Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Help - processador aquece demasiado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E já agora, thanks pelas explicações e demonstrações.

    Agora vou meter os coornos na fronha, e amanhã(hoje) volto cá para ver como isto vai.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
      Nthor, esse é o 7000 , o 7500 dá para o 775.


      Fiz confusão, isto já e muito tarde para andar nisto.

      Comentário


        #33
        Bom, em principio vai mesmo aquele de 20 aéreos. Concerteza deve chegar bem, e é facil de montar.

        Ontem tirei uma parede lateral da torre, e o processador e o disco já estão mais frescos, ora, com um novo cooler em condições, devem ficar ainda melhores...

        Comentário


          #34
          Boas!!

          Eu também tenho um malogrado Prescott!!!
          O meu é um 3.2 Ghz, e o gajo quando jogava desligava-se ia aos 87ºc!

          Este ano fartei-me daquilo e comprei um Zalman CNPS 7000B-AlCu.

          O que posso dizer que é que melhora, mas no Verão não há nada a fazer. Ou se gasta uma pipa de massa em watercooling ou então o bom era outro processador.

          Liguei-o às 11h e tenho estado só aqui na net. Está me a marcar 64ºC, o que não é nada pouco, mas se fosse com o de série marcaria agora, 77, 78 graus.

          Se jogar com ele no Verão, tenho que sair do quarto pois isto é um forno. No inverno é que sabe bem, não é preciso aquecedor no quarto...é mesmo verdade.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
            Boas!!

            Eu também tenho um malogrado Prescott!!!
            O meu é um 3.2 Ghz, e o gajo quando jogava desligava-se ia aos 87ºc!

            Este ano fartei-me daquilo e comprei um Zalman CNPS 7000B-AlCu.

            O que posso dizer que é que melhora, mas no Verão não há nada a fazer. Ou se gasta uma pipa de massa em watercooling ou então o bom era outro processador.

            Liguei-o às 11h e tenho estado só aqui na net. Está me a marcar 64ºC, o que não é nada pouco, mas se fosse com o de série marcaria agora, 77, 78 graus.

            Se jogar com ele no Verão, tenho que sair do quarto pois isto é um forno. No inverno é que sabe bem, não é preciso aquecedor no quarto...é mesmo verdade.
            Boas !

            Eu tenho estado a ver é o 7500 . O teu 7000 é preciso desmontar a mother ? e o 7500 ?

            speedy, acho esses valores de temperatura exagerados : Tu tiras uma parede lateral da torre ? eu ontem fiz isso e a temperatura reduziu muito.

            Comentário


              #36
              só uma dica: por amor de deus, não sugiram a chip7 como boa loja... os preços altos combinados com a (tradicional) incompetência de quem lá trabalha são uma combinação "explosiva"...
              há lojas muito melhores, como foi sugerido, tipo a aquapc.

              Comentário


                #37
                Solução: Manter a caixa aberta no verão.
                Ou então uma boa ventilação na caixa, com ventoinha na frente e de lado (se tiver) a meter ar e atras e em cime (se tiver) a retira-lo.
                Faz milagras...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                  Boas !

                  Eu tenho estado a ver é o 7500 . O teu 7000 é preciso desmontar a mother ? e o 7500 ?

                  speedy, acho esses valores de temperatura exagerados : Tu tiras uma parede lateral da torre ? eu ontem fiz isso e a temperatura reduziu muito.

                  Não precisei de desmontar a MB. O 7500 ainda não vi, secalhar na altura nem havia, ou se havia, optei pelo mais barato. Este custou-me 26 euros penso eu.

                  A torre está aberta dos dois lados o ano inteiro. Até serrei a que suporta a MB de modo a que o ar "bata" directamente nela.
                  O que não ajuda nada é o meu quarto ser bastante quente de verão. A caixa tem 3 ventoinhas lá dentro.


                  EDIT: Agora estou nos 54ºc. Já esteve nos 52 depois nos 58. Isto varia um bocado também, só que é sempre nivelado por temperaturas altas.

                  Posso dizer que com este Zalman a temperatura do CPU desceu em média 5ºc.
                  Editado pela última vez por ; 06 August 2007, 12:29.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Não precisei de desmontar a MB. O 7500 ainda não vi, secalhar na altura nem havia, ou se havia, optei pelo mais barato. Este custou-me 26 euros penso eu.

                    A torre está aberta dos dois lados o ano inteiro. Até serrei a que suporta a MB de modo a que o ar "bata" directamente nela.
                    O que não ajuda nada é o meu quarto ser bastante quente de verão. A caixa tem 3 ventoinhas lá dentro.
                    Com a caixa aberta as ventoinhas não servem de muito (a não ser em frente aos discos para refrescar estes).
                    Os coolers a ar só serve para não dexarem subir muito a temperatura dos componentes em relação ao ar circundante. Se este for alto...
                    O que podes fazer é abrir a janela assim que o ar la fora for mais baixo que o do quarto até que lá fora volte a subir.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                      Com a caixa aberta as ventoinhas não servem de muito (a não ser em frente aos discos para refrescar estes).
                      Os coolers a ar só serve para não dexarem subir muito a temperatura dos componentes em relação ao ar circundante. Se este for alto...
                      O que podes fazer é abrir a janela assim que o ar la fora for mais baixo que o do quarto até que lá fora volte a subir.
                      Exacto. Com a caixa aberta o ar acaba por ser o mesmo não vale de muito. Tenho uma ventoinha ao pé dos discos rígidos.
                      Só que na altura que fiz o upgrade, comprei uma Thermaltake toda xpto, dei 100 euros por ela ( 4 ventoínhas e tal, pensei que refrescasse bem). Que grande barrete, com as ventoínhas e com a caixa fechada, teve só durante a primeira semana, já que fica tudo muito "atafulhado" dentro da caixa.

                      Ah outra coisa a ventoínha da Zalman quase que não faz barulho nenhum, é mesmo muito boa nisso.

                      Este verão já mudei a caixa de sítio, está perto da janela da varanda.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                        Boas!!

                        Eu também tenho um malogrado Prescott!!!
                        O meu é um 3.2 Ghz, e o gajo quando jogava desligava-se ia aos 87ºc!

                        Este ano fartei-me daquilo e comprei um Zalman CNPS 7000B-AlCu.

                        O que posso dizer que é que melhora, mas no Verão não há nada a fazer. Ou se gasta uma pipa de massa em watercooling ou então o bom era outro processador.

                        Liguei-o às 11h e tenho estado só aqui na net. Está me a marcar 64ºC, o que não é nada pouco, mas se fosse com o de série marcaria agora, 77, 78 graus.

                        Se jogar com ele no Verão, tenho que sair do quarto pois isto é um forno. No inverno é que sabe bem, não é preciso aquecedor no quarto...é mesmo verdade.
                        Fonix!!!!! As vossas temperaturas andam elevadas como tudo!!! Tenho também um P4 igual ao teu e a navegar na net, office e assim anda pelos 40º-45º. A jogar é rarissimo bater nos 60º!! Apenas com longas horas de jogo! E tenho para arrefecer o processador o artic cooling dos 20 aérios!!
                        è silencioso q.b e arrefece bem. Mas não é so meter o cooler e toca a andar é preciso ter uma ventilação minimamente decente no resto da caixa. Tenho uma ventoinha á frente e de lado a meter ar fresco para dentro e uma de 120mm atras a tirar o ar quente.

                        Comentário


                          #42
                          meu filho: caixa exterior fora e uma bela de uma ventoínha sempre a bombar ar para os componentes.
                          não é estético.
                          é à trolha.
                          mas não há melhor
                          ld

                          Comentário


                            #43
                            eu continuo na minha

                            www.exnet.pt

                            competência, bons preços e conhecimento e muita simpatia!

                            ainda agora tive 1 prob com o meu router e foram + 1 x 5*

                            Comentário


                              #44
                              Boas !

                              Fui esta tarde a lisboa a uma pequena loja de informática.

                              Acabai por não comprar nada, porque simplesmente não fiquei convencido com as palavras deles.

                              Disseram que tinham um único cooler, que custava 25 euros, mas tinham de desmontar a motherboard. Perguntei quanto era para isso, e disseram 50 euros. Até fiquei verde.

                              Dizem que o cooler é muito bom, e até pode ser, mas disseram que os coolers de tirar o velho e encaixar o novo, só os de origem dão para fazer isso, e que todos os outros tem que se desmontar a mother.

                              Ora isto é mentira já que há pessoal (aqui inclusive no forum) que comprou coolers melhores que os de origem e não foi preciso desmontar coisa nenhuma.

                              Estive para ir á loja que o GJP sugeriu , mas fica em Benfica e é algo complicado ir para lá.

                              O meu pai tem um colega cuja prima desse colega tem uma loja de equipamentos informáticos, e como tal, é só dizer-lhe qq coisa e fica resolvido.

                              Por agora está assim, mas espero em breve ter a situação resolvida

                              Comentário


                                #45
                                mesmo que seja preciso desmontar a board... isso fazes tu em casa. só precisas de uma chave de cruz.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                  Boas !

                                  Fui esta tarde a lisboa a uma pequena loja de informática.

                                  Acabai por não comprar nada, porque simplesmente não fiquei convencido com as palavras deles.

                                  Disseram que tinham um único cooler, que custava 25 euros, mas tinham de desmontar a motherboard. Perguntei quanto era para isso, e disseram 50 euros. Até fiquei verde.

                                  Dizem que o cooler é muito bom, e até pode ser, mas disseram que os coolers de tirar o velho e encaixar o novo, só os de origem dão para fazer isso, e que todos os outros tem que se desmontar a mother.

                                  Ora isto é mentira já que há pessoal (aqui inclusive no forum) que comprou coolers melhores que os de origem e não foi preciso desmontar coisa nenhuma.

                                  Estive para ir á loja que o GJP sugeriu , mas fica em Benfica e é algo complicado ir para lá.

                                  O meu pai tem um colega cuja prima desse colega tem uma loja de equipamentos informáticos, e como tal, é só dizer-lhe qq coisa e fica resolvido.

                                  Por agora está assim, mas espero em breve ter a situação resolvida

                                  Só chulos!!
                                  Trocar o cooler é só tirar o velho e se for preciso desligar alguns cabos que estejam a esturvar as mãos.
                                  Esses gajos deviam ter vergonha ao enganar assim as pessoas.


                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  mesmo que seja preciso desmontar a board... isso fazes tu em casa. só precisas de uma chave de cruz.
                                  Mas se ele não estiver bem à vontade nessa área é natural que tenha medo de estragar algo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                    Fonix!!!!! As vossas temperaturas andam elevadas como tudo!!! Tenho também um P4 igual ao teu e a navegar na net, office e assim anda pelos 40º-45º. A jogar é rarissimo bater nos 60º!! Apenas com longas horas de jogo! E tenho para arrefecer o processador o artic cooling dos 20 aérios!!
                                    è silencioso q.b e arrefece bem. Mas não é so meter o cooler e toca a andar é preciso ter uma ventilação minimamente decente no resto da caixa. Tenho uma ventoinha á frente e de lado a meter ar fresco para dentro e uma de 120mm atras a tirar o ar quente.
                                    Epá...moras no pólo norte? (j/k) Se o meu fosse assim estava eu bem da vida.
                                    Sei que o meu foi dos primeiros Prescott, secalhar o teu já vinha com alguns parâmetros corrigidos, mas não sei.

                                    Sò sei que os Core 2 Duo, para além do desempenho, não aquecem nada comparado com este.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu estou ligado há alguns anos á informática, mas apenas em software. para ser mais preciso tenho um Curso tecnológico de informática. Ou seja é o 10º , 11º e 12º ano. (nãio, não é só aprender a mexer no word, é muita coisa ) mas simplesmente, nós no secundário não aprencemos praticamente nada de hardware.

                                      Trocar um HDD é facil, trocar um leitor também, etc, mas agora desmontar a mother é algo que nunca fiz e tenho merdo de estragar isto.

                                      Mas conheço quem possa montar, a ver vamos...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Há já agora, os tipos da loja eram do género :

                                        " Compre este que este é que é bom e é a única solução, caso contrário fica com outro igual ao de origem. "

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                          Há já agora, os tipos da loja eram do género :

                                          " Compre este que este é que é bom e é a única solução, caso contrário fica com outro igual ao de origem. "
                                          Nao te metas com gajos que dizem isso.. è o meu conselho

                                          Comentário


                                            #51
                                            Dizer só por alto a temperatura a que chega o processador não da para comparar, sobretudo se houver diferenças grandes na temperatura ambiente.
                                            Para se ver se os coolers/ventilação da caixa são bons têm é que ver a diferença entre estes (por ex, com o cooler x só aumentou 25º em relação à temperatura ambiente)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Epá...moras no pólo norte? (j/k) Se o meu fosse assim estava eu bem da vida.
                                              Sei que o meu foi dos primeiros Prescott, secalhar o teu já vinha com alguns parâmetros corrigidos, mas não sei.

                                              Sò sei que os Core 2 Duo, para além do desempenho, não aquecem nada comparado com este.
                                              Por acaso não moro lá!
                                              Comprei o meu em Dezembro de 2005, não sei de que "edição" era.
                                              O sitio da casa onde tenho o pc até é das peças mais quentes da casa. Mas eu tenho um controlador de ventoinhas na caixa e controlo eu manualmente a rotação. Sem estar a jogar a fan do processador está mais ou menos a 1500rpm e as da caixa ao minimo que dá que são +/- 700rpm. Isto dá as temperaturas de ~45º, se meter tudo ao máximo fica abaixo dos 40º, mas com mais ruido.
                                              A jogar para manter abaixo dos 60º é claro que está tudo ao máximo mas com o som do jogo alto não se ouvem a trabalhar.

                                              È muito importante ter uma boa circulação de ar na caixa, não bastando ter um cooler todo xpto se de resto nao tens la mais nada. Antes de estas ventoinhas na caixa tinha umas low cost e não tinha nenhuma na frente para meter ar por lá e acredita que as temperaturas eram bem mais altas.

                                              Os core2duo não tem nada a haver com os velhinhos Pentium, não pode haver comparação nenhuma

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                Por acaso não moro lá!
                                                Comprei o meu em Dezembro de 2005, não sei de que "edição" era.
                                                O sitio da casa onde tenho o pc até é das peças mais quentes da casa. Mas eu tenho um controlador de ventoinhas na caixa e controlo eu manualmente a rotação. Sem estar a jogar a fan do processador está mais ou menos a 1500rpm e as da caixa ao minimo que dá que são +/- 700rpm. Isto dá as temperaturas de ~45º, se meter tudo ao máximo fica abaixo dos 40º, mas com mais ruido.
                                                A jogar para manter abaixo dos 60º é claro que está tudo ao máximo mas com o som do jogo alto não se ouvem a trabalhar.

                                                È muito importante ter uma boa circulação de ar na caixa, não bastando ter um cooler todo xpto se de resto nao tens la mais nada. Antes de estas ventoinhas na caixa tinha umas low cost e não tinha nenhuma na frente para meter ar por lá e acredita que as temperaturas eram bem mais altas.

                                                Os core2duo não tem nada a haver com os velhinhos Pentium, não pode haver comparação nenhuma
                                                Muito pelo contrario! são até mais baseados em pentium 3 do que pentium 4 (como já eram os pentium m, dos quais os core derivam)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                  Muito pelo contrario! são até mais baseados em pentium 3 do que pentium 4 (como já eram os pentium m, dos quais os core derivam)
                                                  Não sabia! Mas o que queria dizer é que aquecem muito menos que os Pentium e o desempenho é de longe superior

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                    Não sabia! Mas o que queria dizer é que aquecem muito menos que os Pentium e o desempenho é de longe superior

                                                    Exacto. Assim como os pentium 3 1200mhz eram mais rapidos e aqueciam muitos menos que os p4 1500mhz

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      só uma dica: por amor de deus, não sugiram a chip7 como boa loja... os preços altos combinados com a (tradicional) incompetência de quem lá trabalha são uma combinação "explosiva"...
                                                      há lojas muito melhores, como foi sugerido, tipo a aquapc.
                                                      Também tenho tido azar com alguns elementos dessa loja, pouco ou nada experientes e até mesmo bastante desajeitados para trabalharem com informática, não sabendo o que estão a vender e nem explicar coisas básicas alguns sabem...

                                                      A Chiptec já é outra conversa, pois para além de saberem do assunto praticam preços muito concorrenciais!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                                        Por acaso não moro lá!
                                                        [...]
                                                        È muito importante ter uma boa circulação de ar na caixa, não bastando ter um cooler todo xpto se de resto nao tens la mais nada. Antes de estas ventoinhas na caixa tinha umas low cost e não tinha nenhuma na frente para meter ar por lá e acredita que as temperaturas eram bem mais altas.

                                                        [...]

                                                        Sim, estou totalmente de acordo. Mas o que é certo é que por exemplo a minha caixa vinha com uma ventoínha à frente, uma atrás e uma de cada lado.

                                                        Todo fechado ( e claro que ainda tinha o cooler de série ), aquecia-me muito, por isso é que disse que às vezes uma pessoa compra uma caixa toda xpto e leva com um belo barrete pois a circulação é má. Esta caixa também tem um controlador, que serve para pormos as ventoinhas mais ou menos rápidas...nunca serviu de nada. A solução foi mesmo abri-lo todo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                          Sim, estou totalmente de acordo. Mas o que é certo é que por exemplo a minha caixa vinha com uma ventoínha à frente, uma atrás e uma de cada lado.

                                                          Todo fechado ( e claro que ainda tinha o cooler de série ), aquecia-me muito, por isso é que disse que às vezes uma pessoa compra uma caixa toda xpto e leva com um belo barrete pois a circulação é má. Esta caixa também tem um controlador, que serve para pormos as ventoinhas mais ou menos rápidas...nunca serviu de nada. A solução foi mesmo abri-lo todo.
                                                          Basta que alguma das ventoinhas quebre o sentido do ar (por ex as ventoinhas dos 2 lados meterem ar, em vez duma fazer entrar e outra sair, para fazer fluxo) ou então ter mais ventoinhas a por do que a tirar, que cria a tal pressão alta dentro da caixa que faz aquecer.
                                                          Pelo que li o ideal é ter o mesmo nr de ventoinhas e tamanhos a entrar e a sair. Se for impar é melhor mais a sair ar do que a entrar.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Muito sinceramente, não li os posts todos, nem sei se alguém já falou nisto... mas... já viste se por acaso tens massa térmica entre o dissipador e o processador? Se não tiver, ou esta estiver danificada, o dissipador não faz o trabalho como deve ser... se for só massa, fica-te bem mais barato!

                                                            Já agora, o meu Prescott 3.0 nao passa dos 50ºC, nem a puxar no verão.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
                                                              Muito sinceramente, não li os posts todos, nem sei se alguém já falou nisto... mas... já viste se por acaso tens massa térmica entre o dissipador e o processador? Se não tiver, ou esta estiver danificada, o dissipador não faz o trabalho como deve ser... se for só massa, fica-te bem mais barato!

                                                              Já agora, o meu Prescott 3.0 nao passa dos 50ºC, nem a puxar no verão.

                                                              Já tinha falado nisso até porque já aconteceu com o meu

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X