Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Tópico do Ténis! [Australian Open 2024]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    https://www.sportface.it/tennis/high...-video/2489618

    Vejam o resumo da final de um challenger 175 (nível máximo)

    Muito talento do Borges, contra quem? Berretini de 27 anos e 6# rank há 1 ano e tal (veio de lesão).

    RESUMO do borges - berretini.
    mt ténis o maiato! o Berretini tem serviço / direita / dropshot mt bom, mas a esquerda sofre.

    Borges tem um jogo mt completo. N tem um grandíssima arma mas n tem pts fracos. Mt bom​

    Comentário


      Duas seguidas!

      Mas acho que ele deve focar-se nos ATP 250 e 500, os Challenger são..... méeee

      Comentário


        "Alcaraz acaba por quase obrigar-te a jogar pancadas perfeitas o tempo todo. Não te permite uma única pancada medíocre. Caso contrário, parte-te a cabeça. O seu nível é tão alto, os 100 por cento dele são maiores do que os 100 por cento de todos os outros”

        Gilles Cervara

        Comentário


          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
          Duas seguidas!

          Mas acho que ele deve focar-se nos ATP 250 e 500, os Challenger são..... méeee
          Como perdeu precocemente no Atp 1000 de IndianWells, ele e outros 5 jogadores do top 50 entraram nesse challenger para não perderem ritmo para o próximo Atp 1000 de Miami que só começa amanhã!

          Como ele está com um bom ranking, acredito que até final do ano não tenha necessidade de jogar challenger, tirando talvez o da Maia no final do ano (Novembro), por uma questão afetiva!

          Tem de tentar ganhar um Atp 250 para bater o melhor ranking de sempre de um português, que foi o 28* do João Sousa.
          Editado pela última vez por Darius; 19 March 2024, 10:33.

          Comentário


            Há coisas um pouco inacreditáveis, o pai da Sabalenka faleceu faz alguns (poucos) anos de morte súbita, agora foi o namorado a morrer repentinamente, estava inclusive em Miami para assistir ao torneio...

            According to reports, Aryna Sabalenka’s boyfriend Konstantin Koltsov, former hockey player, has died at age 42, while in Miami.
            https://bolamarela.pt/confirmado-mar...e-aos-42-anos/


            Comentário


              A new kid in town 😎

              Comentário


                Nunca gostei das Head

                As que tive e/ou experimentei tinham pouca saída e pareciam "paus". Mas há muitos jogadores que gostam de sentir tudo, isto é, as vibrações da raquete!

                Acho as Babolat / yonex e mesmo Wilson mais confortáveis (amortecem melhor a pancada) e menos danosas para o braço.

                Mas cada um, cada qual

                Comentário


                  Eu jogo com qualquer "Pá" 😋

                  Prefiro adptar a tensão das cordas e o tipo de cordas à minha resistencia de braço
                  Normamente uso duas Tecnifibre com corda e tensão diferente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                    Nunca gostei das Head

                    As que tive e/ou experimentei tinham pouca saída e pareciam "paus". Mas há muitos jogadores que gostam de sentir tudo, isto é, as vibrações da raquete!

                    Acho as Babolat / yonex e mesmo Wilson mais confortáveis (amortecem melhor a pancada) e menos danosas para o braço.

                    Mas cada um, cada qual
                    Também depende do modelo que se escolha, eu nunca tinha tido Head, comprei umas no ano passado, as Radical MP, gostei das sensações transmitidas, basicamente tudo o que eles referem sobre a raquete nota-se e funciona, é bem comunicativa.

                    O único ponto fraco será a qualidade/precisão da pintura, nisso as Yonex são as melhores, bem destacadas.

                    As Babolat são as que têm a pancada mais seca, e as Pure Drive são das mais rijas que há no mercado, é preciso muito cuidado com tensão mais alta e corda mais dura.

                    Comentário


                      Qualidade e precisão da pintura? A sério que reparam nisso? 😅

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Qualidade e precisão da pintura? A sério que reparam nisso? 😅
                        Claro, e a própria pintura limpa de resíduos.

                        Pegar numa Yonex dá gosto por causa desses pormenores, entre outros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                          Claro, e a própria pintura limpa de resíduos.

                          Pegar numa Yonex dá gosto por causa desses pormenores, entre outros.
                          Os modelos que falo são para adulto que treinam / jogam com algum frequência.

                          Normalmente oscilam entre as 300g e as 330g.

                          Eu sempre joguei com 315g, mas depende um pouco da altura/peso/força do atleta!

                          Tensão 21 porque gosto de ter saída ehe e as cordas fazem muito por uma raquete, as Babolat Blast e Luxilon são porreiras, são caras mas parto poucas cordas (jogo mais chapado)!

                          A Yonex tem crescido muito nos últimas anos, mas continuo a preferir as Babolat pure drive ou Aero. São mais grossas no aro e dão-me mais estabilidade no fundo do court, como contra, é uma raquete menos hábil para realizar amoties ou mesmo cortar a bola do fundo!

                          Tive anos e anos a pure drive do Rodick que depois foi dscontinuada!

                          Tive 3 modelos "roddick" ao longo do tempo e acabei por partir todas (suo muito das mãos) depois andei na amazon à procura e desisti!

                          Guardo como recordação!

                          Partir raquete por querer, só aconteceu uma vez e fiquei bem arrependido!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Qualidade e precisão da pintura? A sério que reparam nisso? 😅
                            @#@%/€&...('f#@) 😋

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Darius Ver Post

                              Os modelos que falo são para adulto que treinam / jogam com algum frequência.

                              Normalmente oscilam entre as 300g e as 330g.

                              Eu sempre joguei com 315g, mas depende um pouco da altura/peso/força do atleta!

                              Tensão 21 porque gosto de ter saída ehe e as cordas fazem muito por uma raquete, as Babolat Blast e Luxilon são porreiras, são caras mas parto poucas cordas (jogo mais chapado)!

                              A Yonex tem crescido muito nos últimas anos, mas continuo a preferir as Babolat pure drive ou Aero. São mais grossas no aro e dão-me mais estabilidade no fundo do court, como contra, é uma raquete menos hábil para realizar amoties ou mesmo cortar a bola do fundo!

                              Tive anos e anos a pure drive do Rodick que depois foi dscontinuada!

                              Tive 3 modelos "roddick" ao longo do tempo e acabei por partir todas (suo muito das mãos) depois andei na amazon à procura e desisti!

                              Guardo como recordação!

                              Partir raquete por querer, só aconteceu uma vez e fiquei bem arrependido!
                              Eu em adolescente comecei com uma Prince Spectrum, depois ainda tive outra Spectrum com características ligeiramente diferentes, depois tive umas Rossignol, mas o salto foi quando passei a jogar com as Babolat Pure Drive Team, possibilitava um jogo de ataque e com spin muito acima da média, julgo que na altura era a segunda versão da Pure Drive, joguei com essas Babolat cerca de 20 anos, depois vendi-as porque queria mudar para outra coisa, experimentar algo novo, mas... todas as experiências que fiz recentemente sairam mal, porque quis mudar o conceito da raquete (experimentei raquetes mais pesadas e com o peso mais voltado para o cabo) e não consigo habituar-me, foi muito tempo jogando com raquetes de 300g, padrão 16x19, com 32cm de equilíbrio e cabeça 100, specs sem encordoação, depois só acrescento um overgrip, cordas óbvio e uma protecção de cabeça de cerca de 3g, e é essa a minha especificação favorita, tensão sempre 22Kg.

                              Estas Head que tenho agora têm cabeça 98, mas como as características principais se mantêm (peso, distribuição e padrão de cordas), adaptei-me bem.

                              No futuro gostaria de experimentar a Head Speed MP, por causa da sua menor rigidez (62), e voltar a experimentar algumas Yonex, a Ezone e a Vcore, mas agora com as características que me servem, a Babolat Pure Aero 2023 também seria interessante, visto que dizem que faz lembrar a primeira versão, a Pure Drive é que está fora da equação, tem uma rigidez de 71, e eu já me queixava dos 69 que as minhas tinham.



                              Comentário


                                Uma das Yonex que cheguei a comprar (até comprei logo 2 raquetes), umas Vcore Pro 97D, lindíssimas, mas as especificações longe da minha realidade, prontas a jogar ficavam próximas das 350g...



                                Comentário


                                  https://bolamarela.pt/djokovic-surpr...MJ3e0CtyuXxNQk

                                  .

                                  Comentário


                                    Diamondplus 350g é para gajos como o Nadal eheh muito peso!

                                    Eu acima de 315g já noto que fico com dor de cotovelo (literalmente).

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                      Diamondplus 350g é para gajos como o Nadal eheh muito peso!

                                      Eu acima de 315g já noto que fico com dor de cotovelo (literalmente).
                                      Eu no ano passado a primeira vez que tentei experimentar uma raquete mais pesada e com distribuição de peso mais voltada para o cabo, foi uma Tecnifibre TFight 315, lixei logo o braço mesmo no centro (entre o cotovelo e o ombro), depois vendi-as logo e comprei as Yonex Vcore Pro que ainda eram mais pesadas... 😅, não senti nenhuma dor, mas simplesmente nunca consegui adaptar-me a elas, fazendo até que tivesse de mudar o meu jogo para tipo veterano, só à base de toque, não tinha nem ganhei confiança nenhuma ao longo do tempo que joguei com elas, depois comprei as Babolat Pure Aero, mas retirei logo os grips de origem e coloquei uns de couro, ou seja, acrescentei cerca de 12g a mais na raquete na zona do cabo, também não consegui encaixar muito bem nelas, o que achei estranho na altura...

                                      Depois comprei as Head Radical MP e não alterei nada, adaptei-me logo muito bem, depois há cerca de 3 semanas ao retirar o overgrip que tinha colocado da primeira vez, estava de tal maneira agarrado ao grip original, que fez buracos neste ao retirar... (são uns Head que são muito pegajosos na parte do avesso, já não os uso mais)
                                      Como tinha uns grips Head de couro novos guardados, resolvi fazer a troca... (a tal alteração de 12g a mais e no cabo), depois ao jogar com esta mudança, sinceramente da primeira vez não me apercebi logo logo que a mudança tinha sido prejudicial, depois ainda joguei em mais 2 ocasiões com a raquete assim e as sensações foram piorando bastante, cheguei depois a fazer um jogo catastrófico.

                                      Como há males que vêm para bem, aí apercebi-me finalmente que o problema estava em jogar com algo diferente a que estive habituado ao longo de 20 anos, encomendei logo uns grips originais sintéticos iguais aos de origem, voltei a colocar a raquete como a comprei originalmente, a mudança para melhor foi logo instantânea no jogo.

                                      E lá atrás, aquela não adaptação às Babolat Pure Aero foi devido à alteração do grip sintético pelo de couro, e nada a ver a com as raquetes, o que é pena, pois vendi-as sem chegar a experimentá-las com vêm de origem.

                                      Foi preciso errar várias vezes para perceber onde estava o problema, isso de andar a alterar pesos e distribuições nas raquetes tem muito que se lhe diga.

                                      Excepto pequenas nuances, se quisermos mudar, é mudar o estilo da raquete mas mantendo as características principais, há variadíssimas propostas diferentes até dentro da mesma marca, mantendo o peso, tamanho da cabeça e distribuição de peso iguais.

                                      Comentário


                                        Ontem à noite grande jogo entre o Alcaraz e o Dimitrov, o búlgaro a dar uma aula de ténis ao espanhol, esteve irrepreensível, exceptuando só um jogo de serviço no 2º set, ganhou pelos parciais de 6-2; 6-4

                                        Já não é a primeira vez que vejo o espanhol a não conseguir dar a volta à situação quando é surpreendido por um jogo perfeito e demasiado bom do seu adversário, parece que bloqueia mentalmente, até sendo o mais provável que da próxima vez que se encontrem o Alcaraz vencer confortavelmente, mas isso só acontece depois da análise desse jogo e correcção pela sua equipa, no terreno falta-lhe alguma inteligência tática e algum acreditar, fica demasiado descontrolado.

                                        E continuo a dizer, aquele jogo na final em Wimbledon no ano passado, tem ali uma grande excepção, foi onde o Alcaraz deu a volta à situação, mas quanto a mim, com a ajuda de um apagão mental do Djokovic, depois de um 1º set perfeito.

                                        Comentário


                                          https://fb.watch/r6nVjWDAad/

                                          .
                                          Editado pela última vez por Diamondplus; 29 March 2024, 10:29.

                                          Comentário


                                            Vale a pena ver e rever os melhores pontos do jogo entre o Alcaraz e o Dimitrov, foi fantástico, grande nível, tivemos um pouco a lembrança de como jogava o Federer, que ainda era mais letal:

                                            https://x.com/Tiempodetenis1/status/...498830682?s=20

                                            Comentário


                                              Que Dimitrov foi este de ontem à noite que pura e simplesmente cilindrou o todo-poderoso Alcaraz?

                                              😳

                                              https://www.instagram.com/p/C5FIchQO...d5emhzaHd2aw==

                                              Comentário


                                                O Sinner também aplicou um belo corretivo no Medvedev 6-1 6-2.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                                                  O Sinner também aplicou um belo corretivo no Medvedev 6-1 6-2.
                                                  Sem duvida!

                                                  Fonix, transformou o Medvedev num jogador banal....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por KZD Ver Post
                                                    O Sinner também aplicou um belo corretivo no Medvedev 6-1 6-2.
                                                    Neste momento o Sinner é claramente o melhor jogador em hard court, está cheio de confiança, mas está quase a começar a temporada de terra-batida, veremos o que vai conseguir fazer nessa superfície e depois na relva.

                                                    Comentário


                                                      Welcome back to where you belong, Dimi! 🙌


                                                      Comentário


                                                        Que belo jogo de ténis está a ser esta final feminina do WTA Miami

                                                        Ribakina vs Collins

                                                        Comentário


                                                          Vale a pensa ver, a Kim Clijsters a falar das Babolat Pure Drive, este modelo faz agora 30 anos, há uma versão especial dela, lindíssima.

                                                          As cordas que a Clijsters utilizava eram as Natural Gut, faz bastante sentido, pois as Pure Drive são muito rijas, ou se baixa a tensão se utilizar-mos cordas poli ou vamos ter problemas no cotovelo.

                                                          Eu tive penso que foi logo a 2ª versão desta raquete, no qual joguei cerca de 20 anos com ela, é como a Clijsters diz, ao usar-mos uma Pure Drive, não nos faz estar a pensar em mudar de raquete, como acontece se usar-mos outra marca/modelo.

                                                          Comentário


                                                            Sinner/Dimitrov a jogarem a um nivel elevadissimo!

                                                            Sinner é um ET...

                                                            👌👌
                                                            Editado pela última vez por 330i; 31 March 2024, 20:22.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                              Neste momento o Sinner é claramente o melhor jogador em hard court, está cheio de confiança, mas está quase a começar a temporada de terra-batida, veremos o que vai conseguir fazer nessa superfície e depois na relva.
                                                              Na relva não acho que vá ter grandes problemas já que habitualmente têm bons resultados nessa superfície, na terra batida pode ser um pouco mais difícil mas a bater a direita da maneira que está e com a capacidade física que têm, deve chegar pelo menos às fases decisivas dos torneios.

                                                              Este início de época do Sinner está-me a fazer lembrar o Djokovic em 2011, ou seja a época de afirmação como número 1 do mundo, talvez seja um pouco irrealista ele ganhar mais 2 Grand Slams este ano mas pelo menos mais um deve ganhar.
                                                              Editado pela última vez por KZD; 31 March 2024, 21:25.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X