logo a seguir vinha a sinfonia de buzinas. Ali perto havia um liceu e toda a gente parava em segunda fila. Quando mais ninguém conseguia passar começava a orquestra que chegava a demorar 15 minutos (se quiserem confirmar podem ir à rua Maria Amália Vaz Carvalho ás 13:15, 17:30 e ~18:30 num dia de aulas).

        É claro que tb tinha coisas boas em Lisboa, e principalmente naquela zona, que era excelente para um bom passeio ao fim do dia, para ir ao cinema, poder ir de transportes, bicicleta ou a pé para o emprego, etc.. etc...

        Resumindo, é tudo uma questão de escolhas. Mas digo que muito dificilmente encontras uma casa decente dentro de Lx por menos de 600/650€ mês. Tudo que for abaixo disso é normalmente em zonas más ou não oferece boas condições.
        Excelente post. Como dizes é uma questão de opções... eu, por ex, prefiro morar em Lisboa, numa zona melhorzinha, do que num apartamento/casa com melhores condições nos arredores. Talvez quando tiver filhos mude de opinião, para o bem deles...
        Para o autor do tópico, é mesmo como te dizem: menos de 600 euros ou está podre ou é em bairros de "boa gente" ... mas pode ser que tenhas sorte e apareça algum. Tens é de estar atento, dar o teu contacto nas imobiliárias, dar umas voltas nas zonas que gostes à procura de anúncios nas varandas, ver o Ocasião e o Correio da Manhã, etc...

        Comentário


          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post

          É claro que tb tinha coisas boas em Lisboa, e principalmente naquela zona, que era excelente para um bom passeio ao fim do dia, para ir ao cinema, poder ir de transportes, bicicleta ou a pé para o emprego, etc.. etc...

          Resumindo, é tudo uma questão de escolhas. Mas digo que muito dificilmente encontras uma casa decente dentro de Lx por menos de 600/650€ mês. Tudo que for abaixo disso é normalmente em zonas más ou não oferece boas condições.
          Perfeitamente de acordo contigo!
          Depende das condições que tens num lado e noutro...

          Quanto ao valor tb estou de acordo e digo-o por experiencia própria.

          Comentário


            Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
            Ora viva vizinho

            Eu que me lembrei notei o cheiro à sexta-feira.

            Lá isso é verdade, temos o continente no forum, o pingo doce ao pé da rotunda, e um intermarché prali algures também

            Temos é de começar a organizar um Encontro AHO na margem sul
            pois... e os 4 minipreços? o Lidl? o Modelo? e o novo espaço comercial que está a ser aberto ao lado do Forum?

            Engraçado é ver muita gente que vem de Setúbal e arredores, que não têm um terço destas superficies comerciais...


            Prepara o churrasco que eu levo as bebidas...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Depende do meio de transporte, carro ou TPublicos? estou sempre a comparar tempo com trans. públicos.
              Carro.

              Comentário


                Noutro dia dei uma informação meio incorrecta.

                Raistaparta:

                Noutro dia encontrei uns vizinhos no café, que me disseram as más zonas do Montijo.

                Segundo eles são as seguintes:

                Bairro Social no tal sitio onde te disse no outro post.
                Bairro Social ao pé da igreja.
                Bairro Social pros lados do Seixalinho.

                Acho que é isto.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                  Noutro dia dei uma informação meio incorrecta.

                  Raistaparta:

                  Noutro dia encontrei uns vizinhos no café, que me disseram as más zonas do Montijo.

                  Segundo eles são as seguintes:

                  Bairro Social no tal sitio onde te disse no outro post.
                  Bairro Social ao pé da igreja.
                  Bairro Social pros lados do Seixalinho.

                  Acho que é isto.
                  aqui para o Montijo conheço como maus o bairro da BelaVista (não é o de Setúbal), bairro do Areias e bairro do Afonsoeiro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                    aqui para o Montijo conheço como maus o bairro da BelaVista (não é o de Setúbal), bairro do Areias e bairro do Afonsoeiro.
                    Onde é esse?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                      aqui para o Montijo conheço como maus o bairro da BelaVista (não é o de Setúbal), bairro do Areias e bairro do Afonsoeiro.
                      Lá está, foi o que me contaram também. Mas se o C3 diz que é pacífico é porque deve ser mesmo.

                      Já agora, como se chama aquele bairro entre a Praça de Touros e o cemitério, estive quase a comprar lá casa (vi uma que levou um restauro impecável por dentro e com um preço fabuloso) mas o bairro e o aspecto da gente que por lá andava demoveu-me dessa ideia. Será um desses que indicaste como maus?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Lá está, foi o que me contaram também. Mas se o C3 diz que é pacífico é porque deve ser mesmo.

                        Já agora, como se chama aquele bairro entre a Praça de Touros e o cemitério, estive quase a comprar lá casa (vi uma que levou um restauro impecável por dentro e com um preço fabuloso) mas o bairro e o aspecto da gente que por lá andava demoveu-me dessa ideia. Será um desses que indicaste como maus?
                        Julgo que seja o bairro do Esteval

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                          Onde é esse?
                          Esquece. Confusão minha com o Bairro da Belavista que fica no Afonsoeiro. Trocar com o bairro do Esteval.

                          Comentário


                            Já me estavas a assustar vizinho

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                              Julgo que seja o bairro do Esteval
                              Era mesmo o Esteval, só não me recordava do nome. Então quer dizer que fiz bem? É que um T3 completamente remodelado, áreas enormes e com alguns acabamentos de fazer inveja a muitas casas novas por €75.000 achei muita fruta, o gajo devia era estar à rasca para vender, olhando para a vizinhança (muita basofaria) não é de estranhar lol

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                Era mesmo o Esteval, só não me recordava do nome. Então quer dizer que fiz bem? É que um T3 completamente remodelado, áreas enormes e com alguns acabamentos de fazer inveja a muitas casas novas por €75.000 achei muita fruta, o gajo devia era estar à rasca para vender, olhando para a vizinhança (muita basofaria) não é de estranhar lol
                                Tens a vantagem de estares perto do centro e do Lidl, mas não é a melhor zona de facto. Conheço o bairro do Esteval e digo-te, é do piorio.


                                Mas um T3 por 75.000 é um achado de facto...

                                Comentário


                                  Boas.Para não criar um novo tópico,fui buscar este.

                                  Ando há uns meses a ver casas e tendo em conta a casa que quero,T3 novo até 190K só mesmo nos arredores de Lx.
                                  Há umas semanas tenho ido todos os sabados a Odivelas,onde tenho encontrado alguns interessantes.
                                  Tenho um imóvel interessante perto de centro de Odivelas,na Rua Paiã e tenho 2 ou 3 em vista na "nova" odivelas,na colina dos cruzeiros,urbanização recente perto do Odivelas Park.

                                  Como de odivelas conheço pouco ou nada,gostaria de saber concelhos e sugestões de quem conhece ou vive lá ou perto.
                                  Tanto me dá jeito sair para Lx de carro como estar perto do metro.

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                    Boas.Para não criar um novo tópico,fui buscar este.

                                    Ando há uns meses a ver casas e tendo em conta a casa que quero,T3 novo até 190K só mesmo nos arredores de Lx.
                                    Há umas semanas tenho ido todos os sabados a Odivelas,onde tenho encontrado alguns interessantes.
                                    Tenho um imóvel interessante perto de centro de Odivelas,na Rua Paiã e tenho 2 ou 3 em vista na "nova" odivelas,na colina dos cruzeiros,urbanização recente perto do Odivelas Park.

                                    Como de odivelas conheço pouco ou nada,gostaria de saber concelhos e sugestões de quem conhece ou vive lá ou perto.
                                    Tanto me dá jeito sair para Lx de carro como estar perto do metro.

                                    Obrigado.
                                    Nessa urbanização nova tem cuidado com o local do prédio. Muitos desses prédios tem várias linhas de muito alta tensão a poucos metros do telhado.

                                    Quanto ás acessibilidades, infelizmente acho que o trânsito vai piorar bastante com a abertura da CRIL sendo que muita gente vai usá-la para fugir à segunda circular, em termos de transportes a rodoviária de lisboa está a anos luz da Carris, mas aí o problema não é exclusivo de Odivelas... De resto a zona é bem servida de serviços e relativamente tranquila.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                      Nessa urbanização nova tem cuidado com o local do prédio. Muitos desses prédios tem várias linhas de muito alta tensão a poucos metros do telhado.

                                      Quanto ás acessibilidades, infelizmente acho que o trânsito vai piorar bastante com a abertura da CRIL sendo que muita gente vai usá-la para fugir à segunda circular, em termos de transportes a rodoviária de lisboa está a anos luz da Carris, mas aí o problema não é exclusivo de Odivelas... De resto a zona é bem servida de serviços e relativamente tranquila.
                                      Obg pelo feedback.

                                      Sim é bem lembrado já tinha lido isso algures.A ver se vejo isso no sabado.
                                      Mas se os acessos para a Cril encherem,pode ser que a calçada da carriche fique mais fluida.
                                      Se eu já acho o serviço da carris mau então lol
                                      O mais provavel é quando tiver q ir para o centro,deixar o carro ao pé do metro do sr.roubado.

                                      agradeço mais feedbacks.

                                      tks

                                      Comentário


                                        Conheço bem as colinas do cruzeiro. É uma urbanização onde há (muito) mais betão que árvores, mas onde o ambiente é bonzinho. Anda-se bem na rua e tem uns cafezinhos simpáticos. os apartamentos têm bons acabamentos e as áreas não são más. Também em Odivelas (Ramada) tens os Jardins da Amoreira. Outra urbanização do estilo das Colinas, mas com menos oferta de serviços.
                                        Dentro desses preços, outra zona que te aconselho a visitar é a Quinta da Parreirinha na Bobadela. Mais calmo que as Colinas e, dependendo da zona de Lisboa para onde tenhas que ir, os acessos poderão ser mais fáceis.
                                        Embora talvez fuja um pouco do orçamento, a zona de Miraflores é também muito agradável.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
                                          Boas.Para não criar um novo tópico,fui buscar este.

                                          Ando há uns meses a ver casas e tendo em conta a casa que quero,T3 novo até 190K só mesmo nos arredores de Lx.
                                          Há umas semanas tenho ido todos os sabados a Odivelas,onde tenho encontrado alguns interessantes.
                                          Tenho um imóvel interessante perto de centro de Odivelas,na Rua Paiã e tenho 2 ou 3 em vista na "nova" odivelas,na colina dos cruzeiros,urbanização recente perto do Odivelas Park.

                                          Como de odivelas conheço pouco ou nada,gostaria de saber concelhos e sugestões de quem conhece ou vive lá ou perto.
                                          Tanto me dá jeito sair para Lx de carro como estar perto do metro.

                                          Obrigado.
                                          Para mim, um T3 por 190K tem de ser de alto luxo mesmo...
                                          Os preço da habitação em LX deixam-me escandalizado. Como é possivel um apartamento em LX custar o mesmo que uma moradia com piscina no resto do país? Um empréstimo de 190K dá uma prestação mensal de 750€ com as actuais taxas de juro e uns 1000€/mês com taxas "normais". O salário médio em Portugal é de 800€ mensais (logo um casal dá 1600€). Depois ainda compram a mobilia a crédito e mais o crédito para o automóvel. Resumindo, num casal a ganharem 800€ cada um o ordenado vai TODO integralmente para as dividas ao banco. Depois se tiverem um filho são 300€ para a cresce + 400€ (pediatra, fraldas, papas, etc.) por mês. Resumindo já temos um total de 2300€ mensais de despesas. Tendo em conta que o casal necessita pagar combustivel, transportes diversos, alimentação, roupa, entretenimento, etc. chega-se facilmente à conclusão que 3000€ limpos não chegam. Tendo em conta que se pagam impostos, um casal para viver mal, sem luxos e a contar os centimos no final do mês, necessita uns 4000€ brutos mensais (o que dará uns 3000€ liquidos).

                                          Por isso é que eu fugo de LX como o diabo da cruz. A vida aí é demasiado cara, a habitação é escandalosamente cara e os ordenados não são nada de especial. Depois é só poluição, criminalidade e ainda por cima uma pessoa tem dir morar para os suburbios e passar horas no transito todos os dias...

                                          Já vivi e trabalhei em LX e para obter qualidade de vida tive de fugir daí. Comprei um T3 duplex no ultimo (11º) piso (penthouse) com vista para o rio novo por 120 mil euros (que em LX não consigo por menos de 400 mil) e ainda arranjei um emprego a receber mais. Se querem qualidade de vida FUJAM DE LX!!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
                                            Para mim, um T3 por 190K tem de ser de alto luxo mesmo...
                                            Os preço da habitação em LX deixam-me escandalizado. Como é possivel um apartamento em LX custar o mesmo que uma moradia com piscina no resto do país? Um empréstimo de 190K dá uma prestação mensal de 750€ com as actuais taxas de juro e uns 1000€/mês com taxas "normais". O salário médio em Portugal é de 800€ mensais (logo um casal dá 1600€). Depois ainda compram a mobilia a crédito e mais o crédito para o automóvel. Resumindo, num casal a ganharem 800€ cada um o ordenado vai TODO integralmente para as dividas ao banco. Depois se tiverem um filho são 300€ para a cresce + 400€ (pediatra, fraldas, papas, etc.) por mês. Resumindo já temos um total de 2300€ mensais de despesas. Tendo em conta que o casal necessita pagar combustivel, transportes diversos, alimentação, roupa, entretenimento, etc. chega-se facilmente à conclusão que 3000€ limpos não chegam. Tendo em conta que se pagam impostos, um casal para viver mal, sem luxos e a contar os centimos no final do mês, necessita uns 4000€ brutos mensais (o que dará uns 3000€ liquidos).

                                            Por isso é que eu fugo de LX como o diabo da cruz. A vida aí é demasiado cara, a habitação é escandalosamente cara e os ordenados não são nada de especial. Depois é só poluição, criminalidade e ainda por cima uma pessoa tem dir morar para os suburbios e passar horas no transito todos os dias...

                                            Já vivi e trabalhei em LX e para obter qualidade de vida tive de fugir daí. Comprei um T3 duplex no ultimo (11º) piso (penthouse) com vista para o rio novo por 120 mil euros (que em LX não consigo por menos de 400 mil) e ainda arranjei um emprego a receber mais. Se querem qualidade de vida FUJAM DE LX!!!
                                            Realmente há gostos para tudo.
                                            Já morei em 4 sedes de distrito (mais de 4 anos em cada). Não trocava Lisboa por nenhuma delas. Adoro a cidade e tudo o que ela tem para me oferecer. Realiza-me tanto profissional como pessoalmente.

                                            Comentário


                                              São 190k porque é fora de Lx!

                                              Quanto às colinas o Sweden já disse tudo e ainda o problema dos jardins da amoreira que é a falta de serviços.

                                              Dos arredores não sendo bonita, (odivelas) uma cidade bem servida de acessos à capital, e ainda para mais com metro.

                                              Eu também ando à procura de casa, sem pressas, e está-me a custar ter de sair da cidade e ir para os arredores para comprar uma maior...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
                                                Para mim, um T3 por 190K tem de ser de alto luxo mesmo...
                                                Os preço da habitação em LX deixam-me escandalizado. Como é possivel um apartamento em LX custar o mesmo que uma moradia com piscina no resto do país? Um empréstimo de 190K dá uma prestação mensal de 750€ com as actuais taxas de juro e uns 1000€/mês com taxas "normais". O salário médio em Portugal é de 800€ mensais (logo um casal dá 1600€). Depois ainda compram a mobilia a crédito e mais o crédito para o automóvel. Resumindo, num casal a ganharem 800€ cada um o ordenado vai TODO integralmente para as dividas ao banco. Depois se tiverem um filho são 300€ para a cresce + 400€ (pediatra, fraldas, papas, etc.) por mês. Resumindo já temos um total de 2300€ mensais de despesas. Tendo em conta que o casal necessita pagar combustivel, transportes diversos, alimentação, roupa, entretenimento, etc. chega-se facilmente à conclusão que 3000€ limpos não chegam. Tendo em conta que se pagam impostos, um casal para viver mal, sem luxos e a contar os centimos no final do mês, necessita uns 4000€ brutos mensais (o que dará uns 3000€ liquidos).

                                                Por isso é que eu fugo de LX como o diabo da cruz. A vida aí é demasiado cara, a habitação é escandalosamente cara e os ordenados não são nada de especial. Depois é só poluição, criminalidade e ainda por cima uma pessoa tem dir morar para os suburbios e passar horas no transito todos os dias...

                                                Já vivi e trabalhei em LX e para obter qualidade de vida tive de fugir daí. Comprei um T3 duplex no ultimo (11º) piso (penthouse) com vista para o rio novo por 120 mil euros (que em LX não consigo por menos de 400 mil) e ainda arranjei um emprego a receber mais. Se querem qualidade de vida FUJAM DE LX!!!
                                                Boas.
                                                Compreendo o que dizes,mas a 190 mil só mesmo nos arredores e Odivelas parece-me muito bem,quer de acessos quer de ambiente,pelo menos as colinas. E por acaso eu estou mais inclinado para um T2 que está em construção mas é por menos 20 mil dos valores já falados.

                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                Realmente há gostos para tudo.
                                                Já morei em 4 sedes de distrito (mais de 4 anos em cada). Não trocava Lisboa por nenhuma delas. Adoro a cidade e tudo o que ela tem para me oferecer. Realiza-me tanto profissional como pessoalmente.
                                                Eu também já vivi em 4 locais diferentes apesar de ser novo e gosto muito de viver em lx,tenho tudo perto,serviços,espaços verdes,amigos,trabalho,etc..mas gostos não se discutem!

                                                Originalmente Colocado por rocketchef Ver Post
                                                São 190k porque é fora de Lx!

                                                Quanto às colinas o Sweden já disse tudo e ainda o problema dos jardins da amoreira que é a falta de serviços.

                                                Dos arredores não sendo bonita, (odivelas) uma cidade bem servida de acessos à capital, e ainda para mais com metro.

                                                Eu também ando à procura de casa, sem pressas, e está-me a custar ter de sair da cidade e ir para os arredores para comprar uma maior...
                                                Pois eu é mesmo a primeira casa,estou sozinho numa de familiar.

                                                Obrigado pelos feedbacks.


                                                Pelo que estou a ver as colinas até é uma boa opção.O t3 no centro de odivelas não têm tantos pormenores apesar de as áreas serem maiores.
                                                Por outro lado é mais fácil vender um T2 nas colinas do que um T3 no centro.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
                                                  Para mim, um T3 por 190K tem de ser de alto luxo mesmo...
                                                  Os preço da habitação em LX deixam-me escandalizado. Como é possivel um apartamento em LX custar o mesmo que uma moradia com piscina no resto do país?
                                                  Dou por mim a pensar que tou maluco e sou o único a pensar assim, mas agora fico mais descansado

                                                  Lisboa parece que um gajo emigra, é tudo radicalmente mais caro, é um absurdo!!! As casas são um escândalo, muitas são mal construídas, qualidade de vida depende das zonas onde se mora (e tem que se sacrificar o dia-a-dia para ir para certas zonas), para mim é para esquecer.

                                                  É uma questão de tempo até dar por mim na portagem de Alverca em direcção ao Norte a virar-me pra trás e dizer "Fo***-vos uns aos outros que a mim já não me fo***s mais!!!!"

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
                                                    Para mim, um T3 por 190K tem de ser de alto luxo mesmo...
                                                    Os preço da habitação em LX deixam-me escandalizado. Como é possivel um apartamento em LX custar o mesmo que uma moradia com piscina no resto do país? Um empréstimo de 190K dá uma prestação mensal de 750€ com as actuais taxas de juro e uns 1000€/mês com taxas "normais". O salário médio em Portugal é de 800€ mensais (logo um casal dá 1600€). Depois ainda compram a mobilia a crédito e mais o crédito para o automóvel. Resumindo, num casal a ganharem 800€ cada um o ordenado vai TODO integralmente para as dividas ao banco. Depois se tiverem um filho são 300€ para a cresce + 400€ (pediatra, fraldas, papas, etc.) por mês. Resumindo já temos um total de 2300€ mensais de despesas. Tendo em conta que o casal necessita pagar combustivel, transportes diversos, alimentação, roupa, entretenimento, etc. chega-se facilmente à conclusão que 3000€ limpos não chegam. Tendo em conta que se pagam impostos, um casal para viver mal, sem luxos e a contar os centimos no final do mês, necessita uns 4000€ brutos mensais (o que dará uns 3000€ liquidos).

                                                    Por isso é que eu fugo de LX como o diabo da cruz. A vida aí é demasiado cara, a habitação é escandalosamente cara e os ordenados não são nada de especial. Depois é só poluição, criminalidade e ainda por cima uma pessoa tem dir morar para os suburbios e passar horas no transito todos os dias...

                                                    Já vivi e trabalhei em LX e para obter qualidade de vida tive de fugir daí. Comprei um T3 duplex no ultimo (11º) piso (penthouse) com vista para o rio novo por 120 mil euros (que em LX não consigo por menos de 400 mil) e ainda arranjei um emprego a receber mais. Se querem qualidade de vida FUJAM DE LX!!!
                                                    Curioso...eu sempre pensei o contrário, quando muita gente me dizia precisamente o que disseste aqui.

                                                    Mas o que as pessoas têm de entender é que as vontades e gostos de cada um depende dele próprio Essas verdades absolutas

                                                    Vou-te dar o meu exemplo...sempre vivi em Lisboa/arredores, excepto por alguns meses (quase 1 ano) que vivi em Torres Novas -> Fiquei parvo com o preço das casas lá

                                                    Tanto que fui viver para um condominio de luxo (Beira Rio para quem conhece) fechado, piscina, parque infantil, domótica em casa, tudo e mais uma coisa equipava o apartamento, jardins, ginásio, creche, segurança, etc, etc. -> T2 no último andar por 120 e tal mil euros

                                                    A casa era fixe, sim, sra....bem melhor do que tenho aqui em Lisboa. Se a pudesse deslocar tinha feito, só que cá nem 1 milhão chegavam!

                                                    Mas santo Deus...a qualidade de vida?!!?!? Tinha-a...apanhava a A1 e 100kms. depois tinha-a -> após uns tempos a ser amigo da Brisa e da Petrogal, decidi voltar.

                                                    Quanto ao preço -> 190mil por um T3 acho barato...se calhar até demais. Isso andam a custar T2, e mesmo nos arredores.

                                                    Quanto a essas contas de prestações...acho que estão exageradas. Por 150mil actualmente paga-se em torno de 400-500€, se tanto. 700€ com a Euribor mais alta.

                                                    Comentário


                                                      Partilho da mesma opinião!

                                                      Depende do critério de cada um, para uns é qualidade de vida estar na calmia, para outros (onde me incluo) é demorar pouco tempo a chegar a casa e ao trabalho, e ao fim de semana estar perto da baixa/ bairro alto seja o que for.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X